A Nobre Raça Brasileira


Nota do desenvolvedor;
Essa Obra é de ficção, qualquer semelhança sobre fatos reais contidos aqui, são apenas mera coincidência.

(GTA Roleplay) Studio Rockbar 
A Nobre Raça Brasileira



ROTEIRO;

Em 534 depois de Cristo, o Império Romano, que já não dominava mais aquela região, abandonará a Ilha da Bretanha, deixando alguns barcos na costa da Galia (França), uma tribo de origem africana vageava a costa fugindo da fome, um jovem campones daquela tribo chamado Arthur, vendo esta oportunidade, reune sua tribo num gesto de coragem, e atravessa o canal da mancha para uma terra desconhecida e fertil, aquela tribo prospera naquela terra, e um Reino chamado Bretão, criado. 

Em 563 depois de Cristo, Arthur já bem velho, tomba bravamente em uma luta defendendo seu Reino e com a sua morte, as tribos voltaram a brigar entre si por quase 455 anos e para poder uni-los novamente, seus decendestes no ano de 1001 criaram um conto de uma historia fantastica, lenda de um grande herói chamado "Arthur", .. A historia da Távola Redonda, faz referência a batalha entre o Dragão Vermelho que representa a Feiticeira Morgana (Saxões)  e o Dragão Branco simbolizando o Rei Arthur (Bretões, Galeses e Celtas)... Mas infelizmente, o Dragão Vermelho triunfa e prevalece sobre o Dragão Branco

Segue o trecho da história..

" (..) Morgana, uma feiticeira que ficará encarregada em curar e proteger o Rei Arthur, o trai ". Sir Bedivere e Sir Lucan, respectivamente devem seus apelidos aos dois cavaleiros sobreviventes da Távola Redonda de Arthur que carregaram o rei mortalmente ferido na batalha para o lago, onde seria transportado para a ilha mítica de Avalon pela dama do Lago. 

The sleeping King in Avalon" se refere ao Rei Arthur em Avalon, aguardando em sono o dia de retornar e governar Grã-Bretanha mais uma vez. Mas na verdade, Arthur jamais foi coroado Rei, os Galeses e Celtas foram extintos, os vitoriosos Saxões fundaram a Inglaterra e a Escocia, restava somente os Bretões..


REINO DA BRETANHA
(1066-1200)



Em 1066, o reino mouro bretão agora se denominava de "Reino da Brettania" nas margens da ilha Inglesa, os Brettos eram conhecidos como grandes guerreiros,"os cavaleiros negros", eram assim chamados..


Em 1070, o catolicismo é o PODER prevalecente nesta era, os cardeais (não sabemos o real motivo) não gostavam daquele reino, se referia a ele com diversos termos discriminatorios devido as suas origens Áfricanas de seculos atráz,  mas é claro que tinham outros motivos. 

Em 1110, Os Reis que tambem eram catolicos, realizavam com a benção do Papa da época, saques a diversos vilarejos ao longo da costa Bretta frequentemente, e conforme os cavaleiros negros ajudavam na defesa, o reino tinha seus numeros reduzidos, e Roma fazia deste reino se isolar-se cada vez mais dos outros demais reinos da ilha, e sem comercio, o Reino da Brettanha era uma pobreza sem fim.


Rainha Anne
(1190-1200)

Em 1190, uma mulher de origem sarracena ganha um duelo, pelo direito de governar o reino, agora unificado pela primeira vez, a monarca da Bretanha, Anne, uma mulher forte e ao mesmo tempo cativante, e apesar dos estereótipos daquela época, o povo a reconhecia como grande lider, de exemplo de uma verdadeira mulher cristã, A Rainha Anne era amada pela Bretanha, um símbolo de coragem e justiça, em pouco tempo, reorganiza-se como grande liderança, construindo diversas vilas e castelos, fortalecendo o exercito, se esforçando muito para que a Brettania saise da miséria, mas seus inimigos não queriam isso .. Mas a Rainha Anne tinha um forte aliado que impedia o seu mal, o novo monarca ingles chamado; Ricardo Coração de Leão. 


Em 1192, depois de ser derrotado por Saladino em Jerusalém; Ricardo fora deposto do Trono uma vez, mais como prova de arrependimento a Deus dos seus pecados, foi novamente coroado uma segunda vez. Ricardo e Anne alem de amigos eram amantes. O rei foi preso na França tentando fazer uma quarta cruzada. A Rainha Anne colaborou com a Inglaterra para o libertar, pagando, seicentas peças de ouro do seu bolso. 

Em 1194, Ricardo mesmo sendo Rei agia como um Guerreiro, e parte para lidar com os problemas fronteiriços na França, mas não pode regressar aos braços dela. 

Em 1199, Ricardo morre em consequência de ferimentos provocados por uma flecha que o atingiu no ombro em abril. O esforço de Anne para o libertar seu amado foi em vão. O próprio fato de ter sido atingido naquela zona do corpo revela sua personalidade. 

"Se tivesse usado uma armadura , ele não teria morrido" .. disserá Anne com muito pesar. 

O rei morreu sem deixar descendentes e foi sucedido pelo seu irmão João Sem Terra, mas por pouco tempo. Enquanto ainda choravam a morte de Ricardo Coração de Leão, Jaime I (rei da Escócia) aproveita-se a fragilidade e toma o trono ingles para si mesmo.

Papa Gregório VIII, age rapidamente, envia uma carta ameaçadora para Rainha Anne, 

segue o trecho;

_"Ora que este teu reino sujo, governado por voçe .. mulher suja,  logo se acabará, é uma coisa maligna, mas é claro que sim, ora, este sangue sarraceno,e a sua pele escura são amaldiçoados. 

A Rainha Anne, recebendo a carta, envia outra que dizia,

segue o trecho;

_ Deus sabe disso, “Santo padre” ,, sou mulher, e, sim tenho pele escura e sangue sarraceno, mas tambem é britânico, tenho com muito orgulho disso,, se és tão sábio, ô “Santo padre” me diga?,porque Ricardo Coração de Leão não conquistou Jerusalém de Saladino? Será porque, matou inocentes demais ou será porque Deus não quisesse?, estamos nas mãos de Deus, não do senhor Santo padre ..

O Papa cumpre a ameaça.
 
Em 1200, A Bretanha foi condenada formalmente em Roma de omissão e heresia, a acusação; porque não cedia cavaleiros para as cruzadas, mas a verdade era que, queriam uma boa desculpa para invadir e saquear ainda mais a Bretanha, e mesmo sendo tambem um reino cristão, foi invadido por reis catolicos, e assim os exercitos da Inglaterra e da Escócia, governados por um único monarca, sem demais impecilios, invadiram a Brettania em 1200, e foi uma das maiores da historia; 

Com mais de 100.000 soldados de infantaria, 10.000 cavaleiros e 20.000 arqueiros para anexar a força o reino Bretão a Inglaterra/Escócia.

Antes da derradeira batalha final as margens do Rio Hosten, a Rainha Anne discursa pela ultima vez aos seus cavaleiros em agosto de 1200.



.. Pelo sangue de Jesus Cristo saiamos pra lutar e a bradar. 

