SRB Skins Factory




Bemvindos a SRB Skins Factory (Fabrica de Skins Studio Rockbar) 

Olá Rapaziada, tudo blz?

Nesse blog, vamos orientar você a conhecer a nossa pequena fabrica de skins de onibus, a SRB Skins Factory .Ela esta destinada para realização de skins para os jogos como Proton Bus Simulator e OMSI 2. E para começar, vamos mostrar a você que.. 


Gostamos de usar imagens reais, (fotos de onibus), elas são bem faceis de se obter na internet, e são bastantes úteis quando não se tem em mente um modelo para sua skin em questão.



ALem de se familirizar-se com Imagens de Onibus primeiro, o segundo método é saber usar PROGAMAS DE EDIÇÂO DE IMAGEM, suas ferramentas são bastante uteis, já que, creio eu, sejam faceis de se usar como ; Photoshop, Paint 3D (windows), Paint .NET e Gimp.


Lembrando que alem disso tudo, tem ter o principal; o molde que chamamos de; BASE BRANCA








A base branca vem junto do mod bus que voce baixou, ela é o molde para a sua skin, e varia de acordo com o modelo de carroceria. E como se o onibus estivesse sem uma pintura, ou seja, simulando a realidade quando se compra um onibus 0 Km na concessionária, vem todo branco ou seja, pronto para pintura...E é assim que os empresarios de onibus e seus lanterneiros fazem pinturas que são consideradas verdadeiras "obras de arte" pelos Busólogos do Brasil


 
DICAS UTEIS ..

A- Baixe o kit SDK

            


 
>>Antes de baixar qualquer coisa aqui, leia..

LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA
SE EDITAR, ADICIONE SEUS CRÉDITOS E MANTENHA OS DEMAIS.EDIÇÕES LIVRES PARA QUALQUER OUTRO PADRÃO DESDE QUE SIGA ESTES TERMOS:PROIBIDO USO COMERCIAL,PROIBIDO TRANSFORMAR EM MOD PAGO,PROIBIDO USAR PEÇAS, TEXTURAS OU SONS EM MODS PAGOS. SE FOR FAZER PAGO, FAÇA VOCÊ DO ZERO.
O USO DE PEÇAS É LIVRE EM MODS QUE SIGAM A MESMA LICENÇA.TODAS AS MODIFICAÇÕES LANÇADAS DEVEM SER LIVRES PARA EDIÇÕES TAMBÉM, LIBERANDO O ARQUIVO .BLEND E/OU OUTRO FORMATO EDITÁVEL.É PROIBIDO CRIAR MODS PRIVADOS DERIVADOS DESTE MOD.TODAS AS RECONVERSÕES DEVEM SER LIVRES, PERMITINDO QUE QUALQUER UM ALTERE SONS, FÍSICA, ETC. SEM FRESCURA DE RESTRIÇÃO DO LANÇAMENTO COM LINKS EM PÁGINAS OU CANAIS, POIS O MOD É LIVRE, DEVE SER MANTIDO LIVRE.

OBRIGAR A PASSAR POR UMA PÁGINA CHEIA DE ANÚNCIOS SUSPEITOS E VÍRUS PARA BAIXAR É UMA RESTRIÇÃO, DEVE SER EVITADO; (AQUELES ENCURTADORES).

SE NÃO CONCORDAR COM A LICENÇA CC BY-NC-SA, POR FAVOR, NÃO EDITE ESTES MODS, FAÇA UM DO ZERO VOCÊ MESMO.CONVERSÃO LIBERADA PARA QUALQUER JOGO (PBS e OMSI) QUE ACEITE MODS, DESDE QUE SEJAM MANTIDAS AS CONDIÇÕES INFORMADAS ACIMA.

1- Na pasta "ordem das camadas" a primeira imagem, é a base da skin, 
2- Na pasta "adesivos e fundo" a base com mesclagem 'multiplicação' 
3- O arquivo "base mascara negra.pdn" a base estã com a mesclagem 'normal', " 
4- O resto é só imitar o que foi feito... 
5- Demais instruções estão nas imagens, 
6- Use um editor de imagem que funcione com transparencia..

