Você pode usar sua própria força vital para curar ou ressusitar outra criatura viva, usando a Força, o sucesso do ressusitamento depende do nivel de poder do usuario.
MULTI-CLASSES (Opcional)
Depende do Mestre da sua mesa adotar o sistema de multclasses, pois nosso o jogo se focou em uma historia onde os personagens, se a sua for diferente da proposta aqui, faria muito sentido adotar este sistema de Mestre e Grão Mestre.
Mestre - Cavaleiros que treinaram um Padawan para o título de Cavaleiro, oficialmente progridem para o próximo estágio e são considerados Mestres.
Grão Mestre - Esta classificação final é solitária, mantida por aquele considerado o mais sábio ou o mais forte dos Mestres Jedi ou Sith. Um Grão Mestre se diferencia dos Jedi e dos Sith, Os Jedi, não em virtude de suas proprias habilidades, mas sim de sua habilidade de orientar outros nos caminhos da Força. E os Sith que ainda considera a aquisição do poder máximo como objetivo supremo a ser alçançado.
BONUS DE CLASSE
Quando aquele que não foi tocado pela "Força" adquire seu primeiro nível em uma classe heroica. Ganha bônus de classe em defesa pra compensar. Se você veste armadura, deve acrescentar seu bônus de classe a sua defesa quando calcular. Exemplo;
Um Capitão de 1º nível com 10 de DEF vestindo;
Colete basico (+1 de armadura + 2 de Bonus)
é = a 10 +1 + 2=13 de Defesa
Um Nobre de 1º nível com 10 de DEF vestindo;
colete basico + capacete blindado (+2 de armadura + 1 de Bonus)
è = a 10 +2+1=13 de Defesa
Um Fora da Lei de 1º nível com 10 de DEF vestindo;
colete basico + botas Leves (+2 de reflexo +1 de armadura + 1 de Bonus)
è = a 10 +1 +1=12 de Defesa +2 de Destreza
Um Caçador de Recompensa de 1º nível com 10 de DEF vestindo;
colete basico +capacete blindado+ botas Leves (+2 de reflexo +2 de armadura +2 de Bonus )
è = a 10 +2 +2=14 de Defesa+2 de Destreza
Certas aptidões e talentos podem fornecer modificadores adicionais..
Agora que você sabe qual espécie e classe você quer que seu personagem pertença, pegue os valores que você gerou anteriormente distribua-os. Então faça qualquer ajuste a esses valores de acordo com a espécie que você selecionou. Como guia cada descrição de uma classe indica quais atributos são mais importantes. Você pode querer colocar seus valores mais altos nos atributos s que acentuam os benefícios naturais. Em combate você precisa saber os pontos de vida do seu personagem, defesas, limite de dano, bônus de ataque e deslocamento, assim como quantos Pontos de Força ele tem pra gastar.
As jogadas são feitas utilizando os dados, onde são ditas frases comuns de D&D tipo “4d6”, que significa “quatro dados de seis faces jogados”.
Exemplos:
3d6: Três dados de seis faces jogados, gerando um número de 3 a 18.
Esta é a quantidade de dano que uma pistola blaster de primeiro nível causa.
3d8: Três dados de oito faces jogados, gerando um número de 3 a 24.
Esta é a quantidade de dano que um sabre de luz de primeiro nível causa.
Para determinar o seu bônus adicione o seu modificador ao seu bônus base de ataque. Certas aptidões e talentos podem fornecer modificadores adicionais, então faça os ajustes quando necessário.
DINHEIROO monetario do jogador será determinado pela historia , eis uma sinópse :
- Os antigos créditos da Velha Republica, chamados de “dataries” não tinham mais valor além dos Mundos da Orla exterior. . A economia galáctica se diversifica, agora distribui a riqueza e produtos para bilhões de mundos atravez do comércio em forma de creditos.
Por toda a história de Star Wars, o dinheiro foi chamado de vários nomes, mas a unidade sempre foi o “crédito”. Comumente, vivendo e trabalhando em regiões distantes, em geral preferiam trocar por chips-eletrônicos, planetas, regiões e setores individuais adota o CRÈDITO, como valor. As taxas de câmbio flutuam selvagens. Os métodos mais comuns de se manter atualizado em relação aos seus créditos são os chips de créditos e os bastões de créditos. Eles contem algoritmos de memória que monitoram com segurança a quantidade de créditos disponíveis para o usuário e precisamente adicionam e subtraem dessa quantia quando uma transação ocorre.
Onde o Império tem poder, apenas créditos Imperiais são aceitos.
A Nova República, tem seus créditos, criados logo após a estabilização de seu governo.
As guildas e os governos regem o comércio. Alvarás e licenças são concedidos..As quatro classificações de restrição de comercio, tanto na Republica, quanto no Imperio são:
Licenciado - O dono deve obter uma licença para obter ou utilizar o objeto legalmente. Em geral, a licença não é cara, e obtê-la requer quase ou nenhum requerimento adicional.
Restrito - Apenas indivíduos e/ou organizações especificamente qualificadas são tecnicamente permitidas para a posse do item. Entretanto, os obstáculos reais para a posse são tempo e dinheiro; qualquer um com paciência e dinheiro suficientes pode, eventualmente, adquirir essa licença.