A inquisição e a iniquidade travam a liberdade , digamos não o mal lhe tolhe o vosso coração. Não somos obrigados a nos despersonalizarmos, alheia não é a vontade, em querermos na terra colher o que se semeia. Não nos deixamos enganar por reis mentirosos, que nos tentam subornar com suas palavras de demagogia, nas máscaras que os vestem, prometem-nos mundos de magia desde que eles a sequestrem.Nós somos ... a resistência contra os regimes opressores, Nós somos.... a persistência contra todos os horrores.

Anne e os Bretões lutaram bravamente contra mais de 120.000 homens na batalha de Dorian Hill. 

.
E no seu ultimo ato, Anne, montada em seu cavalo, cercada pelos inimigos, levanta a espada e grita.

[...]
 
"Jesus"
,seu nome é para sempre..
 

No final do dia, a Rainha Negra e seus fieis cavaleiros....,  estavam mortos. 
Depois dessa batalha, o reino completamente tomado, os saques eram ainda mais brutais do que antes .. 


.. E seus habitantes, considerados inferiores por um tom de pele "considerado escuro" foram exterminados como animais pelos cavaleiros, poucos eram presos pela inquisição. O mecanismo era; operações - detenções, julgamentos e confisco de bens - Contudo, ao contrario das outras, esta Inquisição não estava mais subordinada ao Papa, mas sim aos Reis Católicos. Funcionava como instrumento não só da ortodoxia, mas também da política real .. Assim, durante o tempo que durava a invasão, os sobreviventes permaneciam completamente isolados do mundo exterior. Os reis catolicos eliminaram praticamente todo vistigio do reino bretão, fazendo-o sumir da Historia humana. 

Mas alguns finalmente conseguiram escapar, os demais detidos, tiveram um triste fim .. e foi assim, que o reino da Bretanha “ totalmente" dissolvido em 1207. 

Sophie Charlotte
A descendencia Brettã no trono ingles.

Rainha Sophie Charlotte 

Seis linhas Brettãs diferentes podem ser traçadas a Sophie Charlotte até Margarita de Castro e Sousa. Durante quase setecentos anos da Península Ibérica foi dominada por mouros africanos. Esses era os reis, rainhas, príncipes, princesas e nobres. Charlote foi a segunda rainha de sangue negro da Inglaterra. Tão bela quanto a Rainha Anne, Charlotte, alemã de nascimento, e de origem Brettã africana, foi um belo exemplo da antiga linhagem bretã, que fora um ramo africano da Casa Real, Margarita de Castro y Sousa.

Os que conseguiram fugiram da inquisição romana em 2 barcos vikkings bem velhos, mas fortes e resistentes, e com eles foram parar em uma terra desconhecida, foram do canal da mancha, a costa da França, e de lá de Cabo Verde a costa do Rio de Janeiro, exatos 97 pessoas, a viagem de 1 ano seguindo as correntes sem cartas maritimas com apenas 16 pessoas que milagrosamente sobreviveram a viagem com a ajuda de Deus..


Em 1208, 300 anos antes dos Portugueses; os 16 Bretões sobreviventes novamente pelas graças de Deus, acostaram onde mais tarde seria conhecida como "Rio de Janeiro" na futura Baia da Guanabara, e se encontram com os índios Tupinambás.


O contato foi estranho, mas, com o tempo, bretões se misturaram bem com os indios. Os bretões muito gratos aos tupinambás, começaram a ensinaram muitas coisas, tipo com a linguagem em latin, a fundirem o ferro, ensinaram sobre Jesus Cristo, matemática, aritmética e até astrologia. Os índios demonstravam inteligência, onde se já usava réguas com número aramaico para realizarem suas construções. Cada "comunidade" compunha de 6 a 8 malocas que variava de acordo com o número de moradores agrupados nas subdivisões internas reservadas aos lares, as novas malocas, eram de acesso e saída feitas por três aberturas, os bretões que haviam herdando algum conhecimento Romano, ensina aos índios, a fazerem esgoto e a encanar a água, tão logo as malocas também tinham esgoto e água limpa. 


Enquanto durava as matérias primas, existia a prosperidade que proporcionavam abrigo confortável contra a inclemência do sol ou os excessos da chuva, melhorando a qualidade de vida.

Reino do Rio de Janeiro 

Em 1232. As pequenas vilas localizadas nas extremidades da baia da Guanabara, com ajuda dos brettões viraram um pequeno reino com um grande complexo de pequenas cidades com um grande centro povoado principal de 80.000 habitantes.

Em 1240. O reino do Rio de janeiro fora fundado pela sua primeira familia real; oriunda entre os descedentes da Rainha Anne e os Nobres da Tribo Tupinambá dada a miscigenação entre indios e os antigos europeus mouros bretões .. 

O reino fica com uma melhor qualidade de vida e com a base populacional ainda mais alta.

Em 1320. durante a expansão dp Reino, O Rio de Janeiro luta sua primeira grande guerra contra as tribos locais que continuareis por mais de 130 anos, e sempre nas estações secas.. , o motivo real não sabemos, mas devido aos "diferentes costumes"  acreditamos que isso seria o estopim, os tupinanbas-brettões eram bem diferentes dos Índios Botecudos que eram uma ramificação dos Tupi Guarani que predominavam na região,, 


O rei do Rio de Janeiro, Tatui Tau, bradava em seus poemas sobre a guerra com as outras tribos..

"Esta guerra não terá fim senão quando tiveres a felicidade de vos senhorear das suas habitações, e de os capacitar da superioridade das Reais Armas do Rio de Janeiro, de maneira tal, que movidos do justo terror das mesmas, peçam a paz, e sujeitando-se ao doce jugo da Lei, e prometendo viver em sociedade, possam vir a ser Vassalos úteis do Rio de Janeiro, imensa variedades de índios"..


"Meus vastos Estados se acham aldeados, e gozam da felicidade, que é conseqüência necessária do Estado social  do Rio de Janeiro (...) Em lugar: Ordeno-vos, que façais distribuir em seis partes, todo o terreno infestado pelos Índios Botecudos, estes terrenos, à quem ficará encarregada, pela maneira que lhes parecer mais profícua, a Guerra ofensiva, que convém eu fazer contra aos Índios Botecudos, e seus Comandantes"

Em 1490, passados mais de 200 anos. 
O Reino do Rio de janeiro repartriava escravos fugitivos oriundos de navios europeus (holandeses e franceses principalmente) que ali passavam procurando o valioso pau-brasil, vital para construções navais e com; 350.000 habitantes, o reino dava origem a; Nobre Raça Brasileira. 


Portugal
Após um mês de viagem aproximadamente 3600 quilômetros percorridos, os tripulantes das expedição cabralina encontraram os primeiros sinais de terra. Segundo relatos dos bandeirantes portugueses em 1499, Os índios tupinambas do Rio de Janeiro, eram tidos com os mais instruídos, civilizados e "limpos" indios que eles viram, tanto quanto até dos europeus da época.

No dia 22 de março de 1500. Os relatos das viagens posteriores, estimularam o navegador portugues, Pedro Alvares Cabral a navegar pelo Grande Oceano, mas não faz menção a nenhum tipo de grande dificuldade ou imprevisto, o navegador passa pelo arquipélago de Cabo Verde e, logo depois, ruma para o oeste ao encontro do “Mar Longo”, nome costumeiramente dado ao Oceano Atlântico.