B- Aprendendo a Colocar Skins Nativas no PBS

1 – Pegue um png e modifique-o como quiser
2 – Abra o RepaintTool do GIMP
3 – Clique em Convert
4 – Localize o RPC do modelo desejado
5 – Localize seu png modificado
6 – Coloque os arquivos .dds criados na pasta do seu mod 
(no windows ela fica em; Documentos/Proton Bus Mods/buses) pra colocar os ônibus no Proton Bus Simulator..
7 – Repita os passos 1, 3, 4 e 5 para o teto do bus, normalmente o arquivo que tem um “2” no começo do nome;
8 – Crie ou edite um arquivo de texto com a extensão .txt e salve nas pastas onde você coloca os .dds e os .png no jogo.
9 – O conteúdo será mais ou menos assim:

Na pasta "Models" deverá ficar assim;

[item]
Nome do 3D"exemplo".3ds

Na pasta "skins" deverá ficar assim;

[skin]
Skin001=(nome da sua skin.png)
Skin002=(extra 1 , exemplo; skinsvidro.png)
Skin003=(extra 2, exemplo;cortina.png)
Skin004=

C- Aprendendo a Colocar Skins Nativas no OMSI 2

1 - Baixe a skin desejada depois que terminar arraste do menu iniciar.
2 - Cliqe na seta e arraste o arquivo para a area de trabalho depois clique com o botão direito do mouse
3 - Espere e depois pegue os 2 arquivos com o nome da skin, exemplo; c:/m-r-software/omsi/vehicles/textures/skin e cole a sua skin neste local.
4 – Pegue um bitmap, e, modifique-o como quiser
5– Abra o RepaintTool do GIMP
6 – Clique em Convert
7 – Localize o RPC do modelo desejado
8– Localize seu bitmap modificado
9– Coloque os arquivos .cti criados na pasta pra colocar os mod ônibus dentro da pasta do OMSI2
10 – Repita os passos 1, 3, 4 e 5 para o teto do bus, normalmente o arquivo que tem um “2” no começo do nome;

11-Crie uma Pasta para colocar seus Mods no OMSI - Exemplo:

C:\m-r-software\Omsi\Vehicles\[MODELO]\Texture\[TIPO-MODELO]
C:\m-r-software\Omsi\Vehicles\(MODELO)\Texture\(TIPO-MODELO) 

Pasta Repaint é a pasta do SDK, onde fica RepaintTool.exe.
Pasta RPC é pra usar no RepaintTool Exemplo;SDK\Repaints\[MODELO]
Pasta bitmap é para pegar e modificar - Exemplo;SDK\Repaints\[MODELO]\Templates

12 – Crie ou edite um arquivo de texto com a extensão .cti e salve numa pasta onde você coloca os .dds no jogo. O conteúdo da pasta criada será mais ou menos assim:

[item]
Nome da sua skin "exemplo" .png ou .bmp (bitmap)
Nome-da-sua skin "exemplo".cti, 

Estes são alguns exemplos para fazer as suas skins, lembre-se aqui é apenas uma base te da a ideia,, mas tem ter anos de pratica, alem de ter boa noção sobre o programas de edição para criar suas skins.

D- ARQUIVOS de TESTE

Skins abaixo são experimentais da fabrica,  As *betas e as *alfas, .. 

*Alfas (61% a 99% concluidas) 
*Betas (20% a 60% concluidas) 

Elas são apenas alguns modelos de apresentação .. 
Mas. 

Pode baixa- las se quiser, apenas clicando na imagem com botão esquerdo do mouse e em seguida com o botão direito em "salvar a imagem como" .