Militar - O objeto tem sua venda restrita a organizações policiais e militares devidamente legalizadas. A classificação militar é essencialmente a mesma que a restrita, exceto que os fabricantes e negociantes estão sob forte fiscalização governamental e estão alerta sobre os riscos da venda e negócios com indivíduos particulares.
Ilegal - O objeto é ilegal, salvo em circunstâncias específicas e altamente regulamentadas.
Obtendo uma Licença legal
Para obter uma licença legal você deve pagar uma taxa para entrar com o processo de aquisição. A quantia da taxa é uma porcentagem do custo real do item, Objetos restritos. Uma vez paga a taxa, faça um Teste de Conhecimento. Você não pode escolher 10 ou 20 neste teste. Em caso de sucesso, sua licença é aprovada e estará disponível em um determinado número de dias, como listado na coluna de Tempo Requerido. Em caso de fracasso, você perde o mesmo número de dias na coluna de Tempo Requerido, mas sua licença é negada e a taxa é perdida. Você pode tentar novamente quantas vezes quiser se tiver tempo e créditos para fazê-lo. Seja você bem sucedido ou não no seu teste de Conhecimento, seu pedido será arquivado em registros do fórum público. Quanto mais restrita for a licença, mais aprofundada será a investigação sobre seus antecedentes, e isso deixa um rastro eletrônico significativo e detalhado sobre você para outros seguirem. Você pode garantir uma licença através de meios ilícitos. Se você quiser subornar um oficial, faça um teste de Persuasão ao invés de um de Conhecimento. Se você quiser fabricar uma identidade falsa ou roubar a identidade de outra pessoa, faça um teste de Dissimulação ao invés de Conhecimento. Se algum desses testes falhar por 5 ou mais, as autoridades locais descobrirão suas atividades.
Negocios Ilegais
Han Solo, personagem de classe Contrabandista, quando roub.. quer dizer "adquiriu" a Falcon Mileniun nas mãos de Lando Cardasian, realizava, diversos tranportes de bens e mercadorias, a maioria ileais muitas foram contrabandeadas por ele de um lugar a outro, vendendo a comerciantes legais ou ilegais (Mercado Negro) para pagar suas viagens e subsidiar as aventuras na quais acabaria por participar com outros personagens da saga, na rota espacial, cargas são regularmente inspecionadas, rotas de comercio são criadas e taxas de porto são instituídas. Em geral, cargueiros podem chamar a atenção de portos e naves de inspeções ocasionais, os"independentes" para conduzir seus negócios necessitam chamar a menor atenção possivel.
Vendendo Itens
Qualquer personagem, as vezes terá a posse de um item que não precisa. Não estamos falando de mercadorias aqui. Mercadorias são bens valiosos que podem ser facilmente trocados por CREDITOS (dinheiro). Estamos falando de itens individuais. Em geral, um comerciante comprará equipamento usado por metade de seu preço listado ou negociar o preço.
Bens de Troca; ( " ) valores em créditos.
Água, 1 litro (1 kg) "1"
Animal, comum "100"
Animal, exótico "2000"
Animal, de criação "500"
Arte, comum "100"
Arte, de qualidade "1000"
Arte, preciosa "10000"
Bacta, 1 litro (1 kg) "100"
Combustível, 1 litro (1 kg) "50"
Comida, comum (1 kg) "10"
Comida, de qualidade (1 kg) "20"
Comida, exótica (1 kg) "50"
Tempero, comum (1 kg) "1000"
Gemas, semipreciosas (1 grama) "100"
Gemas, preciosas (1 grama) "1000"
Gemas, exóticas (1 grama) "10000"
Holo-vídeo "10"
Metal, comum (1 tonelada métrica) "2500"
Metal, semiprecioso (1 kg) "200"
Metal, precioso (1 kg) "10000"
Minério, comum (1 tonelada métrica) "1500"
Tecido, comum (1 metro) "5"
Tecido, de qualidade (1 metro) "20"
Tecido, exótico (1 metro) "100"
Se você tem uma blaster basica e quer trocar para uma pistola blaster avançada, você pode vender a blaster menor pela metade do preço ou negocia-la para ter a melhor. Algumas Armas requerem uma licença para serem obtidos ou operadas, porque são restritas a organizações qualificadas. Nesses casos, um personagem deve pagar a taxa de licença para obter o item legalmente. Uma taxa de licença é um custo separado, no mercado negro, isso é totalmente ignorado, pois nesse tipo de negociação de armas, a ganancia fala mais alto, e dessa forma, somente os fortes prevaleçem.
Mercado Negro
Praticamente tudo está disponível no mercado negro .o. Tem ser da classe Contrabandista, ou superior para conhecer um, ou para obter a Informação para localizar, e se dispõr o básico dos preços para as variadas categorias. O Mestre da Mesa pode adicionar ou reduzir os itens de acordo com o fornecimento e a demanda, e ajustar preços para refletir as flutuações de mercado. Também, os preços variam muito com o mercado negro de diferentes regiões da galaxia.