Em 1560, com a nossa terra “redescoberta” por Portugal estabelecendo-se pela costa brasileira graças aos seus bravos Bandeirantes foi até tentada uma resistência do Rio de Janeiro contra os invasores portuqueses, mas diante da realidade do aço e da pólvora, seria suicídio, então, os lideres locais reuniram-se com os colonizadores portuqueses e se fez um acordo de paz  com os "bretões tupinambás"para que a cidade e cultura fosse preservada, mas com a condição que a pequena monarquia e o reino fossem desfeitos, com a cidade "Rio de Janeiro" poupada ..

Em 1570. Na Europa, Reino de Portugal passava por dificuldades, e faz um acordo com a sua maior rival, a Espanha que dava maior parte do direito a exploração coletiva da terra de VERA CRUZ, na extração do "Pau Brasil" e foi se dado um nome para ela; Brasil, fora dado segundo os Portugueses, pelo simples fato do tronco extraido aqui  ter esse nome, responsável direto pela construção de suas galeões e caravelas, e então a terra do Brasil era mera colônia extrativa portuguesa/espanhola por mais de 270 anos. 



O REINO DE BRASIL,
PORTUGAL E ALVARES
(1807-1822)



Em 1807. D João IV rei de Portugal, em guerra contra Napoleão Bonaparte, estava em fuga, a frota britânica ajuda a transferir sua corte para a colonia Brasil, pelo pagamento da escolta, os ingleses exigem pagamento em extração nas terras brasileiras para pagar custos, a corte transferida, a Colonia Brasileira se eleva para Reino; Brasil, Portugal e Alvares, o nome "reino" era somente no nome, mas continuando como uma colonia inglesa. Mas o rei D. João IV homem de grande visão e uma granda paixão por esta terra, tinha outros planos e como qualquer monarca da sua época, estava interessado em fortalecer o prestígio internacional do "novo reino".


Ao longo de seu reinado, afirmou o reino do Brasil como uma pequena potência, usando para isso, duas linguagens da época; a das armas e do absolutismo. 

O reinado de D. João, a produção de ouro no Brasil alcançou o ápice. Obstante a sua vida pessoal incluir conhecidas relações, das quais teve vários filhos ilegítimos, receberia ainda do Papa o título honorífico em 1818.O ouro vinha em várias toneladas todos os anos. Mas apesar do aparente estado de prosperidade dos cidadãos no reinado de D. João, o ouro obtido, não fora aproveitado de forma a fomentar um estado próspero duradouro. 

Veríssimo Serrão resume, sobre D. João;
“[...] Dom João era senhor de uma vasta cultura, bebida na infância com os Padres, Francisco da Cruz, João Seco e Luís Gonzaga, todos da Companhia de Jesus. Falava línguas, conhecia autores clássicos e modernos, boa cultura literária, científica e amava a música. Para a sua educação teria contribuído a própria mãe, que o educou nas práticas religiosas e no pendor literário 
[...] Logo na cerimônia da aclamação se viu o Pendor Régio. Era novo o cerimonial e de molde a envolver a figura de Dom João no halo de veneração com que o absolutismo lhe cobria as Realezas.”

Os vestígios do seu reinado incluem cidades como: Ouro Preto, então capital do distrito do ouro das Minas Gerais; São João del-Rei, assim nomeada em sua honra; Mariana, que recebeu o nome da rainha; São José, a que foi dada o nome do príncipe herdeiro; assim como numerosas outras cidades, igrejas e conventos..

As tentativas de comércio e a manufatura do reino foram poucas e insuficientes. Como resultado, a capacidade de produção, era bem inferior aos grandes centros de manufatura e comércio europeus, o seu reino não foi capaz de acompanhar o crescimento, o reino do Brasil, Portugal e Alvares em 1820 estava ainda mais atrasado em relação aos estados europeus. 

Em 1822, D. João que ainda era rei de Portugal, e do reino do Brasil, logo após a derrota de Napoleão pelo poderoso império Britânico, para consolidar-se no trono portuques. 

Nos últimos anos. D. João sofreu vários ataques de paralisia, que o debilitaram, e seu credores europeus que exigiram ainda garantias, que faliram completamente o seu reinado..

Delegações de políticos dos estados brasileiros foram convidados a irem à Europa para participarem desse debate, só que a situação não foi boa. Os brasileiros acusaram os portugueses de os tratarem mal e quererem recolonizar o Brasil. Sem perspectiva de avanço e negociação com Portugal, os brasileiros passaram a articular para que o país tivesse mais autonomia. 

Juntaram-se em torno da figura de Dom Pedro para pedir que ele desobedecesse às ordens das Cortes portuguesas e não voltasse para Portugal.



E no Brasil, a crise interna se abatia com revoltosos insatisfeitos com Portugal devido a alta carga de impostos, os brasileiros estavam querendo independencia, e assim, D.Pedro I, o filho de D. João IV aproveita a oportunidade da ausência e da doença do rei pai, brada até as margens do rio Ypiranga, a frase mais solene de toda a historia brasileira..

— “Tirem suas braçadeiras, soldados! Viva a Independência, a liberdade e a separação do Brasil!”

O príncipe desembainhou sua espada, no que foi seguido pelos militares; os paisanos tiraram o chapéu, e D. Pedro disse:

— “Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro fazer a liberdade do Brasil! Brasileiros! A nossa divisa de hoje em diante será — INDEPENDÊNCIA OU MORTE!”[...] 


O PRIMEIRO IMPÉRIO DO BRASIL
(1823-1888)



Pedro de Alcântara de Bragança
D.Pedro I
(1822-1831)

Apenas três dias após o dia do fico, o Rio de Janeiro foi surpreendido com uma notícia: tropas portuguesas haviam se rebelado contra o príncipe Dom Pedro. Esses soldados pertenciam à Divisão Auxiliadora e eram liderados pelo General Jorge Avilez.

Dom Pedro tentou negociar com os militares pelo fim do motim, mas se frustrou. A Rebelião de Avilez continuou a tornar o Rio de Janeiro um lugar instável politicamente. Pedro ordenou que a sua família fosse retirada da capital e levada para o interior, longe daquela confusão enquanto ele tentava resolvê-la.

A esposa de Dom Pedro, Dona Leopoldina, fugiu então junto aos filhos. Com a mãe estava um menino, o príncipe Dom João Carlos que era primogênito de Dom Pedro. Ele herdaria a coroa portuguesa em caso da morte de Dom João VI e de seu pai Dom Pedro. Na época, o filho primogênito era muito importante para uma família real.

Em 1824, D.Pedro I, declara o nascimento do " primeiro Império do Brasil" separando-se de Portugal e Alvares depois de algumas batalhas pela independência, mas a situação do império era caótica devido à questão da escravidão, compatriotas brigavam entre si chegando aos ares de uma guerra civil entre 1823 e 1830. 

O primeiro rei, ainda inexperiente, mas bem aconselhado por José de Bonifácio, fundaram a formação de um verdadeiro Império tentando acabar com a escravidão que atrasava a nação que ainda não era industrializada, e a autonomia não era absoluta devido a velhas dividas impostas pelos barões ingleses.