SRB Transportes VirtuaisFundação: 2020  - Renovação; 2022/2024

(Alfa) do Caio Apache Vip II
(Alfa) do Envro 200 MMC "V" (onibus eletrico Europeu)
(Beta)do comil Svelto 2000
(Beta)do comil Svelto 2012












VIAÇÂO PROGRESSO 90 Virtual Fundação: 2020  - Termino; 2022


S0 (alfa) - Caio Millenuium II (PBC nativo versão 290/299)
S1 (alfa) - Busscar El Buss /Scania
S2 (beta) - Busscar Urbannus /Scania
S3 (beta) - Busscar Vissta Jum Buss 360/MB
S4 (beta) - Marcopolo Paradiso G7/MB
S5 (beta) - Marcopolo Torino 1999
S6 (alfa) - Tecnobus Tribus II




















NILOCLASS Transportes Virtuais Fundação: 2020  - Termino; 2023


Marcopólo Torino S VOLVO (beta) v1
APACHE VIP 2 v1 (beta)
Marcopolo torino 2007 (alfa) V2
Caio Apache Vip V MB 1721L (alfa)
Caio Millenium IV Volvo (alfa)
(Alfa) para Neobus Mega Plus
(Alfa) Ciferal Padron Cidade 2
(Alfa) para Mercedes O400 RSD
(Alfa) para Mercedes O400 RSD
(alfa) para Mascarelo Gran Via 2011
(alfa) V1 Caio Apache Vip V Volkswagem
(alfa) Caio Millenium IV


















Mercedes O400 RSD























AUTO VIAÇÃO ABC

Skin ABC (Alfa) para Ciferal Citymax 17 210








VIAÇÃO PROGRESSO

Skin Progresso (BETA) para Comil Invictus DD






COLITUR TRANSPORTES RODOVIARIOS

(beta) marcopolo audace







NILOPOLITANA CAVALCANTI VIRTUAL S/A Fundação: 2020  - Renovação; 2024


(Betas V1 e V2) Caio Milenium BRT 2014
(Alfa) para Buscaar Urbanus S5
(Alfa) para Buscaar Urbanus Plus
(Alfa) para Caio Apache Vip I
(Alfa) para Caio Millenuim IV BYD
(Alfa) para Comil Vision 6x2
(Alfa) para Marcopolo Viaggio G7 900























TRANSPORTES CAMPO GRANDE VIRTUAL Fundação: 2021  - Termino; 2022


Skin (alfa) TCG para Ciferal GLS BUS
Skin (alfa) TCG para Busccar Urbanus 1994
Skin (alfa) TCG para Comil Svelto 1996














VIAÇÂO TERESÒPOLIS

Skin Teresópolis (beta) para Marcopolo Torino GV







Master Transporte Coletivos de Passageiros

Skin (ALFA) master para caio apache vip V







BRT MOB RIO
S1 (beta) Marcopolo Viale BRT













EDIÇÂO DE MAPAS







MAPA AV BRASIL 
Autor - GMLS 3D
Edição: Lidia Silva e Rockbar






MAPA VILAREJO 
Autor - ALAN REIS
Edição RJ; Lidia Silva e Rockbar








CE EXTREMO 
Autor - RICADO OLIVEIRAA
Edição RJ ; Lidia Silva e Rockbar








MAPA BRASIL SUL 
Autor - JEILSON SANTANA
Edição RJ; Lidia Silva e Rockbar








MAPA MOTOR-D 
Autor; Desconhecido
Edição Sul Fluminense (RJ); Lidia Silva e Rockbar










OBRIGADO PELA VISITA e Volte sempre


GAME DESIGNER
2020/2024 - Todos os Direitos Reservados™
























Comentários

  1. Lembrando que não fazemos skins para terceiros, nosso intuito e apenas diversão. agradeço sua comprenção

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    1. Faz uma skin da viação progresso te pago r$ 10,00 por skin, aceita??