A galáxia é um lugar perigoso
As Naves no combate, assim como as sua armas em Star Wars, alem de serem as mais fortes, são as mais avançadas e podersos do universo, tudo por presisarem de apenas um "pequeno cristal " para funcionarem eternamente. Você pode comprar naves no mercado legal nos Planetas; Corelia ou Mon Calamari na Nova Republica, ou em Naboo, a capital do Terceiro Império Sith, desde que que já tenha o CREDITO e a documentação necessaria para adquiri-la LEGALMENTE, , os preços fora dos mundos da fabrica variam de 100% a 600% , dependendo do mundo onde está. Já no Mercado negro, a compra de naves não exige nenhuma licença ou documentação requerida.
NAVE BASICA (1)
Cargueiro leve VCX-110
Descrição;
Derivado do lendário modelo VCX-100 Ghost modificado pela aliança rebelde para lutar contra o primeiro império,. O VCX -110 é um cargueiro leve de excelente custo-beneficio,
A versão 110 foi Re-Nomeada "fantasma" pela Corellian Engineering Corporation por sua grande capacidade de carga e viajar por alguns sistemas e sensores sem ser detectada, a nova versão incluí itens de fabrica que ajudaram a tripulação de ate 6 pessoas a se defender. Entre seus muitos recursos esta uma torre canhão blaster de 360 graus e dispositivo básico de camuflagem,.
Versão MK1
Valor: 8000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 54.500
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Valor: 16000 Créditos
Quantidade em estoque: 150.360
Código: N02
Rank: 2 (com droide medico incluso e hiperdrive)
Versão MK3
Blindagem +3
Valor: 22000 Créditos
Quantidade em estoque: 335.000
Código: N03
Rank: 3 (om droide medico incluso, hiperdrive e blindagem adcional)
Observações:
Qualquer personagem de classe básica com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica pode compra-la legalmente.
NAVES AVANÇADAS (6)
X-Wing
Descrição:
O Heroico caça rebelde desenvolvido pelos Verpine, hoje ele e produzido é fabricado pela Corellian Engineering Corporation em massa para o Exercito da Nova Republica. Facil de pilotar. Capacitado para a execução de muitas manobras, vem com espaço extra pra um droide R2d2 ou R2d3.
Versão MK1
Valor: 12000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 15.500
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Blindagem +1
Valor: 23000 Créditos
Quantidade em estoque: 9.000
Código: N02
Rank: 2 (com droide e escudo)
Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 32000 Créditos
Quantidade em estoque: 4.500
Código: N03
Rank: 3 (com droide, hiperdrive e escudo)
Observações: Apenas para
Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica podem adquiri-la legalmente.
Y-Wing
Descrição:
Este caça foi a variante da A-wing, veterana das guerras Clonicas, a aliança rebelde adquiriu as plantas e a desenvolveu com ajuda dos Verpine. hoje e produzida pela Corellian Engineering Corporation em massa para o Exercito da Nova Republica. Capacitada para o ataque a fragatas, corvetas e grandes naves, exige alta experiençia de pilotagem pois e bem difícil de se controlar.
Versão MK1
Valor: 15000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 12.500
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Valor: 26000 Créditos
Quantidade em estoque: 2.135
Código: N02
Rank: 2 (com escudo)
Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 38000 Créditos
Quantidade em estoque: 1.004
Código: N03
Rank: 3 (com hiperdrive e escudo)
Observações: Apenas para Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (B) obtida na Nova Republica podem compra-la legalmente.
A-Wing
Descrição:
O caça rebelde desenvolvido pelos Verpine para a aliança rebelde, hoje é produzido em massa pela Corellian Engineering Corporation para o Exercito da Nova Rebublica, vem com escudo de fabrica,. Capacitado apenas para combate de caça, vem com computador de bordo T14 para a execução de muitas manobras, sua armas são as melhores de sua categoria.
Versão MK1
Valor: 18000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 14.550
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Blindagem +2
Valor: 28000 Créditos
Quantidade em estoque: 3.200
Código: N02
Rank: 2 (com hiperdrive e dois canhões de íons Brugiss C / In)
Versão MK3
Blindagem +4
Valor: 39000 Créditos
Quantidade em estoque: 1.100
Código: N03
Rank: 3 (com hiperdrive, dois canhões de íons Brugiss C / In e dispositivo de camuflagem k2)
Observações: Apenas para Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica podem adquiri-la legalmente.
Classe Cargueira Coreliana Millenium
A Millenium Falcon a primeira nave que deu nome a esta nova classe..
Descrição:
Classe Cargueira Coreliana Millenium é Derivada da, nave "jás pilotada pelo lendário contrabandista, Han Solo, e é produzida pela Corellian Engineering Corporation como uma cargueira de excelente velocidade desenvolvida para entregas rapidas e seguras, vem com hiperdrive avançado equipado com funçao de hipervelocidade.
Versão MK1
Valor: 150000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 150
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Blindagem +4
Valor: 260000 Créditos
Quantidade em estoque: 80
Código: N02
Rank: 2 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-40)
Versão MK3
Blindagem +7
Valor: 380000 Créditos
Quantidade em estoque: 40
Código: N03
Rank: 3 (lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-8 e com dispositivo de camuflagem K3)
Observações:
Qualquer personagem da classe heroica com liçença de pilotagem (B) obtida na Nova Republica pode adquiri-la legalmente.