O desafio de Pedro era construir uma nação em um país que tinha dimensões continentais. Para isso, ele precisava combater os movimentos separatistas e as resistências portuguesas. Esses conflitos ficaram conhecidos como guerras de independência e só foram acabar em julho com a vitória na Bahia.

Além disso, o Imperador Dom Pedro I precisava definir uma bandeira, um hino e começar o processo de escrita da Constituição do país.Conheça a primeira constituição que o Brasil teve: 
A Constituição de 1824.

Dom Pedro I como imperador não manteve uma postura muito diferente da de príncipe. Ele se destacava pela sua coragem e obstinação em resolver os problemas, era um líder que motivava a tropa com o corpo presente. Muitas vezes fazendo longas viagens para resolver questões locais.

Em 1826, Dom Pedro I perdeu o seu pai Dom João VI. Ele era o herdeiro legítimo do trono português, assim, ele herdou a coroa de Portugal enquanto reinava o Brasil. Pedro passou a ser Dom Pedro I do Brasil e Dom Pedro IV de Portugal.

A derrota do Brasil na Guerra da Cisplatina e a truculência com que, segundos alguns parlamentares da época, Dom Pedro I tratava o congresso, pesaram contra o imperador. A repressão às manifestações foi apelidada de “o açougue dos Braganças”.

Dom Pedro I era visto como um português autoritário e incompetente, que defendia mais os interesses de Portugal que o do Brasil. Ele e seus aliados se defendiam dizendo ser caricaturas e inverdades proferidas pela opinião pública.

A situação ficou insustentável. No dia 07 de abril de 1831, Dom Pedro I abdicou do trono em favor do seu filho, Dom Pedro II.



Pedro de Orleans de Bragança
D.Pedro II
(1834-1864)

Em 1834, D.Pedro I sem completar as mudanças necessárias, deixando o seu filho como sucessor, Pedro Orelans de Bragança, aclamado D.Pedro II. Assim a nação torna-se importante na América do Sul, e até rivalizando com potencias europeias. Pedro II, um Monarca forte que evitou que o Brasil fosse esfacelado numa série de republiquetas como aconteceu na América do Sul Espanhola e se não fosse fatores, como a escravidão e a guerra do Paraguai, Pedro II venceria as diversidades e com a industrialização em andamento, o IMPÉRIO DO BRASIL seria uma; 

GRANDE POTENCIA MUNDIAL.. 

D.Pedro II Proibe o tráfico negreiro no país. A opinião pública e a classe política estavam divididas. Havia os que eram contrários e os que eram favoráveis à abolição da escravatura. Outros, defendiam a libertação de forma gradual, a fim de evitar uma guerra civil, como nos EUA. A abolição apenas uma questão de tempo, pois sem novos escravos, o esquema escravocrata tendia a acabar. Os escravos que lutaram na guerra do Paraguai foram alforriados. . 

Em 1860, D.PEDRO II inicia processo de industrialização que daria um fim a escravidão no Brasil, A fiscalização que começou com Eusébio de Queiroz em 1850, que se consolida ainda mais no governo auxiliado por D.Isabel, lutando insanamente contra os escravocratas, a princesa cria uma nova legislação regulamentada em que não exigia o consentimento unânime desses barões.

Em 1864, Neste meio tempo, D. Pedro II que mesmo estando doente, teve diversas realizações;

Na sequência:
Lei do Ventre Livre (1871): o recém-nascido de uma escrava era liberto, mas enquanto não fizesse 21 anos, permanecia tutelado pela mãe e trabalhando para seu senhor;
Lei do Sexagenário (1887): escravos com mais de 65 anos de idade foram libertados. Poucos alcançaram esta idade.

Em 1888, O IMPÉRIO sofreu um pequeno golpe militar, dado pelo Major Sólon Ribeiro, O TRAIDORES fizeram circular uma história falsa com o propósito de convencer as pessoas. 

Era preciso esta artimanhaMarechal Deodoro da Fonseca, que era amigo pessoal de D. Pedro II. teria que ser convencido de alguma forma.A mentira era dizer que o Pedro mandou a sua filha prender o marechal Benjamim Constant. Os boatos funcionaram e as tropas se rebelaram. Deodoro da Fonseca expulsou o primeiro-ministro tentando tomar o poder na capital, mas sem apoio popular, fracassa, pois D.Pedro II interveio e resolveu a situação, mas recebeu recomendações médicas para tratamento na Europa e deixou o Brasil nas mãos de sua filha antes de partir.

 . 

Isabel de Bragança 
D.Isabel I 
(1864-1888)

Para D. Pedro II e a Princesa Isabel, a questão abolicionista sempre foi uma constante


Nos dias que D.Pedro II estava doente a  co-imperatriz, por exemplo, a cada dia, foi criando a mudança na mentalidade escravocrata das pessoas aos poucos. Pessoalmente, ela fez repressão ao tráfico que passou a ser totalmente proibido. Mas como não havia fiscalização eficiente, Isabel considerou algumas medidas para inglês ver.


D. Isabel. Em 13 de maio de 1888 assina a Lei Áurea, derrubando o gabinete de ministros, do poderoso barão de Cotegipe para poder nomear seu amigo pessoal, o abolicionista João Alfredo Corrêa de Oliveira, para finalmente sancioná-la, D.ISABEL ganhou o apelido de, a REDENTORA do BRASIL. Abolindo totalmente a escravidão no Brasil. A Imperatriz, fez isso mesmo sabendo que iria enfraquecer o governo sem o apoio dos Barões, no qual tentaram mais um golpe... 

Mas este golpe teria que ser rápida, para aproveitar a insatisfação existente por causa da crise financeira devido abolição da escravatura, mas na verdade os barões estavam fazendo greve para derrubar a monarquia brasileira. Assim mais uma mentira. Disseram-lhe que antes de partir para a França, Pedro II havia escolhido Silveira Martins para ser o novo ministro de Ouro Preto/MG. O Marechal Deodoro da Fonseca ficou muito furioso com seu amigo, pois não aceitaria que este estivesse este cargo, porque ele perdeu um afeto amoroso para o ministro.

E assim manipulando o marechal, os revolucionários escreveram a Moção para a Proclamação da República, e o nomeando; Chefe do Governo Provisório. e assim Deodoro foi à câmara fazendo a declaração pública e solene. 

Em 1889, foi proclamada? a república. NÂO. Isto foi um golpe militar no Brasil. 

Que Partiu do alto escalão do exército imperial brasileiro. Seria uma plocamação, se tivesse origem popular.