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    2. Desculpe amigo, no momento não aceitamos encomendas, mas isso ira mudar embreve, agradeço sua atenção, tenha um bom dia

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  2. O GIMP não é projetado para ser usado para desenhar.
    No entanto, você pode criar figuras e formas usando a técnica, “Desenhando uma linha reta” ou usando as ferramentas de seleção. Claro que há várias outras maneiras de se desenhar uma forma, mas vamos nos ater as mais simples aqui. Então, crie uma Nova imagem, e certifique-se de que as cores de Frente e de Fundo sejam diferentes.Formas básicas, tais como retângulos ou elipses, podem ser criadas usando-se as ferramentas de seleção. Então, escolha a ferramenta de seleção retangular e crie uma nova seleção: clique e segure o botão esquerdo do mouse pressionado enquanto você move o mouse para uma nova posição na imagem, “Criando uma seleção retangular”). A seleção é criada quando você solta o botão do mouse.Após criar a seleção, você pode criar uma figura preenchida, ou o só o contorno dela. Se você optar por preencher a figura, escolha uma cor de frente e preencha a seleção com a ferramenta de preenchimento (opcionalmente, simplesmente arraste a cor desejada para a janela de imagem e solte-a lá). Se desejar traçar o contorno da figura, vá na opção Contornar seleção do menu Editar. Se estiver satisfeito com o resultado, remova a seleção.

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    1. Depois de selecionar a ferramenta Espelhar da caixa de ferramentas, clique dentro da tela. A ferramenta espelha a imagem horizontalmente. Use as opções de diálogo para alternar entre horizontal e vertical. Se ela não estiver sendo exibida no encaixe sob a caixa de ferramentas, clique duas vezes no botão de caixa de ferramentas. Você também pode usar a tecla Ctrl para alternar entre horizontal e vertical.

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    2. Use esta opção quando você precisar de na foto de seu onibus e cola-la como uma imagem na base, sempre olhando em outra direção, ou você precisar que a parte superior da imagem fique embaixo.Utilize Ferramentas → Ferramentas de transformação → Espelhar , ou use o botão na caixa de ferramentas. Depois de selecionar a ferramenta de Espelhar da caixa de ferramentas, clique dentro da tela. Os controles nas opções de ferramentas encaixáveis permitem alternar entre os modos Horizontal e Vertical.

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    3. Há muitas razões para cortar a imagem, por exemplo, montar uma imagem para preencher uma moldura, ou uma base de skin, como parte de fundo; Existem dois métodos para ativar a ferramenta de corte. Clique no botão na caixa de ferramentas, ou use Ferramentas → Ferramentas de transformação → Cortar na janela da imagem. Isso muda o cursor e permite que você clique e arraste uma forma retangular. O botão na caixa de ferramentas é a maneira mais fácil para chegar a qualquer das ferramentas.Clique em um canto da área de corte desejada e arraste o mouse para criar o retângulo de corte. Você não tem que ser exato como você pode mudar a forma exata do retângulo mais tarde.

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    4. É tentador pensar em uma imagem como algo que corresponde a uma janela de exibição única, ou um único arquivo, como um arquivo JPEG. Na realidade, no entanto, um imagem no GIMP é uma estrutura complicada, que contém uma pilha de camadas e mais vários outros tipos de objetos: a máscara de seleção, um conjunto de canais, um conjunto de caminhos, um “histórico de desfazer”, etc. Nesta seção vamos dar uma olhada detalhada dos componentes de uma imagem do GIMP, e as coisas que você pode fazer com eles.

      A propriedade mais básica de uma imagem é o seu modo. Há três modos possíveis: RGB, Tons de cinza, e indexado. RGB é a sigla em inglês para as iniciais das cores "Vermelho", "Verde" e "Azul", e indica que cada ponto da imagem é representado por um nível de “vermelho”, um nível de “verde”, e um nível de“azul”, representando uma imagem colorida. Cada canal de cor tem 256 níveis de intensidade possíveis. Mais detalhes em Modelos de cores
      Em uma imagem em tons de cinza, cada ponto é representado por um valor de brilho, variando de 0 (preto) a 255 (branco), com valores intermediários que representam diferentes níveis de cinza.

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    5. Ainda bem que não fiz que tu pediu, em copiar isso td do GIMP, tudo isso iria deixar a pagina gigante kkkk

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