Caça TIE FighterDescrição: Quando Corelia estava nas mãos do imperio galatico, este foi seu primeiro projeto; TIE, é um caça desenvolvido pela
Corellian Engineering Corporation, ate o final do primeiro imperio
, hoje ele é produzido em massa no segundo imperio pela Estatal imperial em Naboo. Sua versão básica Não inclui escudos.
Versão MK1
Valor: 8500 Créditos
Quantidade em estoque: 54.050
Código: N01
Rank: 1
Versão MK2
Valor: 12600 Créditos
Quantidade em estoque: 20.014
Código: N02
Rank: 2 (com dispositivo de invisibilidade)
Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 23800 Créditos
Quantidade em estoque: 10.000
Código: N03
Rank: 3 (com dispositivo de invisibilidade e escudo)
Observações:
Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida no Segundo Imperio pode adquiri-la legalmente.
Corveta da classe Slave
Descrição:
Slave I era uma nave de patrulha modificada da antiga classe Firespray produzida pela Kuat Systems Engineering em Mon Calamari. A classe teve sua produção limitada, já que era considerada muito armada para uso civil, muito fraca para a frota doméstica Kuat e muito confiável para o negócio de pós-venda.
A classe Slave II teve sua produção retomada pelo segundo imperio sith, ela é produzida sob encomenda pela Estatal Imperial em Naboo. Única em design, sendo uma nova versão. Agora tem um conjunto bem maior, distinto no qual a nave repousa quando pousa, mas quando em vôo gira 90 graus para que a cabine montada no topo fique voltada para a frente, seu novo armamento inclui, misseis termoguiados e bombas termobálicas.
Versão MK1
Valor: 100000 Créditos
Quantidade em estoque: 800
Código: N01
Rank: 1 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios basicos)
Versão MK2
Blindagem +3
Valor: 200000 Créditos
Quantidade em estoque: 300
Código: N02
Rank: 2 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-40 e lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-7 )
Versão MK3
Blindagem +6
Valor: 300000 Créditos
Quantidade em estoque: 150
Código: N03
Rank: 3 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-50. lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-8 e Bomba termobalica Phylon F1 )
Observações: Qualquer personagem de classe heroica com liçença de pilotagem (B) obtida no segundo imperio pode compra-la legalmente.
-------Quando a nave está disponível no mercado negro ou em outro lugar (licenciado ou não) que não seja os mundos da fabrica, itens assim, geralmente custam o dobro ou ate o tripo do preço listado.
-------!Armas raras" geralmente são bem dificeis de se obter, e são disponíveis somente em seu planeta de origem por exemplo; O atlatl e cesta, no planeta Naboo e A besta de energia, no planeta Kashyyyk
Pistola Blaster
Tipo de pistola, que incluem a arma de fogo mais comum no universo de Star Wars,
Pistola blaster basica, Pistola blaster pesada, Pistola blaster avançada, Pistola Blaster de bolso avançada, Pistola blaster de tiro rapido , pistola blaster esportiva, pistola blaster de íons e pistola blaster de projéteis.
Muitas pessoas têm acesso a algum tipo de arma, e aquelas que viajam pelo espaço freqüentemente carregam um blaster ou alguma outra arma como meio de defesa. A legalidade de uma arma depende de onde você está.
- Ninguém olhará duas vezes para um personagem com um blaster ao seu lado em Mos Espa ou Nar Shaddaa. O mesmo personagem faria bem em escondê-las em uma visita à Cintilante Coruscant.
Rifles Blaster
Causam mais dano e têm um alcance maior que as pistolas,
Rifle blaster, Carabina blaster, rifle blaster avançado, rifle blaster pesado, rifle blaster esportivo, blaster de repetição leve, rifle de íons, e o rifle de projéteis.
Mas cuidado, você receberá uma penalidade de -5 nas jogadas de ataque se você empunhar um rifle com apenas uma mão sem importar o tamanho da arma em relação a você. Blasters de combate à distância possuem ou um ajuste de disparo único (U) ou um ajuste de disparo automático (A). Umas poucas armas possuem ambos os ajustes e podem ser ajustadas ou para o modo de disparo único ou para o modo de disparo automático como uma ação rápida. Somente armas de combate à distância que carregam múltiplos disparos de munição podem ter um ajuste de disparo automático.
Leve - Se o tamanho da arma é menor do que o seu tamanho, tipo um humano usando uma arma pequena, como uma pistola blaster basica, então ela é uma arma leve. Armas leves podem ser usadas enquanto estiverem sendo seguradas.
Uma Mão - Se a categoria de tamanho da arma é a mesma que o seu tamanho usando uma arma Média, como uma pistola blaster basica pesada, então a arma é de uma mão.
Armas grandes geralmente requerem um apoio ou tripé para operá-las entram na categoria das armas pesadas, assim como armas grandes montadas em veículos e naves que incluem canhão blaster, lança-granadas, blaster pesado de repetição, lança-mísseis, e blaster E-Web de repetição.
Duas Mãos - Se a categoria de tamanho da arma é um passo maior que seu tamanho usando uma arma Grande, como um blaster de re-petição leve então a arma requer duas mãos para seu uso e algumas vezes uma montagem especial como um tripé.
Muito Grande para o Uso - Se a categoria de tamanho da arma é maior duas ou mais categorias do que seu tamanho, a arma é muito grande para o uso. As exceções para isso são armas montadas em veículos e espaçonaves, as quais são alojadas em uma unidade que auxilia em seu uso.
Combatentes exigentes escolhem suas armas com cuidado.
Entretanto, um personagem que conheça como carregar e disparar uma pistola de projéteis pode manusear uma blaster com experiência. As- sim sendo, as armas são categorizadas baseadas em suas formas e funções, e um personagem que tenha uma Proficiência em Armas apropriada é considerado apto com todas as armas daquele grupo. Armas exóticas como bestas energéticas ou lança-chamas são exceções: Uma arma exótica é única em forma e função e requer treina- mento especial ou seja, o talento Proficiência em Armas Exóticas para manuseá-las corretamente. Se uma arma tem ajuste de atordoamento causa um dano de atordoamento igual a seu dano normal. As armas de combate à distância ajustadas para atordoar têm um alcance máximo de 6 quadrados a menos que seja dito o contrário.
Armas Corpo a Corpo
Armas usadas em combate próximo, armas de combate corpo a corpo geralmente causam dano de con- cussão, corte ou perfuração, dependendo da forma da arma. Algumas combinam componentes poderosos para aumentar a força de seu usuário. Muitos tipos de arma de combate corpo a corpo são amplamente disponíveis e têm poucas restrições legais ou governamentais. Civis, agentes de forças da lei, e pessoal militar igualmente carregam esses itens. Armas simples incluem armas que não requerem nenhum treino especial para usar, como uma clava, luvas de combate, faca, maça, cajado, cassetete de atordoamento, granadas, e o detonador termal. Também estão inclusas armas primitivas como a lança, rede, funda e arco. O tamanho de uma arma comparada ao seu tamanho determina se a arma é leve, de uma mão, duas mãos, ou muito grande para você usá-la. Armas duplas possuem duas listagens de dano separadas por uma barra; elas representam o dano causado por cada extremidade da arma dupla se tornar tão rígido como uma pedra ou tão flexível como uma corda, e ele pode contrair os músculos ao redor de sua cabeça e cauda para formar lami- nas afiadas em suas extremidades. O Cajado amphi tem três formatos de arma distintos: cajado, lança, ou chicote. Trocar de um formato de arma para outro consome uma ação rápida.Algumas armas de combate corpo a corpo, geralmente conten lâminas vibratórias com geradores ultra-sônicos construídos em seus cabos,
A lâmina ultra-sônica; uma espada vibratória garante à arma um maior poder de corte com menor esforço. Cajado elétrico, pique de energia, vibro-adaga, vibro-lâmina, vibro-baioneta e vibro- machado. e. as Armas Exóticas que incluem cajado amphi, atlatl, besta de energia wookie, cesta e lança-chamas.
Faca e Lança
Enquanto muitas armas confiam na tecnologia avançada, as facas ainda são vistas e muito usadas. Uma faca é completamente silenciosa e serve bem em escaramuças de combate próximo. Uma lança é usada por caçadores e guerreiros em culturas primitivas, a lança é uma haste comprida de madeira com uma extremidade pontiaguda moldada de pedra ou metal. Membros de culturas mais avançadas se divertem usando lanças para o esporte, embora essas armas sejam normalmente construídas por uma liga metálica resistente.As lanças podem ser usadas como armas de arremesso.Escolha uma imediatamente antes de fazer a jogada de ataque. As armas duplas causam um tipo de dano diferente dependendo de qual extremidade da arma é usada; nesse caso os dois tipos de dano são separados por uma barra.
Sabres de Luz
Este grupo inclui os sabres de luz , onde um punho de espada projeta uma única lâmina de plasma e todas as variações de sabre, incluindo o sabre de luz de duas lâminas de Darth Maul.
"O coração do sabre de luz, o cristal é."―Yoda
O Sabre de Luz não funciona sem o Cristal kyber podendo ser encontrado pricipalmente nas Cavernas Cristal de Ilum, na crosta do planeta Lothal na Orla Exterior e outros planetas que ainda não estão catalogados. Os cristais concentram energia de forma única com a Força, reverberando com ela, um componente essencial na construção de sabres de luz, focando a energia para formar a distintiva lâmina de plasma da arma. Enquanto eram Iniciados, os Jedi viajavam para as cavernas de gelo para colher seus próprios cristais, usando-os para construir seus sabres de luz. A Força guia aquele cuja a seleção, encontrará um cristal que combine com o "ser" do indivíduo. Depois de escolhidos, a maior parte dos cristais emitiam uma cor, embora outros tons eram criados em situações raras, notavelmente com a lâmina roxa de Mace Windu, as lâminas amarelas da Guarda do Templo Jedi, o Darksaber preto e as lâminas brancas de Ahsoka Tano.
A Death Star imperial utilizava milhões de cristais kybers. A base StarKiller utilizava bilhões de Cristais Kybers boa parte contida na crosta do planeta apenas para utilizar sua arma destruidora. (Papatine) Darth Sidious e os cultistas criaram essas armas nas Regiões Desconhecidas da Galaxia.
Cristais não tem cor antes de serem escolhidos por um Jedi.
LARANJA- Esses sabres têm sua origem nos cristais encontrados em planetas extremamente quentes, e por isso ganham essa cor. Sabres luz alaranjados são conhecidos por serem muito poderosos. São utilizado pelos descendentes dos sobreviventes da Queda da Ordem Jedi. Significado: poder e raridade.
AZUL- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Guardiões. Este Jedi luta contra as forças do mal e o lado sombrio. Ele se concentra no treinamento de combate e no domínio do uso do Sabre de Luz.
AMARELO- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Sentinela. Este Jedi desmascara trapaças, irregularidades e injustiças, trazendo-as para a luz. Ele encontra um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas da Ordem Jedi.
VERDE- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Consular. Este Jedi procura trazer equilíbrio ao universo. Ele se concentra menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais para ampliar seu domínio na Força.
ROXO- Uma cor rara de se ver. Mas quando surge, geralmente é nas mãos de um Jedi Sentinela. Além das características iguais ao amarelo, o roxo é ligado a Jedis com um estilo agressivo. , O roxo e a cor mais proxima do vermelho, a cor de Siths, isso porque a cor roxa simboliza os jedis arrependidos, que buscam redenção pelos erros do passado. Significado: ambiguidade, redenção e transformação.
VERMELHO- Cor geralmente usada para caracterizar os Sith. Este se concentra no desejo de poder, aliado ao odio do usuario. Quanto mas é usado, principalmente para matar, mas carregado ele fica, tanto que quando um jedi o toca, são "quase" possuidos pela energia sombria que o carrega.
BRANCA- Extremamente raro, Um cristal Kyber que tocado pelo lado negro, embora raro é possível "curá-lo" e quando isso acontece, ele se transforma em um cristal branco.Significado: Serviço e dedicação a algo maior.
NEGRO- Cristal kyber preto super raro. Existe apenas um sabre de luz negro em toda a historia, também conhecido como Darksaber, diferente dos outros sabres de luz, tem o aspecto mais próximo ao de uma espada convencional, mais com caracteristico; som extridente.
OBSERVAÇÕES
Cristais kyber são inerentemente conectados a Força na sua forma pura, e resiste a qualquer praticante que tente corrompe-lo com o lado negro da força, a única forma que um "Sith" possa usar o Sabre Vermelho é usar sua Força "literalmente" para dominar o cristal e subjugá-lo. Esse processo chamado de Sangramento faz com que o cristal de certa forma "sangre", como se fosse um organismo vivo, resultando as famosas lâminas vermelhas que se tornaram sinônimas dos Sith. O sabre de luz de Kylo Ren, tinha um cristal kyber vermelho rachado, que gerava lâminas instáveis. O excesso de poder vaza pelos lados, criando um design similar ao de um guarda-mão.Entretanto, ainda é possível reverter o processo de sangramento um cristal kyber que tivesse sido corrompido desta forma.
A Togruta Ahsoka Tano consegue purificar dois cristais que recuperou do Sexto Irmão após derrotá-lo. Nesse caso, estes cristais vermelhos foram "purificados" se tornando cristais brancos. Um caso unico conhecido de purificação de cristais corrompidos.
A milhares de anos antes dos eventos da saga Skywalker. Tarre Vizsla, o primeiro mandaloriano a ter entrado na Ordem Jedi, e, eventualmente, “Mand’alor” – o título dado ao líder mandaloriano. Pouco se conhece sobre TARRE além de seu legado como o primeiro de sua cultura a se juntar aos Jedi, e que sua arma sobreviveu a eras – mas a a cooperação de Vizsla com os Jedi não durou. A Ordem enterrou o Darksaber no templo de Coruscant, mas os membros do clã de Vizsla retitraram a arma de lá, para usá-la na unificação das tribos de mandalorianos participaram de vários conflitos, mas o mais proeminente foi contra a própria Ordem Jedi, com o Darksaber,, sendo usado contra a mesma.
O Darksaber, embora ainda um símbolo potente, tinha se tornado uma arma de notoriedade, ao invés de unificadora. Embora a arma ainda continuasse na posse da Casa Vizsla, seu portador, Pre, do Olho da Morte, um grupo de mandalorianos exilados da lua de Concord Dawn após a guerra civil que levou à ascensão da Casa Kryze. Nessa época, o Olho da Morte tomou o poder na sociedade mandaloriana com Pre Vizsla erguendo o Darksaber como uma prova de seu direito a conduzir Mandalore a seus dias de gloria novamente. Darth Maul usou Pre, e o derrotou em um duelo, e de posse do Darksaber cortou a cabeça de PreVizsla. Maul governou por um tempo, mas fugiu de Mandalore com a posse do Darksaber, assistindo a queda da República e a ascensão do Império, Maul perdeu o sabre negro, e voltou para seu planeta natal, Dathomir. O Darksaber foi resgatado pela jovem mandaloriana Sabine Wren, filha de um dos clãs vassalos dos Vizsla. Wren treinou com o sabre para levá-lo de volta para sua terra natal e torná-lo novamente um símbolo de Mandalore.
TIPOS DE SABRE
Sabre de Luz, Curto¹
Sabre de Luz, Médio¹
Sabre de Luz¹ Grande
Sabre de Luz¹, Duplo¹
Sabre de Luz,¹Cassetete/Bastão¹
O Dano que causa com cada acerto com as Armas de Combate Corpo a Corpo também adiciona o bônus de Força do usuário ao dano, ou duas vezes quando empunhada com as duas mãos, se ele for usuario da Força acresentao bônus de Força do usuário quando acerta o alvo. Os sabres de luz ignoram redutores de dano, a menos que seja especificado. Entretanto, o escudo do alvo ainda reduz metade do dano causado pelo sabre de luz. O tipo de dano a criaturas e objetos recebe mais ou menos o dano proveniente do sabre. Algums sabres e Usuarios especificos causam mais do que um tipo de dano, dependendo de como é usado.
"Há muito tempo atrás, em tempos esquecidos, quando os Sith e os Jedi lutavam pelo controle da galáxia, armas existiam, de inimaginável poder. Sempre em seus corações, um cristal kyber estava."―Yoda.
A FORÇA
Em termos de jogo, qualquer um identificado na ficha como Sensível à Força tem a aptidão de dominar a perícia Usar a Força e aprender poderes dela, apesar de que muitos nunca seguirão esse caminho em particular.
Mesmo aqueles que não acreditam na Força e não são particularmente atentos ao seu fluxo, podem re- correr a ela sem compreender exatamente o que estão fazendo. Quando um lance incrível ocorre, ou o destino parece estar do seu lado e o ajuda a completar um objetivo difícil, pode ser a Força vindo em seu auxílio. Em termos de jogo, o gasto de Pontos da Força por personagens não usuários, representa essa conexão tênue e inconsciente que todos os seres vivos compartilham. Quando personagens usuários da Força recorrem a ela desta maneira, ele sabe exatamente o que está acontecendo. Os mais proeminentes e famosos usuários da Força na galáxia são os Jedi. No entanto, eles não são os únicos que aprenderam a manipulá-la. Outros usuários, algumas vezes, atribuem suas habilidades a outras fontes que não à Força, como magia ou divindades, mas todos eles estão usando a energia para manipular o mundo ao seu redor. Outras tradições de usuários da Força incluem cultos do Lado Negro como os Sith e seitas obscuras e isoladas como as Bruxas de Dathomir e os Feiticeiros de Tund. Algumas conhecem a Força pelo que ela é, mas a utilizam de um modo diferente.
OS JEDI
Não existe emoção; existe paz.
Não existe ignorância; existe conhecimento.
Não existe paixão; existe serenidade.
Não existe morte; existe a Força.
– do Código Jedi
Por séculos, o grupo de filósofos que eventualmente se tornariam os Jedi contemplou os mistérios do campo de energia conhecido como a Força. Consequentemente, alguns dos membros do grupo dominaram a Força. Depois disso, eles dedicaram se a usar suas habilidades e poderes recém descobertos para o bem, ajudando aqueles que precisavam. Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviram como protetores da República Galáctica. Respondendo ao seu próprio conselho Jedi e operando em acordo com o Departamento Jurídico do escritório do Chanceler Supremo, os Jedi tornaram-se guardiões da paz e justiça na galáxia, além de combaterem criminosos e resolverem disputas, serviram como mediadores, defensores e professores.
Por causa do seu senso de honra e dos desafios épicos que enfrentaram, os Jedi tornaram-se lendas, servindo como símbolos do melhor que a República tinha a oferecer. Com sabres de luz ao seu lado e o poder da Força fluindo através deles, os Jedi realizaram tarefas com dedicação, mas com o tempo, surge uma aparente arrogância, acompanhada da sensação de invencibilidade.
Deixando-os cegos e de certa forma, ignorantes.
OS SITH
Paz é uma mentira, existe apenas paixão.
Através da paixão, eu ganho força.
Através da força, eu ganho poder.
Através do poder, eu ganho vitória.
Através da vitória, minhas correntes são quebradas.
A Força me libertará.
– do Código Sith
Quando a Velha República descobriu o Império Sith, ocorreu a chamada Grande Guerra, a primeira que devastou a galáxia nos milênios que se seguiram, nesta guerra, o Império Sith fora destruído e tudo que restou foram holocrons, em tumbas arruinadas em Korriban, Yavin 4 e em alguns outros planetas da galáxia. A encarnação atual dos Sith é o resultado de outro Jedi Negro que rompeu com a ordem, esse Jedi Negro chegou à compreensão de que o poder da Força não estava na contemplação e passividade, mas sim ao confiar nas suas emoções do Lado Sombrio,seu nome; Darth Ruin, roubando um Holocron Sith dos arquivos da ordem Jedi. Despertando o culto Sith que continuou a crescer motivado pela promessa de conquista. Foi apenas uma questão de tempo a ordem Sith se auto-destruir novamente. Disputas internas por praticantes sedentos de poder reduziram seus números. Enfraquecidos, os Sith foram exterminados pelos Jedi na Batalha de Ruusan. Contudo, um Sith demonstrou esperteza para sobreviver. Darth Bane que reestruturou o culto de forma a haver apenas dois – nem mais, nem menos; um mestre e um aprendiz.
Disney por favor não nos processe kakakakakkakaakaa
ResponderExcluirCara, quando você falou do RPG ... isso trouxe de volta tantas memórias de muito tempo atrás. Eu e meus amigos costumávamos inventar estratégias malucas e contar histórias um ao outro sobre tentar matar Vader ou Dooku em planetas diferentes. Além disso, vc está criando uma estrutura de vídeo muito boa - Obrigado pela postagem :)
ResponderExcluirxD
ExcluirMano, faz favor padds bota esse link nos seus videos no youtube, o mundo precisa ler isto.
ResponderExcluirpresisa n, mas vlw pela sugestão
ExcluirEsse trilogia foi estragada desde o início, por esses motivos:
ResponderExcluir1 - No 7, Kylo Ren ( um Jedi já treinado e com experiência) é derrotado por Rey que tinha pegado o sabre pela primeira vez 🤦🏻♂️.
2 - No 8, tivemos esse erro que o Peter mostrou, simplesmente o EP.8 não fez sentido, é nítido a troca dos diretores, roteiro, com personagens que tem a personalidade diferente do 7.
3 - No 9, eles tiveram que "quebrar a profecia" ou seja estragar o que a prequel e a clássica construíram pra arrumar esse nova trilogia 🤦🏻♂️, praticamente o 9 foi eles tentando arrumar os erros e estragando tudo.
Pra mim o Kylo é genérico, ele é aquele adolescente chato com crise de identidade, o Snoke é aquele mini boss que acabou sendo reaproveitado na ultima hora da produção, já a , o escolhido que trará equilíbrio da força na história original, só dizer que Ray é Skywalker não muda muita coisa o Kylo também tem o sangue do Luke visto que é sobrinho dele. Por mim eles contariam a história do Cal Kesthis, ou qualquer outro Jedi que sobreviveu ao expurgo, sem matar os heróis da nova republica. Uma das coisas que não consigo digerir é o fato do Luke tentar matar o próprio sobrinho, apenas por um pressentimento sobre o Ben se tornar um sith. Não tem sentindo nenhum! Ele acreditou até o fim , arriscando a própria vida, que o Vader ainda poderia ter bondade, mas, anos depois, já um mestre renomado, ele tentou matar o sobrinho dormindo.
Vai entender... trilogia da Disney, foi chata, quis lacrar, tendenciosa. Colocar a Léia, mais forte que o Luke para já dá um empoderamento a sua nova protagonista, transformando o Luke num velho medroso e covarde. Fala sério. Pega essa trilogia e joga no esgoto, e pega a idéia do mandaloriano, essa sim representa Stars Wars. Kilo Ren era para ser o bichão do filme. Era para matar todo mundo e ser super poderoso
E no último filme matar o Luke e ser morto pela Ray. Simples assim!
VM MUDAR A HISTORIA DESSA POHA AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Cuidado com os direitos autorais kkk
ExcluirA qualidade dos filmes anteriores é discutível, mas você não pode negar que o cenário dessa nova trilogia é uma fonte de material com potencial para fazer um jogo de guerra realmente bom. Com a EA e a DICE, eles terem feito um bom trabalho com o Battlefront, poderiam até mesmo pegar ideias emprestadas dos jogos e funcionariam bem.
ResponderExcluirStar Wars é vida
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ResponderExcluirEste novo RPG,e um projeto animado por uma ambição gigantesca: dar VIDA a STAR WARS desenhado, à ilustração e ao desenho humorístico com uma visibilidade e um significado cultural e estético inéditos. Vinte e cinco anos depois do nascimento da Franquia, o PÚBLICO merece,uma edição digna, de uma instituição cujo legado é ETERNO.
Eterno, essa é a palavra.
ExcluirRockbar no começo, você agradece a deus, que dito deus é este?
ResponderExcluirAriel, eu tbm fui ateu no passado, mas graças a Deus, tenho fé comigo,sempre abordo pessoas que,usando palavras diferentes das minhas e as usam apenas para brigar comigo, ae sim eu passei a acreditar mais e a perceber a verdadeira presença de Deus na minha vida. As pessoas falam de ciência, e dizem que Deus não existe, eu digo, POIS PRA MIM "Deus" e algo tão GRANDE que não precisa existir, porque foi o próprio "Deus" quem criou o conceito de existência em cada um de nos. Deus está infinitamente "além das leis do universo" e não somos capazes de entender a presença de Deus, mas Deus é quem ele é, embora nós, meros seres no universo, não possamos entender isso. Posso não entender, mas sinto a presença de Deus. Sou infinitamente grato à pessoa que me explicou isso, porque os estudos dela e a explicação dela foi o que salvou minha vida. Talvez eu não saiba explicar racionalmente o que me leva a crer,mas são muitas coincidências,dia após dia,sincronicidades,coisas que eu peço em orações e que se tornam realidade,momentos em que já me encontrei sem forças ou sem paz e repentinamente as forças e a serenidade voltam instantaneamente,casos de parentes doentes onde os médicos diziam não haver saída e no final as coisas dão certo e a cura aparece de uma vez...somos somente seres humanos,somos uma criação dentro do Universo,assim como todas as outras coisas existentes. Temos limites. Às vezes penso que nós somos meio ignorantes em querer entender toda a complexidade dessa realidade em que vivemos,e querermos determinar se Deus existe ou não. Acredito que existem certas coisas nesse Universo que simplesmente não temos capacidade para entender ou explicar. Assim como uma formiga não entende o mundo dos seres humanos,os seres humanos não são capazes de entender um mundo espiritual e o Universo por inteiro. Abraço, Ariel fica na paz...
Excluirquero jogar tio
ResponderExcluirblz, mas ce sabe jogar d&d?
Excluirsabe nd kk
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