Aristides Lobo disse sobre isso:
"Eu quisera poder dar a esta data a denominação seguinte: 15 de novembro, primeiro ano de República; mas não posso infelizmente fazê-lo. O que se fez é um degrau, talvez nem tanto, para o advento da grande era. Em todo o caso, o que está feito, pode ser muito, se os homens que vão tomar a responsabilidade do poder tiverem juízo, patriotismo e sincero amor à liberdade. Como trabalho de saneamento, a obra é edificante. Por ora, a cor do Governo é puramente militar, e deverá ser assim. O fato foi deles, deles só, porque a colaboração do elemento civil foi quase nula.O povo assistiu àquilo bestializado, atônito, surpreso, sem conhecer o que significava.Muitos acreditaram seriamente estar vendo uma parada.Era um fenômeno digno de ver-se.O entusiasmo veio depois, veio mesmo lentamente, quebrando o enleio dos espíritos.Pude ver a sangue-frio tudo aquilo.Mas voltemos ao fato da ação ou do papel governamental. Estamos em presença de um esboço, rude, incompleto, completamente amorfo.Bom, não posso ir além; estou fatigadíssimo, e só lhe posso dizer estas quatro palavras, que já são históricas. Acaba de me dizer o Glycerio que esta carta foi escrita, na palestra com ele e com outro correligionário, o Benjamim de Vallonga. E no meio desse verdadeiro turbilhão que me arrebata, há uma dor que punge e exige o seu lugar – a necessidade de deixar temporariamente, eu o espero, o Diário Popular. Mas o que fazer? O Diário que me perdoe; não fui eu; foram os acontecimentos violentos que nos separaram de momento. Adeus.

. ,Aristides Lobo”
Rio de Janeiro, 15 de novembro de 1889


Os revolucionários republicanos deram 24 horas para que realeza deixasse o país, o novo governo estavam temendo a populariadde da familia real e temia a reação ao povo, e assim o embarque foi rapido e na calada da noite. A família real exilada a força. E Assim, foi a queda da monarquia no Brasil. Com Deodoro  e seus sucessores expurgando TUDO da monarquia brasileira no pais, abafando com extrema brutalidade algum levante, onde muitos brasileiros morreriam, mas poucos sabem ou saberam disso, pois os poucos que sabiam ler e escrever na época não tinham mais um bom acesso a informação, pois a imprensa que era livre e tinha bastante força na epoca do imperio,  "a liberdade de imprensa" sucumbiu completamente na nova era republicana, os jornais existentes passaram a controlados pelo governo. 

D. Pedro II morre em 5 de dezembro de 1891 na França em um apartamento de Paris. 
Em seu suspiro final, disse: 

“Deus, me conceda esse último desejo – paz e prosperidade para o Brasil…” 




A REPUBLICA DO BRASIL
(1889-2024)


No início, a nova bandeira era muito parecia com a dos Estados Unidos, só que em verde e amarelo, mas acabou ficando com o mesmo formato da antiga bandeira imperial, apenas substituindo o brasão imperial com um orbe azul com a costelação do cruzeiro do sul , escrito "Ordem e Progresso"

Os leais a monarquia lutaram em diversas rebeliões contra a nova ordem política republicana, incluindo as revoltas navais (1891, 1893–94), Federalista (1893–95), a Guerra dos Canudos (1896–97) e a Revolta da Vacina (1904), mas sem o nosso querido imperador, todas essas tentativas foram sufocadas..

Antônio Conselheiro
Mapa da localização de Canudos

Antônio Vicente Mendes Maciel, apelidado de "Antônio Conselheiro", nasceu em Quixeramobim, no Ceará, em 13 de março de 1830, de tradicional família que vivia nos sertões entre sua terra natal e Boa Viagem. Foi comerciante, professor e advogado prático nos sertões de Ipu e Sobral. Após a sua esposa tê-lo abandonado em favor de um sargento da força pública, passou a vagar pelos sertões em uma andança de vinte e cinco anos. 

Chegou a Canudos em 1893, tornando-se líder do arraial e atraindo milhares de pessoas. Acreditava que a República, recém-implantada no país, era a materialização do reino do Anti-Cristo na Terra, uma vez que o governo eleito seria uma profanação da autoridade da Igreja Católica para legitimar os governantes. A cobrança de impostos efetuada de forma violenta, a celebração do casamento civil e a separação entre Igreja e Estado eram provas cabais da proximidade do "fim do mundo".

No relatório oficial, Pires Ferreira informa que pereceram na primeira batalha de Uauá, dentre o exrecito e as hostes conselheiristas 
"cento e cinquenta, fora os feridos"."

Manoel Neto assim descreve a guerra de canudos:
"Estabelecia-se, sangrento, o 1º fogo previsto pelo Conselheiro, e a pacata Uauá transformava-se em violento território de combate. O próprio Tenente Pires Ferreira descreve o ataque destacando a "incrível ferocidade" dos assaltantes e a forma pouco convencional como organizavam suas manobras, isto é, usando apitos. A celeridade e a rapidez com que a luta se deu propiciou vantagem inicial aos conselheiristas. Adentraram ao arraial onde ocuparam algumas casas. A lógica, entretanto, prevaleceu. Armados e municiados com equipamentos mais modernos e letais, os soldados do 9º Batalhão de Infantaria impuseram pesadas baixas às forças belomontenses. A crueza do combate foi inegável, sendo que o uso de armas como "facões de folha-larga, chuços de vaqueiro, ferrões ou guiadas de três metros de comprimentos, foices, varapaus e forquilhas, sob o comando de Quinquim Coiam, utilizados em lutas de corpo a corpo produziam cenas dantescas. Foram entre 4 e 5 horas de, sangue, horror e gestos de bravura e pânico. Contabilizadas as baixas de ambas facções, os números determinavam a vitória militar das tropas governamentais. 

O conflito de Canudos, teve proporções de revolta monarquista e o governo federal acabou mobilizando aproximadamente doze mil soldados oriundos de dezessete estados brasileiros, distribuídos em quatro expedições militares. 

Em 1897, na quarta incursão, os militares conseguiram derrotar os rebeldes, sob ordens federais, o exercito incendeia o arraial, matando grande parte da população local, inclusive mulheres e até crianças, os soldados degolaram um por um. Estima-se que morreram ao todo por volta de 25.000 mil pessoas, culminando com a destruição total da povoação de Canudos. 


Com a República lavada com sangue, Deodoro e seus "sucessores mergulham o Brasil no mar do obsoletismo. O significado disso, foi a Revolução de 1930 dado pelo Estado de São Paulo. Até ali, os governadores eram tidos como presidentes de seus respectivos estados, para consolidar seu poder, . 

Em 1937, Getulio Vargas que após derrotar os Paulistas consolida a sua ditadura, criando o seu ESTADO NOVO,  o Estado Novo, ou Terceira República Brasileira, foi um tipo de estado de ditadura instaurada pelo presidente Getúlio Vargas em 10 de novembro, que vigorou até 29 de outubro de 1945. Foi caracterizado pela centralização do poder, pelo nacionalismo, pelo anti-comunismo e pelo autoritarismo. 

É parte do período da história do Brasil conhecido como Era Vargas. O Brasil da era Vargas, lutou na Segunda Guerra Mundial, ao Lado dos Estados Unidos da America.

Em 1961, anos depois, João Goulart tentou seguir mesma receita de Getulio Vargas, baseado no comunismo marxista, o vice, Goulart assume o poder após a renúncia de Jânio Quadros.


Em seu péssimo governo baseado no marxismo, a crise econômica e os conflitos sociais aprofundaram-se rapidamente. Movimentos sociais em vários meios — político, sindical, camponês, estudantil, as praças baixas patentes militares — militavam pelas reformas de base, propostas também pelo presidente. Ele teve crescente oposição entre a elite, classe média urbana, grande parte do oficialato, Igreja e imprensa, Goulart ameaça a ordem legal por ser conivente com o comunismo, o caos social e a quebra da hierarquia militar, foram marcantes. As relações internacionais deterioraram e o governo americano aliou-se às forças oposicionistas. Goulart perdeu o apoio, não conseguiu aprovar as reformas no Congresso e no estágio final de seu governo contou com a pressão dos movimentos populares, levando a crise ao ápice.

Em 31 de março de 1963; 
A rebelião militar eclode no estado de Minas Gerais, conduzida juntamente por outros governadores do RJ/SP/ES/PR e SC. Os Legalistas e rebelados deslocaram-se para o combate. Os legalistas estavam em superioridade, aumentou ainda mais com a ocorrência de adesões em massa. 

A situação do presidente deteriorou e sucessivamente viajou do Rio de Janeiro a Brasília, de Porto Alegre para o interior gaúcho em fuga e finalmente parou no Uruguai, morrendo anos depois em condições misteriosas. 

O movimento foi apenas contra Goulart, contra a corrupção e contra a subversão comunista?

Os opositores ao final de 1.º de abril. O Congresso declarou vago seu cargo enquanto ele ainda estava em território nacional, na madrugada.. enquanto a sociedade saudava a autodenominada “intervenção militar”. esperava-se o retorno de um governo civil, mas nos anos seguintes consolidou-se no Brasil uma ditadura militar autoritária e politicamente alinhada aos Estados Unidos da América.

Em 1964, a verdade é que o regime militar, substituiu o governo civil tirando o termo “Estados Unidos do Brasil”  para  “República Federativa do Brasil”.  E, Nos anos seguintes, reconfigura-se, que a intenção dos militares ao tirar o termo “Estados Unidos” do nome do Brasil era eliminar qualquer termo de comparação. 

A ironia é que os EUA, que apoiou o golpe de 64, tem o seu modelo confederado, no qual estados têm mais poder e autonomia. De certa, o presidente americano funciona como um primeiro ministro, os governadores é que mandam em seus respectivos territórios, com leis próprias. A Constituição americana de 1787, tem sete artigos e emendas. Comparada ao calhamaço da nossa Constituição, ela pode ser pequena e enxuta, mas funciona. 

Em 1988, depois do fim da ditadura militar, o sistema de eleição retorna ao nosso país, os militares fizeram obras importantes como a Ponte Rio-Niteroi, a Usina de Itaipu e a Usina Nuclear de Angra dos Reis, mas no geral nada mudou, e de certa forma a pirâmide republicana enfraqueceu ainda mais os estados brasileiros, carregando o peso paquidérmico de uma federação que mais gasta dinheiro do que arrecada, a "constituição de emendas" onde dezenas de estados falidos e improdutivos, todos às custas das chamadas cidades-polo como Rio de Janeiro e São Paulo. 

Em 2000, O Brasil "elege" um presidente de esquerda e isso talvez explicasse a falência generalizada dos estados brasileiros. Os atrasos no repasse aos municípios e no pagamento da folha funcional não decorre apenas da incompetência ou má vontade dos governadores eleitos, mas sim vindo de um sistema podre e corrupto. Na sua maioria, os municípios para esta "nova republica", servem como "currais" (ironia ao "gado") eleitorais, com direito a prefeitura e câmara municipal sustentadas com verbas de um estado gigante e corrupto. Este repassa as receitas para a capital "Brasília" de construção "iluminista" ..

Em 2018, O sistema republicano com os seus "políticos" vivendo como senhores feudais, cobrava altos inpostos retornando minguados os recursos para o resto da nação, a situação do povo só deteriora e diante disso, um morador comum da Cidade do Rio de Janeiro, um jovem "negro" e trabalhador de construção civil chamado; Rockbar Marques da Silva Monteiro. 

Conversava com amigos de trabalho; 

 "Na verdade, que os politicos sempre sugam as riquezas do nosso país. É quase certo que nas eleições, politico nenhum fala sobre isso em suas entrevistas". 

Em 2022, O citado cidadão recebe E-mail e nele, tinha um anexo de nome "carta" contendo fotos de família, endereços, notas e um remetente dizendo; 

[..]  "Senhor Rockbar, encontre-me no endereço citado, isso é de seu interesse" 

Ele encontra-se com esse alguém ligado à família imperial brasileira em um local predeterminado, e imediatamente revela a ele, fatos de seus antepassados, a historia contada ate aqui.. 

(..) "Eu?.. Por que, eu? .. - Indaga Rockbar; (..) "Não posso aceitar em ser considerado descendente dessa tal família imperial assim do nada, mesmo que a minha falecida avó possa ter alguma ligação, e vocês, os Orleans e Bragança tem herdeiros legítimos? Certo? " 

O estranho, o responde;

(..) Rockbar  "A nação precisa mais d que nunca do herdeiro citado nesta carta, antes de escrever esta carta, Dom Pedro II teve um sinal de Deus de que alguém de “personalidade forte” aparecesse nesta e´epoca, a frente do seu tempo, e reconhecemos, que na nossa familia, não existe ninguém com essa personalidade forte, entende agora o porque eu estou aqui.

O testamento de D.Pedro II

O testamento do ultimo Imperador do Brasil; dizia que secretamente D.Pedro II nomeou seu sucessor que seria o terceiro primogenito de sua Filha com a decisão de nomear um fora da linha de sucessão, depois de 122 anos, a , filha de sua filha, D Isabel, do qual Pedro II dizia que ela era a sua neta mais querida, Euridices da Cunhaa filha de D. ISABEL com o abolicionista José do Patrocínio). Onde a carta mostra, diversas provas que comprovam que ele é o herdeiro; Rockbar Marques, seria seu trisneto "bastardo" de D. Pedro II, (destacado na foto abaixo) que sabia do relacionamento secreto de sua filha, e tinha muito mais medo de a nação entrasse em uma guerra civil, e por em perigo as pessoas que tinha uma ligação direta, a carta testamento foi escondida durante anos por leais, ate chegar o dia em que o herdeiro aparecesse, e antes de morrer, Pedro II cuidou apenas para esconder as origens de sua neta confiando a guarda dela apenas uma pessoa, seu fiel escudeiro; José Marques da Cunha (o ultimo da direita e em pé na Foto) José foi seu protetor mais leal, era um ex soldado da guerra do Paraguai, um monarquista fervoroso e principal agitador pela volta da monarquia brasileira. 


Em 1921, depois a morte de sua mãe D.Isabel, sua filha, ELRIDESES DA CUNHA, saiu da França para o Brasil, aos cuidados da familia d José Marques da Cunha ficando fácil esconder a origem da avó de Rockbar Marques onde moraram em Petrópolis-RJ, bem perto dos descendentes da familia real ate 1992. Onde Dona Elrideses da Cunha faleceu com 76 anos de idade, ao lado de seus filhos e netos.

 

De 2019 a 2022, A PREPARAÇÂO para ser um REI.

Depois de ser convencido pelo estranho, Rockbar Marques da Silva Monteiro estava em um refugo em um local não determinado. Estava Recebendo a educação tradicionalmente dada aos herdeiros desde os tempos medievais da coroa Portuguesa, com as constatações realizadas em ambientes pedagógicos (ensino fundamental, médio e superior), com a premissa de uma vida privada bastante limitada neste tempo, teve seus frutos, que lhe deu uma ilustrada formação ficando fluente em italiano, alemão, francês e inglês, e com historia, matemática e ciencias politicas como seus hobbies favoritos. Após um longo estudo da sua Biografia, Rockbar ficou inspirado na figura do primeiro imperador e estabelece um objetivo, um estudo biográfico pessoal sobre a figura de D.Pedro I.

O Primeiro Imperador do Brasil, que durante o período de 01 de dezembro de 1822 a 7 de abril de 1831. E, sobre D. Pedro IV, o 28º Rei de Portugal, entre 26 de abril de 1826 a 2 de maio de 1826, alcunhado de Rei-Soldado e, também, de O Libertador. Desdobramentos históricos também levaram, em 1831, D. Pedro I, a abdicar da Coroa Brasileira, em favor do filho D. Pedro de Alcântara, com cinco anos de idade. Retornou à Europa, sob o título de Duque de Bragança, com o firme propósito de recuperar a regência, que fora usurpada pelo irmão D. Miguel, confirmada em 9/07/1832. Não obstante, foi obrigado, por motivos de saúde, se retirar da vida pública e, desta vez, para sempre.Sua filha, D. Maria II, passou a reinar Portugal.

Trechos de D.Pedro I, conversando com seu pai 

A independência tem-se querido cobrir comigo e com a tropa; com nenhum conseguiu nem conseguirá, porque – a minha hora e a dela é maior que todo o Brasil. Queriam-me e dizem que me querem aclamar Imperador. Protesto a Vossa Majestade que nunca serei perjuro, que nunca lhe serei falso e que eles farão essa loucura, mas será depois de eu e todos os portugueses estarem feitos em postas: é o que juro a Vossa Majestade, à nação e á constituição. Meu pai e meu senhor. – Dou parte a Vossa Majestade que a publicação dos decretos fez um choque muito grande nos brasileiros e em muitos europeus aqui estabelecidos, a ponto de dizerem pelas ruas: “Se a constituição é fazerem-nos mal leve o diabo tal coisa; havemos fazer um termo para o Príncipe não sair, sob pena de ficar responsável pela perda do Brasil para Portugal, e queremos ficar responsáveis por ele não cumprir os dois decretos publicados; havemos fazer representações juntos com São Paulo e Minas, e todas as outras que se puderem juntar dentro do prazo, às cortes, e sem isso não há de ir”. (MORAES, 1982, Tomo 1, p. 229).

Pedro I vitimado pela tuberculose, faleceu em 24 de setembro de 1834, nas mesmas dependências em que nasceu no Palácio de Queluz. Tinha 36 anos de idade quando foi sepultado no Panteão de São Vicente de Fora. Foi sepultado, não como Rei, mas como General. E, por ocasião do Sesquicentenário da Independência do Brasil, em 1972, seus restos mortais foram trazidos para uma cripta no Monumento do Ipiranga/SP. 

Educação Militar
Assim como foi Pedro I, feito para adestrar outros na linha de combate. Dentro deste ensino, Através da ritualística militar capaz de superar os limites físicos e psicológicos. Rockbar aprendeu literalmente "a forja de homens e de almas".  que vem desde o início dos tempos, antes mesmo dos Impérios e dos exércitos nacionais. Treinado para ser um lider-guerreiro, Superando a dor, o desconforto físico, arrostando as intempéries da natureza, com o fio da espada e o estilhaço da granada, as armas de aço e até da bomba nuclear. Uma pedagogia do endurecimento e de resistência, que depura o coração e a mente do lider-soldado nas labaredas do fogo e galvanizador das fibras da coragem, da abnegação e da camaradagem, Rockbar foi preparando-o para a hora fatídica do combate com risco de morte, da antropologia social, da filosofia, da pedagogia, dos estudos literários. 

Em 2023. Rockbar Marques foi integrado nos processos de formação militar das Forças Armadas brasileiras como um mero soldado, mas com um objetivo muito maior.

Em Janeiro de 2024. O povo brasileiro, governado por um sistema socialista centralizado com a midia controlada, estava muito insatisfeito, varios protestos no pais e um estava se destacando, o pela volta da monarquia brasileira, estes varios movimentos anti-governo estavam ganhando força a cada dia.

Os politicos temendo um grande Levante popular; 

ORDENA ao STF (Supremo Tribunal Federal).A passar por cima da constituição e eles mesmos DECRETAREM um tipo de ESTADO DE SITIO, com o EXERCITO BRASILEIRO, e uma junta militar para re-implantar uma nova ditadura MILITAR no país, ocupando as ruas para manter a ordem, mas .... Em 17 de Março, um levante em um quartel paraquedista em Deodoro no Rio de Janeiro, dado pelo terceiro regimento liderado por Rockbar Marques ??, e, com a sua fama de bom soldado se espalhando pelo Brasil, formou um grupo rebeldes entre alguns soldados, marinheiros e pilotos da MARINHA DO BRASIL, e esse grupo se denominava de a;  

                                                                                         Facção Tamandaré.



Em 30 de abril de 2024. Assim de pronto_Rockbar Marques e comandados não tiveram um momento de descanso e organizam de corpo e alma á defesa da causa monarquista , , E Por Deus e pela vitoria, a sorte se bandeava-se para o lado dos monarquistas, o levante se espalha., e pelas divergências entre o presidente da republica e a junta militar, o General ANTERO DE BRITO Comandante do EB (Exercito Brasileiro) e o General Brigadeiro BENTO MANOEL, Comandade da FAB (Força Aérea Brasileira), juntam-se seus regimentos militares a causa monarquista..


Varias Escaramurças foram feitas em varias cidades do Brasil. Sem apoio aéreo da Fab, os remanecestes do exercito brasileiro eram presas fáceis para os rebeldes... Restava as resistências locais, com os combates urbanos ..


E no dia 01 de dezembro de 2024. Foi dada a conquista da capital do Brasil;  Brasilia-DF pelos Monarquistas, e, a paz finalmente retornava a nação. Os republicanos derrotados depunham suas armas, e assim a reintegração o Brasil foi feita novamente..





 O SEGUNDO IMPÉRIO DO BRASIL
(2025 - Presente)







Pedro Rockbar de Bragança Marques
D.Pedro III
(2025 - Presente)


No dia 1 de Janeiro de 2025. Às 09;30 da manhã, dirigiram-se fidalgos armados, ao paço imperial no centro do RJ, onde procuravam o futuro regente com a intenção de executa-lo. O mandante, o então Miguel de Bragança, nomeado secretário, era seu aliado valido o trairia, ele tinha um delirio próprio de um governo socialista centralizado alá revolução francesa inspirada em Richelieu, que desejava aplicar no país, além de não aceitar de maneira nenhuma que um "bastardo" assumise o cargo de imperador, mas Rockbar percebendo-se do que estava lhe a acontecer, escondeu-se do seu inimigo no alto da igreja São José, e o surpreendeu a golpes de coronhadas na cabeça, em seguida pegou seu corpo atirando-o pela janela da igreja, bem diante da multidão agitada que lá no patio do palacio tiradentes desde as 10 da manhã, tão logo, a pisar-lhe no corpo do traidor.


Rockbar Marques, num gesto de humildade, dispensa toda a pompa de uma coroação, decidindo que ali mesmo já seria-a diante do povo, Rock muda seu nome para Pedro Rock, como seu trisavó. E as 13 horas, naquele mesmo lugar, com a benção de Deus na igreja São José -  Pedro Rockbar Marques de Bragança, "Marques" da linhagem de seu pai e "Bragança" da linhagem de sua mãe, sua avo e sua bisavó, DONA ISABEL I, - Rockbar foi Coroado- TERCEIRO IMPERADOR do BRASIL com o titulo de Dom Pedro III.

Bandeira do Brasil

A bandeira do Brasil é praticamente a mesma, mas agora com a bandeira imperial em uso, e com as duas bandeiras representando, o estado do Brasil e o imperio do Brasil,,  

Bandeira do Segundo Imperio do Brasil


O SISTEMA REPUBLICANO TOTALMENTE ABOLIDO

No lugar de uma nova constituição, foi criado um novo códico-civil, que é um conjunto de leis fundamentais socio-econômicas faceis de se entender. Além disso, na nova legislação, 75% dos impostos e dos milhares de cargos políticos criados durante os 130 anos de república foram “extintos” A forma de governar simples, diferente de um complexo sistema republicano com toda a maquina onerosa que facilitava a corrução, o imperador com uma visão populista, adota um sistema com uma visão abrangente que define um estado mais leve que não precisa mais excercer poder sobre a sociedade, mas ter sim, um sistema justo à base da boa relação entre o governante e povo, a nova legislação foi muito bem aceita pela maioria do povo que “minguava” 150 anos em grande insatisfação. Isso explica como uma instituição leal a republica, ter se tornado subitamente Monárquica. 



A Nova Forma de Governo; MONARQUICO MODERNO

  
CHEFE DE ESTADO (Imperador) - GOVERNO - (Congresso Imperial)
Imperador é chefe de Estado com divisão dos poderes, dos dirigentes dos estados. O monarca é o Estado Brasileiro nas relações diplomáticas com outros países. Com Governo que são o congresso imperial "Os Representantes do Povo" que reúne, os governadores que junto do rei, anualmente no congresso imperial para debaterem os assuntos gerais da nação. 

OS REPRESENTANTES DO POVO (Governadores) 
Geralmente serão responsáveis pela governancias dos estados baseado em uma federação, onde cada estado tem sua propria autonomia, execto em caso de invasão ou desastre natural, e com a escolha das datas para as eleições, por meio de acordo com o senso comum e com cada municipio brasileiro tambem elegendo um prefeito por meio de acordo com o senso comum

Liberdade de Expressão 

Quais eram os limites da Liberdade de Expressão em 2024?
O limite do direito de liberdade de expressão se dá quando, sob essa pretensa liberdade, atinge-se a honra, a dignidade ou mesmo a democracia.

Essa era a "desculpa" que o governos republicanos anteriores usavam, a "sua grande Hipocresia", pois este termo "liberdade de expressão" era usado apenas para manipulação das massas, com o termo com o significado distorcido, isso se atenuava mais com a midia e a impressa controlada e regulada. No Brasil, desde a Constituição do Império, havia a garantia da liberdade de expressão com o princípio constitucional da liberdade de pensamento, mas desaparecendo em toda a era republicana. Foi adotada a censura como meio de impedir a publicação ou a reprodução de determinadas informações. 

E assim pra restaurar a verdadeira LIDERDADE DE EXPRESSÂO no Brasil, se deu alguns passos que inseridos no novo códico civil imperial;

Art. (12) “Todos os brasileiros natos terão o direito de ter opiniões sem interferência” e “ todos terão direito à liberdade de expressão; este direito incluirá a liberdade de procurar, receber, transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente de fronteiras, seja oralmente, por escrito ou impresso, sob a forma de arte, ou através de qualquer outro meio de sua escolha..

A liberdade de expressão é um princípio que apoia a liberdade de um indivíduo ou de uma comunidade, articular suas opiniões e ideias sem medo de NENHUMA retaliação, censura ou sanção legal. O direito à liberdade de expressão é e AINDA é reconhecido como um direito humano na Declaração Universal dos Direitos Humanos e no direito internacional dado pelas Nações Unidas.

No Brasil vigorava desde 11 de janeiro de 2003, o termo "bastardo", na nova vigencia imperial o termo foi posto em desuso na formulação do código civil em 2025, sendo considerado discriminatório .. O imperador ou a imperatriz só podem perder o trono mediante falecimento ou insatisfação popular e nesses casos....


A ARMADA IMPERIAL BRASILEIRA, assume o papel de poder moderador entre as forças partidárias e o novo governo provisório, ate que se tenha um novo sucessor ou sucessora, cuidará da segurança, do aperfeiçoamento das instituições políticas nacionais.


Nosso Territorio Alem-mar


A Compra da Ilha de Gálapos ao Equador
O Equador não cederia a ilha meridional de Galapos facilmente, ela é reconhecidamente equatoriana, mas em 2025 está povoada por brasileiros, e foi dada a reclamação do território. 





O governo do Equador depois de negociações, enfim aceitou a rescisão contratual mediante uma compensação financeira, em distrato assinado em 06 de Novembro de 2025. 


Cidade de Nova São Paulo

Cidade de Los Del Rio de Janeiro 


Nova Capital além mar?
O Imperio é, alem do Estado do Brasil, é tambem os territórios permanentes alem-mar, como a ilha de Gálapos, e a sua nova capital; LOS DEL RIO DE JANEIRO. O Equador seguiria por mais alguns dias manifestando-se diplomaticamente por direitos na região das ilhas, mas acabaria chegando a um acordo com as novas autoridades brasileiras.


Carta de reivindicação 
(Rio de Janeiro) - (ESTADO DO BRASIL), (06) de (Novembro) de (2025). À (REPUBLICA FEDERATIVA DO ECUADOR)
 
Departamento de Recursos do gabinete da Presidência Ref. Acordo Coletivo (2024)/(2076). 
(IMPERIO DO BRASIL), entidade de primeiro grau, inscrita sob o nº (589785), à (ILHA DE GALAPAGOS), vem à presença de Vossa Senhoria apresentar a pauta de reivindicações anexa, aprovada pelos moradores das ilhas para o Acordo de POSSE do ARQUIPELAGO (2025)/(2076), conforme ata de assembleia também anexa. Assim, conforme acordado, foi efetuado o pagamento de U$ 100 bilhões de dolares em barras de ouro no dia (05/11) às (19h00min GVT). Em nome da REPUBLICA FEDERATIVA DO ECUADOR e do Departamento de Recursos do gabinete da Presidência do ECUADOR. 

Sem mais para o momento, renovamos os votos de estima e consideração.
Cordialmente, D.PEDRO III. Presidente da Camará e Imperador do Brasil

      


Contos de Rockbar
A Nobre Raça Brasileira
 Rio de Janeiro - Brasil
Inicio 03*2020 - Atualizado 05*2023



Este conto é de ficção, onde qualquer semelhança com fatos reais contidos aqui, são uma mera coincidência.


Studio Rockbar 
GA ME DESIGNER


 
 










Comentários

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas