STAR WARS

Essa é uma Obra de ficção, não tem nada haver com a obra original de star wars, e qualquer semelhança sobre  fatos contidos aqui, são mera coincidência.



Roleplay (RP) 
STAR WARS


Agradecimentos
Em primeiro lugar  

Deus 

O Grande Criador do Universo.

E a Carrie Fisher ✞ 

A nossa Eterna Princesa Leia


Antes de ler querido Leitor, peço lhe desculpas pelos erros de ortografia, os dados obtidos aqui são traduzidos de diversas fanbases de star wars espalhadas pelo mundo.


INTRODUÇÃO AO RPG

Isto É um Jogo Roleplaying Game (R.P.G)
O universo de STAR WARS tem vida com olhar e sentimento próprio que nos é familiar e que nunca foi contada desta forma. Ela tem elementos míticos que falam ao coração. Ela é épica em - tudo e em grande escala. E é divertida .. são Blasters, as naves, X-Wing e TIE;  os sabres de luz, os Jedi, os Sith, os caminhos da Força e muito mais... È o que há de melhor em fantasia espacial, cheio de ação, aventura, e uma sensação de novas maravilhas. Coisas vão pelos ares. E de Onde, as vezes, queremos também ser parte de uma galáxia muito, muito distante. É um jogo da sua imaginação onde você irá contar histórias assumindo os papéis dos personagens que você criou. É um jogo que oferece uma grande quantidade de escolhas à esses personagens – mais escolhas do que até mesmo o mais sofisticado jogo de computador, porque o único limite do que você pode fazer é o que você puder imaginar. 

ENREDO
Star Wars Roleplaying Game, 
E uma campanha ficticia baseada na historia original com pequenas alterações de datas, e se passa apõs o período dos filmes clássicos. Conhecido como a Era da Ascensão dos Sith, um período onde o poder da Velha República e o Conselho Jedi são severamente afetados com as Guerras Civis Galáticas. E a reorganização da Nova Republica e da Ordem Jedi por Luke Skywalker


• PRIMEIRA ERA - De 37.000 ABY até 3000 ABY, ocorre a Era da Formaçâo da República ou simplesmente Era da Pré-República. - Aqui, conforme o título diz: A República estava sendo formulada como órgão intergaláctico, e cada organização têm seus próprios territórios. Nesta era, também é explorada a origem da Ordem Jedi – com seus antecessores, os Je’Daii.

• SEGUNDA ERA - De 3000 ABY até 2.000 ABY, ocorre a Era lendária da Velha República - onde os Sith e os Jedi travaram suas maiores batalhas, ambos em seu ápice de poder e filosofia. A Ordem Sith também é formada nesta época, enquanto a República existia como um mero órgão governamental intergaláctico.

• TERCEIRA ERA - De 2.000 ABY até 0 ABY, ocorre a Era da Decadencia da Velha Republica – onde se passa a Trilogia Prequel -, onde os Sith eacreditados como extintos,  iniciam sua ascenção contra os Jedi e a República, pretendendo tomá-la e exterminar os Jedi.

• QUARTA ERA - De 0 DBY até 66 DBY, ocorre a Era da Morte da Velha Republica – onde se passa a Trilogia Clássica  -, É também chamada de Era das Guerras Clônicas, por conta deste evento importante se passar nesta era e onde o Império Galáctico dominava e lutava contra as forças rebeldes da Aliança para a Restauração da Nova República – mais comumente conhecida como Rebelião. 

• QUINTA ERA - De 66 DBY até 100 DBY, ocorre a Era da Nova Republica - onde o Império Galáctico é derrubado pela Aliança Rebelde, e inicia-sea nova "democracia". Nesta época, a Nova Ordem Jedi também é reformada.

• SEXTA ERA - De 100 DBY até 137 DBY, ocorre a Era da Nova Ordem Jedi - que enfrenta ameaças pela galáxia que derrubaram para sempre a Nova República como conhecemos.

• SETIMA ERA - De 137 DBY até 200 DBY, ocorre a Era do Legado - onde podemos ver os  futuros eventos depois da Trilogia Clássica, também a Terceira e ultima Guerra Civil Galáctica.

 

PRIMEIRA ERA 
CAP - 1 - GUERRA NAS ESTRELAS

De 37.000 a 4.644 ABY. , Nesses Primeiros 35.000 mil anos de historia da galaxia, a República estava sendo formada, e, nesta época primitiva, e bem longe dos sabres de luz e das viagens hiperespaciais, os Je’Daii – os antecessores dos Jedi – iniciaram uma guerra civil interna na Ordem, conhecida como Guerra da Força. 

Um lado defendia o uso de Ashla – o Lado da Luz -
E outro defendia o uso de Bogan – o Lado Sombrio. 

Os lados da Força receberam estes nomes por conta das luas que orbitavam Tython, o planeta sede da Ordem Je’Daii: Ashla e Bogan. Uma lua clara, e outra escura – assim como os dois lados.  Cada lado entrou em conflito com o outro, e os defensores de Ashla acabaram vencendo por hora, criando a tão famosa Ordem Jedi: a Ordem de usuários da Força protetores da galáxia e defensores da paz, migrando para o mundo de Ossus, onde estabeleceram-se.


Em 4.381 ABY. 300 anos depois, as disputas dentro na Ordem Jedi se intesificaram novamente, ate virar uma guerra civil entre os Ashla – o Lado da Luz - que eram a maioria, mas nunca venceram definitivamente os Bogan – o Lado Sombrio que mesmo depois de algumas derrotas, estavam começando se destacar.  

Em 4.380 ABY. A ordem se muda para Coruscant e juntamente com o planeta Corelia, foram os primeiros do nucleo a desenvolver completamente tecnologia de hyperdrivee assim tiveram mais fundos para patrocinar os esforços da Republica para exploração, colonização e a expansão tecnologica. Assim muitas naves com a nova tecnologia hyperdrive estavam disponives..   

Em 4.371 ABY. Surgem os primeiros sabres de luz. E Isso, desencadea um evento dentro da ordem conhecido como A Escuridão dos Cem Anos, Em algum momento, os Bogan rebeldes conseguiram construir um santuário do Lado sombrio em Coruscant.. Mas os Ashla que assumem por completo o controle da Ordem Jedi, derrota os rebeldes, e tambem constroi o templo da luz sobre o santuário das trevas a fim de conter a energia escura do Lado Sombrio. Uma vez que a Ordem se estabelece em Coruscant, Os primeiros Jedi se associam estreitamente e definitivamente com a Velha República, servindo como seus guardiões por gerações. 

Os Bogan (com novo nome de Sith’ari),  sobreviventes conseguiram fugir para o mundo remoto de Korriban em um espaço não mapeado. 


Ao descerem em naves, eles foram recebidos como divindades pelos locais; Sith Puro-Sangue, e venerado pelos mesmos. foram aprendendo com a cultura Sith ao longo do tempo. a, religião, passado de guerras – como Rei Adas. Sorzus Syn escrevendo o Livro dos Sith: Segredos do Lado Sombrio sobre sua estadia em Korriban com os Sith Puro-Sangue, registrando tudo o que eles aprenderam. Foi aí que surgiu a Ordem Sith: a Ordem de seguidores do Lado Sombrio da Força que tanto conhecemos. Uma mistura da cultura Jedi com a dos locais Sith,.

Ajunta Pall, o Primeiro Lorde Sombrio dos Sith

Ajunta Pall, o líder dos Jedi Negros, acabou se tornando o primeiro Lorde Sombrio da Ordem Sith após a criação dela. Se tornou o líder supremo dos Sith após decaptar Hakagram Graush, o Rei Sith da época.Com o tempo, a divisão de raça Sith e Lordes Sombrios dos Sith foi sumindo, com as duas se entrelaçando e tornando-se apenas uma, e os Sith foram expandindo sua sociedade e Império no seu lado da galáxia, sem interferir nos assuntos da República e Ordem Jedi, e estas fazendo o mesmo em relação aos Sith. Cada um expandiu simultaneamente seu governo, esquecendo-se do outro, mesmo que, depois de algum tempo, Dreypa – um dos líderes dos Jedi Negros – decidiu reunir um exército Sith para vingar-se dos seus ex-irmãos Jedi; porém, a investida durou pouco, e um acordo de paz foi feito, novamente com ambos – Sith e República – esquecendo um do outro, . O Império Sith desenvolveu-se a partir do Reino Sith, em completo isolamento durante 300 anos antes de ser finalmente redescoberto da República. 


Os Sith,  O nome “Sith” se refere ao culto que governava aquele povo, seu fundadores são ex jedis da antiga ordem de usuários da Força, só que devotada apenas ao Lado Negro. Os originais semi-humanos do planeta Korriban, foram assimilados por eles.


A Grande Guerra do Hiperespaço
Em 3.951 ABY. Após se tornar Lorde Sombrio dos Sith, NAGA Sadow decidiu reunir o seu exército Sith para começar um ataque massivo à Velha República, dando início no evento conhecido como a Grande Guerra do Hiperespaço. 


Ele deixou Jori Daragon fugir de volta à República, para avisar sobre o ataque Sith, mas a República não acreditou na história, ficando totalmente despreparada e sendo massivamente atacada pelas forças Sith em vários planetas simultaneamente, enquanto Sadow utilizava a Meditação de Batalha – um poder "lendário" da Força que desmotivava as forças inimigas e aumentava as forças dos aliados. Uma técnica crucial nas batalhas – Naga foi um dos maiores Sith da Historia comamdando de dentro de sua nave – o Corsário, Sadow retorna a Korriban para reunir mais seguidores e recuperar suas forças para um ataque futuro, quando é surpreendido por Ludo um sith das castas inferiores, este que traíu seu mestre Sadow e tomado à força o Império pra si, condenando Sadow à morte por traição. Acuado, Sadow consegue fugir do cerco para a pequena Lua de Yavin 4, onde ergue secretamente uma base-templo, prometendo vingança a Ludo Kressh e reerguer o Siths a sua maneira. Mais tarde Ludo viria a matar o seu mestre em Yavin IV por pensar que ele não o poderia ensinar mais nada. E Assim a republica vence por pouco o poderoso primeiro imperio sith.

Em 3.581 ABY. A invasão de Exar Kun por Naga Sadow influenciou diretamente os politicos da Republica que estavam cansados ​​da devastação feita por Naga Sadow, não desejavam ter outro conflito, a menos que ameaçassem a capital da República diretamente. Mandalore, o Supremo, aproveitou a oportunidade e ataca os planetas da Republica, que se recusava a responder militarmente, optando por não atuar fora das fronteiras do nucleo nas futuras Guerras Mandalorianas.


Os Mandalorianos saquearam mundos da Orla Exterior nesta época, e alguns Jedi estavam querendo impedi-los; porém, o Conselho Jedi dizia para terem mais paciência, e não fazerem nada, enquanto pensavam em um plano, mas quanto mais tempo levava, mais os Mandalorianos conquistavam mundos, até que, um jovem Cavaleiro Jedi chamado de Revan – que teve seu pedido de intervenção aos Mandalorianos negado pelo Conselho -, decidiu reunir centenas de Jedi que queriam lutar, e formou os Revanchistas, e, junto com o Exército da República, lutaram contra a Ameaça Mandaloriana, junto com seu melhor amigo, também Jedi: Alek Squinquargesimus, mais conhecido como Malak. Revan lutou contra Mandalore, O Supremo, nesta batalha, e acabou matando-o, mas Mandalore disse, antes de morrer, que fora influenciado por um Sith para começar a Guerra. A batalha acabou quando a General Jedi Meetra Surik deu a ordem para ativar o Gerador de Massa Sombria, uma potente arma criada pelo engenheiro Bao-Dur, da raça Zabrak. O planeta ficou totalmente deformado, e toda a vida na superfície devastada. Os Jedi evacuaram, mas venceram as Guerras Mandalorianas; porém, não era o fim da ameaça. 

Em 3.571 ABY. Após dois meses disfarçados como contrabandistas, aprendendo sobre o Império Sith, Revan e Malak confrontaram o imperador sith Vitiate em sua Sala do Trono na nova capital: Dromund Kaas, porém, Vitiate converteu rapidamente a mente dos dois para o Lado Sombrio, fazendo-os adotarem os títulos de Darth Revan e Darth Malak, com Malak sendo aprendiz de Revan, os indivíduos conhecidos como Revan e Alek encontrou o império de Darth Vitiate nas Regiões Desconhecidas. Seduzidos pelo lado sombrio, , Revan e Alek tornara-se Darth Revan e Darth Malak, respectivamente. Vitiate os fez procurar a Star Forge, uma antiga planta de armas alienígenas que os Sith esperavam usar para acelerar seu retorno. Quase todos os que o serviram a republica, juraram lealdade a eles; Entre estavam militares como generais Derred e Mon Halan. 

Além disso, Revan, agora Darth, encomendava diversos droides HK-47 para assassinatos políticos em toda a galáxia. 


E assim se teve a Revolta de Revan, deixando a Velha República de joelhos e quase fora conquistáda, no entanto, Revan caiu uma armadilha dada pelo seu parceiro Malak, que o deixou em coma, com sua mente quase destruída, Revan foi salvo pela sua amiga, a bela e destemida Jedi, Bastila Shan. 


Em 3.569 ABY. Levado para o Enclave Jedi, Revan foi interrogado pelo Conselho, mas foi graças ao seus sentimentos por Bastila Shan que o trouxe de volta para a luz. Revan sempre acreditava que fora leal aos ideais Repúblicanos como liberdade e justiça. Mas Malak o enganou. ,.,


Darth Malak opta por usar a Star Forge para abastecer sua própria máquina de guerra imperial e lidera uma campanha brutal e extremamente bem-sucedida contra a República. Malak continuou sua conquista sem a liderança tática de Revan.

Em 3.561 ABY. Mas tarde Revan e Shan entram a bordo da nave Espiral Endar com a intenção de extrair as memórias fragmentadas de Revan na Forja Estelar "a vasta estação espacial" que era uma fonte dos recursos aparentemente infinitos, Fruto da grande ecumenópole de Tariaté, Assim um Revan redimido o derrota Malak, e a Star Forge, a fonte da frota Sith, foi finalmente destruída. Revan e sua amada Shan, derrotariam os siths e os mandalorianos restantes com ajuda das forças Repúblicanas. Com Mandalorie controlada e a Forja Estelar fora destruída, os sith foram devastados. Revan, bem que tentou voltar a ordem jedi, mas não foi aceito por terem um "relacionamento proibido", com Shan ..

Em 3.351 ABY, Kreia, Mestra de Revan e historiadora Jedi, concluiu que o Código Jedi tornou-se inadequado em ensinar e aprender sobre os verdadeiros caminhos da Força. Ela achava que a Força era algo bem maior, que desafiava os princípios e as leis do Universo, que aquele que realmente a entendesse, precisaria de contraste, não da adesão a uma única ideia.

"As Guerras Sith Mandalorianas foram uma guerra que mascararam outra guerra, uma guerra de conversão, culminando em uma atrocidade final da qual nenhum Jedi poderia afastar - exceto uma."―Kreia, Mestra Jedi ao Conselho..


E Durante esse tempo, Kreia procurou e reuniu muitas relíquias. 
Em Korriban, Kreia e sua aprendiz Meetra Surik, em um tour pelas tumbas e locais de escavação no Vale dos Lordes Negros, mostrava um profundo conhecimento de sua história, ela desprezava a ignorância que a fez sobreviver até seus últimos dias. Em sua jornada com Surik, Kreia falou sobre a cura como algo que ela bem conhecia. Quando questionada sobre seus olhos, Kreia afirmou ser capaz de curar seus próprios olhos danificados - que estavam atrofiados pelo desuso - mas se recusau a fazê-lo, pois tinha a capacidade de ver através da Força e considerava sua visão natural uma distração. Ela usava a Força para entrar em hibernação que desaceleraria suas funções biológicas e a faria parecer morta. Kreia também era hábil em prever o futuro e foi capaz de prever a morte do caçador de recompensas Mandaloriano Jango Fett nas mãos do Mestre Jedi Mace Windu aproximadamente 2.900 anos depois, em uma profecia relacionada ao destino dos mesmos Mandalorianos. Ela também era hábil em telepatia, capaz de se comunicar com outras pessoas a grandes distâncias. 

Ela demonstrou isso quando falou telepaticamente com Meetra Surik em Korriban, informou Atris sobre a traição de Brianna, apesar de estar vários anos-luz longe de Telos, Kreia foi espulsa da Ordem Jedi por aqueles que tinham medo de suas ideias

No Ebon Hawk., ocorre a ativação do Gerador de Massa criado por Bao-Dur, no planeta Malachor V. A ativação da super-arma oblitera tudo e todos no planeta, Nihilus foi o unico sobrevivente, um usuário humano (depois disso bem...) que tinha a habilidade de absorver a "força!, convertendo-a em energia para si, mas isso deu a ele, muita fome, e como tal começou a comsumir indiscriminadamente a energia vital de todos ao seu redor para seu proprio corpo.

Em 3.348 ABY,  Em sua agonia, Nihilus acabou por ser encontrado por Kreia,; Darth Traya que mudou de jedi para sith apenas para mostrar que duas partes poderiam ser apenas uma. Traya prometeu que ensinaria Nihilus a satisfazer sua fome, se aceitasse ser seu aprendiz. Nihilus aceita a oferta em completo desespero, dias depois tendo seus ensinamentos iniciados na Academia Trayus em Malachor. Junto com outro aprendiz, Sion, uma  tríade de Lordes Sith composta por; 

Darth Traya, ex-professora de Revan; 
Darth Nihilus, sobrevivente das Guerras Mandalorianas; 
E Darth Sion, veterano guerreiro Sith da guerra de Exar Kun. 

Os Remanescentes do Primeiro Império Sith eram reorganizados em uma aliança frouxa de soldados, assassinos e Jedi caídos, Mas agora liderados pelo poderoso Triunvirato Sith,  Os três começaram uma guerra sombria contra os Jedi, .. 


Nihilus depois de ter usando ambos o bastante para se fortalecer desfaz o triunvirato, primeiro mata Sion, e ao mesmo tempo absorve o poder de sua antiga mestra ate supostamente mata-la tambem,e o que restou de sua alma e espirito, colocou em um holocron e o deixou bem longe em seu remoto planeta natal de Malacor IV ate ser encontrado mais tarde no futuro.

E, Assim Darth Nihilus estava livre para demostrar seu assombroso poder.. 

O Lord Sith com Apenas 12% de seu poder; DEVORA a vida de UM PLANETA INTEIRO EM ALGUNS SEGUNDOS absorvendo as energias de vida do planeta Katarr,  que era um refugio para os Jedis feridos, fazendo dele uma rocha morta no espaço .. 

Este ato assusta toda a galaxia,,,


"O Poder de Destruir um Planeta não é nada perto do Poder da Força" - Darth Vader.

Darth Nihilus era visto nesta era com uma grande ameaça para todo o Universo, o que fez com que a República, o primeiro imperio sith e os Mandalorianos, ou seja toda a galaxia se unissem contra ele. 

Durante a carnificina que se estendeu entre varios planetas entre as forças sombrias e a fragil aliança, a nave espacial de Nihilus, Ravager, fora abordada sorrateiramente em um ousado ataque pela aprendiz de Meetra, Visas Marr com o dróide remoto Bao-Dur, ativando os sistemas danificados das naves da Velha República que haviam caído em Malachor V durante as Guerras Mandalorianas. Meetra se junta ao resto dos aliados em uma batalha epica, derrotam as forças de Nihilus, os remanecestes desapareceram na obscuridade. 


Os alunos de Meetra Surik foram capazes de ajudar os Jedi a se recuperarem do expurgo. E que pusera fim ?? a vida do Lorde Sith mais temido de todos, pelo ao menos Visas e os outros pensaram..

"Nihilus era puro distúrbio da Força, mais presença do que matéria, em seu despertar, vidas pereceram ... as sacrifica apenas para saciar sua fome. "  ―  Visas Marr

Visas, A Aprendiz que se torna umas das grandes Jedis da historia

Após o triuvirato morrer, A velha republica quase entrou em colapso –

Nihilus, e outros Lordes Sith tinha o hábito de fragmentar o espírito dentro de holocrons, e após milhares de anos, muitos deles estavam espalhados pela galaxia.

Em 3.336 ABY, anos mais tarde, Revan reaparece ja bem velhosua companheira Bastila Shan, e muitos dos seus amigos jedi e siths, deixaram seus decendentes ... E que se unem as grandes mestras jedi da epoca; Meetra e Visas que decidem de vez acabar com o mal da galaxia, o Imortal Darth Vitiate, era ele que manipulava tudo nas sombras para acabar com a República e Ordem Jedi, e teve um bom intento pois ambas estavam bem enfraquecidas. 

E assim foram até Dromund Kaas, enfrentam Vitiate na sua Sala do Trono de Imperador sith..

Um Revan redimido e o poderoso Vitiate entram em um ENORME combate da Força, muito intenso e poderoso. Revan fez uma Tempestade da Força com seu Lado Sombrio e Lado da Luz fundindo-se, jogando contra Vitiate, que quase fora arremesado da Sala do Trono pela janela. Ele lança Relâmpagos da Força em Revan, mas ele desvia e golpeia Vitiate, que, furioso – sendo arremessado para o outro lado da Sala -, lança Relâmpagos da Força em Revan, que tenta absorver, mas seu corpo acaba sendo eletrizado e sua máscara aquecida, queimando ainda mais seu rosto. 


Meetra acaba sendo morta com um golpe de seu próprio sabre de luz pelas costas, pois teve uma visão de que não seria Revan nem Meetra quem derrotariam Vitiate. T3 quando tentou defender Revan com seu lança-chamas, Vitiate o fez ricochetear e acertar a Visas, destruindo seus olhos..


Mas por ter impressionado o chefe, Vitiate usa sua magia para confundir a mente de Visas que acabou cedendo ao lado sombrio da força, mudando de lado, ela se torna uma sith poderosa; a Fúria do Imperador – a sua executora pessoal.


T3 sobrevive, mas acabou sendo caçado e destruído por ela mais tarde.


Revan ficará preso pelos próximos 300 anos na estação Maelstrom, com Vitiate sugando sua energia vital, não deixando-o morrer, estando vivo somente para sua conveniencia, para manter a sua suposta imortalidade, Vitiate trocava de corpo a cada 60 anos.

 Imperador Sith Vitiate. 
O mais poderoso e lendário Sith imortal, vivendo a milhares de anos 
Sempre por trás de grandes guerras do passado e do presente ..


.. Revan neste ponto, desaparece do Registro Historico.


SEGUNDA ERA 
CAP -2 - A GRANDE GUERRA GALATICA

Em 2.999 ABY.  foi  a epoca onde tanto sith e jedis viviam em uma suposta paz. Mas tudo muda com a nação Sith emergindo de seu esconderijo. Os sith imperiais que eram diferentes dos siths locais, pois essas tribos guerreiras tinham a crença que não considerava honra, proteger e ajudar os mais fracos e lançaram ataques no que viriam a ser conhecidos como a Grande Guerra Galáctica.


Darth Malgus, futuro general de Vitiate reconquista o planeta Korriban, com seu antigo mestre Veradun, onde lutaram contra dois LENDÀRIOS Jedis: o Mestre Kao Chen Darach e sua Padawan Satele Shan ( tetraneta de Raven e Bastilla) . .Veradun Vindican foi ferido Mortalmente por Kao, Vendo isto Malgus se enfurece elevando seu poder ao nivel absurdo, empunho-o então o sabre de luz duplo de seu mestre se derrota o mestre Jedi facilmente, Malgus, , entao decapta-a cabeça de seu antessesor, reividicando o titulo de Lord com a reconquista do planeta dos sith, Korriban. Shan, a descencente de Revan e Bastila viria a ser a mestra da ordem Jedi mais importante de todos os tempos, consegue fugir, mas o seu mestre não..



A Descedente de Revan

Bem que o senado da velha republica tentou negociar com ambas as civilizações, mas o esforço foi em vão para impedir a incursão, ambas eram poderosas demais para se evitar, assim a Grande Guerra Galatica estoura em toda a parte, Vitiate já estava impaciente, achando que ganharia a guerra fácil, mas não esperava a resistência forte dos Jedi e da República. Os subestimou. Então, neste ano, os dois lados aceitaram entrar em um acordo de paz. Era o único meio de cessar a guerra.

Satele Shan. A lendária descendente de Revan e Bastila Shan, 

O Império Sith e os Senadores da República aceitaram se reunir em Alderaan, para discutir os termos do tratado de paz e assiná-lo. Enquanto isso, Malgus – o antigo aprendiz de Vindican que liderou com ele a reconquista de Korriban no início da Guerra – liderava uma última e lendária investida dos Sith à Coruscant; um evento conhecido como o Saque de Coruscant...


Assim, o jovem conselho jedi, fora aniquilado, liderados por Darth Malgus, com a vitoria na guerra e a velha republica totalmente derrotada, os Imperiais Sith's de Vitiate e os Mandalorianos domínariam toda a Galáxia conhecida por anos.. 

PRIMEIRO GRANDE IMPERIO SITH ATINGE O SEU AUGE. 
O Primeiro Grande Império Sith – Depois de tê-lo criado e fortalecido-o, mas com iminentes quedas e derrotas, Vitiate considerava como fraco, e seu novo projeto, o Império Eterno como sua maior obra-prima -, então decide dominar TUDO com ele. Mas tinha alguem que o ofuscava, seu nome era Darth Malgus que ele tinha que deter.


O IMPERIO ETERNO

Em 2.966 ABY. Valkorion, (o novo corpo de VITIATE) foi reconhecido por seu talento. Assim ele teve mais tempo durante o processo de reconstrução do seu novo imperio, levando refugiados a um planeta que não sabemos, ali, proclamado como o Supremo Lorde de sua Ordem. Sob os cuidados do seu Conselho repletos de Lordes Sith Poderosos, Vitiate estabelece a capital na cidade de Kaas onde começou a construir a mais poderosa máquina de guerra que a galaxia já viria.. o Império Eterno – era militarista e fortemente poderoso, escondido no espaço selvagem, sob seu novo lider; Valkorion. 

Em 2.956 ABY. Valkorion (Vitiate) passava os últimos anos forjando numa sociedade no planeta Zakuul, realizando a sua ambição, graças ao poder do seu novo corpo hospedeiro, um mestre sith de alto nivel e com teve três filhos com a cavaleira Jedi Stelia; 

Arcann, Thexan e Vaylin.



Depois que os filhos de Valkorion (Vitiate) invadiram muitos planetas e consquistando para seu imperio,, 


Ele queria escolher um sucessor entre seus filhos e assim coloca-os em uma situação que os fez lutarem entre si, Arcann, mata por acidente seu irmão Thexan, sendo o novo sucessor de seu pai ..


Vaylin ainda tinha um certo pragmatismo. 

Em particular, ela objetou a ordem de Arcann para que os Cavaleiros se duelassem mutuamente até a morte, apontando que matar desnecessariamente a sua força de elite, reduziria sua capacidade de lidar com o Outlander.


Em 2.886 ABY. Vaylin como princesa ao lado de seu irmão Arcann, viviam sobre a sombra do pai, onde era mais medo do que respeito e sem o desejo de proteger nada, os filhos de Valkorium estavam dispostos a arriscar a vida de milhares de cidadãos de Zakuul apenas para capturar um fugitivo chamado; Outlander, executando até seus proprios Knights por erros ligeiros e casualmente mais por antipatia do que pelo imperio de seu pai.

O Outlander acabou por ser libertado e começou a liderar uma revolução contra o Império Eterno. Uma vez que se fortalece. Em vez de bater de volta, no entanto, decide esperar como um predador estudando sua presa. A refutação de Arcann de sua opinião conduziu a uma inversão rara de suas posições usuais, com Vaylin desconfiada do temperamento de  seu irmão Arcann quando capturou Outlander.. 


Outlander, leva seu filho Arcann a trai-lo. Que, fora interrompido quando o Imperador Valkorion (Vitiate) estava confiante, e à beira da vitória, fora "espetado" pelo Outlander .Mas o lord sith Libera seu domínio, de Valkorion e incorporou a energia e consciência dentro da mente do Outlander que fica preso em carbonita, Assim os filhos traiçoeiros de Vitiate assumem o poder pensando que teriam derrotado o imperador sith imortal. Estavam enganados. 


A volta do Heroi ..
 Assim, a visão dos irmãos era cada vez instável e fez com que Arcann e Vaylin com mais medo do que respeito pelo seu pai, o imperador imortal. No entanto, Vaylin sempre estava perto de seu irmão para proteje-lo, pois ambos detestavam e ressentiam do pai, por varias coisas, inclusive pela morte de seu irmão Thexan.  E graças as proezas telepáticas do fantasma de Revan. Tiverão um novo confronto com o Imortal, com o forasteiro, Stelia sua esposa exilada, Vaylin sua filha, e seu filho redimido Arcann, 


O mais poderoso Imperador Sith que já existiu e que nas mãos de sua própria família terá o seu fim. Mas, Ainda Serã lembrado milênios depoisseus poderes e realizações. 

E assim, o imortal Vitiate morreu,.....

Em 2.836 ABY. Após a morte da forma física de Valkorion (Vitiate), o conselho dos Anciões assumem o governo do Primeiro Grande Imperio Sith onde foram aconselhados a libertar da prisão, Darth Malgus.O imperador Vitiate manteve Malgus aprisionado por mais de 236 anos (como assim ele ainda esta vivo??) tudo porque tinha medo dele e isso provou ser bem-sucedido a favor de todos, 

Pois Malgus era tão poderoso e instavel para ser lider. 


Mas este logo que é liberto, Malgus trai o conselho do primeiro imperio sith, derrubando-o Do Trono. Após um período chamado de Guerra Fria Galáctica, Malgus se declara..

Imperador Malgus?



Em 2.766 ABY. Malgus foi encontrado por rebeldes em sua Estação Bélica secreta, e nessa mesma estação no qual fora derrotado... Darth Malgus veio à tona se declarando Imperador de Novo Império Sith, fazendo assim muitos descontentes. Foi isso que causou muitos conflitos internos em seus primeiros anos, com Malgus no poder. 

No entanto, ao que tudo indica teve um curto reinado, 


Será que o poderoso Darth Malgus morreu nesta batalha ??

Em 2.546 ABY. A Velha Republica voltava ser a dominante de toda a Galaxia. 

E assim Sith Lordes, subiam e desciam constantemente do poder, as disputas foram enfraquecendo o imperio e fortalecendo a republica, assim o primeiro grande imperio sith, gradualmente foi diminuindo, e em menos de 500 anos depois da sua acensão, some por completo, e o que restava dele, remanecentes que tambem foram dimunuindo gradativamente devido essas mesmas lutas internas ate sobrar apenas alguns.. 
 
Em 2.007 ABY. O Lorde Sith Skere Kaan concentra-se em controlar as lutas internas do fragmentado imperio sith. Esta política permitiu-lhes fazer grandes progressos contra a Velha República. Mas Ironicamente, um dos Lorde Sith com o nome Bane, se voltou contra ele, porque desaprovava este método. . 

Darth Bane, 
Um importante Lorde Sith da história

Bane manipulou a Irmandade a tal ponto, que todos os remanecentes do primeiro imperio sith foram extintos, com exceção dele mesmo..

TERCEIRA ERA 
CAP- 3 - A DECADENCIA DA ORDEM JEDI

Em 2.000 ABY. No planeta Ruusan, Darth Bane, o ultimo sith, encontrou uma garotinha humana de 6 anos chamada Rain, se mostrando poderosa no Lado Sombrio. Ao matar dois Jedis treinados usando apenas a Força. Bane é supriendido por ela, uma garotinha magra de vestes sujas e rasgadas e que ele nunca viu, lhe pedindo para ser a sua aprendiz, ele ri e concorda, e então logo deu a ela o primeiro teste, de acha-lo sozinha, e um meio de sair do planeta Ruusan, e ir até o planeta de Onderon usando qualquer meio necessario.

Bane se surpriende de novo com ela aceitando o teste na hora, 26 horas depois, Bane desembarca no planeta, e leva um susto se encontrando com Zannah sorridente sentada em um banco do espaço-porto em Onderon, Bane entaõ viu nela, um futuro, e ele a tornou oficialmente sua aprendiz sith com o título de Darth Zannah. 

Darth Bane e sua aprendiz, Darth Zannah


A REGRA DE DOIS

Em 1.973 ABY. Apenas dois sith permanecem vivos, o proprio Darth Bane, e sua aprendiz Darth Zannah, isso que estabeleceu a sua; Regra de Dois, , porque, esperava-se que os sith tão poderosos fisicamente, mas fracos emocionalmente, evoluíssem para que não destruírem, inclusive eles mesmos. 

Bane tomou uma aprendiz. 
Quando aquela aprendiz o suceder, ela será a nova Lady Sith e tomará novo aprendiz pra si. 
E Assim, silenciosamente os sith continuaram por séculos.

Nas décadas seguintes, Bane montou uma rede inteira a seu favor no submundo do crime, por conta das enormes quantias das contas bancárias de Lorde Qordis e Kaan, ficando no anonimato no planeta Ambria, onde havia um lago com concentração do Lado Sombrio. 


Ele e Zannah instigavam grupos terroristas contra a República e para que os Jedis parasem de investigar rumores dos Sith terem sobrevivido. Bane considerava os “usuários da Força” superiores ao restante da sociedade, devendo-se, por isso, todo o poder, adota a perspicácia, o subterfúgio e a furtividade como peças fundamentais a nova ordem dos Sith. 

Em 1.953 ABY. A Velha República Galáctica, foi desmilitarizada, o senado cria um sistema federal, em que as unidades da Federação possuíam ampla autonomia interna –  –, cada qual com sua forma própria de governo. Tratava-se de um Grande Estado plurinacional, em que as diferentes “espécies” e culturas coexistiam pacificamente. 

Em 1.933 ABY. E os Jedi chegaram ao seu alge como a Ordem mas poderosa da galaxia, chegando a ter milhares de individuos dotados, mas com os anos de paz seguintes demostravam uma certa arrogancia. 


Em 1.663 ABY. No nível federal, o sistema de governo era o parlamentarismo, com o primeiro-ministro, chamado de chanceler supremo, sendo escolhido pelos membros do Senado Galáctico, a única câmara legislativa da República, às vezes referida como Congresso. Os senadores representavam os entes federativos,. Cada parlamentar poderia contar com assessores e conselheiros, que teriam direito a voz, mas não a voto. As sessões na Casa eram presididas pelo vice-chanceler, que organizava as votações e dava a palavra aos parlamentares, além de trabalhar proximamente do chanceler supremo na definição da agenda legislativa. 

Em 1.213 ABY. Além dos três Poderes – Executivo - representado pelo chanceler supremo, Legislativo - o Senado Galáctico e Judiciário - o Tribunal, – constituía o arcabouço institucional da Velha República. 

Em 1.094 ABY. Alto Conselho Jedi, virou uma espécie de ministério público, mas de grande autonomia e atribuição formal de "guardião da paz e da justiça". 

Os Jedi, trata-se de um grupo religioso militar poderoso e eletivo, mas não era mais decisivo.

Em 1.054 ABY. Mas Está aí, no entanto, o problema dos Jedi, Mas É claro que em 1.000 anos de "paz" de um ponto de vista laico e democratico, A Ordem representativa era ainda expressa ao povo mas que isso foi relativizado em função do fascínio que ainda existia pelos utilizadores da “Força”: 

Em 1.000 ABY. O braço armado da religião jedi, que valorizava a paz e a harmonia, era na pratica, apenas para a segurança dos planetas e senadores mais ricos do nucleo. A despeito da sua função principal, portanto, influênciaria e condicionava os rumos de toda a galáxia a um dogma baseado na negação da curiosidade, das paixões e dos prazeres.  


Em 934 ABY. E isso não significou a defesa da igualdade social na galaxia, se de um lado, os jedi, ”, sendo uma casta poderosa, e de outro, a sociedade republicana, onde vigorava uma ordem social feudal e a servidão era aceita, criava-se uma paz falsa, somente pelos mais ricos senadores da republica que acreditava-se "cegamente" que com a extinção total de seus inimigos, a "falsa paz" duraria para sempre, mas.

No entanto, os Jedi se esqueceram que seus inimigos mortais, Sith são na verdade, eles mesmos só que do lado"negro"da força...

Em 494 ABY. A arrogância, os fechou completamente  –  os Jedis não estavam mais se comunicando com a "Força" como antes - limitando as habilidades a meros dogmas, isso tem sido o principal responsável dos Jedi dessa era não terem sentido a presença forte dos Sith nos mil anos guiados sob a Regra de Dois de Darth Bane

A ALTA REPUBLICA

Em 232 ABY. Esse foi o tempo onde os Jedis literalmente se espalharam por toda a galaxia, a ultima e boa era dos Jedis antes da sua total decadencia. A Cavaleira Jedi Gella Nattai se oferece para liderar a cruzada, enquanto a Chanceler Kyong nomeia, Axel Greylark, para representar os interesses da República. Ela nunca conheceu um festeiro tão arrogante e privilegiado, e ele nunca conheceu uma benfeitora mais séria e implacável.  


É uma era de exploração. 

Os Jedi viajam expandindo sua compreensão da Força e de todos os mundos e seres conectados por ela. Enquanto isso, a República, liderada por seus dois chanceleres, trabalhava para unir os mundos em uma comunidade cada vez maior entre estrelas próximas e distantes. Nos planetas de órbita próxima de Eiram e E’ronoh, as dores de crescimento de uma galáxia com recursos limitados, mas ambição ilimitada, são sentidas profundamente. O ódio entre mundos alimentou meia década de conflitos crescentes e ameaçava consumir os sistemas circundantes. Antes que a paz duradoura pudesse ser restabelecida, uma tentativa de assassinato visando o casal leva Eiram e E’ronol.Pois em descredito a ordem pela primeira vez. 

"A profunda desconfiança nos Jedi nem sempre foi contra a fé na Força". - Gella Nattai

OS DESCENDENTES DE BANE

Em 60 ABY. Darth Plagueis um Muun da linhagem de Darth Bane, que reinou durante a época da alta republica.


O nome Sith de Plagueis foi dado por seu mestre Darth Tenebrous, derivando de plague ("praga" em inglês). 

Tenebrous serviu como homônimo de uma das legiões dos Sith "ETERNOS", um culto antigo que vem desde os tempos do Imperador Vitiate que mais tarde será liderado pelo aprendiz de Plagueis, Darth Sidious. Especificamente, a 26ª Legião apelidada de "Legião Tenebrosa", e como a história geral dos Sith foi mantida em segredo  para o resto da galáxia , apenas os cultistas Eternos estavam cientes desse nome. Tal como acontece com muitos de seus antecessores como Lordes Sith, Tenebrous trabalhou duro para expandir a rede de informantes e agentes Sith que começou com Darth Bane. 

Esses agentes eram os olhos e ouvidos dos Sith em todos os cantos da galáxia, fornecendo-lhes informações, mas também acesso aos mais altos círculos de poder na política galáctica. Como tal, ele assumiu a personalidade pública de Rugess Nome, um projetista de naves estelares cujas construções eram entregues apenas aos membros de elite das potências emergentes da galáxia. Entre esses seres influentes, os políticos eram frequentemente encontrados em conjunto com empresários, banqueiros, industriais e qualquer outro ser que possuísse poder suficiente para eventualmente ajudar os projetos Sith. 

O aprendiz de Tenebrous, Darth Plagueis, ajudou seu Mestre nesses esforços em sua personalidade pública como membro da familia Damask, uma rica familia financista que eventualmente criou seu próprio grupo de lobby financeiro, Damask Holdings. E Como filho do ex-chefe do Clã Bancário Inter-Galáctico, Plagueis também herdou a remota lua de Sojourn, e as Reuniões que muitas vezes ocorriam lá sob a administração de seu pai. Originalmente concebido como um retiro para os ricos, Damask usou essas Reuniões como um meio de reunir seres influentes e permitir-lhes formar agendas secretas para ambições comerciais e políticas. Sob Plagueis, Tenebrous usou as Reuniões para estender sua influência sobre a Alta República.

Entre as pessoas que Tenebrous trouxe para sua teia estavam os líderes da crescente Federação do Comércio. Ela que começava a ter uma grande influência sobre os sistemas periféricos e até mesmo dentro do Senado Galáctico. A Federação acabaria por se tornar um dos clientes mais importantes da Damask Holdings. 

Também incluídos nas conspirações de Tenebrous estavam o Grande Protetorado, os representantes do governo do rico em combustível planeta Malastare. O Senador do Protetorado, Pax Teem foi considerado por Tenebrous e Plagueis como um candidato potencial que eles poderiam manipular para o cargo de Chanceler Supremo. Tenebrous também tentou trazer outros para seu círculo de influência. Entre eles estava um rico industrial chamado Kerred Santhe. Desejando trazer Santhe para seu círculo, Tenebrous ofereceu-lhe direitos exclusivos para uma nave Rugess Nome. No entanto, Santhe enganou Tenebrous e os agentes da Santhe Security roubaram as plantas com sucesso, eliminando Nome completamente do negócio. Santhe aproveitou o sucesso da nave estelar, uma vez fabricada, para expandir suas participações, adquirindo o controle acionário da Sienar Technologies. Narro Sienar , designer-chefe da empresa, só conseguiu manter sua posição casando sua filha com Santhe. 

Vendo uma maneira de se vingar e ganhar a amizade de Narro Sienar, Tenebrous enviou Plagueis para assassinar Kerred Santhe na primeira missão de seu aprendiz como assassino.

Darth Plagueis, mestre na manipulação de midi-chlorian. Obscecado com a vida eterna, Plagueis experimentou diferentes maneiras de enganar a morte e criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians. Plagueis era um mestre nos aspectos esotéricos e sobrenaturais da Força. Com ela, Plagueis era capaz de manipular a essência da vida, um poder que acreditava estar diretamente conectado com sua visão interior. Plagueis podia salvar os outros da morte e, quando seu poder era aplicado ao extremo, criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians achados em seres vivos. Plagueis até decobriu como reter sua identidade na Força, tornando-se singular com ela, mas essa maneira de sobreviver à morte não se aplicou a ele, visto que não se preocupava com o mundo imaterial.

Em 05 ABY. Darth Tenebrous, e seu Aprendiz Darth Plagueis, O Sábio –  manipularam o primo de Plagueis, o humano Caar Damask – Presidente do Banco Inter Galáctico – para ter um filho com sua esposa, já sabendo que a criança seria muito poderosa na Força. 

Nasceu então Hego Damask, mais tarde se tornaria Sheev. 

Plagueis vendo o potencial do garoto para ser seu aprendiz, "antecipou" a morte de seu mestre já bem velho, estando livre, dentro da regra de dois, para mas tarde, treina-lo. O nome Sheev será dado pelo seu mestre, da mesma forma como seu mestre o fez antes dele.

Em 01 ABY. Soma-se tudo isso, o problema de paralisia decisória do Senado Galatico com a sua "burocracia", eleita ficando muito fortalecida, em uma situação de delegação de poder com óbvio déficit por mais que defensores jedis a ordem tinha, como a adoção de formas a não se importar muito mais com os mais pobres cidadões da galaxia. 

Por conta destes fatores, vemos a Ordem Jedi na Trilogia Prequel era convencida e presunçosa; e não sendo mais a Ordem de antigamente.


QUARTA ERA 
CAP- 4 - A QUEDA DA ORDEM JEDI

Em 0 DBY.. Quando completou cinco anos de idade, Hego já havia causado diversos eventos com seus poderes da Força, machucando outras crianças e muitas outras coisas, alem de sua natureza pervesa. Plagueis convenceu seus pais a entregarem a criança aos cuidados dele, dizendo que seria melhor assim. 

Em 05 DBY. Mestre Zaifo-viashonorável mestre, que tinha um jovem padawan humano de 10 anos, chamado Sheev e em uma noite durante um sonho, o mestre jedi teve uma visão do qual seu pequeno aprendiz com um largo sorisso no rosto, tomava a galaxia toda pra si como um sith, mas a sua visão foi, no minimo HORRÍVEL, e no dia seguinte, o seu aprendiz encontra seu mestre de cabeça baixa.


Padawan Sheev
"O que estava havendo, mestre?"  

Mestre Zaifo-vias
"Nada com que se preocupar, aprendiz, fique tranquilo"  

Em 10 DBY. O cavaleiro mestre Jedi Dookan recebeu uma chamada de Jenza afirmando que piratas invadiram Serenno e que a República declarou como problema interno, e não iria ajudar. Dookan, Zaifo-Vias e Kostana foram sozinhos até o planeta dar assistência ao povo. Ele descobriu que Ramil se tornou Conde após a morte de Gora, e manteve o povo cada vez mais descontente. Ao derrotar os piratas, Dookan e Kostana caíram em uma rachadura que se abriu com um terremoto misterioso.

Dookan quando era um mestre Jedi, e seu melhor amigo, Zaifo-Vias

Esta rachadura revelou uma caverna, onde o Tirra'Taka estava escondido. Dookan conseguiu acalmar a fera e usá-la contra os droides de Ramil que tentavam reprimir o povo, os considerando rebeldes. Dookan matou Ramil e decidiu assumir o título de Conde, com apoio de sua irmã Jenza e do povo de Serenno. 

Durante uma conversa longa com Yoda, o Grão-Mestre O ESPULSA da ordem jedi, mas permite que Dookan ficasse com seu sabre de luz, e o deixou como vigésimo membro dos Vinte Perdidos. Ele também se despediu de Zaifo e Kostana, afirmando que os veria novamente no futuro.

Depois de ter conversado bem com seu grande amigo Dookan, Zaifo toma uma atitude um tanto ilusitada, sem a Ordem saber, aluga uma nave até planeta de Kamino, lá encomenda ao primeiro ministro, dois milhões de clones mandalorianos, não se sabia ao certo do porque fez daquilo, achava que era deslumbre da forçamal sabia ele que estava com a mente manipulada por alguem, voltando ao templo Jedi, Zaifo-vias encontra seu aprendiz sentado em uma escada, exalando um ar de garoto "inocênte". Zaifo-vias sempre gentil com todos, abaixou a cabeça pra ele;

Sheev vendo uma oportunidade de repente, mudou sua atitude, e um rápido golpe de adaga acima da cabeça, até o pescoço, mata seu mestre na hora, mas o garoto é descoberto tentando se livrar do corpo.

Sheev foge em cargueiro da classe Nebula até Naboo, mas é perseguido, e para escapar, simula a própria morte ardilosamente jogando-se em um desfiladeiro, dado como morto, caso encerrado, o padawan Sheev some dos registros da Ordem, Sheev reecontra Plagueis em Naboo, (será q fazia parte do plano?). Darth Plagueis apoiava o Senador de Naboo Bon Tapalo, subornando-o para explorar as minas de plasma para a sua empresa, a Damask Holdings. Ele descobriu que o rival de Tapalo – Cosinga Palpatine, sabia demais dos esquemas, e queria se livrar dele. Darth Plagueis, envia o aprendiz Sheev com um sabre vermelho emprestado, e o aprendiz sith elimina Corsinga facilmente, para herdar o seu sobrenome; Palpatine  ..


"Aprendiz. Você precisará ganhar poder sobre si mesmo; depois sobre outros; depois sobre grupos, uma ordem, um mundo, uma espécie… finalmente, a galáxia em si."―Darth Plagueis

Em 20 DBY. Sheev Palpatine fora até o centro de comércio, lá no planeta de Dathomir, por parte de seu treinamento de ocultamento e anonimato pela Força.

Em 21 DBY. Uma Irmã da Noite – humanas sensíveis à Força que praticavam bruxaria , do planeta Dathomir – chamada Kycina, o viu e sentiu seu poder, dizendo a ele para cuidar do seu pequeno filho da raça Zabrak que carregava, marcado com tatuagens pretas e tinta vermelha na cara. Forte na Força. Havia o batizado de Maul, e queria poupá-lo de servir às Irmãs da Noite como Irmão da Noite. Ela não havia conseguido poupar seus outros dois filhos dos trabalhos como Irmãos da Noite, Feral e Savage Opress. 

Em 22 DBY. Sheev mata seu segundo mestre enquanto ele dormia, e pega o sabre de luz dele para si, depois disso renega seu nome para se chamar; Darth Sidious, ,, e bem debaixo da Ordem Jedi, já criava seu primeiro aprendiz sith, Darth Maul.

Em 23 DBY. Feita essa digressão, o chanceler supremo Finis Valorum, membro da tradicional família de Coruscant que estava em seu oitavo ano no cargo, solicitou ao Alto Conselho Jedi enviar cavaleiros em missão secreta para desarticularem um bloqueio da rota de modo ilegal, que invadiu militarmente Naboo sem a aprovação do Senado, o qual teoricamente também teria autoridade para revogar sua franquia comercial. 

Liderada por seu atual vice-rei; Nute Gunray, a Federação do Comercio realizou o bloqueio de naves de guerra para interromper todos os carregamentos para Naboo o que incrivelmente não violava a burrocratica legislação galáctica!. 

Em 24 DBY. O atual senador de Naboo Palpatine, (Darth Sidious) manipulava todas as ações, em audiência com a rainha Padmé Amidala de Naboo e convence de que o Chanceler atual; Valorum foi minado por acusações de corrupção, e que ele não teria mais força para guiar o Senado na causa de Naboo, que por sua vez disse a Rainha:, 

"A republica estava fragmentada e composta apenas por representantes gananciosos, e sem interesse pelo “bem comum”

 A intenção de Palpatine era a de que ele mesmo fosse o novo chanceler supremo e, para isso, convenceu Amidala a solicitar uma moção de desconfiança para destituir Valorum do cargo e ajudasse ele na sua eleição.


A postura antidemocrática do senado dando mais poder a rica e poderosa "Federação do Comércio" ficou óbvia quando o Congresso da República aprovou a mudança nos impostos sobre as rotas comerciais para os sistemas estelares exteriores, o que era muito prejudicial ao interesses de planetas menores como Naboo.

Em 25 DBY. Nem quando seu aprendiz Darth Maul se revelou ao menino Anakin Skywalker e o grande mestre jedi Qui-Gon"jin em Tattoine, Os atuais Jedis eles não se incomoraram com o fato, revelando sua falta de fé, e que custou a vida de um grande mestre jedi. E Nos próximos anos, Palpatine continuara com o seu plano, fazendo subir pouco a pouco na política, discretamente, até a chegada hora de executar seu plano;


Em 26 DBY. O conselho Jedi, tão arrogânte, que Não quis acreditar nos sinais – talvez por estarem desvirtuados , e não dando a credibilidade que este caso deveria ter -, talvez os jedis se tornaram  mais “relaxados” com seus deveres de gardiões da galaxia por conta de milênios – e dos Sith – terem sido supostamente extintos, os jedi se tornaram egocêntricos, convencidos e presunçosos.


Em 27 DBY. E logo após perder Maul em Naboo, Palpatine pouco se importou com seu aprendiz e logo escolheu um novo. Dookan, foi abordado por Darth Sidious que viu o ex-Jedi como substituto de seu, supostamente morto, aprendiz Darth Maul, além de um rosto para liderar o movimento separatista contra a República que Sidious planejava. Usando a frustração do Conde com a República Galáctica, o Lorde Sombrio ajudou Dookan a cair o lado dos Sith. Ele se tornou Darth Tyranus, e o treinou para usar com mais precisão o lado sombrio, depois de aceitar a oferta de Sidious, Dookan ajudou seu novo mestre a implementar a grande parte da base necessárias para iniciar as Guerras Clônicas.

Por este fato, Sidious não quebrou a Regra de Dois. 
Ainda,

Em 28 DBY. PALPATINE tinha a ambição de ter seu próprio Império "Sith" intergalático, como o antigo Lord Vitiate sonhava, e para realiza-lo, divide seu plano em etapas; Sidious treina Maul como um Assassino Sith, e não como Aprendiz Sith, . Inclusive, Sidious havia contado ao Conde Dookan sobre a existência e treinamento de Maul, não passava de um Assassino Sith, que fazia trabalhos sujos. 

Em 29 DBY. Primeiro, manipular a políticaPalpatine manipulou os lideres da Federação do comercio para irem fomentando o caos político na galaxia para ele mesmo ganhar a simpatia do senado o eleger a ao supremo chanceler, 

Em 30 DBY. Segundo, DARTH TYRANUS, Como o seu novo aprendiz, se beneficie-se com as Guerras Clônicas ganhando mais poder, como Supremo Chanceler, e Terceiro com o Movimento Separatista, 

Em 31 DBY. E com o senado a seu favor, e corrompendo seu governantes, os senadores mais ricos e poderosos do núcleo, e assim ficou muito mais fácil depois para..

Quarto, eliminar seus adversários jedi, com A ORDEM 66..


Em 33 DBY. Mas a ordem 66 foi antecipada, devido ao ataque do Mestre Jedi',Windo (em pé a esquerda da foto) que fora derrotado por um golpe covarde de sabre dado por Anakin Skywalker, (em pé a direita da foto) com Palpatine (deitado no centro da foto) ficando com o rosto todo deformado, mas isso o ajudou a ganhar a sinpatia das pessoas da capital, inclusive as mais influentes, muitos"comprados". 

A intercessão do Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker,  mais um desiludido com a Ordem e a guerra clonica, garantiu a vitória de Darth Sidious.


O Jedi foi para o lado sombrio da Força, enquanto Sidious que já tinha um pretexto para virar a República contra os Jedi, encontrou um caminho ainda mais facil. A ordem 66, foi ordenada e com este comando programado nos clones desde seu nascimento no planeta Kamino, os soldados da republica imediatamente se voltaram contra seus comandantes e exterminaram mais de 89% dos membros da Ordem Jedi num instante.

O FIM DA VELHA REPUBLICA

Na camará do novo senado imperial, PALPATINE proclama a criação do primeiro imperio galatico, com a massa completamente manipulada, gritando; 
                                                                  
"Palpatine, Palpatine"

                                                  
A senadora PADMÈ AMIDALA, diz em sua celebre frase;  
"Então é assim que a liberdade Morre, com um estrondoso Aplauso",  

Essa ironia foi perfeita para a ocasião, pois sabia bem que esse tipo de sistema favorecia a ditadura e a corrupção dada a maioria daqueles senadores,, e infelizmente pra AMIDALA, a democracia e a maioria dos Jedi, morreriam depois. Padmé Amidala morreu de desgosto, tanto pelo seu amado Anakin/Darth Vader, ter partindo seu coração e por ver a democracia morrer junto com ela, mas antes de falecer, Pad teve filhos gêmios; Luke Skywalker e Leia Organa, que nasceram fortes, saudaveis e sensiveis a força, Luke ficou aos cuidados de Obi-wan em Tattoine e Leia Ficou em Alderram com o casal Organa. 

Os capturados Jedi, tinham seus corpos queimados junto de seus sabres em publico, uma barbárie total, os que conseguiam fugir, foram caçados pelos novos inquisitores imperiais. 

Os Inquisidores... 
Um projeto meu, planejado há muito tempo. 
Escravos da luz uma vez, agora acordados nas trevas. 
Caçadores, de um e de todos... 
"O que eles caçam?" ... 
"Ora, Jedi, é claro." 
Darth Sidious conversando com Darth Vader

Em 34 DBY. E pra comemorar a TOTAL destruição dos Jedi e da Velha República ,, O Imperador Palpatine demoliu o antigo templo em Coruscant, e faz dele seu próprio palácio imperial.
Como Coruscant era e ainda é, o ponto central para decisões, da galáxia, ela é um ninho de ganancia e corrupção. Vastas fortunas gastas para assegurar que aquelas corporações escolhidas por PALPATINE seriam permitidas de operar sem restrições, para obter mais e mais lucros. 

"Ouvimos tantos rumores. 
As pessoas estão aqui num dia e já se foram no outro. 
E ninguém põe os olhos sobre o imperador há meses. 
Amedda, Dangor e os demais do Conselho Executivo passaram a despachar procissões de aerolimusines imperiais simplesmente para manter a ilusão de que o imperador se locomove em público. 
Você ficou sabendo que encomendaram uma enorme estátua do imperador para a Praça do Senado... quer dizer, para a Praça Imperial? 
Até agora, porém, aquela coisa parece mais aterrorizante do que majestosa." .. 
"Não seria essa a ideia, Nils?"Almirante Nils Tenant e Moff Wilhuff Tarkin discutem a imperialização de Coruscant

Em 35 DBY. Nem mesmo, MESTRE YODA o supremo jedi que por mais de 200 anos, que era o mais forte e sábio a liderar a Ordem naquele tempo, conseguiu deter as intenções de Sidious, ele fez o que pode, anos mas tarde, ele será o Mestre que completará o treinanemto de Luke. 

Os órgãos governamentais existentes foram renomeados para refletir a mudança de autoridade, já que a superestrutura civil e militar da Velha República foi reformada imediatamente sob a direção pessoal do proprio imperador. O Grande Exército da República tornou-se o Exército Imperial, enquanto a Marinha da República se tornou a Marinha Imperial e o Senado Galáctico foi rebatizado de Senado Imperial. A renomada Praça do Senado, com seu nome lembrando os moradores da República, foi prontamente mudado para a Praça Imperial, enquanto uma enorme estátua do Imperador foi erguida lá.

As entidades como a Federação do Comércio e a Associação de Comércio ainda possuíram a incrível controle sobre a política. Assim a região do núcleo foi controlada a ferro e sangue, sendo a mais rica, teria a administração liberal por entre os territórios imperiais. Pessoas com rendas teriam apenas mais lucro e luxo durante o governo imperial, enquanto pessoas de classes econômicas inferiores viriam a trabalhar a escravidão para manter a indústria funcionando. Sem mais obstáculos e contando com a máquina militar da guerra clonica, capaz de implantar suas vontades como Lord Supremo dos Sith, por toda a galaixia. 

XENOFOBIA

Em 36 DBY. Em última análise, os mecanismos criados para a República em seculos e seculos foram distorcidos facilmente para se adequar ao uso de Palpatine, como a;

A dominação humanocêntrica intencional

Visto que tem visões racistas e xenófobas, foram dadas ao governo central imperial, que impostas onde. Seres humanos viriam a ser sempre superiores comparado aos demais, "alienígenas"..


A propaganda imperial apoiou a xenofobia etnocêntrica, junto é claro, a disseminação do medo. 
Para o Império, "alienígenas" eram indesejáveis ​​sendo vistos como "diferentes" e "estranhos"

Como tal, o Império tratou segmentos não humanos de suas populações como servos, escravos ou obstáculos que precisavam ser domesticados, removidos ou ignorados. O Império apoiou a ideia de que os alienígenas não eram confiáveis ​​ao contrário dos humanos. A propaganda imperial era tão eficaz em sua mensagem que mesmo espécies quase humanas exibiam uma desconfiança inerente em relação às populações não humanas. 

Como o Império desprezava alienígenas, era raro que servissem como oficiais .

No entanto, alguns não-humanos foram conhecidos por ocupar papéis elevados no império, como Gran Almirante Thrawn, este foi uma exceção a regra, já que Thrawn sempre serviu bem ao seu imperador.

Ou seja, alienígenas, humanos pobres e droides eram dispensáveis no império.

Em 37 DBY. O Imperador enfrenta pouca resistência no início do seu governo, empreendendo a conquista de toda galáxia conhecida com tranquilidade. Além da discriminação patrocinada pelo seu estado contra uma galáxia predominantemente não humana, desencorajando o aprendizado de línguas estranhas, como Ithorese em um esforço para destruir culturas estrangeiras, e  impor "padrões imperiais" para seus cidadãos expondo o preconceito tão bem na psique do povo, que até os dróides que eram considerados amigos e até membros de famílias, eram tidos como servos e ferramentas mecânicas para serem descartados e jogados no lixo quando não fossem mais úteis. 

"Pela primeira vez em mil gerações, nossos governadores de setor não estarão trabalhando apenas para enriquecer Coruscant e os Mundos do Núcleo, mas para melhorar a qualidade de vida nos sistemas estelares que compõem cada setor – mantendo as vias espaciais seguras, mantendo comunicações abertas e acessíveis, assegurando que as receitas fiscais sejam devidamente arrecadadas e alocadas para melhorar a infraestrutura. O Senado também será composto de seres dedicados não ao seu próprio enriquecimento, mas ao enriquecimento dos mundos que representam."―Um trecho da Doutrina Tarkin

O FIM DO PLANETA MANDALORE 

Em 38 DBY. Mandalore, depois de seculos de conquistas, foi conquistado pelo imperio galatico que estabelece a Academia Imperial, proibindo as práticas mercenárias dos Mandalorianos, embora grupos, como os Concord Dawn, agiam em lealdade ao imperador. Muitos cidadãos de Mandalore odiavam a presença imperial, a governante Bo-katan Kryze, observando de uma sacada, disse a sua amiga Asoka Tano que o povo e ela não tolerariam a ocupação de Moff Gideon por muito tempo. A posição de Bo-Katan como regente não durou, pois recusou a cumprir as ordens do Império e foi rapidamente forçada a sair do poder.


A noite das Mil Lagrimas

Em 39 DBY. Temendo uma rebelião, o imperador ordena a execução total de Mandalorie, com o cerco ordenado pelo Moff Imperial Gideon, usando blasters d repetição E-Web, matando pessoas, entre elas, recrutas mandalorianos, muitos deles, crianças. E o ataque em massa com R-bombers armados com armas de destruição em massa em Sundari, que totalmente devastada, bem como todas as cidades do resto do planeta. Enquanto isso, Bo-Katan Kryze evacuava os poucos sobreviventes.

"Membros da minha escolta montaram completamente um blaster pesado de repetição E-Web. Se não conhecem a arma, tenho certeza de que a soldado Carasynthia Dune vai alertá-los de que ela testemunhou muitos de seus colegas serem desintegrados pelo antecessor deste modelo em particular. Ou talvez o caçador Mandaloriano, Din Djarin, tenha ouvido as canções do Cerco de Mandalore, quando minhas naves canhoneiras com equipamento similar destroçaram inúmeros recrutas Mandalorianos na Noite das Mil Lágrimas."―Moff Gideon



A Noite das Mil Lágrimas, foi um evento que Milhões de Mandalorianos perderam suas vidas em apenas numa noite. Após isso, Gideon rouba o Sabre Negro, a arma lendária da Casa Vizsla q usada anteriormente, por Cles Vizsla, Darth Maul e por Bo-Katan Kryze, ainda é como um simbolo de líderança para os Mandalorianos. 


"Eu não sabia que os mandalorianos desenvolveram um tipo de sabre de luz. Não desenvolvemos, esse é único. Diz a lenda que foi criado a 3 mil anos atrás por Tarre Vizsla, o primeiro mandaloriano a entrar para a Ordem Jedi. Após sua morte, os Jedi guardaram seu sabre no templo até que membros da Casa Vizsla entraram escondidos e o pegaram. Eles usaram o sabre para unificar o povo e derrotar todos aqueles que se opusessem. Em um certo tempo, governaram toda Mandalore empunhando esta lâmina. Este sabre é um símbolo importante para aquela casa e respeitado pelos outros clãs."―Fenn Rau explicando a história do sabre negro para Kanan Jarrus


O paradeiro atual de Gideon e do sabre é desconhecido....


OBI-WAN KENOBI

Em 45 DBY. , Obi-Wan Kenobi, estava no planeta Tatoine, exatamemte ali para impedir a destruição da fazenda em questão, que era dos tios de um garoto de dez anos, do qual ele jurou defender com a vida chamado Luke Skywalker.


A'Sharad Hett, um jedi humano comum, retornava a  sua terra natal Tatooine para se tornar líder tribal como seu pai, contra fazendeiros para garantir seu território, A'Sharad e sua tropa se vê surpreso diante da figura, mas ao mesmo tempo mítica. Após "uma lavada" ops.. digo duelo, Hett perde um dos braços, e abandona Tatooine se torna um mercenário para disfarçar suas habilidades jedi, colocando um braço biônico. Ele tinha um arrogancia bem acima de suas capacidades, onde pensava ter "poder" para destruir até Vader e Sidious sozinho, Hett então desiludido e vagando sem rumo, foi capturado pelos Yuuzhan Vong, mas é ajudado por uma Jedi veterana das guerras clônicas Vergere

A princpício ela tinha planos de tomá-lo como discípulo, mas desiste ao descobrir que A'Sharad tinha um apreço pelo Lado sombrio.


Em 55 DBY. a ALIANÇA REBELDE é criada, Jyn Erso, revela para os planos de seu pai, para a criação da ESTRELA DA MORTE, e ao mesmo marcou o inicio, da Primeira Guerra Civil Galáctica. 


"Você olha para a história de qualquer espécie senciente e o que encontra além de quadros de violência e matança. É pintado a dedo nos tetos das cavernas e gravado nas paredes dos templos. Cave um buraco fundo o suficiente em qualquer mundo e você encontrará crânios e ossos de adultos e crianças fraturados por armas brutas. 
Todos nós estávamos lutando muito antes de estarmos cultivando e criando gado… 
A violência está embutida na maioria de nós e não há como eliminar o impulso – não com um exército de stormtroopers ou uma frota de Destróieres Estelares. 
É por isso que embarcamos em um caminho para uma solução diferente. Temos a chance de forjar uma paz que durará mais do que a República existia."―Orson Callan Krennic, chefe executivo da Estrela da morte.

Em 56 DBY. O velho Jedi, Obi-Wan Kenobi após a Destruição de Alderran pela Death Star, 
A nave de Han solo foi capturada pelo raio trator, e de dentro da estrela da morte, lá decidem resgatar Leia Organa, Obi-Wan depois de desligar o escudo encontra-se com seu velho aprendiz transformado em Darth Vader, e depois de uma boa luta, foi morto "propositalmente" por Vader na frente do seu jovem aprendiz de 21 anos e filho de Anakin Skywalker, Luke Skywalker.
.
 



"Atira na porta garoto" - Branda o experiente Han Solo para o jovem Luke.


RAE SLOANE 

Ela não era apenas uma mera agente que subiu na hierarquia imperial, a devota da seita dos SITH onde Darth Sidious era o Sacerdote Mestre, Rae foi instruída, para ocultar seu apreço ao LADO SOMBRIO se passando por uma humana comum de dentro das forças imperiais.


Em 57 DBY. Um conflito no sistema da Orla Interior de Gorse entre a Tenente imperial Rae Sloane com a rebelde Hera Syndulla e do Jedi Kanan Jarrus, que estavam confrontando o especialista em eficiência, Conde Denetrius Vidian e seus métodos agressivos de extração de torilídio—um componente vital na construção de baterias turbolaser e, portanto, essencial para a expansão imperial. O conflito em Gorse terminou com a transferência das operações locais de mineração de torilídio para o Império, enquanto Syndulla e Jarrus partiram no fortemente modificado cargueiro leve VCX-100 Fantasma, e se tornariam essenciais para a Aliança Rebelde. 

Em 58 DBY. Rae Sloane, agora Almirante, por ordens diretas do imperador, pegar uma encomenda em Kamino; Clones Especiais que eram sensitivos a forçaum projeto tão secreto que nem Darth Vader e os altos oficiais imperiais sabiam da existência dele, somente seus sacerdotes. 


Repare na foto dele acima, PALPATINE quase sempre os tinha ao lado dele caso necessário usa-los.

Mas tinha um bom motivo. 
Por uma razão, o Imperador desde o inicio previu sobre seu aprendiz Anakin Skywalker em relação aos sentimentos por sua amada Padmé Amidala e seu filho Luke Skywalker,  e quase a certeza que Vader iria lhe trair, Rae era a peça-chave para evitar o pior. È para que Darth Vader não desconfiasse de nada,

Em 59 DBY, Na Batalha de Endor, Palpatine previu a sua "suposta morte" pelas mãos de seu proprio aprendiz Anakin Skywalker, (Darth Vader) minutos antes da destruição da sua segunda Estrela da Morte e do Super Destróier Executor, ordena que um de seus Clones, ardilosamente trocasse de lugar com ele, o clone fez tão bem o seu papel, o que faz Vader, Luke e toda a galaxia, acreditase que o Imperador Palpatine estivesse morto. 



QUINTA ERA 
CAP- 5 - A ASCENSÂO DAS TREVAS

Em 60 DBY. Depois da Derrota do imperio galatico na batalha de Jakku. O planeta Chandrila se torna a capital da Nova República, um governo criado a partir dos lideres da Aliança Rebelde. Para ganhar o apoio de insatisfeitos e evitar o atrito que ocorreu na Velha República Galáctica, a Nova República optou por não mais basear seu governo em Coruscant. 

Em vez disso, os mundos membros hospedariam a capital e o Senado Galáctico em uma base rotativa por meio de eleições a manipulação do lado sombrio foi revelada, por mais que nunca se tenha evitado o preconceito,  fica claro, mais tarde pela forma pejorativa como Senadores de uma liderança importante na redemocratização, costumava se referir ao povo wookie.

com a revelação pública que senadora Leia Organa é filha de; Anakin "DarthVader" Skywalker , assim ela foi banida do Senado Galatico..


LORD SIDIOUS estava vivo e bem seguro no antigo planeta natal dos Sith, Korriban e de lá,  dava as ordens os seus agentes do caos, .. 

Em 61 DBY. E Assim como sempre faz, Palpatine recruta mais um aprendiz sith chamada; 

MARA JADE

Uma bela humana de cabelos vermelhos e de grande sensibilidade com a força, tirada de seus pais aos 4 anos de idade, logo se tornou uma das servas mais fieis de Darth Sidiuos.. 


MARA mantinha sua intentidade escondida, recebendo regulamente ordens, lutando e matando varias vezes em nome de, Sidiuos ..

Elimine,  LUKE SKYWALKER"

Mara Jade foi imediatamente contra o Jedi a mando direto de seu mestre PALPATINE, ela que nunca falhava em suas missões dessa vez estava vacilante, ao seguir seu adversario, cai em uma emboscada, mas, é salva pelo seu algoz ...


 

Em 62 DBY. Mara, a principio confusa, e mas tarde, agradecida, tão logo ambos apaixonados, e Luke como filho de peixe, peixinho é... se casa com Mara em YAKIN 4 onde fundam uma pequena Academia.. 


Em 63 DBY. Com ambos tendo uma filha... 

 Mara Jade/Luke Skywalker 
e sua filha, ; 
REY SKYWALKER.


A QUEBRA DA REGRA DE 2 

Em 64 DBY. Rae Sloane, ganha a confiança de Lord Sidiuos como sua nova aprendiz, depois de Anakin Skywalker e Mara Jade,  DARTH RAIZ ,, agora uma SITH bem poderosa, Sidious ordena a ela que elimine um Jedi que estava escondido na Orla exterior, em um planeta desconhecido, travou-se uma batalha épica que a muito não se via desde os tempos de outrora, Darth Raiz conseque eliminar um dos grandes Jedi´s daquele tempo e um dos remanescentes que estava desaparecido desde então, seu nome era: Ezra Bridger.

"Aquele garoto sabia demais de nossos segredos, foi bom te-lo eliminado minha nova aprendiz " -  Darth Sidiuos elogiando Darth Raiz


Em 65 DBY. Rae Sloane foi "inseminada" pelo DNA, do proprio Palpatine e com o dela, tiveram um filho de sangue SITH, nascido em Korriban, chamado de; ROCK (Rocha em Ingles), devido a cor amarronzada de sua pele.. 

ROCK PALPATINE

Em 67 DBY. O garoto separado da mãe aos 2 anos, e com Palpatine ... dando... gargalhadas ..,.. , 
é logo posto em treinamento pelo seu "pai" no mesmo planeta onde nasceu a crença sith, Korriban. 

"Se sobreviver ao treinamento, entao ele é meu filho, hehehe"  - Darth Sidious

Em 71 DBY. A mãe, é claro, ficou enfurecida por ter seu filho sendo torturado assim tão cedo, ela não entendendo o porque desse sentimento, Mas logo se conforma com a situação vendo que seu filho tinha uma mente forte, e ela sabia bem, que onde o menor sentimento de insatisfação, seu mestre a mataria, e sobre o assunto, segredo absoluto. 

Em 79 DBY.  Rock de apenas 12 anos, completa o treinamento, revelando ser um prodigio da força ganhando o titulo de Darth Tirraniuns, e com mais de dois darth's siths na Galaxia, Palpatine e sua mãe Rae a regra de dois criada por Darth Bane foi QUEBRADA.
 

A muito tempo, Darth Bane criou a Regra para que pudesse operar em segredo, valendo-se dessa estratégia para reestruturar os Sith a fim de que disputas internas não mais os desestabilizasse e assim ressusitar o grande imperio novamente. Antes de Sidious quebrar a regra de Bane, existiam apenas dois por vez, quaisquer outro a serviço de um Sith, Asajj Ventress e os Inquisidores eram apenas meros serviçais do lado negro da Força, como servos, pois o conhecimento em si para ser um sith completo só cabia ao; 

Mestre e ao Aprendiz. 


Com a regra de dois quebrada, Palpatine agora poderia escolher e ter, varios aprendizes sempre a hora que quisese, sem se prender a uma mera regra.


BEN SOLO

Em 85 DBY.  Anos mais tarde, Em Yakin 4, Luke Skywalker o "pai de familia" e o novo grão-mestre jedi, recriou a ordem jedi junto de Mara Jade, ele treinou alguns pawdawns, entre esses padawans tinha um garoto humano de 16 anos, o unico filho de Leia e Han Solo, e o seu sobrinho Ben Solo.. 


Em 86 DBY. Em uma noite, o grão mestre Luke, estava muito incomodado, sentindo uma "CERTA" presença maligina, e ela estava no garoto Ben, O mestre Jedi agindo estranhamente foi ate o alojamento onde Ben estava,e iria claramente tomar uma atitude que não era comum de sua natureza, meio "drástica", mas algo acontece..O garoto furioso, explode o local com um grande poder mental, deixando Luke Skywalker, inconsiente. .. Mara Jade tinha deixado o planeta horas antes, e não viu a destruição da Academia, Darth Vader ressoa na mente de Luke;"O Poder do Lado Sombrio Pra sempre dominará o seu Destino" Um Luke confuso entra em contato com os fantasmas da força; YODA e OBI WAN KENOBI, , que falam a luke que Lord Sidious estaria bem vivo e manipulando a cabeça de BEN SOLO, mas, diz que tinha que ter  esperança na força pois .,se seu pai, se redimiu, , quando Anakin Skywalker aparece a ele em uma luz .. e diz apenas que prepare os novos ESCOLHIDOS pois o equilibrio da força virou uma necessidade, porque Ben Solo é capturado pela Primeira Ordem .."O supremo Lider Snoke ainda não sabe que o garoto que ele recrutou, tinha outro mestre",. - Luke Skywalker então parte com, o lendário R2D2, até o planeta D' QAR ,  , , Onde Leia Organa, reorganiza uma pequena força militar, Luke nem presisou falar que estaria acontecendo.."Onde esta o Ben?" - já diz Leia.


Leia já sabia em seu coração que estaria acontecendo desde que sentiu a presença de Palpatine no incidente do senado em Coruscant , e , Luke, seu irmão se culpa por perder BEN SOLO que fica desesperado e com o coração partido após ouvir os apelos de sua mãe em Exegol. O mestre Jedi, ciente de sua nova missão, SE REFUGIA no planeta AHCH-TO com sua esposa MARA JADE e sua filha, Rey Skywalker.

OS ULTIMOS JEDIS


Luke tinha medo do futuro que isso possa acontecer com sua esposa e filha, com muio receio de treinar mais alguém nos caminhos da força, pensou em desistir de ser um JEDI, mas  depois de muito pensar e sendo aconselhado pelo seu eterno mestre YODA. 


Luke inicia o treinamento com sua Filha Rey então passam a tentar reunir outros adeptos da FORÇA para que possam reconstruir a Ordem Jedi.

A PRIMEIRA ORDEM

Exegol é um planeta, do antigo império Sith, situado nas Regiões Desconhecidas, é de onde os Cultistas Sith criaram a sua Nova base. Snoke ganhou durante um tempo, muito poder com a Primeira Ordem e com Ben Solo (Kyo Ren), que estava ficando poderoso rapidamente a cada dia. E nos anos seguintes, Snoke desobedece as Ordens de seu mestre Palpatine, assim com fez Darth Maul anos atraz..


Em 88 DBY. DARTH SIDIUOS envia a Darth Kyo Ren de uns de seus HOLOCRONs SITH a ordem ;


"Kylo Ren, elimine o traidor Snoke em Exegol e  seguida seu pai Han Solo em Kashyyyk, e siga para o sistema AHCH-TO, e ceife a vida da traidora MARA JADEsem hesitação, sem misericórdia, só assim tu serás realmente forte com o Lado Sombrio assim como foi seu avó; Darth Vader". 


"Sim, meu Mestre".



DARTH KYO REN
título dado a Ben Solo pelo próprio Darth Sidiuos,

Em 89 DBY. Aquele garoto gentil se foi para sempre, DARTH KYO REN um assasino sith de sangue frio, mata o supremo lider snoke com o seu antigo sabre jedi, e com facilidade pois smoke não era tão forte contra um usuario da força bem treinado , , e depois,,, mata o seu Pai, Han Solo sem nenhum remorso..


Darth Kyo Ren que assume a primeira ordem temporariamente, chega em AHCH-TO, e destroi tudo pelo seu caminho..


Darth Kyo Ren avista seu antigo campo de treinamento e para desestabilizar seu tio e tia que pensavam que estavam diante de Ben Skywalker, retira seu capachete e a mascara, para que seus tios vejam seu rosto e seus olhos de sith, e isso deixa Luke sem palavras e ações..

 

"Eu, Darth Kyo Ren, vim aqui para executar Mara Jade em nome do meu mestre, aqueles que tentarem me inpedir, morrerão"  -  Kyo

Mas seu tio Luke Skywalker se recupera e tenta dete-lo.


Mas Luke para proteger Rey. Sem escolha teve que fugir..





Mara Jade lutou bravamente. 


Mas Darth Kyo Ren agia com muita brutalidade, um ser totalmente diferente tanto em habilidade e poder mental, e assim, a mãe de Rey é morta.


A VOLTA DOS SITH


Em 90 DBY.
 Com a traição de Snoke, PALPATINE deposita a Rae Sloane (Darth Raiz) o comando da PRIMEIRA ORDEM que foi ganhando corpo na galaxia, Rae Sloane considerada a sith mais poderosa da galaxia naquele tempo depois de seu mestre Darth Sidious, e foi ela quem ensinou a Darth Kyo Ren a tecnica de usar o sabre de um cristal kyber rachado com mais poder e presisão.

 
Em 93 DBY. Em poderio Militar, a Primeira ordem era Mais poderosa que o antigo imperio galatico, e com o único intuito de preparar a volta ao poder na galaxia. Palpatine nas sombras agia através da mobilização secreta de "poderes" economicos e militares, com uso de agentes secretos, em violação as leis da Nova República,, 


Em detrimento das suas obrigações e a educação de seu segundo filho com DNA de Papatine; 
Ren Sloane. e esse filho, Rae deu todo seu amor de mãe (sí é que uma Sith sabe o que é isso), ..


REN foi criado para ser um cidadão imperial exemplar, tanto filosoficamente e mentalmente, preparando-o para assumir toda a administração do braço militar do futuro império sith



Em 94 DBY. E chega o seu outro filho, Rock Palpatine (Darth Tirraniuns) que se junta a Primeira Ordem,  com treinamento militar avançado, e com a força para pilotar, incorporado a armada como piloto da versão modernizada do caça Tie.

E que após vários abates, Rock se torna famoso entre os soldados, um AS da primeira Ordem.


NOVAS MANUFATURAS

A Aratech-Loratus Corporation desenvolveu manufaturas revolucionarias que ajudam a primeira ordem ter vantagem tecnologica sobre a nova republica, com o LIUV; que pode transportar vinte stromtroopers em combate, no terreno,  novos walkers semelhantes aos AT-ATs imperiais. O Sistema da Frota Sienar-Jaemus produz as naves como o caça de superioridade espacial utilizado, muito superior ao antigo TIE. TIE/po Space Upperity Fighter, juntamente com a sua variante de dois assentos.



O Exercito da Primeira Ordem


Apesar de outros atos, o novo Senado Galáctico não considerou a Primeira Ordem como uma ameaça imediata para a Nova República. Embora a Primeira Ordem tenha se enredado varias vezes em conflito contra a organização de Leia Organa, a Nova República continuou omissa..

Um ataque supresa contra o Sistema Hosnian, oblitera imediatamente cinco planetas membros centrais da Nova República destruindo seu centro político.


A Base Starkiler é o resultado da conversão de BILHOES DE CRISTAIS KYBER, com energia escura, resultado das pesquisas do Antigo Primeiro Império galatico, que estava em fuga pelas regiões obscuras. Enormes antenas para servir como coletores, que "rebatem" os raios para qualquer direção, e transferiam a energia escura anti-materia + cristais kybers em um reservatório planetário, o planeta todo era a propria arma,  Essa energia escura também fora utilizada para as outras necessidades da base além da super-arma.

Desfragmentada e sem Liderança, a Nova Republica, faz um apelo a Leia Organa retornar a politica,  não como senadora e sim como a SUPREMA CHANCELER da nova republica, dando lhe poderes emergenciais. A Suprema Chanceler; Leia Organa, passou a seguiu alguns dos passos da antiga República, comumente conhecida como "Velha República", reorganizando o senado com o que restou, em Coruscant  para novamente formar o EXERCITO DA NOVA REPUBLICA.


Em 95 DBY.  Leia, já estava bem chateada por causa do seu filho BEN SOLO e da morte de seu marido HAN SOLO, cética, não por causa desses senadores corruptos, mas se sentindo impotente diante daquele mal que todos pensava que fora destruído estava ainda mais forte. 

Organa oficializa uma aliança militar privada baseada na filosofia da republicaSó que dessa vez, esse exercito seria composto e formado apenas por voluntários, assim seriam treinados e dispostos.




O SEGUNDO GRANDE IMPERIO SITH


Em 96 DBY. Palpatine numa transmisão intergalatica surpriende a todos com sua aparencia reconstruida, assumindo a autoria e a criação do SEGUNDO IMPERIO STH, e a destruição dos cinco planetas da nova republica, 

Palpatine alega que fez isso por justiça, pois segundo ele; 

"todos eram seus traidores"

Resultado de varias manipulações geneticas, Palpatine "mais jovem" declara-se novamente imperador, com a Primeira Ordem convertendo-se na sua nova Armada Imperial Sith.  
                   

O Imperador, afasta Rae Sloane, a sua serva fiel durante anos, do alto comando da armada imperial, nomeando Thrawn, como novo Lider Supremo da Primeira Ordem. O conhecimento de Thrawn sobre as regiões desconhecidas, provou ser muito útil para Palpatine, pois seus seguidores foram capazes de sobreviver em um espaço inexplorado e ajudar a formar a base da Primeira Ordem, que foi responsável por conquistar sistemas estrelares, graças as suas orientações. Mas RAE SLOANE, é Humana, pois mesmo naquele tempo, ...


O Racismo Imperial prevalecia nos novos oficiais não conseguiram esconder tambem a "xenofobia" e o incomodo por serem comandados por não um ser humano um ser da raça CHISS*. 


*
Chiss são seres altos, de pele azul, de aparencia humana, nativos do planeta Csilla nas Regiões Desconhecidas, Os Chiss eram aliados do antigo Império Sith, sendo a maioria deles agentes daquele Império e outros como Caçadores de Recompensas para receber grandes riquezas, pouco ainda se sabe sobre esta raça, são mais conhecidos para a maioria dos seres humanos, como a espécie na qual o Grande Almirante Thrawn pertence. Devido à posição remota de seu território de origem, permaneceram em grande parte um enigma para o resto da galáxia, seu contato com com outros planetas e limitado, mesmo no tempo da Aliança Galáctica. 

Em 97 DBY. O descontentamento era presente com o novo Supremo Lider Thrawn que realizava diversos massacres desnecessários de conquistados, apenas para colecionar meros objetos de suas culturas, boa parte disso era verdade. O supremo Lider diante dessa "dissuasão" argumentou que deveriam se acalmar, pois estava apenas autorizado pelo Imperador de mantê-la a Maquina Militar operacional devido ao valor que haviam acumulado para a criação de um novo imperio. E que deveriam mais privatizar para economizar créditos, e que não se meteria em seus devidos comandos. 

"Queremos conquistar o planeta, seus recursos e escravizar o seu povo e não massacra-los, apenas para fazerem parte de sua coleção Chiss Idiota" Darth Kyo Ren para Supremo Lider Thrawn



"Você não quer desapontar o seu imperador, ou quer?, humano?" Suppremo Lider Thrawn rebatendo Kyo Ren

Sempre de fala tranquila, Thrawn consegue convencer os demais., mantendo sua coleção intacta a qualquer preço. Nesse tempo, o supremo lider teria permissão para continuar a fazer o que quisesse, se as suas estratégias funcionassem a fim de colocá o Segundo Inperio novamente em seu máximo poder, decidindo por a prova a lealdade de suas tropas, dando varias missões dificeis, que somente soldados de alto nível poderiam realizar, ..

Em 98 DBY. Em uma missão em Dathomir para extrair um artefato. O cavaleiro sith Rock Papatine foi enviado para lá ..


Dathomir, um remoto planeta no Setor Quelli, é o lar das famosas Irmãs da Noite. O planeta vermelho devido a iluminação de sua estrela, era recoberto por florestas e regiões pantanosas. O lado sombrio, possuí uma forte e imensa presença em Dathomir, o que permitiu o surgimento de diversas criaturas malignas sensíveis à Força. 


As Famosas Irmãs da Noite, também conhecidas como as bruxas de Dathomir, fizeram dos pântanos o seu abrigo e promoviam magias alimentadas pelo próprio poder do planeta. 

Dathomir também era lar dos exilados Zabraks, a mesma Raça do Darth Maul. 

Ha muito tempo atraz, Darth Sidious, foi a Dathomir trocar segredos do lado sombrio da Força com com a líder das Irmãs da Noite, Mãe Talzin (ao centro da foto abaixo) Ele tomou o filho de Talzin, Maul como seu aprendiz. Uma de suas companheiras também teve uma filha, Asajj Ventress. . 


Durante as guerras clonicas, Darth Sidious e Darth Tyranus decidiram enviar Grievous para Dathomir a fim de eliminar as Irmãs da Noite como queima de arquivo
A princípio elas foram capazes de dete-los. 
Contudo, Dookan suprimiu seus esforços quando matou Daka. Ventress tornou-se uma caçadora de recompensas, e Mãe Talzin continuou a guiar Savage Opress para seu irmão Darth Maul. 
Na vila, Talzin conseguiu restaurar a sanidade de Darth Maul e deu-lhe um novo par de pernas cibernéticas. 
Asajj retornou com o Mestre Jedi Quinlan Vos para ensiná-lo como usar suas emoções para fortalecer sua ligação com o Lado sombrio. 
Asajj foi morta na Segunda Batalha de Christophsis, Vos e Kenobi devolveram seu corpo a Dathomir. Lá, fizeram seu funeral. 
Maul retornou novamente com Dookan para vila. Lá, Talzin tentou usar Dookan num ritual que iria restaurar sua forma física. No entanto, Grievous, Sidious e suas forças lideraram uma Segunda Batalha em Dathomir. 


Resultando em todos os clãs derrotados, Talzin morta e com Maul fugindo, morrendo anos depois em um duelo para Kenobi no planeta Tatoiine. 


Em 99 DBY. Lá na entrada do templo onde Rock Papatine iria pegar o "certo" artefato, o jovem cavaleiro sith sente uma presença, era a ultima dama da noite sobrevivente no planeta, Merrin. 


Ela está responsável por guardar os segredos misticos de suas irmãs sendo a ultima dama da noite, mas o segundo império sempre mandava expedições para garantir nenhum sobrevivente, ela sempre escapava de alguma forma de Sidious que em parte, ignorou-a, Merrin e naturalmente desconfiada de forasteiros, agiria de forma hostil, mas diante daquele rapaz, etoma uma atitude diferente, perguntando ao viajante..

"Hey forasteiro,o que o traz a Dathomir?" 

O sith foi direto ao ponto. 

"fuja ou lute"

Ela irônicamente, sorri com a honestidade do viajante, revelando a ele que "outro igual"  passou por aqui a uns instantes, Rock surpreso disse;, 

"Outro?" 

Nisso, Rock ouve um barulho de rochas caindo, quando se vira, a bela moça desaparece no ar rapidamente com um tufão de ar. 

Logo em seguida, a entrada do templo estava bloqueada, sem escolha, Rock teve que procurar uma nova entrada mais ao  norte, em cima das rochas. Rock Papatine retira o capacete e o kit de sobrevivência..
 
"Quero pegar esse artefato e sair logo desse planeta desagradável",  

Avistando uma grande figura, Rock, desce o desfiladeiro para ter uma visão melhor ..


"Que bicho feio è ess..ops, algo naquela pessoa, que estranho, aquela garota?"

Rock segue a carruagem, a alguns kilómetros dali ate um vale, se deparando com uma coisa que o espantou profundamente, uma vila movimentada ..


"Mas, a inteligencia imperial tínha certeza de que esse planeta estava completamente morto desde as guerras clônicas", tenho que investigar,  

A figura desce da grande montaria, Rock a segue expreitosamente. 

O lugar estava bem movimentado para uma tarde, Rock Papatine vêem varias raças, inclusive humanos e uma variedade de outras espécies, todos bebendo, rindo e conversando próximos ao que se parasse com um bar em tendas escuras e mesas livres dispersas. 

Rock então senta-se em um canto. 

As costas dele está para a parede enquanto relaxadamente estuda a multidão. Possuindo olhos negros, que mudam de cor quando sua raiva o domina.. 

(esse tipo de coisa so acontece com os siths naturais, um jedi que de certar forma virou um sith ficarão sempre com seus olhos alaranjandos, a menos que deixem de usar o lado sombrio, coisa que é bem dificil ou morra).

Rock com uma observação que aparenta sua grande força e capacidade mental. Entre aqueles que Rock vêem, aquela lhe chamou sua atenção, então ele se aproxima, abordando um botaniano idoso que la estava.

Está vestindo uma roupa local, diferente dos pedaços e partes da armadura corporal preta e vermelha, com uma identificação imperial. 

"Olá , o senhor, vêem esse medicamento ajudara a ter vida longa, a proposito, vêe aquela  jovem mulher humana com um sobretudo vermelho sentada sozinha em uma das barracas. Ela está bebericando um líquido claro e observando a multidão, e um de meus medicamentos né não". 

 
O botaniano, retira seu braço grosseiramente, o olhando Rock de cima a baixo estranhamente o ignora..

"Humanos, hunf"..

Rock distrai a todos com a sua pequena cena, ele troca olhares com a garota percebendo que estilo de cabelo dela e a vestimenta indicam-na como uma Jedi. 

" (..) Será uma aprendiz Padawan, Cavaleira ou quem sabe uma mestra?" 

Aproveitando -se do ocorrido, Rock mistura ao povo, ele nota que existem outros agindo de uma forma não natural, entre eles estavam; um macho Botaniano parado. Ele é alto, quando comparado a outros da sua espécie. Tinha um bowcaster pendurada ao longo de suas costas, estava bebendo lentamente de uma caneca uma grande quantidade de algum líquido espumoso. Rock pensou em suas armas – certo disto – escondidas.  Rock, se vira e vê  agora um Humano que reconhece, Treen de Corulag, senador de um dos planetas conquistados pelo novo império, entrando numa cantina. Ele estava vestido como a maioria dos outros viajantes espaciais. 

Rock Palpatine o segue ate as portas da cantina que corria em trilhos, logo em seguida um grupo entra, Rock nota que aquele botaniano da bowcasterr estava entre eles. 

O garçom prevendo que iria acontecer, grita, 

”Ei amigos! sem tiros de blasters aqui, ok!”.  

Rock que, persente o perigo, mergulha atrás do bar,a tempo que um dos atacantes dispara dois tiros de blasters na sua direção. Rock posiciona entre ele e o balção, com sua primeira ação de movimento,  grita,

Este homem de azul está sob a minha proteção, laguem suas armas!”.

Os atacantes mudaram de posição, eles estão em quatro – dois Botanianos, um Humano e um Gamorreano.
 

O gamorreano com 2,5 metros de altura, empunhava um Machado e uma lança de duas pontas com lâmina vibratória, estava rosnando e gesticulando. Em seguida, Rock ouve uma voz ao fundo, a jovem moça, vestindo um sobretudo vermelho.

"Proteger um senador pode ser  lucrativo, quer ajuda amigo?. 


Rock desconfia da atitude, mas apenas sorri para a moça. Quando a sairavada de tiros desaba em cima deles, cartões-fichas sabacc e créditos espalham-se sobre o chão. Os viajantes com quem estava jogando mergulham buscando. Ignorando os tiros, uma confusão total. Em uma ação livre se agachando atrás buscando alguma cobertura, virando à frente, saca seus dois sabres de luz. A moça então saca um mini sabre na mão direta e uma pistola blaster na esquerda. Enquanto tentaram proteger o Senador Treen. Cada um dos dois atiram na Jedi  e no senador, a garota escapa ilesa, mas... 

.. O Senador toma um tiro de blaster na sua cabeça.

Rock Papatine; 
"Eu irei usar a mesa próxima para proteger dos tiros de blaster."
Jovem Moça: 
"Certo. Darei cobertura para aumentar sua Defesa".

A mesa bloqueia parcialmente tiros, mas os muitos segundos tiros acertam Rock que mesmo pulando na frente. A moça ativa sua Habilidade de Cura então, o rapaz aproveita a chance e elimina o gamorreano que estava com a lamina vibratória, demostrando habilidade, com seu sabre de luz em seguida, elimina os dois atacantes com grande habilidade com a força, mas falha, em proteger o senador que não sobreviveu ao tiroteio.. 

Rock , agradeçe a jovem moça pela a ajuda,. 
"Hey meu nome é Rock , moça bonita, posso perguntar seu nome?"

A garota responde, como se confiasse naquele rapaz que mal conhece
"Rey , muito prazer em te conhecer Rock " 

Em 100 DBY.. Rock Palpatine conhece Rey Skywalker por acaso, mas ambos sentiram em seus corações que já estavam destinados, Rock não retalou "nada" sobre a Jovem moça, nem da vila em Dathomir aos seus superiores, apenas retalou que o Senador Treen de Corulag, foi morto em uma emboscada por rebeldes em Dathomir


SEXTA ERA 
CAP - 6 - GALAXIA DIVIDIDA EM DUAS .. 



A NOVA REPUBLICA

Aos poucos, ela prospera em Coruscant com Leia Organa como Suprema Chanceller, Os Jedi, graças os esforços feitos por Grão Mestre Luke Skywalker, cujo número é de mais ou menos 40 indivíduos, receiosos, temendo que algo possa acontecer exatamente como os antigos Mestres durante as Guerras Clônicas,  na mesma forma, e ao mesmo tempo, de uma forma bem estranha orelatos de humanos sofrendo perseguições devido a xenofobia eram comuns.



O SEGUNDO GRANDE IMPERIO SITH

O segundo grande imperio sith, que com seu proprio senado em Naboo, governa com mão de ferro, apoiado com diversos cavaleiros Sith a metade da galaxia, escolhidos pela sensibilidade e sequestrados crianças para serem treinados no templo resconstruido por Sidious no planeta Korriban, baseados em antigos ensinamentos Sith, com os seus cultistas, todos ou quase todos recebendo lavagem celebral para serem totalmente devotos ao seu Lord, Darth Sidious, e aqueles que resistem, são eliminados.


Em 102 DBY. O IMPERADOR PALPATINE desafia a Nova Republica para uma batalha final pelo dominio da galaxia.  


Armada imperial sith liderada agora pelo GENERAL ALMIRANTE REN SLOANE, que parte para a guerra total, ciente de seu destino, torna-se ainda  fanático pela grandeza do segundo grande imperio, a ClasseXyston inspirada no Destroyers Estelares Imperial I, considerado o auge da tecnologia militar. Palpatine que ordena a REN que, com novo STAR DESTRÓIER da classe XYSTONS parta o sistema CRAIT e com ele, abater a capital da nova Republica (Coruscant)

A frota do Almirante Ren Sloanedisposto a seguir a risca as ordens do seu pai Imperador.


Vindo de uma reunião, no planeta Kashyyyk, a suprema chanceler Leia Organa é atacada de surpresa por ele, mas seu intento é frustado pelo capitão Poe Dameron,, fazendo sozinho um ataque ousado com sua nova nave, a classe + avançada da X-Wing, chamada de; "Negro uno"


Mas, esse ataque era somente um Ardil dado pelo Imperador, escondia ..  


A classe Xyston em Exegol, Armado com super axial capaz de destruir mundos inteiros, e com ela, Palpatine queria elimina a capital da nova republica. Mas a inteligencia intercepta a mensagem (graças a uma falha de segurança) para o Destróier no sistema Crait, assim os Imperiais sith foram pegos de surpresa, por uma frota republicana depois de uma breve batalha, a Frota Imperial solta pelo hiperespaço ate a Coruscant, para a sua verdadeira batalha .. Em Tattoine uma jedi pilotava a Lendária Millenium Falcon herdada a ela por HAN SOLORey Skywalker .. que estava em uma missão de rotina quando sente um "distúrbio na força", vindo de onde não sabia, e repente, um voz resoua na sua cabeça ..

"Se é mesmo uma Jedi, deveria evitar milhões de mortes em Coruscant " 

Rey então avisa seu pai, o grão mestre Luke Sktwalker q então depois de receber tambem o relatorio da inteligencia avisa, a chanceler Leia Organa, que logo reorganiza uma frota para defender a capital da nova republica .. 5 Cruzadores de balatha Mon Calamari da classe M85, 10 Fragatas Corelianos da classe MK5, 15 Corvetas Corelianas e diversos Caças X-Wing..

                               
Pon Dameron, percebe que a Xyston iria sacar seu raio, 

Era o mesmo usada nas estrelas da morte, funcionava com milhares de cristais kyber vermelhos compactados que juntos, são capazes de gerar energia para destruir um planeta inteiro, Pon entao solta o Droide R2D2 , acelera seu x-wing e bate no raio fazendo um buraco na fuzelagem da grande nave, a explosão de cristais kybers é tão forte que destruiu a frota inimiga. 


Seu sacrifício heroico, salvou a capital da Nova Republica, e infligiu uma grande derrota ao Segundo Imperio, O senado que em sua homenagem, decreta luto oficial, e em seção solene no senado a Chanceller Leia Organa, declarou.



"Para sempre, O Martir  Pon Damerom" 



Na capital imperial de Naboo, o Imperador Darth Sidious, suspeitava a muito, sobre das atitudes de seu filho Rock Papatine,,, 


"Eu sinto quem foi quem transmitiu telepaticamente a mensagem para a Jedi Rey Skywalker, revelando nossos planos para Coruscant, meu proprio filho me traiu". -- Sidious conversando com Thrawn 

"Ele não se ENFURECIA nem mesmo quando era provocando por mim, Anakin se enfurecia facilmente, ja o meu filho não, sua mente realmente é de sith poderoso",  - Sidious conversando novamente com Thrawn 

A ética existente permite que Rock Papatine permanecesse com boa atitudes, agindo com justiça e equilibro sem se entregar ao lado sombrio, mesmo sendo filho de um Sith. No entanto, esses ideais não tinham o menor valor para segundo Império  ....

 
UM NOVO CAMINHO

Em 104 DBY. O ocorrido certamente levava a vários graus de desconfiança dentro da nova ordem jedi, resultando em vários desentendimentos, e ate sendo chamando de "covarde" no conselho, Luke sob pressão, expulsa sua propria filha Rey, para evitar um racha dentro da nova ordem Jedi. 

Eventualmente, Rey Skywalker depois de ser banida da Ordem Jedi, viajava entre as estrelas, e ao mesmo tempo. ..Rock Papatine foi punido por traição ao imperador, mas em vez de ser executado, em parte por clemencia dada pela sua mãe Rae Sloane, foi condenado a perder seus bens, títulos imperiais,.

Darth Sidiuos seu pai que também era o seu Mestre, retira a sua conexão com a Força .. 
Rock sendo exilado no que sobrou do distante planeta Malachor IV.


Em 105 DBY. Rock Papatine, sendo um bom soldado sobrevivia bem ali naquele lugar caçando pequenos roedores para comer, em um planeta completamente desolado, que era fruto de uma antiga civilização de outros tempos, e depois de vagar por varios meses procurando algo pra comer, veio a frente dele, uma grande estrutura em forma de piramide, que era um antigo templo dos sith.


Lá dentro, em um altar estranho,

 
 O exilado que por pura sorte do destino, encontra um Holocron sith .. 


A este que pertecia a uma lendária mestra sith, chamada de Darth Traya e com mais dois aprendizes, Darth Sion e Darth Nihilusformaram a 3000 anos atrás, o Triuvirato Sith. Esta que também era uma jedi e ex-mestra do famoso cavaleiro jedi Revan, saiu da ordem porque procurava um sentido maior na força, ela se chamava Kreia.



Na mesma Rock Papatine encontra Rey Skywalker..



"Hey moça bonita tem algo pra comer, estou morrendo de fome?"

"Claro, pega esse bacta aqui"

"Obrigado, Hey moça eu não te conheço?"

"Nos encontramos novamente Rock Palpatine"

Ela o achou, porque sentia a grande presensa dentro do objeto, que rock estava segurando, e quando alquem sensivel a força o toca, no caso Rey. , algo, é revelando a eles...De repente o Holocron se abre e ativa um holograma, era o espirito de "Kreia que estava armazenado no holocron", que transmite seus ultimos ensinamentos aos dois presentes.


O que vocês desejam ouvir? 
Que uma vez acreditei no código dos Jedi? 
Que senti o chamado dos Sith, que talvez, uma vez, segurei a galáxia pela garganta? 
Que para cada bom trabalho que fiz, Eu trouxe dano igual para a galáxia? 
Que talvez o que o maior dos Lordes Sith sabia sobre o mal, eles aprenderam comigo? "
" Para detê-los, vocês precisaram de armas, aliados e ... uma professora. 
No final, temo que talvez não seja o suficiente. "
" Saiba que muito pode acontecer aqui, mas acima de tudo, não se esqueçam disso - vocês podem confiar em mim. Nós embalamos a vida uns do outros, e o que ameaça um de nós, ameaça a todos nós. E se vocês descobrirem que não podem mais confiar em mim, confiem no seu treinamento. Confiem em si mesmos e Nunca duvide do que vocês são ou do que fizeram. "
"Se vocês buscarem ajudar todos os que sofrem na galáxia, vocês só vai enfraquecer a si mesmos. 
São as lutas internas, quando lutadas e vencidas por conta própria, rendem mais do que as recompensas dos mais fortes. 
Vocês roubaram essa luta deles, desvalorizando-os. 
Se vocês se preocupam com os outros, então prescinda da pena e do sacrifício e reconheçam o valor de deixá-los lutar as suas próprias batalhas. 
E quando triunfarem, eles serão ainda mais fortes para a vitória. "
" Lembre-se meus queridos aprendizes, eu sou apenas um espelho cujo único propósito é mostrar a você o que seus olhos ainda não podem ver. "

Rock Palpatine retoma sua ligação com a força, apenas por tocar o objeto.

"Há verdade na Força". 
Há verdade em vocês, exilados".
"E é por isso que eu os escolhi." 
" Aprende-se que o Código Jedi não dá todas as respostas. 
"Se vocês realmente querem entender, então precisam do contraste, não a adesão a uma única ideia. " 
"Talvez vocês estivessem esperando alguma surpresa, que eu revelasse um segredo que havia escapado a vocês, algo que mudaria sua perspectiva dos acontecimentos, quebraria em vocês o seu âmago. 
Não há grande revelação, nenhum grande segredo". 
"Só existem vocês."
"Iguais e diferentes ao mesmo tempo"
"Voçes São o contraste com a profecia do escolhido, que ambos são e podem ser os verdadeiros escolhidos. São como os dois sois gêmeos de Tatoiine, iguais e diferentes ao mesmo tempo" 


Rock Palpatine  - Morte pela Força. Que de tão poderoso ele é Poderia temer em afetar negativamente os outros, muito mais do que a si mesmo, isso era perigoso nele, mas ao mesmo tempo, que não havia desonra nenhuma em ser assim. 

Rey Skywalker  - Vida pela Força. Que de tão poderosa ela é Que fizesse sua escolha em prou dos outros, que a faça sem nenhum arrependimento. Para então finalmente, ser mais segura em tudo aquilo que faz. 

O espirito de Kreia definou em 3000 anos neste holocron disse as suas ultimas palavras aos "seus escolhidos" sobre de fato trazer o "equilíbrio da força",  Kreia que atraiu ambos ao seu Holocron porque detestava como ambas as Ordens usavam a Força para seus próprios fins.. 

E assim pode enfim, descasar em paz, sabendo que agora, sua verdadeira filosofia permanece viva em seus novos aprendizes..

Em 106 DBY. Rey Skywalker e Rock Palpatine, decidem viajar juntos, e alguns meses depois entre Dagobá e Tatoine no espaço da Orla Exterior em uma lua desconhecida, a nave deu problema, sabotada?,  não sabia ao certo, a nave dessa vez era antiga.. 


Porém, logo após seu pouso, criaturas nativas do planeta, primitivos mas amiguaveis estavam ao deredor. Porém, por pura infelicidade, a nave atraiu a ATENÇÃO de pessoas indesajáveis que estava de patrulha naquele setor. Uma oficial da primeira ordem, falava a sua superiora que se aquela determinada RAÇA unisse força com aqueles Jedis, seria um serio problema, então Rock Sai para Buscar Agua, e ao mesmo tempo, aquele transporte,da a volta e bombardea a posição onde estavam, destruindo a nave e matando todos aqueles nativos menos Rey.


 Que vendo tudo aquilo, se enfurece tanto, a ponto de que por PURO INSTINTO usasse uma tecnica que é proibida aos Jedis por seculos, mas bem comum entre os Sith; o Relâmpago da Força (Force Lighiting).

*Force Lighiting
Uma técnica Sith, e não Jedi, onde num estado de fúria, o Lado negro da pessoa fui, fazendo com que essa raiva exploda em correntes elétricas pelas mãos, mas é claro, que técnica acarreta danos ao usuário, recomenda-se um nivel alto para usa-la efetivamente. 

Rey Skywalker utilizando a "técnica" que nunca condirá com uma Jedi 

Jovem mata todos brutalmente que estavam naquela nave, bem eram inimigos mas mesmo assim teve muita angustia e um remorso tão forte por ter matado todas aquelas pessoas quemesmo não tão longe dali  Rock Palpatine "sentiu" telepaticamente a dor da garota, e assim o dialogo mental rola entre os dois; 

Rock Papatine:
" (..) A Força CONTROLADA pela crueldade é tocantemente irresponsável. Mas a Força controlada pela Justiça é tocantemente compreensível Rey Skywalker."

Rey Skywalker;
" (..)Rock mesmo enquanto, eu não estou ciente de mim mesma, mesmo com as palavras de Kreia. Eu De pensar, de tomar decisões. Eu poderia, ser de fato,  nada? "

Rock Papatine:
" (..)Não, eu posso sentir você. Brilhando na Força. "

Rey Skywalker;
" (..)eu ?".
 
Rock Papatine:
" (..) Sim. Cada Sensação que sente, cada sentimento,cada um que você encontra, está conectado a algo que é distintamente real, distintamente vivo Você É a pessoa com quem estou conectado. "

Rey Skywalker;
" (..Risos),,Conectados, como assim? "
 
Rock Papatine:
" (..)Embora possivelmente muito, muito distante. Todas as vezes você atingiu um, um ser vivo em algum lugar ou sofre alguma dor, ou dano que você inflige, eu também sinto."Pergunte ao seu coração"  ele é que seu guia agora, porque, , agora a Força será sua professora, e que isso faz parte do "Caminho".

Rey Skywalker;
"(..) Obrigada Rock, sinto melhor agora , sabendo que não estou mais sozinha

Rey Skywalker nutria sentimentos de ODIO, que a atormentavam, pois não esquece mesmo sendo bem pequena aquela "cena" de sua mãe MARA JADE morta por; DARTH KYO REN, varias vezes em sua mente, e  isso vem criando um grande rancor que cresce em seu interior, e isso não conduzia mais com uma cavaleira Jedi, talvez seja por isso, alem do fator"Kreia" ela ter desenvolvido a tecnica sith. Rock e Rey mas tarde conseguem escapar da lua, "escondidos" em um cargueiro de minerio que iria em direção ao planeta Naboo. 

LUA DE SANGUE

Em 107 DBY.. O Atual Imperador Sith estava dando claros sinais de insanidade, devido aos encantamentos profanos para pronlogar sua vida. Ficando cada vez mais Sádico e Cruel, onde eliminava todos que não o agradavam de alguma forma, sinais de rebelião no segundo imperio sith eram visiveis.

Os antigos sith se envolviam constantemente em disputas de poder. Consequentemente, assassinatos e traições eram comuns entre os sith, dessa maneira aumentavam a sua propria influência individual na antiga política e na religião sith por seculos e seculos.

E isso presisava mudar ..

O Imperador Palpatine tomado pela paranoia, acusava tudo e TODOS de alta-traição,. e assim foi tentada uma contra resistencia liderada por..,  RAE SLOANE,  REN SLOANE, KYO REN e CAPITÂ PHASMA,


Mas são pegos de supresa pelo SUPREMO LIDER THARWN..., ,
Sempre fiel ao seu mestre e disposto a morrer por ele, Tharwn impede os TRAIDORES de escapar; 

Ele utiliza o dispositivo de auto destruição em sua propria base central, a Poderosa STARKIILER e na destruição planetária, e quase ninquem conseguiu escapar do planeta de gelo condenado

Mas, um pod de fuga foi lançado, era do comandante que miraculosamente consegue escapar..



THARWN SOBREVIVE



Após passar meses em uma capsula espacial, Tharwm e resgatado recebendo o suporte de seus fieis soldados da Legião 501st que continuou a operar anos depois das guerras clonicas, foram ressucitados pelo Império por Darth Vader, Após a Batalha de Endor, a 501ª Legião foi dissolvida, porque Darth Vader morreu. Sabe-se que o Grande Almirante Thrawn durante o expurgo imperial chama novamente as tropas da Legião 501ª em homenagem às que lutaram em todas aquelas épocas. Porém, o exército do Almirante não e formado mais por clones, mas sim por uma biodiversidade de espécies humanoides que começou a ser criada após a rebelião Kamino para evitar que os Kaminianos continuassem a usar o DNA do mandaloriano Jango Fett .


Mas Thrawn sabia que o seu mestre Palpatine estava completamente enloquecido, pois ele só se importava com o prazer no sofrimento das pessoas e usa-las para matá-las depois. 

Chegando à Polis Massa, ele e a Legião 501º se restabelecem no planeta a fim de manter o legado sith de Palpatine, sobre ordens diretas de seu novo comandante; Grande Almirante Thrawn, ele,  Morgan, Shin e cultistas da religião sith (juntamente das 3 grandes mães) tem planos para o futuro, no caso o seu imperador Palpatine não sobreviver a ele mesmo.


"Eu e as tres grandes mães defendemos que a filosófia sith de Palpatine, é o caminho a ser seguido e isso é uma realidade assustadora para aqueles que se opoem a nós" .. Thrawn 

 Sabine Wren

Baylan, que era um ex general jedi que foi seduzido pelo lado sombrio (mais um né) utiliza a Força para ler os pensamentos de Sabine Wren, revelando que ela acredita que Ezra estava vivo e é a única família que resta a ela, uma vez que perdeu a sua em Mandalore nos anos do imperio galatico. Durante o duelo contra Baylan e sua aprendiz sith em Seatos, Sabine iria recuperar o mapa, mas e cercada, e ameaça destruí-lo, mas enquanto confronta Baylan, é convencida a se entregá-la e ir com eles, Baylan e Shin até o Planeta Peridea para reencontrar Ezra Brigier, que era mentira já que Sabine ainda não sabia que Ezra fora morto por Rae tempos atráz.


Baylan, leva Sabine ao seu comandante, mas o destino da Mandaloriana muda mais uma vez;

Neste ponto da historia, tanto Thrawn e os demais que preferindo viver e trabalhar em completo anonimato, desaparecem do registro.


Será que o Grão Almirante Thrawn um dia, voltará?..


A QUEDA DE PALPATINE

Com seus colossais 17, 5 Km de comprimento. A Dreadnought ECLIPSE era considerada a maior nave já construida na história, a capitânia do Imperador Palpatine e seus corpos clonados. A mais temida da galaxia neste tempo, uma potente arma psicológica, que ostentava armamentos  que destruia sistemas planetários inteiros e era quase imparável no combate de frotas. O custo dela foi tão alto que praticamente quebrou financeiramente o segundo grande imperio sith.

A Eclipse, foi a primeira e unica da classe Dreadnought construída no segundo grande imperio sith,.



O humano chamado Finn, um stormtrooper cansado das crueldades, havia fornecido informações secretas ao Grão Mestre Luke Skywalker sobre o ponto fraco da mas nova nave dele, A Poderosa Eclipse um oscilador térmico - que, se destruído, eliminaria, a nave e seus TODOS os clones regenerativos. 

Luke seguindo as informações de Finn, intercepta a poderosa nave,, A Eclipse desgovernada foi puxada pela gravidade e impactou no planeta, a explosão foi tão grande, resulta na aniquilação de boa parte do planeta. 


Luke escapará por uma fenda deixada por Finn momentos antes da esplosão da nave, junto com ele, saiu outro pod de escape, sendo mais tarde ambos resgatados por Lando Calrissian.
. 


Em 108 DBY.. Passado um ano desse acontecimento, no planeta Corelia, a Terra natal de Han Solo.

 
A Supremma Chanceller Leia Organa contruiu um resort para relaxar, pensando em viver feliz ao lado seu amado marido Han Solo, mas infelizmente, ela o fez de jazigo para restos mortais de seu marido, para ali descansar em paz em sua terra natal ..


Palpatine que não foi destruido na Eclipse, utilizando uma pequena nave com um dispositivo avançado de camuflagem, aparece no planeta com um pequeno grupo de siths para matar a Chanceler, e para distrair a comitiva de Leia Organa, utiliza um ataque falso ao porto espacial de Corelia para chamar a atenção dos Guardas da Nova Republica.


Luke presente o perigo, pega usa x-wing e vai direto para Corelia, numa tentativa deseperada de ajudar e resgatar a sua irma Leia. 


Leia, que assim como Mara Jade, lutou bravamente como uma verdadeira jedi, mas Luke sempre receioso como Jedi falha novamente (e isso que sempre o atormenta) em proteger alguem novamente, Leia foi derrotada e morta por sabre de luz vermelho de um Cultista Sith....


Luke, ataca o sith e o mata de supressa, e entaõ ele toca o sabre vermelho do sith, o mesmo que matou sua irmã e Luke sente o poder do lado sombrio pela primeira vez,.. 

 
"O LADO SOMBRIO È REALMENTE TUDO AQUILO QUE O SENHOR ME DISSE UMA VEZ, PAI"  - Brada Luke Skywalker

Palpatine o ataca com o mesmo sabre de luz azul lendário. Considencialmente o mesmo usado por seu pai, o proprio Anakin Skywalker que o perdeu em Mustafá em um duelo pro ObiWan, que o deu a Luke em Tattoine, que o mesmo perdeu em Bespin, que Rey havia achado e devolvido, a ele e novamente em e que em um determinando momento perdeu o sabre para o mesmo Palpatine que estava confiante na sua vitoria, pois havia abalado bastante seu adversário psicologicamente mas..


.Em um estado de furia, Luke, ,- era como a personificação definitiva da RAIVA que absorve o poder daquele sabre vermelho que segurava e, exatamente como fora com Anakin Skywalker, se torna um sith. E uma luta acirrada, ambos eram espadachins notaveis, atinge o sabre azul nas mãos de Darth Sidious tão forte que o desintregou.O adversario tomba fatalmente ferido com o golpe..que sem seus clones regenerativos, Palpatine ficou mais fraco e vulneravel. 

Sidious já tinha previsto que iria ser Morto por Luke Skywalker a muito tempo, a visão de futuro notável, que diferia seus atos com LOUCURA.

Narcisita até o fim, em sua ultima gargalhada, diz;

           
"Esse será o inicio do seu tormento, assim como fiz com seu pai hahhhhhhhhhhhhhh"....

E ASSIM FOI, O FIM DEFINITIVO DE PALPATINE .. 


O paradeiro de Luke Skywalker, é atualmente é desconhecido..


UMA NOVA XENOFOBIA NA GALAXIA

Em 109 DBY. Com a morte da suprema chanceller e do imperador ao mesmo tempo, um vacuo de poder ficou na galaxia, A Nova Republica assume a supremacia, este vacuo de poder logo será preechido com a volta da Federação de Comércio e seu novo exercito de droids. E Assim como o titulo diz, e graças ao seu novo vice-rei Kratunn Gunray, o irmão do antigo vice rei Gunray, a Federação de Comercio consegue a força, inverter a xenofobia do antigo imperio galatico de odio aos alienigenas ao odio aos humanos, que durante gerações interagiam pacificamente com as demais raças. Nos mundos onde a Federação do comercio manda e tem influencia, a população nativa passou a discriminar, maltratar e até escravizar seres humanos. 


Na verdade é a Federação do Comércio  nesta ERA, chega a ter varios assentos no Novo Senado Galáctico, influenciando a burocracia por meio do pagamento de propinas.Visando a controlar todas as rotas comerciais e na ruptura democrática da Nova Republica, o que mostra que a falta de fidelidade à democracia. Até Coruscant a capital não era mais a mesma, a maioria dos senadores passaram a agir contra mundos de maioria humana. Embora ainda que pudessem ocupar uma variedade de empregos, políticos, caçadores de recompensas e fazendeiros, os seres hunanos estavam perdendo espaço pela galaxia, porque as megacorporações, controladas pela Federação do Comércio, como a Aliança Corporativa e o Banco Intergaláctico, atravez de propinas, eles mandam no Senado Galáctico, de dentro dos comites controlados pelos órgãos legislativos. Alguns deles são:

# Comitê anti-escravidão, 
# Comitê para transporte de materiais de reconstrução de mundos.
# Comitê de reforma educacional da Orla exterior
# Comitê de reforma educacional das Regiões Desconhecidas
# Novo Comitê Legalista
# Novo Comitê de transporte
# A efetivação do Exercito Republicano Regular sem a necessidade de votação ao ato militar
# Novo Comitê de Supervisão Para-Militar com a inclusão de Kamino, com a republica novamente utilizando clones, mas em menor quatidade.
# Ativação da antiga Guarda do Senado















O Chanceler Supremo em seu Gabinete pode consistir em sua equipe 10 membros da Guarda do Senado, mas depois da Morte de Leia Organa, não foi eleito mais um nenhum novo Supremo Chanceler.

A NOVA ORDEM JEDI, FRACA E SEM LIDERANÇA

A Nova Ordem Jedi sem um grão mestre, e pela nova legislação galatica teve seus poderes bastante reduzidos, agora ela age como um mero orgão publico de mais ou menos 130 menbros, que na pratica serve apenas para cumprir as diretrizes e interesses de senadores corruptos. Como cobrar impostos dos governos locais e processar infratores. 



PODERES ATRELADOS A FEDERAÇÂO DO COMÈRCIO 
O Novo Departamento Judicial do Senado

 Agora é responsável por criar as leis, mediar disputas, fazer tratados e regular o comércio, declarar guerra, zonas de livre comércio e administrar quase todas as ações necessárias para preservar a estabilidade mais apenas daquele que governa. Apesar de ainda ser o estágio inicial para o qual o debate se segue, a maior parte do trabalho senatorial  realizada nos bastidores de subcomissões informais que contem os escritórios de vários senadores. Assim, como Dep. Judicial, a Câmara do novo Senado Galáctico, no Edifício Senatorial, os olhos da Federação, em sua sala de reuniões revestida com vinte e quatro mil repulsores que poderiam se destacar de suas posições ao longo e flutuar no centro da câmara, a federação do comercio governa a nova republica. 


No Planeta Coruscant, a cosmopolita capital, é uma representação da profunda influência do capitalismo da Federação na galáxia, com propaganda por toda parte em meio a seus gigantescos arranha-céus. 



A REVOLUÇÂO HUMANA
Naboo e Tatooine

Jyn Erso: 
"Algumas pessoas considerariam isso uma habilidade. Os seres humanos se adaptam. Há montanhas? Construa escaladores de montanha. Muita água? Construa submarinos. Um planeta de gelo? Use iglus irradiados. As pessoas se adaptam."

Burta: 
"Sim, mas eles deveriam? Ou os humanos se adaptam ou forçam o planeta a se adaptar a eles. Isso não é normal."Jyn Erso e Burta, sobre a onipresença dos humanos através da galáxia

Naboo é o planeta de maioria humana, central nos eventos que desencadearam a ruptura democrática da Velha Republica, devido ao papel exercido pelo senador Palpatine, é a unidade que teve seu sistema de governo mais detalhadamente explicado dividido, a natural rivalidade humana que nutria desconfianças mútuas e mantinham entre si: uma situada na superfície e outra na isolada cidade subaquática de Otoh Gunga, “racialmente” diferentes, composta pela espécie gungan e por humanos. 


Naboo teve uma monarquia eletiva em que o rei ou rainha governava com o auxílio do seu Conselho Consultivo Real, cujo líder é chamado de governador. Se por um lado o cargo máximo do planeta, o monarca, é popularmente eleito, por outro o senador é indicado pelo rei ou rainha. Além disso, apesar da ampla possibilidade de “contestação”, o sistema era muito pouco “inclusivo”, para utilizar as categorias dahlsianas: só participavam dos pleitos membros das famílias nobres, em geral tendo maiores possibilidades aquelas mais tradicionais e abastadas do lago Paonga, a cidade submersa de Otoh Gunga, que é governada pelo Chefe “Boss” e seu Alto Conselho ou Rep Council, que se assemelham a um presidente e seus ministros. Naboo tem uma história recente como membro da República, só rompendo seu isolamento poucas décadas antes, durante o governo da rainha Amidala.

A humana rainha de Naboo, Padmé Amidala num gesto de humildade convence os gungans, liderados pelo chefe Nass, a romper seu isolamento e se aliar aos cidadãos humanos da superfície no enfrentamento aos exércitos da Federação de Comércio em batalhas no pântano. Logo depois temos a emblemática fala de seu namorado Anakin Skywalker, em um diálogo com Padmé Amidala em Naboo. Que explica que a política galatica é algo complexo que envolve disputas legítimas, pois as pessoas "opiniões e interesses diferentes" não simplesmente pelo “bem comum”. Skywalker reproduziu o típico simplismo do senso , que abre espaço para soluções autoritárias:


Anakin Skywalker: Não acho que esse sistema funcione.
Padmé Amidala: Como você o faria funcionar?
Anakin Skywalker: Precisamos de um sistema em que os políticos se sentam e discutem o problema, concordam com o que é o interesse de todas as pessoas, e então fazem isso.
Padmé Amidala: É exatamente o que fazemos. O problema é que as pessoas nem sempre concordam entre si.
Anakin Skywalker: Então, elas deveriam ser forçadas.
Padmé Amidala: Por quem? Quem vai forçá-las?
Anakin Skywalker: Eu não sei. Alguém.
Padmé Amidala: Você?
Anakin Skywalker: Claro que não.
Padmé Amidala: Mas alguém…
Anakin Skywalker: Alguém sábio.
Padmé Amidala: Isso me parece bastante uma ditadura.
Anakin Skywalker: Bem, se é o que funciona…

 A morte de Padmé Amidala, marcou o fim de uma Era em Naboo. 

REY SKYWALKER, SE TORNA UMA SITH (Darth Rey)


Em 109 DBY. Federação do Comércio ocupa novamente Naboo, depois dos remanecestes do segundo imperio galatico deixaram o planeta, formando novos campos de concentração em cidades, Mesmo com a integração da capital, que desde na epoca do imperio galatico, era tido como inconcebível, ele colocaram  os gungans no poder, embora não pudessem representar o seu planeta nas relações galácticas da nova republica.E aprofeitando-se disso...Rock Papatine (Darth Rock) que renegou o titulo anterior dado pelo seu pai adotando um novo nome. E Rey Skywalker (Darth Rey) agora com seu nome sith, não tiveram escolha, a não ser aprimorarem suas tecnicas sith para ter alguma chance de SOBREVIVER diante de um possivel conflito  isso não se deu pelo falo de serem filhos de quem são, mas pelo destino que os carregaEles Criaram a grande resistência no planeta Naboo, antes contra o segundo imperio e agora contra federação,  Rock Palpatine, Rey Skywalker; e soldados formados por gungans, civis, policiais e guardas da corte, que mesmo fraca em comparação com o exército agressor, a resistencia vence.

Em 111 DBY. E Assim, Rey, como uma Sith, torna-se a rainha de Naboo. Skywalker consegue persuadir seu amigo Rock Palpatine aceitar o que afirmava ser seu destino como Sith, dividindo o seu poder com ele para formar ...
 

O TERCEIRO GRANDE IMPERIO SITH




Em 112 DBY. A fama da revolta em Naboo se espalhou pela galaxia, e o número de dissidentes, e apoiadores dos novos sith, aumentou bastante, muito em função da insatisfação com as mazelas da Nova Republica. Personificado pelo seu Conselho da Capital, composto por doze membros, nomeando-as leis e governo que ratifica a aceitação plena de outros “usuários da Força” mais poderosos ou não na sociedade, a intenção é acabar com a estigma de sempre ver os Jedi como Inimigos Mortais, como se foi por séculos e séculos..


Naboo,  o planeta Capital do Terceiro Grande Imperio Sith


DIFERENÇAS ENTRE OS NOVOS E VELHOS SITH
No terceiro grande imperio sith, as competências estão claramente delimitadas, especialmente quando impactavam na questão militar. Além disso, toda a organização social e política se basea em uma nova filosofia de valorização da paz, da harmonia, e tolerancia com a Nova Ordem Jedi. 

OS VELHOS LORDS SITH
Os Sith celebravam o conflito como um catalisador para o crescimento e como uma ferramenta para purgar os fracos, desleais, indisciplinados e indignos. As academias Sith do Segundo Imperio foram reestruturadas como de costume, regras, palestras e aulas, com uma mentalidade subjacente de "matar ou ser morto" entre os aprendizes. Os Velhos Sith vivem a " sobrevivência do mais apto " e veem a contenção como uma fraqueza. Os membros aderem à moralidade do mestre, caracterizados pelo desejo de tomar o poder por qualquer meio necessário, com a força física e sobrenatural, manobras sociais e astúcia política a seu favor. Os Sith cultivam uma conexão com o lado negro da Força, que lhes dá fácil acesso ao poder sobre-humano e ao conhecimento arcano; no entanto, a compensação é o custo severo de adotar uma personalidade de tríade sombria que corrói sua capacidade básica de empatia, bondade e amor.


A NOVA GERAÇÂO DOS SITH
Representando a evidente separação da tradição sith, o papel histórico desempenhado pelo casal Rock e Rey, levando os ensinamentos de Kreia, a Antiga mestra Jedi de Revan, ao pé da letra, os tornaram personagens políticos tão influentes NESTA ERA, tanto quanto os líderes anteriores da religião Sith, eles são a nova geração que permite que os Jedi e Sith tivessem seus relacionamentos amorosos, e qualquer tipo de ligação emocional com outras pessoas -, hoje, se permite e até se recomenda aos Jedi e aos Sith que constituíssem laços e formassem famílias como era antigamente, mas sempre ensinando seus descedentes a controlar bem os seus sentimentos; exatamente como era naquela época bem distante,.aboliu-se a questão dos Jedi e dos Sith ignorarem os opostos; Luz e Sombrio ou vice versa, e também predito a ensinar que os Lados da; Luz e Sombra são uma parte natural de TODOS nós, mas que não devemos sucumbir totalmente a eles, com controle e conhecimento. Como observado, eles não apenas foram os primeiros de uma nova geração de siths a realizarem a separação formal entre Estado e religião, como também foram os primeiros a induzir uma democracia dentro do próprio Estado, visto que anteriormente era facista.


Planeta Tatooine, a base militar do terceiro imperio

O segundo planeta do Terceiro imperio, o mais quente da galaxia, maioria das pessoas pensa que isso ocorre porque ele orbita dois sóis gêmeos, chamados Tatoo I e Tatoo II. Mas os nativos, qual for a espécie, têm outra versão. No passado, seu planeta era coberto por mares e oceanos. Até a chegada de visitantes do espaço sideral. Alguns especialistas que investigaram a questão consideram que eles eram os Rakatas, e que a conquista ocorreu ao mesmo tempo que ocorre a aliança entre a republica e a Ordem Jedi, no final do Império Eterno. Por que e como eles teriam transformado o planeta neste deserto infinito? Ninguém sabe.E desde então, temos que lidar com as condições meteorológicas de Tatooïne.


Boba Feet, é o novo Ministro da Guerra do Exercito Imperial do Terceiro Imperio Sith (sigla E.I.T.I.S), e é ele que controla a esfera militar partindo do segundo planeta mais inportante do novo imperio dos sith..


Uma Base fora Criada para formar o exercito, a base dos restos de uma base antiga do segundo imperiocassino, salões de jogos e outras comodidades típicas de um resort. Tatooine, é praticamente coberto por um grande deserto e cheio de animais selvagens e gigantes, a grande base fora construida e protegida que mantém os indesejáveis fora de alcance. Dentro é composto de aparência rústica, mas confortável, além de um grande local para armazenar grandes naves, armas e outras coisas. 


O setor Arkanis está localizado na Orla Externa ele é o dominio do (E.I.T.I.S) Exercito Imperial do Terceiro Grande Imperio Sith que é dividido em 3 ramos; 

Guarda Imperial  - compostas por cavaleiros (a) dotados do poder da força sejam eles Jedis ou Sith's.

As capitãs e irmãs gêmeas Iria e Miria, Uma Jedi e Uma Sith lutando do mesmo lado

Forças Regulares - compostas de equipamento avançado, e de treinamento qualificado.



Forças de Defesacompostas de jovens recrutas com equipamento basico, mas tarde.. com clones de Kamimo,em grandes quantidades.



A Batalha de Tattoine

Em 116 DBY. Para defender de uma possivel invasão da Federação do Comercio, fora criada a defesa. As forças inimigas conseguiram desativar os escudos, o que permitiu o bombardeio, as unidades tiveram várias baixas para proteger a base central. Após o reforço, algumas naves da federação foram derrubadas. 

No dia seguinte, Rock e Rey juntamente do seu regimento ocupam com tranquilidade o antigo posto avançado de Mos Ila, em busca de laboratórios secretos abandonados pelo antigo imperio galatico para reforçar suas defesas espaciais, contra as forças republicanas e droides da federação, que não deram muito trabalho. 


Ao final do dia, Rock, que nunca tinha visitado Tattoine na sua vida, olhou para toda aquela extensão de areia, e fez uma careta para Rey dizendo;

"Porque esse planeta é tão quente?"

Rey Skywalker responde;

"Pare de reclamar Rock, Korriban não é tão frio assim"

Dois dias Mas tarde, porem em patrulha pelo deserto diante deles e de sua tropa, surge a figura ..
Ameaçadora de *A’Sharad - Darth Krayt, que os fez ficarem em alerta.. 

Krayt. Uma ameaça que, há muito tempo, estava na espreita

"Porque esta nos seguindo cara?" - Perguntou Rock
"Simples, é tudo para o bem dos sith" - Responde Krayt
"Será mesmo?"- Rebate Rey
"Nossa, sua companheira é bem direta" - Responde Krayt novamente
"E Sim, Mas somente quando ela encontra pessoas dissimuladas" - Responde Rock 

Krayt vendo que não iria mais conseguir "conversar" com o dois, não diz mais nenhuma palavra e vai como quem iria embora, mas, raios poderosos saiem de todo o seu corpo na direção de Rock e de Rey...Quando a saraivada de Raios desaba em cima deles, . Em uma ação livre, Darth Rey ruge e saca seu sabre na mão direta tentando proteger seus Soldados que estavam na retarguarda. 


Darth Rey; "Usarei (Rebuke) para rebater os raios e proteger os soldados na retarguarda da base".

Darth Rey bloqueia os primeiros raios. No contra ataque, a moça ativa a sua habilidade (Force Lighing) então, Darth Krayt desvia e aproveita a chance do ataque de Darth Rey e tenta atacar Rock com seu sabre de luz com uma lamina vibratória, demostrando habilidade. Em uma ação livre, Darth Rock que desconfiava da atitude do atacante, prevé o ataque e usa (Surge) pra escapar, se agachando e, virando à frente, saca seus dois sabres de luz, com uma ação extra, contra-ataca.  

Darth Rock; "Irei usar (Dark Rage) para ataca-lo diretamente."


Darth Rock com sua habilidade ativada, entra em estado de furia aplicando milhares de golpes no oponente e quase elimina o atacante. Darth Krayt quase não sobrevive ao duelo.. 

Rock agradeçe pela ajuda,. 

"Rey, teu Rebuke foi perfeito, valeu"

Rey, o responde com uma advertencia, 

"E mas, fico nervosa toda vez que usa seu Dark Rage,, eu não gosto de ver este teu lado"

Rey preocupada, pensa.. 

"Voçe ainda não percebeu num é, as vezes se entrega a furia facilmente nas batalhas"

Darth Krayt esperava que iria morrer nas mãos deles, pensou em não revelar nada aqueles dois ... Mas, A'Sharad Hett, - pensa melhor, e revela à ambos, algumas coisas..
.

*Depois de ser derrotado por Obi-Wan, A’Sharad foi ate Korriban – o planeta natal de Rock Palpatine -, atraido pelo espírito da Sith XoXaan, que foi uma das Lordes Sith da Escuridão de Cem Anos, antes até dos Sith serem de fato Sith, foi a mais de 7.000 anos atras. XoXaan assim como outros guardou o seu espirito através de um Holocron Sith, e foi assim que A’Sharad tornou-se um Sith, sob o título de Darth Krayt, fundou a Nova Ordem Sith, em segredo do Terceiro Grande Imperio Sith. Darth Krayt disse que era A’Sharad Hett, que fora um General Jedi, E amigo próximo de Anakin Skywalker. Ele disse sobreviveu ao Segundo Purgo Jedi –  -,Nos tempos da Era Imperial, eu A’Sharad torna-se um Caçador de Recompensas,,E depois dessa revelação – disse mais que em Korribam teve uma visão em que Rock Palpatine não era digno de ser o novo imperador de todos os sith, -- isso por ser bondoso demais – fato este, o porque explica, ele mesmo. Darth Krayt o enfrentou e ainda estar vivo,. até porque alguns generais não gostavam da federação mandando e se metendo em tudo dentro da nova republica.

Em 117 DBY. Depois de defenderem com sucesso Tatoiine, O E.I.T.I.S capturou Krayt e foi entrege aos republicanos, em troca de um cessar-fogo,e com a tregua, no conflito com a Nova Republica, Os Novos Sith conquistam o seu terceiro planeta; Kamino. 


A PROFECIA

Seguindo os conselhos de Kreia, Rock e Rey vão ao Mundo de Mandalore, que lutava contra forças hostis da Federação do Comercio. Mandalorie, não o planeta, os habitantes vivem em luas proximas, ela estava meio fora da lei, sem ligação com ninguem, apenas tentando ganhar a vida entre as estrelas, evitando a tirania e as taxas abusivas da Nova Republica. No meio de uma das Luas, a nova SUNDALI, era uma grande cúpula, e uma cidade em reconstrução com pouco mais de 200.000, entre mandalorianos, humanos refugiados de varios mundos, jedi, Torgutas, Pamarthenos, Tulek's , sob o comando de lendas com Din Djarin e Ahsoka Tano.


Em 39 DBY. Tano para se esconder do antigo Império galatico depois da ordem 66, viajou para Thabeska, um planeta no controle do clã Fardi, Tano conseguiu um emprego de Fardi quando as meninas souberam que ela era uma boa mecânica. Sob o nome falso de Ashla, Tano trabalhou para a família Fardi por vários meses, ganhando algum dinheiro enquanto continuava a lamentar a perda da República, dos clones e da Ordem Jedi. Ahsoka tinha chegado à cidade de Calodan, no planeta florestal Corvus. Bo-Katan sabia disto e, depois de assumir o controle de um cruzador da classe Gozanti Imperial, dirigiu o Mandaloriano Din Djarin, que tinha sido procurado pela "A Armeira" para levar Grogu até a Jedi, à sua localização em agradecimento pela sua ajuda na captura do Gozanti

A Visão de Ahsoka, é um dom de "Profecia?"

Depois de sentir a ligação de Grogu e Djarin, Ahsoka recusou-se a treiná-lo por não estar em equilibrio. Ela dirigiu Djarin e Grogu a Tython. Enquanto voltava de Mandalore para Peridian, para se encontrar com Hera Sindula e seu filho. Ahsoka foi atacada por TIEs da Legião 501 sob ordens do Almirante Thawn, e com sua nave caindo em um lago congelado, ela tenta escapar mais desmaia ficando desacordada. 

A volta de um outro Heroi ..

Em seguida, a Toguta teve uma visão (parecia algo mais do que isso),  no mundo entre mundos com .. Anakin Skywalker.  

Agora com um poderso fantasma da Força, que ensina uma lição sobre; 
O equilibrio.. 

As visões que sugerem ~ quo futuro nunca poderia acontecer enquanto permanecer luz e trevas lutando entre si  ~ nas visões, Anakin como mestre, mostrou a sua aprendiz, as Guerras Clonicas sob 3 aspectos que representam; O MEDO, O AMOR E O ODIO. Ahsoka passou no teste, porque no final ela escolheu a coisa mais importante, A VIDA. Anakin mesmo como fantasma demonstra sua grande capacidade de ainda ser o gardião da grande missão;

"Trazer de volta, o equilibrio da força"



 
Depois de ser resgatada do Lago, Ahsoka Tano já era outra pessoa.


A Alta Sacerdotiza da Força. 

Em 118 DBY. A alta Sacerdotiza Ahsoka Tano, disse aos chegados Rock e Rey que sabia que ambos viriam, pois como sacerdotiza compartilha sonhos e visões com espiritos da força, entre eles, a antiga mestra Jedi Kreia, e ambos estão conectados com a missão deles os  "novos escolhidos" 


A Profecia dos escolhidos, o equilibrio da força

A Profecia, é bem antiga que fala da vinda de um ser ou seres que viriam e trariam o equilíbrio à Força, que foi transcrita a mais de 35.000 anos pelos antigos Je’Daii e dos Sith’Ari.

O Sith’ari e os Je’Daii serão livres de limites.
O Sith’ari e os Je’Daii guiará e destruirá os Demais.
O Sith’ari e os Je’Daii substiturirão os Sith e os Jedi e os tornará mais fortes que antes.

Após a morte do Imperio Infinito 10.000 anos atrás. Alguns acreditavam que a profecia do escolhido teria começado e terminado com os Rakatas,

Jedi e Sith, tem estar em equilibrio perpétuo com a força. Pois a historia já provou; 
Jedi e Sith, por conta das inúmeras conspirações, guerras e tentativas de dominar a galáxia, ao decorrer da história, desequilibram a Força ao ponto de atrai dor e morte puxando tudo para o caos. 


 O Teste, ao dominar o Filho e a Filha, em Mortis 

Ahsoka conta tambem que seu mestre tentou controlar a luz e a escuridão para restaurar o equilíbrio no universo. Anakin confrontou o Pai, capaz de verificar se era realmente o Escolhido. Para conseguir isso, o Pai usou filhos para capturar Ahsoka e Obi-Wan. Enquanto Kenobi capturado pela Filha, Ahsoka ficou à mercê do Filho. O pai tentou forçar Skywalker a escolher quem viveria e quem morreria. Skywalker, não querendo desistir de seu antigo mestre e de sua Padawan, ele usou a Força em uma tentativa de salvar os dois, dominando a Filha e o Filho. 

Os antigos Ratakas nos ensinaram a tecnologia dos Holocrons – artefatos ligados à Força que servem para armazenar conhecimento, mas ao longo do tempo, este artefato provou ser muito mais do que isso, capaz de realizar coisas inimagináveis, que até trancedem, a vida e a morte. 


Tanto o Luminoso quanto o Sombrio são elementos naturais que precisamos manter em equilíbrioA entidade conhecida como O Pai dizia que apenas o Escolhido ou Escolhido(s) dominaria; Notavelmente, tanto os Jedi quanto os Sith evitavam o amor romântico e familiar, os Jedi temiam que o amor entre duas pessoas leve ao apego e, portanto, ao egoísmo. E os Siths temiam que isso comprometa a crueldade e conexão com o lado sombrio da Força. Embora; 

Nem todo usuário do lado sombrio é um Sith, nem todo usuário do lado luminoso é um Jedi.
Mas, Rock e Rey são o contraste...


A REVOLTA DENTRO DA NOVA REPUBLICA 
A FACÇÂO CALRISSIAN


Em 119 DBY. Nos anos após as Guerras Galácticas, Lando Calrissian, amigo de longa data de Han Solo e da familia Skywalker, tentou em paz, constituir família no Planeta Bespin e até teve uma filha, com Hena Ree, mas foi sequestrada por desconhecidos quando tinha dois anos. 


A revolta generalizada entre militares da Nova Republica pode ser exemplificada pela condenação da oficial Ciena Ree, inocente, mas julgada culpada por ser humana, mas a verdade era apenas para acobertar outro oficial  não humano de patente superior, muitos dos oficiais superiores do Exercito da Nova Republica decidiram se opor ao governo central dos Senadores, entre eles, o ..

Lendário general republicano, Lando Calrissian . .



Do mesmo modo que a federação controlava a nova republica, escravizando novamente os wookies que tiveram seu planeta natal, Kashyyyk, novamente subjugado e usado como escravos tratados da mesma forma pelo antigo Império galatico e hoje pela federação. O povo bodach’i, do planeta Kerev Doi, que havia resistiu aos regulamentos e imposições imperiais também acabou sendo punido com a escravidão pela federação de comercio. 

Além disso, podemos citar o aumento notório dos cartéis de criminosos, todos controlados por membros do senado, e a corrupção generalizada em todos os cargos do exercito da nova republica. 

Em 120 DBY. Com o tempo, ficou claro que FEDERAÇÂO estava por trás tanto do sequestro de sua filha quanto dos de outros filhos de ex-líderes rebeldes, que teminam se revoltar, deixando-os assim relutantes em ordenar qualquer ação contra a organização que controla a Nova Republica, Mas um dos Lideres do novo exercito de Droids chamado KOLOKAN pediu seus soldados que matassem involuntariamente os filhos dos rebeldes. Após a tragédia de perder sua filha e seu fracasso na busca pelo seu amigo perdido Luke Skywalker, Lando estabelece em seu planeta uma manufatura de guerra e passando a treinar tropas de assalto dos remanecentes do exercito da nova republica. 

A Facção Calrissian.



UMA NOVA ALIANÇA? 


UNIÂO DOS LEAIS DA REPUBLICA E DO NOVO IMPERIO SITH

Em 126 DBY. Alguns Anos Depois. O general republicano e governador da Cidade de Bespin, Lando Calrissian em um pedido formal a Capital imperial de Naboo do Terceiro Imperio Sith, pedindo em seu nome, a aliança militar formal, onde ambos unisse as forças para ajuda-lo a libertar a Nova Republica das Garras e da Opressão da Federação do Comercio, seu plano é simples, conquistar planeta por planeta para dimunir o poder e influencia da Federação sobre a galaxia, e em troca, ele mesmo faria a paz entre a Nova Republica e o Terceiro Imperio Sith; 

Em 134 DBYRock Palpatine engravida Rey Skywalker, e com isso, tão logo casam-se, sacramentando-a primeira disnastia do Rei e Rainha do Terceiro Imperio Sith ..

"Ele também e um sensitivo à Força e vinha, experimentando, adquirindo e testando novos poderes. Quando a Nova Republica finalmente se tornou hostil , ele , cuidadosamente  foi administrando uma saida e fazendo novos amigos.. e então, eu, o segui pela galáxia, encontrando-o e, aprendendo sobre ele e eu mesma, eventualmente se tornou importante pra mim."Rey Skykalker para Rock Palpatine


"Rock. sempre obstinado com um senso de  justiça extremamente equilibrado, e quando a tentação do Odio sussurrava em seu ouvido, pode ignorá-la tão facilmente quanto podia ignorar as importunações de um coração mole mas igualmente destrutivo."―Rey Skykalker para Rock Palpatine


Rock e Rey tiveram uma herdeira,  
chamada: 
LINDDA PALPATINE SKYKALKER



E para assim, Jedis e Siths poderem finalmente coexistir em paz em toda a galaxia, o equilibrio da força finalmente terá que ser realizado.






Continua..











A vida é como um filme, exceto que toda a ação acontece dentro da sua imaginação. ---

 

PREFÀCIO
STAR WARS R.P.G PERSONAGENS E RAÇAS 

Seus personagens são as estrelas, principais no jogo. 

Nós, algumas vezes, nos referimos como “heróis”, não no sentido de “mocinho” em si, mas no sentido dos protago- nistas. 

O jogador não está limitado a ser um mero Humano, Homem ou Mulher. 

Em Star Wars há uma variedade de RAÇAS, desde dos Mon Calamari até os famosos Wookiees.


Cada espécie nativa de Star Wars.. 
Tem seu próprio conjunto de características.

 
RAÇA  = = =  Bônus Racial 
Humana  = = =  Nenhum
Togruta= = =  +2 Destreza, +1 Inteligencia, +2 Constituição
Zabrak  = = =  Nenhum
Bothan  = = =  +2 Destreza, -2 Constituição
Cereano  = = =  +2 Inteligencia, +2 Sabedoria
Devaroniano  = = =  -2 Carisma + 2 Des, -2 Sab (machos)  +2 Sab e Car, -2 Des (fêmeas) 
Ewok  = = =   -2 Força,+2 Cons +2 Des,
Gamorreano  = = =  +2 For, -2 Des, -2 Int
Gungan  = = =  +2 Des, -2 Int, -2 Car
Ithoriano  = = =  +2 Sab, +2 Car, -2 Des
Kel dor  = = =  +2 Des, +2 Sab, -2 Cons
Mon calamarianos  = = =  -2 Car, +5 Sab
Quarren  = = =  +2 Cons, -2 Sab, -2 Car
Rodiano  = = =  +2 Des, -2 Sab, -2 Car
Sullustano  = = =  +2 Des, -2 Cons
Trandoshano  = = =  +2 For, -2 Des 
Twi’lek  = = =  +5 Car, +2 Sab (fêmeas) +1 Sab, +2 Car (machos)
Wookiee  = = =  +5 For, +2 Cons, -2 Des, +3 Sab, -2 Car
Duros  = = =  +2 Des, +2 Int, -2 Cons

Seu personagem pode ser...
• Um mercenário durão.
• Um aprendiz Padawan, buscando adquirir a Força.
• Um ousado piloto de Caça Estelar.
• Uma jogadora tentando acertar a sorte grande.
• Um acizentado viajante espacial fazendo a vida em rotas espaciais.
• Um contrabandista com um coração de ouro.
• Um jovem senador de um mundo próspero.
• Uma espiã.
• Um cavaleiro Jedi empunhando um sabre de luz em defesa da República.
• Uma cavaleira Sith empunhando um sabre de luz em defesa do Império.
• Um batedor galáctico explorando as rotas do hiperespaço.
• Um soldado treinado para guerra.
• Uma pessoa comum.

CLASSE BASICA E CLASE HEROICA
Uma classe basica, fornece ao jogador um ponto inicial para seu personagem, uma estrutura onde pode obter perícias, talentos e uma variedade de habilidades. 

Sua classe determina quantos pontos de vida o jogador terá no 1º nívelCada personagem suporta uma certa quantidade de dano antes de cair inconsciente ou até mesmo, morrer. 

Esta capacidade é representada pelos pontos de vida (HP) do personagem. 

1º nível  Padawan Jedi,          High Points (HP);18 - Habilidade básica; mover objetos
1º nível  Padawan Sith,            High Points (HP);18 - Habilidade básica : mover objetos
1º nível  Soldado,                    High Points (HP);15 - Habilidade básica; curso (A) de tiro;
1º nível  Gatuno (ladrão),       High Points (HP);14 - Habilidade básica: destrancar portas 
1º nível  Contrabandista,       High Points (HP);14 - Habilidade básica: detectar objetos de valor
1º nível  Civil,                          High Points (HP);13 - Habilidade básica; curso (A) de pilotagem; 

Do primeiro ao 10ºnível, o jogador, apenas aprende uma 
Habilidade, de acordo com a sua classeexemplo;
 
Move Object (apenas usuarios da força)
Você move um alvo telecineticamente por até 6 quadrados em qualquer direção usando a Força.
Curso (A) tiro (apenas soldados, gatunos, contrabandistas e civis)
Voçe aprende a manuzear armas blaster 
Curso (A) pilotagem (apenas soldados, gatunos, contrabandistas e civis)
Voçe aprende a manuzear naves simples
Destrancar Portas (apenas, gatunos, contrabandistas)
Voce aprende a destrancar portas simples
Detectar objetos de valor (apenas, gatunos, contrabandistas)
Voce aprende a detectar Objetos simples de valor

E quando alcançar o nível máximo delano 10ºnível seu personagem, correspondente desbloqueia a Classe Heroica e no, 11ºnível abrirá a Arvore de habilidades. 

Cavaleiro Jedi O padawan depois do nivel 10 se torna um Calaveiro Jedi,'os guardiões da paz e da justiça da Nova Republica. Eles aprendem a se harmonizar com a Força atravez da midicrorias, sua marca registrada é o sabre de luz verde, mas também pode ser azul, purpura, laranja, amarelo ou branco.

Cavaleiro Sith - O padawan depois do nivel 10, se torna Calaveiro Sith's, são os soldados de elite do imperio para dominação galática. Eles aprendem a destruir seus inimigos com o Lado sombrio, sua marca registrada é o sabre de luz vermelho.

Capitão - O soldado depois do nivel 10 evolui a Capitão, contando com uma excepcional capacidade de combate e uma inigualável habilidade em diversos terrenos, ataca sempre com blasters, pode formar um time com até 3 soldados para executar suas missões, suas marcas registradas são o rifle avançado e a granada de energia.

Fora-da-Lei O ladrão depois do nivel 10 evolui ao fora-da-lei, agora é um enganador hábil e bem sucedido por empregar ações rápidas e mortais ao invés de força bruta, alem de desbloquear portas e desvendar segredos, sua marca registrada são a pistola blaster avançada e um droide mecânico.

Caçadores de Recompensa - O contrabandista depois do nivel 10 pode pegar trabalhos onde exige mais Força Bruta e astucia,  em operar e explorar as vastidões selvagens do espaço e de mundos inexplorados, contrabandeando produtos, caçando criminosos e aqueles que tem muito valor, sua marca registrada é a espingarda blaster de longo alcance.

Nobre O Civil depois do nivel 10 evolui a classe da nobreza, agora é um negociador hábil em barganhar, muitos apois se aposentarem das aventuras se tornam tão influentes que viram ate senadores em Coruscant, suas habilidades fazem dele um grande líder se tiver em grupo, inspirando confiança em todos, sua marca registrada é a pistola blaster avançada.

ARVORE DE HABILIDADES DA CLASSE HEROICA

Nivel 11
Cavaleiro Jedi e Cavaleiro Sith.
Surge
A Força permite que você salte grandes alturas e distâncias. Você também pode se mover mais rapidamente
Battle Strike
Você pode usar a Força para aumentar suas proezas em batalha. Você tem seu ataque e pontos de dano aumentados.

Capitães, Nobres, Foras da Lei e Caçadores de Recompensa
Astronavegação
Licença de pilotagem (B). Saber Programar um Computador de Navegação para um salto no hiperespaço.Conhecimento básico da geografia galáctica.Usar um Computador de Navegação para identificar uma localização.Familiaridade com as rotas do hiperespaço e os tipos de comércio mais comuns ao longo de uma rota.

Nivel 12 
Cavaleiro Jedi e Cavaleiro Sith
Force Disarm
Você pode desarmar um oponente usando a Força para puxar a arma na sua direção ou fazendo ela cair próximo a você..
 Force Grip
Você usa a Força para sufocar ou esmagar seu inimigo 
(Essa hab tem restrições pela ordem jedi, apenas mestres podem usa-la!, os sith usam com frequencia).
Mind Trick ou Mind Affecting
Você usa a Força para alterar as percepções do alvo ou plantar uma idéia em sua mente

Capitães, Nobres, Foras da Lei Caçadores de Recompensa
Coerção
Força de Vontade - Disciplina. Ameaçar, seja gesticular, apontar para uma arma como ameaça ou com ações hostis e implícitas. Resistir ou Persuadir alguém em cativeiro, bem com aprender do mesmo.

Nivel 13 
Cavaleiro Jedi e Cavaleiro Sith
Farseeing
Você recebe uma impressão vaga e momentânea de eventos ocorrendo em torno de um ser em particular em algum lugar distante.
Force Slam
Você bate ou controla a mente em uma ou mais criaturas com a Força.
Negate Energy
Você nega espontaneamente um único ataque que causa dano de arma de energia, como um sabre de luz ou blaster. 
Serve Force
Você pode bloquear o acesso de outro usuário a Força ou dificultar e muito o seu uso dos poderes da Força.

Capitães, Nobres, Foras da Lei Caçadores de Recompensa
Coordenação (acrobacia)
Redução de dano. Aprender a saltar, se pendurar ou se disveciliar de uma queda ou armadilha, a caminhar através de uma superfície estreita, seja um feixe largo ou um tubo fino sem cair. Escapar de amarras ou correntes. Percorrer curvas e voltas de um tubo de esgoto, duto de ventilação ou calha..

Nivel 14 
Cavaleiro Sith
Force Lightning
Você ataca um inimigo com mortais arcos da energia elétrica, produzidas no corpo pela Força atravez da midicrorias,,o uso prolongado desta, acarreta danos ao usuario.
Dark Rage
Você fica enfurecido conforme o lado sombrio corre através de você, aumentando suas rolagens de ataque físico e rolagens de dano físico até o fim do seu turno.

Capitães, NobresForas da Lei e Caçadores de Recompensa
Mecânica avançada
Reparar danos materiais, desde que as ferramentas necessárias e peças estejam disponíveis. Reparar uma nave espacial ou veículo. Identificar peças e ferramentas necessárias para trabalho de reparação, juntamente com o custo em créditos. Construir um dispositivo novo a partir de componentes específicos ou reparar dispositivos danificados. Fazer uma verificação de cura em um droide.
Habilidade Hacker
Abrir qualquer porta trancada eletronicamente, controlar um elevador ou ignorar um sistema de segurança.Procurar informações através de registros, particularmente se criptografados.Investigar quais ações um slicer ou outro hacker pode ter tomado contra um sistema de computador. Alterar a programação de um droid e acesso às suas memórias. Recuperar dados de um sistema. Controlar sistemas de navegação de nave ou base. Controlar sistemas de armas de nave ou base. 

Cavaleiro Jedi
Rebuke
Você absorve ou deflete sem perigos um poder da Força usado contra você talvez até mesmo voltando-o contra seu criador.
Vital Transfer
Você pode usar sua própria força vital para curar ou ressusitar outra criatura viva, usando a Força, o sucesso do ressusitamento depende do nivel  de poder do usuario.

MULTI-CLASSES (Opcional)

Depende do Mestre da sua mesa adotar o sistema de multclasses, pois nosso o jogo se focou em uma historia onde os personagens, se a sua for diferente da proposta aqui,  faria muito sentido adotar este sistema.


Mestre e Grão Mestre (Opcional)

O Mestre -  Cavaleiros que treinaram um Padawan para o título de Cavaleiro, oficialmente progridem para o próximo estágio e são considerados Mestres.


O Grão Mestre - Esta classificação final é solitária, mantida por aquele considerado o mais sábio ou o mais forte dos Mestres Jedi ou Sith. Um Grão Mestre se diferencia dos Jedi e dos Sith, Os Jedi, não em virtude de suas proprias habilidades, mas sim de sua habilidade de orientar outros nos caminhos da Força. E os Sith que ainda considera a aquisição do poder máximo como objetivo supremo a ser alçançado.


BONUS DE CLASSE

Quando aquele que não foi tocado pela "Força" adquire seu primeiro nível em uma classe heroica. Ganha bônus de classe em defesa pra compensar. Se você veste armadura, deve acrescentar seu bônus de classe a sua defesa quando calcular. Exemplo


Um Capitão de 1º nível com 10 de DEF vestindo;
Colete basico (+1 de armadura + 2  de Bonusé = a 10 +1 + 2=13 de Defesa
Um Nobre de 1º nível com 10 de DEF vestindo; 
colete basico + capacete blindado (+2 de armadura + 1 de Bonus) è = a 10 +2+1=13 de Defesa
Um Fora da Lei de 1º nível  com 10 de DEF vestindo; 
colete basico + botas Leves (+2 de reflexo +1 de armadura + 1 de Bonusè = a 10 +1 +1=12 de Defesa +2 de Destreza 
Um Caçador de Recompensa de 1º nível com 10 de DEF vestindo; 
colete basico +capacete blindado+ botas Leves (+2 de reflexo +2 de armadura +2 de Bonus ) 
è = a 10 +2 +2=14 de Defesa+2 de Destreza 
Certas aptidões e talentos podem fornecer modificadores adicionais..
Agora que você sabe qual espécie e classe você quer que seu personagem pertença, pegue os valores que você gerou anteriormente distribua-os. Então faça qualquer ajuste a esses valores de acordo com a espécie que você selecionou. Como guia cada descrição de uma classe indica quais atributos são mais importantes. Você pode querer colocar seus valores mais altos nos atributos s que acentuam os benefícios naturais. Em combate você precisa saber os pontos de vida do seu personagem, defesas, limite de dano, bônus de ataque e deslocamento, assim como quantos Pontos de Força ele tem pra gastar. 

As jogadas são feitas utilizando os dados, onde são ditas frases comuns de D&D tipo “4d6”, que significa “quatro dados de seis faces jogados”.

Exemplos:
3d6: Três dados de seis faces jogados, gerando um número de 3 a 18. 

Esta é a quantidade de dano que uma pistola blaster de primeiro nível causa.
3d8: Três dados de oito faces jogados, gerando um número de 3 a 24. 

Esta é a quantidade de dano que um sabre de luz de primeiro nível causa.


Para determinar o seu bônus adicione o seu modificador ao seu bônus base de ataque. Certas aptidões e talentos podem fornecer modificadores adicionais, então faça os ajustes quando necessário. 


DINHEIRO
O monetario do jogador será determinado pela historia , eis uma sinópse : 
- Os antigos créditos da Velha Republica, chamados de “dataries” não tinham mais valor além dos Mundos da Orla exterior. . A economia galáctica se diversifica, agora distribui a riqueza e produtos para bilhões de mundos atravez do comércio em forma de creditos. 

Por toda a história de Star Wars, o dinheiro foi chamado de vários nomes, mas a unidade sempre foi o “crédito”. Comumente, vivendo e trabalhando em regiões distantes, em geral preferiam trocar por chips-eletrônicos, planetas, regiões e setores individuais adota o CRÈDITO, como valor. As taxas de câmbio flutuam selvagensOs métodos mais comuns de se manter atualizado em relação aos seus créditos são os chips de créditos e os bastões de créditos. Eles contem algoritmos de memória que monitoram com segurança a quantidade de créditos disponíveis para o usuário e precisamente adicionam e subtraem dessa quantia quando uma transação ocorre. 

Onde o Império tem poder, apenas créditos Imperiais são aceitos. A Nova República, tem seus créditos, criados logo após a estabilização de seu governo. As guildas e os governos regem o comércio. Alvarás e licenças são concedidos..As quatro classificações de restrição de comercio, tanto na Republica, quanto no Imperio são:

Licenciado - O dono deve obter uma licença para obter ou utilizar o objeto legalmente. Em geral, a licença não é cara, e obtê-la requer quase ou nenhum requerimento adicional.
Restrito - Apenas indivíduos e/ou organizações especificamente qualificadas são tecnicamente permitidas para a posse do item. Entretanto, os obstáculos reais para a posse são tempo e dinheiro; qualquer um com paciência e dinheiro suficientes pode, eventualmente, adquirir essa licença.
Militar - O objeto tem sua venda restrita a organizações policiais e militares devidamente legalizadas. A classificação militar é essencialmente a mesma que a restrita, exceto que os fabricantes e negociantes estão sob forte fiscalização governamental e estão alerta sobre os riscos da venda e negócios com indivíduos particulares.
Ilegal - O objeto é ilegal, salvo em circunstâncias específicas e altamente regulamentadas.

Obtendo uma Licença legal
Para obter uma licença legal você deve pagar uma taxa para entrar com o processo de aquisição. A quantia da taxa é uma porcentagem do custo real do item,  Objetos restritos. Uma vez paga a taxa, faça um Teste de Conhecimento. Você não pode escolher 10 ou 20 neste teste. Em caso de sucesso, sua licença é aprovada e estará disponível em um determinado número de dias, como listado na coluna de Tempo Requerido. Em caso de fracasso, você perde o mesmo número de dias na coluna de Tempo Requerido, mas sua licença é negada e a taxa é perdida. Você pode tentar novamente quantas vezes quiser se tiver tempo e créditos para fazê-lo. Seja você bem sucedido ou não no seu teste de Conhecimento, seu pedido será arquivado em registros do fórum público. Quanto mais restrita for a licença, mais aprofundada será a investigação sobre seus antecedentes, e isso deixa um rastro eletrônico significativo e detalhado sobre você para outros seguirem. Você pode garantir uma licença através de meios ilícitos. Se você quiser subornar um oficial, faça um teste de Persuasão ao invés de um de Conhecimento. Se você quiser fabricar uma identidade falsa ou roubar a identidade de outra pessoa, faça um teste de Dissimulação ao invés de Conhecimento. Se algum desses testes falhar por 5 ou mais, as autoridades locais descobrirão suas atividades.

Negocios 
Han Solo, personagem de classe Contrabandista, quando "adquiriu" a mítica Falcon Mileniun nas mãos de Lando Cardasian, realizavadiversos tranportes de bens e mercadorias, a maioria ileais muitas foram contrabandeadas por ele de um lugar a outro, vendendo a comerciantes legais ou ilegais (Mercado Negro) para pagar suas viagens e subsidiar as aventuras na quais acabaria por participar com outros personagens da saga, na rota espacial, cargas são regularmente inspecionadas, rotas de comercio são criadas e taxas de porto são instituídas. Em geral, cargueiros podem chamar a atenção de portos e naves de inspeções ocasionais,  os"independentes" para conduzir seus negócios necessitam chamar a menor atenção possivel. 

Vendendo Itens
Qualquer personagem, as vezes terá a posse de um item que não precisa. 
Não estamos falando de mercadorias aqui. Mercadorias são bens valiosos que podem ser facilmente trocados por CREDITOS (dinheiro). Estamos falando de itens individuais. Em geral, um comerciante comprará equipamento usado por metade de seu preço listado ou negociar o preço. 

Bens de Troca; ( " ) valores em créditos.
Água, 1 litro (1 kg) "1"
Animal, comum "100"
Animal, exótico "2000"
Animal, de criação "500"
Arte, comum "100"
Arte, de qualidade "1000"
Arte, preciosa "10000"
Bacta, 1 litro (1 kg) "100"
Combustível, 1 litro (1 kg) "50"
Comida, comum (1 kg) "10"
Comida, de qualidade (1 kg) "20"
Comida, exótica (1 kg) "50"
Tempero, comum (1 kg) "1000"
Gemas, semipreciosas (1 grama) "100"
Gemas, preciosas (1 grama) "1000"
Gemas, exóticas (1 grama) "10000"
Holo-vídeo "10"
Metal, comum (1 tonelada métrica) "2500"
Metal, semiprecioso (1 kg) "200"
Metal, precioso (1 kg) "10000"
Minério, comum (1 tonelada métrica) "1500"
Tecido, comum (1 metro) "5"
Tecido, de qualidade (1 metro) "20"
Tecido, exótico (1 metro) "100"

Se você tem uma blaster basica e quer trocar para uma pistola blaster avançada, você pode vender a blaster menor pela metade do preço ou negocia-la para ter a melhor. Algumas Armas requerem uma licença para serem obtidos ou operadas, porque são restritas a organizações qualificadas. Nesses casos, um personagem deve pagar a taxa de licença para obter o item legalmente. Uma taxa de licença é um custo separado, no mercado negro, isso é totalmente ignorado, pois nesse tipo de negociação de armas, a ganancia fala mais alto, e dessa forma, somente os fortes prevaleçem.

Mercado Negro
Praticamente tudo está disponível no mercado negro .o. Tem ser da classe Contrabandista, ou superior para conhecer um, ou para obter a Informação para localizar, e se dispõr o básico dos preços para as variadas categorias. O Mestre da Mesa pode adicionar ou reduzir os itens de acordo com o fornecimento e a demanda, e ajustar preços para refletir as flutuações de mercado. Também, os preços variam muito com o mercado negro de diferentes regiões da galaxia. 

A galáxia é um lugar perigoso
 As Naves no combate, assim como as sua armas em Star Wars, alem de serem as mais fortes, são as mais avançadas e podersos do universo, tudo por presisarem de apenas um "pequeno cristal " para funcionarem eternamente. Você pode comprar naves no mercado legal nos Planetas; Corelia ou Mon Calamari na Nova Republica, ou em Naboo, a capital do Terceiro Império Sith, desde que que já tenha o CREDITO e a documentação necessaria para adquiri-la LEGALMENTE, , os preços fora dos mundos da fabrica variam de 100% a 600% , dependendo do mundo onde está. Já no Mercado negro,  a compra de naves não exige nenhuma licença ou documentação requerida.

NAVE BASICA (1)
Cargueiro leve VCX-110


Descrição;
Derivado do lendário modelo VCX-100 Ghost modificado pela aliança rebelde para lutar contra o primeiro império,. O VCX -110 é um cargueiro leve de excelente custo-beneficio, 



A versão 110  foi Re-Nomeada "fantasma" pela Corellian Engineering Corporation por sua grande capacidade de carga e viajar por alguns sistemas e sensores sem ser detectada, a nova versão incluí itens de fabrica que ajudaram a tripulação de ate 6 pessoas a se defender. Entre seus muitos recursos esta uma torre canhão blaster de 360 graus e dispositivo básico de camuflagem,.

Versão MK1
Valor: 8000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 54.500
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Valor: 16000 Créditos
Quantidade em estoque: 150.360
Código: N02
Rank: 2 (com droide medico incluso e hiperdrive)

Versão MK3
Blindagem +3
Valor: 22000 Créditos
Quantidade em estoque: 335.000
Código: N03
Rank: 3 (om droide medico incluso, hiperdrive e blindagem adcional)

Observações: Qualquer personagem de classe básica com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica pode compra-la legalmente.


NAVES AVANÇADAS (6)
X-Wing


Descrição: 
O Heroico caça rebelde desenvolvido pelos Verpine, hoje ele e produzido é fabricado pela Corellian Engineering Corporation em massa para o Exercito da Nova Republica. Facil de pilotar. Capacitado para a execução de muitas manobras, vem com espaço extra pra um droide R2d2 ou R2d3.

Versão MK1
Valor: 12000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 15.500
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Blindagem +1
Valor: 23000 Créditos
Quantidade em estoque: 9.000
Código: N02
Rank: 2 (com droide e escudo)

Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 32000 Créditos
Quantidade em estoque: 4.500
Código: N03
Rank: 3 (com droide, hiperdrive e escudo)

Observações: Apenas para Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica podem adquiri-la legalmente.


Y-Wing


Descrição: 
Este caça foi a variante da A-wing, veterana das guerras Clonicas, a aliança rebelde adquiriu as plantas e a desenvolveu com ajuda dos Verpine. hoje e produzida pela Corellian Engineering Corporation em massa para o Exercito da Nova Republica. Capacitada para o ataque a fragatas, corvetas e grandes naves, exige alta experiençia de pilotagem pois e bem difícil de se controlar.

Versão MK1
Valor: 15000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 12.500
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Valor: 26000 Créditos
Quantidade em estoque: 2.135
Código: N02
Rank: 2 (com escudo)

Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 38000 Créditos
Quantidade em estoque: 1.004
Código: N03
Rank: 3 (com hiperdrive e escudo)

Observações: Apenas para Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (B) obtida na Nova Republica podem compra-la legalmente.




A-Wing


Descrição: 
O caça rebelde desenvolvido pelos Verpine para a aliança rebelde, hoje é produzido em massa pela Corellian Engineering Corporation para o Exercito da Nova Rebublica, vem com escudo de fabrica,. Capacitado apenas para combate de caça, vem com computador de bordo T14 para a execução de muitas manobras, sua armas são as melhores de sua categoria.

Versão MK1
Valor: 18000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 14.550
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Blindagem +2
Valor: 28000 Créditos
Quantidade em estoque: 3.200
Código: N02
Rank: 2 (com hiperdrive e dois canhões de íons Brugiss C / In)

Versão MK3
Blindagem +4
Valor: 39000 Créditos
Quantidade em estoque: 1.100
Código: N03
Rank: 3 (com hiperdrive, dois canhões de íons Brugiss C / In e dispositivo de camuflagem k2)

Observações: Apenas para Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida na Nova Republica podem adquiri-la legalmente.



Classe Cargueira Coreliana Millenium


Millenium Falcon a primeira nave que deu nome a esta nova classe..



Descrição: 
Classe Cargueira Coreliana Millenium é Derivada danave "jás pilotada pelo lendário contrabandista, Han Solo, e é produzida pela Corellian Engineering Corporation como uma cargueira de excelente velocidade desenvolvida para entregas rapidas e seguras, vem com hiperdrive avançado equipado com funçao de hipervelocidade.
 

Versão MK1
Valor: 150000 Créditos (preço de fabrica)
Quantidade em estoque: 150
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Blindagem +4
Valor: 260000 Créditos
Quantidade em estoque: 80
Código: N02
Rank: 2 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-40)

Versão MK3
Blindagem +7
Valor: 380000 Créditos
Quantidade em estoque: 40
Código: N03
Rank: 3 (lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-8 e com dispositivo de camuflagem K3)

Observações: Qualquer personagem da classe heroica com liçença de pilotagem (B) obtida na Nova Republica pode adquiri-la legalmente.


Caça TIE Fighter



Descrição: Quando Corelia estava nas mãos do imperio galatico, este foi seu primeiro projeto; TIE, é um caça desenvolvido pela Corellian Engineering Corporation, ate o final do primeiro imperio, hoje ele é produzido em massa no segundo imperio pela Estatal imperial em Naboo. Sua versão básica Não inclui escudos. 

Versão MK1
Valor: 8500 Créditos
Quantidade em estoque: 54.050
Código: N01
Rank: 1

Versão MK2
Valor: 12600 Créditos
Quantidade em estoque: 20.014
Código: N02
Rank: 2 (com dispositivo de invisibilidade)

Versão MK3
Blindagem +2
Valor: 23800 Créditos
Quantidade em estoque: 10.000
Código: N03
Rank: 3 (com dispositivo de invisibilidade e escudo)

Observações: Capitães e Nobres com liçença de pilotagem (A) obtida no Segundo Imperio pode adquiri-la legalmente.


Corveta da classe Slave

Descrição:

Slave I era uma nave de patrulha modificada da antiga classe Firespray produzida pela Kuat Systems Engineering em Mon Calamari. A classe teve sua produção limitada, já que era considerada muito armada para uso civil, muito fraca para a frota doméstica Kuat e muito confiável para o negócio de pós-venda. 


A classe Slave II teve sua produção retomada pelo segundo imperio sith, ela é produzida sob encomenda pela Estatal Imperial em Naboo. Única em design, sendo uma nova versão. Agora tem um conjunto bem maior, distinto no qual a nave repousa quando pousa, mas quando em vôo gira 90 graus para que a cabine montada no topo fique voltada para a frente, seu novo armamento inclui, misseis termoguiados e bombas termobálicas.


Versão MK1
Valor: 100000 Créditos
Quantidade em estoque: 800
Código: N01
Rank: 1 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios basicos)

Versão MK2
Blindagem +3
Valor: 200000 Créditos
Quantidade em estoque: 300
Código: N02
Rank: 2 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-40 e lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-7 )

Versão MK3
Blindagem +6
Valor: 300000 Créditos
Quantidade em estoque: 150
Código: N03
Rank: 3 (base giratoria c/ 2 canhões blaster giratórios Borstel GN-50. lançadores de mísseis de concussão Dymek HM-8 e Bomba termobalica Phylon F1 )

Observações: Qualquer personagem de classe heroica com liçença de pilotagem (B) obtida no segundo imperio pode compra-la legalmente.


-------Quando a nave está disponível no mercado negro ou em outro lugar (licenciado ou não) que não seja os mundos da fabrica, itens assim, geralmente custam o dobro ou ate o tripo do preço listado. 


-------!Armas raras" geralmente são bem dificeis de se obter, e são disponíveis somente em seu planeta de origem por exemplo; O atlatl e cesta, no planeta Naboo e A besta de energia, no planeta Kashyyyk 

Pistola Blaster
Tipo de pistola, que incluem a arma de fogo mais comum no universo de Star Wars, 
Pistola blaster basica, Pistola blaster pesada, Pistola blaster avançada, Pistola Blaster de bolso avançada, Pistola blaster de tiro rapido , pistola blaster esportiva, pistola blaster de íons e pistola blaster de projéteis

Muitas pessoas têm acesso a algum tipo de arma, e aquelas que viajam pelo espaço freqüentemente carregam um blaster ou alguma outra arma como meio de defesa. A legalidade de uma arma depende de onde você está. 

- Ninguém olhará duas vezes para um personagem com um blaster ao seu lado em Mos Espa ou Nar Shaddaa. O mesmo personagem faria bem em escondê-las em uma visita à Cintilante Coruscant. 

Rifles Blaster
Causam mais dano e têm um alcance maior que as pistolas,
Rifle blaster, Carabina blaster, rifle blaster avançado, rifle blaster pesado, rifle blaster esportivo, blaster de repetição leve, rifle de íons, e o rifle de projéteis. 

Mas cuidado, você receberá uma penalidade de -5 nas jogadas de ataque se você empunhar um rifle com apenas uma mão sem importar o tamanho da arma em relação a você. Blasters de combate à distância possuem ou um ajuste de disparo único (U) ou um ajuste de disparo automático (A). Umas poucas armas possuem ambos os ajustes e podem ser ajustadas ou para o modo de disparo único ou para o modo de disparo automático como uma ação rápida. Somente armas de combate à distância que carregam múltiplos disparos de munição podem ter um ajuste de disparo automático. 

Leve - Se o tamanho da arma é menor do que o seu tamanho, tipo um humano usando uma arma pequena, como uma pistola blaster basica, então ela é uma arma leve. Armas leves podem ser usadas enquanto estiverem sendo seguradas.
Uma Mão - Se a categoria de tamanho da arma é a mesma que o seu tamanho usando uma arma Média, como uma pistola blaster basica pesada, então a arma é de uma mão.

Armas grandes geralmente requerem um apoio ou tripé para operá-las entram na categoria das armas pesadas, assim como armas grandes montadas em veículos e naves que incluem canhão blaster, lança-granadas, blaster pesado de repetição, lança-mísseis, e blaster E-Web de repetição. 

Duas Mãos - Se a categoria de tamanho da arma é um passo maior que seu tamanho usando uma arma Grande, como um blaster de re-petição leve então a arma requer duas mãos para seu uso e algumas vezes uma montagem especial como um tripé.
Muito Grande para o Uso - Se a categoria de tamanho da arma é maior duas ou mais categorias do que seu tamanho, a arma é muito grande para o uso. As exceções para isso são armas montadas em veículos e espaçonaves, as quais são alojadas em uma unidade que auxilia em seu uso.
Combatentes exigentes escolhem suas armas com cuidado. 
Entretanto, um personagem que conheça como carregar e disparar uma pistola de projéteis pode manusear uma blaster com experiência. As- sim sendo, as armas são categorizadas baseadas em suas formas e funções, e um personagem que tenha uma Proficiência em Armas apropriada é considerado apto com todas as armas daquele grupo. Armas exóticas como bestas energéticas ou lança-chamas são exceções: Uma arma exótica é única em forma e função e requer treina- mento especial ou seja, o talento Proficiência em Armas Exóticas para manuseá-las corretamente. Se uma arma tem ajuste de atordoamento causa um dano de atordoamento igual a seu dano normal. As armas de combate à distância ajustadas para atordoar têm um alcance máximo de 6 quadrados a menos que seja dito o contrário.

Armas Corpo a Corpo
Armas usadas em combate próximo, armas de combate corpo a corpo geralmente causam dano de con- cussão, corte ou perfuração, dependendo da forma da arma. Algumas combinam componentes poderosos para aumentar a força de seu usuário. Muitos tipos de arma de combate corpo a corpo são amplamente disponíveis e têm poucas restrições legais ou governamentais. Civis, agentes de forças da lei, e pessoal militar igualmente carregam esses itens. Armas simples incluem armas que não requerem nenhum treino especial para usar, como uma clava, luvas de combate, faca, maça, cajado, cassetete de atordoamento, granadas, e o detonador termal. Também estão inclusas armas primitivas como a lança, rede, funda e arco. O tamanho de uma arma comparada ao seu tamanho determina se a arma é leve, de uma mão, duas mãos, ou muito grande para você usá-la. Armas duplas possuem duas listagens de dano separadas por uma barra; elas representam o dano causado por cada extremidade da arma dupla se tornar tão rígido como uma pedra ou tão flexível como uma corda, e ele pode contrair os músculos ao redor de sua cabeça e cauda para formar lami- nas afiadas em suas extremidades. O Cajado amphi tem três formatos de arma distintos: cajado, lança, ou chicote. Trocar de um formato de arma para outro consome uma ação rápida.Algumas armas de combate corpo a corpo, geralmente conten lâminas vibratórias com geradores ultra-sônicos construídos em seus cabos,
 
A lâmina ultra-sônica; uma espada vibratória garante à arma um maior poder de corte com menor esforço. Cajado elétrico, pique de energia, vibro-adaga, vibro-lâmina, vibro-baioneta e vibro- machado. e. as Armas Exóticas que incluem cajado amphi, atlatl, besta de energia wookie, cesta e lança-chamas. 

Faca e Lança  
Enquanto muitas armas confiam na tecnologia avançada, as facas ainda são vistas e muito usadas. Uma faca é completamente silenciosa e serve bem em escaramuças de combate próximo. Uma lança é usada por caçadores e guerreiros em culturas primitivas, a lança é uma haste comprida de madeira com uma extremidade pontiaguda moldada de pedra ou metal. Membros de culturas mais avançadas se divertem usando lanças para o esporte, embora essas armas sejam normalmente construídas por uma liga metálica resistente.As lanças podem ser usadas como armas de arremesso.Escolha uma imediatamente antes de fazer a jogada de ataque. As armas duplas causam um tipo de dano diferente dependendo de qual extremidade da arma é usada; nesse caso os dois tipos de dano são separados por uma barra. 

Sabres de Luz
Este grupo inclui os sabres de luz , onde um punho de espada projeta uma única lâmina de plasma e todas as variações de sabre, incluindo o sabre de luz de duas lâminas de Darth Maul. 

"O coração do sabre de luz, o cristal é."―Yoda


O Sabre de Luz não funciona sem o Cristal kyber  podendo ser encontrado pricipalmente nas Cavernas Cristal de Ilum, na crosta do planeta Lothal na Orla Exterior e outros planetas que ainda não estão catalogados. Os cristais concentram energia de forma única com a Força, reverberando com ela, um componente essencial na construção de sabres de luz, focando a energia para formar a distintiva lâmina de plasma da arma. Enquanto eram Iniciados, os Jedi viajavam para as cavernas de gelo para colher seus próprios cristais, usando-os para construir seus sabres de luz. A Força guia aquele cuja a seleção, encontrará um cristal que combine com o "ser" do indivíduo. Depois de escolhidos, a maior parte dos cristais emitiam uma cor, embora outros tons eram criados em situações raras, notavelmente com a lâmina roxa de Mace Windu, as lâminas amarelas da Guarda do Templo Jedi, o Darksaber preto e as lâminas brancas de Ahsoka Tano. 

A Death Star imperial utilizava milhões de cristais kybers. A base StarKiller utilizava bilhões de Cristais Kybers boa parte contida na crosta do planeta apenas para utilizar sua arma destruidora. (Papatine) Darth Sidious e os cultistas criaram essas armas nas Regiões Desconhecidas da Galaxia.

Cristais não tem cor antes de serem escolhidos por um Jedi.
LARANJAEsses sabres têm sua origem nos cristais encontrados em planetas extremamente quentes, e por isso ganham essa cor. Sabres luz alaranjados são conhecidos por serem muito poderosos. São utilizado pelos descendentes dos sobreviventes da Queda da Ordem Jedi. Significado: poder e raridade.

AZUL- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Guardiões. Este Jedi luta contra as forças do mal e o lado sombrio. Ele se concentra no treinamento de combate e no domínio do uso do Sabre de Luz.

AMARELO- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Sentinela. Este Jedi desmascara trapaças, irregularidades e injustiças, trazendo-as para a luz. Ele encontra um equilíbrio entre as disciplinas mentais e físicas da Ordem Jedi.

VERDE- Cor geralmente usada para caracterizar os Jedi Consular. Este Jedi procura trazer equilíbrio ao universo. Ele se concentra menos no combate físico e mais nas disciplinas mentais para ampliar seu domínio na Força.

ROXO- Uma cor rara de se ver. Mas quando surge, geralmente é nas mãos de um Jedi Sentinela. Além das características iguais ao amarelo, o roxo é ligado a Jedis com um estilo agressivo. , O roxo e a cor mais proxima do vermelho, a cor de Siths, isso porque a cor roxa simboliza os jedis arrependidos, que buscam redenção pelos erros do passado. Significado: ambiguidade, redenção e transformação.

VERMELHO- Cor geralmente usada para caracterizar os Sith. Este se concentra no desejo de poder, aliado ao odio do usuario. Quanto mas é usado, principalmente para matar, mas carregado ele fica, tanto que quando um jedi o toca, são "quase" possuidos pela energia sombria que o carrega. 

BRANCAExtremamente raro, Um cristal Kyber que tocado pelo lado negro, embora raro é possível "curá-lo" e quando isso acontece, ele se transforma em um cristal branco.Significado: Serviço e dedicação a algo maior.

NEGRO- Cristal kyber preto super raro. Existe apenas um sabre de luz negro em toda a historia, também conhecido como Darksaber, diferente dos outros sabres de luz, tem o aspecto mais próximo ao de uma espada convencional, mais com caracteristico; som extridente.

OBSERVAÇÕES
Cristais kyber são inerentemente conectados a Força na sua forma pura, e resiste a qualquer praticante que tente corrompe-lo com o lado negro da força, a única forma que um "Sith" possa usar o Sabre Vermelho é usar sua Força "literalmente" para dominar o cristal e subjugá-lo. Esse processo chamado de Sangramento faz com que o cristal de certa forma "sangre", como se fosse um organismo vivo, resultando as famosas lâminas vermelhas que se tornaram sinônimas dos Sith. O sabre de luz de Kylo Ren, tinha um cristal kyber vermelho rachado, que gerava lâminas instáveis. O excesso de poder vaza pelos lados, criando um design similar ao de um guarda-mão.Entretanto, ainda é possível reverter o processo de sangramento um cristal kyber que tivesse sido corrompido desta forma. 

 A Togruta Ahsoka Tano consegue purificar dois cristais que recuperou do Sexto Irmão após derrotá-lo. Nesse caso,  estes cristais vermelhos foram  "purificados" se tornando cristais brancos. Um caso unico conhecido de purificação de cristais corrompidos.

A milhares de anos antes dos eventos da saga Skywalker. Tarre Vizsla, o primeiro mandaloriano a ter entrado na Ordem Jedi, e, eventualmente, “Mand’alor” – o título dado ao líder mandaloriano. Pouco se conhece sobre TARRE além de seu legado como o primeiro de sua cultura a se juntar aos Jedi, e que sua arma sobreviveu a eras – mas a a cooperação de Vizsla com os Jedi não durou. A Ordem enterrou o Darksaber no templo de Coruscant, mas os membros do clã de Vizsla retitraram a arma de lá, para usá-la na unificação das tribos de mandalorianos participaram de vários conflitos, mas o mais proeminente foi contra a própria Ordem Jedi, com o Darksaber,, sendo usado contra a mesma.


Darksaber, embora ainda um símbolo potente, tinha se tornado uma arma de notoriedade, ao invés de unificadora. Embora a arma ainda continuasse na posse da Casa Vizsla, seu portador, Pre, do Olho da Morte, um grupo de mandalorianos exilados da lua de Concord Dawn após a guerra civil que levou à ascensão da Casa Kryze. Nessa época, o Olho da Morte tomou o poder na sociedade mandaloriana com Pre Vizsla erguendo o Darksaber como uma prova de seu direito a conduzir Mandalore a seus dias de gloria novamente. Darth Maul usou Pre, e o derrotou em um duelo, e de posse do Darksaber cortou a cabeça de PreVizsla. Maul governou por um tempo, mas fugiu de Mandalore com a posse do Darksaber, assistindo a queda da República e a ascensão do Império, Maul perdeu o sabre negro, e voltou para seu planeta natal, Dathomir. O Darksaber foi resgatado pela jovem mandaloriana Sabine Wren, filha de um dos clãs vassalos dos Vizsla. Wren treinou com o sabre para levá-lo de volta para sua terra natal e torná-lo novamente um símbolo de Mandalore.

TIPOS DE SABRE
Sabre de Luz, Curto¹ 
Sabre de Luz, Médio¹
Sabre de Luz¹ Grande
Sabre de Luz¹, Duplo¹
Sabre de Luz,¹Cassetete/Bastão¹

O Dano que causa com cada acerto com as Armas de Combate Corpo a Corpo também adiciona o bônus de Força do usuário ao dano, ou duas vezes quando empunhada com as duas mãos, se ele for usuario da Força acresentao bônus de Força do usuário quando acerta o alvo. Os sabres de luz ignoram redutores de dano, a menos que seja especificado. Entretanto, o escudo do alvo ainda reduz metade  do dano causado pelo sabre de luz. O tipo de dano a criaturas e objetos recebe mais ou menos o dano proveniente do sabre. Algums sabres e Usuarios especificos causam mais do que um tipo de dano, dependendo de como é usado. 

"Há muito tempo atrás, em tempos esquecidos, quando os Sith e os Jedi lutavam pelo controle da galáxia, armas existiam, de inimaginável poder. Sempre em seus corações, um cristal kyber estava."―Yoda. 

A FORÇA


Em termos de jogo, qualquer um identificado na ficha como  Sensível à Força tem a aptidão de dominar a perícia Usar a Força e aprender poderes dela, apesar de que muitos nunca seguirão esse caminho em particular. 

Mesmo aqueles que não acreditam na Força e não são particularmente atentos ao seu fluxo, podem re- correr a ela sem compreender exatamente o que estão fazendo. Quando um lance incrível ocorre, ou o destino parece estar do seu lado e o ajuda a completar um objetivo difícil, pode ser a Força vindo em seu auxílio. Em termos de jogo, o gasto de Pontos da Força por personagens não usuários, representa essa conexão tênue e inconsciente que todos os seres vivos compartilham. Quando personagens usuários da Força recorrem a ela desta maneira, ele sabe exatamente o que está acontecendo. Os mais proeminentes e famosos usuários da Força na galáxia são os Jedi. No entanto, eles não são os únicos que aprenderam a manipulá-la. Outros usuários, algumas vezes, atribuem suas habilidades a outras fontes que não à Força, como magia ou divindades, mas todos eles estão usando a energia para manipular o mundo ao seu redor. Outras tradições de usuários da Força incluem cultos do Lado Negro como os Sith e seitas obscuras e isoladas como as Bruxas de Dathomir e os Feiticeiros de Tund. Algumas conhecem a Força pelo que ela é, mas a utilizam de um modo diferente.

OS JEDI

Não existe emoção; existe paz.
Não existe ignorância; existe conhecimento. 
Não existe paixão; existe serenidade.
Não existe morte; existe a Força.
 – do Código Jedi


Por séculos, o grupo de filósofos que eventualmente se tornariam os Jedi contemplou os mistérios do campo de energia conhecido como a Força. Consequentemente, alguns dos membros do grupo dominaram a Força. Depois disso, eles dedicaram se a usar suas habilidades e poderes recém descobertos para o bem, ajudando aqueles que precisavam. Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviram como protetores da República Galáctica. Respondendo ao seu próprio conselho Jedi e operando em acordo com o Departamento Jurídico do escritório do Chanceler Supremo, os Jedi tornaram-se guardiões da paz e justiça na galáxia, além de combaterem criminosos e resolverem disputas, serviram como mediadores, defensores e professores. 
Por causa do seu senso de honra e dos desafios épicos que enfrentaram, os Jedi tornaram-se lendas, servindo como símbolos do melhor que a República tinha a oferecer. Com sabres de luz ao seu lado e o poder da Força fluindo através deles, os Jedi realizaram tarefas com dedicação, mas com o tempo, surge uma aparente arrogância, acompanhada da sensação de invencibilidade. 
Deixando-os cegos e de certa forma, ignorantes.

OS SITH

Paz é uma mentira, existe apenas paixão. 
Através da paixão, eu ganho força. 
Através da força, eu ganho poder. 
Através do poder, eu ganho vitória.
Através da vitória, minhas correntes são quebradas.
A Força me libertará. 
– do Código Sith

Quando a Velha República descobriu o Império Sith, ocorreu a chamada Grande Guerra, a primeira que devastou a galáxia nos milênios que se seguiram, nesta guerra, o Império Sith fora destruído e tudo que restou foram holocrons, em tumbas arruinadas em Korriban, Yavin 4 e em alguns outros planetas da galáxia. A encarnação atual dos Sith é o resultado de outro Jedi Negro que rompeu com a ordem, esse Jedi Negro chegou à compreensão de que o poder da Força não estava na contemplação e passividade, mas sim ao confiar nas suas emoções do Lado Sombrio,seu nome; Darth Ruin, roubando um Holocron Sith dos arquivos da ordem Jedi. Despertando o culto Sith que continuou a crescer motivado pela promessa de conquista. Foi apenas uma questão de tempo a ordem Sith se auto-destruir novamente. Disputas internas por praticantes sedentos de poder reduziram seus números. Enfraquecidos, os Sith foram exterminados pelos Jedi na Batalha de Ruusan. Contudo, um Sith demonstrou esperteza para sobreviver. Darth Bane que reestruturou o culto de forma a haver apenas dois – nem mais, nem menos; um mestre e um aprendiz. 

Os jogadores deveriam ler as primeiras seções acima deste, com as partes referentes à criação de personagem, perícias, aptidões e equipamentos. O restante é para o DM, (Dungeon Master) ou Mestre dos magos enfim, fornecendo conselhos para se conduzir durante o jogo, oponentes para lançar contra os personagens dos jogadores e alguns pontos de partida para sua aventuras em Star Wars RPG. Onde você decide o que seu personagem fala e faz. O mestre do jogo é o diretor e o designer de efeitos especiais, decidindo sobre o que é a história e assumindo o papel de todos os outros personagens – os vilões, os figurantes e os convidados especiais. O Mestre também fica de olho nas regras, interpreta o resultado das ações e descreve o que acontece. Juntos, jogadores e Mestre criam uma história e todos se divertem. Este É o Jogo de RPG que combine os elementos do universo de Star Wars com a mecânica poderosa da imaginação, e a galáxia distante se aproxima de você. 

Para Jogar Star Wars Roleplaying Game
• Uma cópia da ficha de seu personagem.
• Lápis e papel pra rascunho.
• Um ou dois dados de 4 faces (d4), quatro ou mais dados de seis faces (d6), um dado de oito faces (d8), dois dados de dez faces (d10), um dado de doze faces (d12) e um dado de 20 faces (d20).
• Um mapa de batalha com quadrados de 2,5cm em uma folha de 30 x 30.


2021/2022/2023 
Rockbar Corporation Inc.










Comentários

  1. Cara, quando você falou do RPG ... isso trouxe de volta tantas memórias de muito tempo atrás. Eu e meus amigos costumávamos inventar estratégias malucas e contar histórias um ao outro sobre tentar matar Vader ou Dooku em planetas diferentes. Além disso, vc está criando uma estrutura de vídeo muito boa - Obrigado pela postagem :)

    ResponderExcluir
  2. Mano, faz favor padds bota esse link nos seus videos no youtube, o mundo precisa ler isto.

    ResponderExcluir
  3. Esse trilogia foi estragada desde o início, por esses motivos:
    1 - No 7, Kylo Ren ( um Jedi já treinado e com experiência) é derrotado por Rey que tinha pegado o sabre pela primeira vez 🤦🏻‍♂️.
    2 - No 8, tivemos esse erro que o Peter mostrou, simplesmente o EP.8 não fez sentido, é nítido a troca dos diretores, roteiro, com personagens que tem a personalidade diferente do 7.
    3 - No 9, eles tiveram que "quebrar a profecia" ou seja estragar o que a prequel e a clássica construíram pra arrumar esse nova trilogia 🤦🏻‍♂️, praticamente o 9 foi eles tentando arrumar os erros e estragando tudo.

    Pra mim o Kylo é genérico, ele é aquele adolescente chato com crise de identidade, o Snoke é aquele mini boss que acabou sendo reaproveitado na ultima hora da produção, já a , o escolhido que trará equilíbrio da força na história original, só dizer que Ray é Skywalker não muda muita coisa o Kylo também tem o sangue do Luke visto que é sobrinho dele. Por mim eles contariam a história do Cal Kesthis, ou qualquer outro Jedi que sobreviveu ao expurgo, sem matar os heróis da nova republica. Uma das coisas que não consigo digerir é o fato do Luke tentar matar o próprio sobrinho, apenas por um pressentimento sobre o Ben se tornar um sith. Não tem sentindo nenhum! Ele acreditou até o fim , arriscando a própria vida, que o Vader ainda poderia ter bondade, mas, anos depois, já um mestre renomado, ele tentou matar o sobrinho dormindo.

    Vai entender... trilogia da Disney, foi chata, quis lacrar, tendenciosa. Colocar a Léia, mais forte que o Luke para já dá um empoderamento a sua nova protagonista, transformando o Luke num velho medroso e covarde. Fala sério. Pega essa trilogia e joga no esgoto, e pega a idéia do mandaloriano, essa sim representa Stars Wars. Kilo Ren era para ser o bichão do filme. Era para matar todo mundo e ser super poderoso

    E no último filme matar o Luke e ser morto pela Ray. Simples assim!

    VM MUDAR A HISTORIA DESSA POHA AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. A qualidade dos filmes anteriores é discutível, mas você não pode negar que o cenário dessa nova trilogia é uma fonte de material com potencial para fazer um jogo de guerra realmente bom. Com a EA e a DICE, eles terem feito um bom trabalho com o Battlefront, poderiam até mesmo pegar ideias emprestadas dos jogos e funcionariam bem.

    ResponderExcluir


  5. Este novo RPG,e um projeto animado por uma ambição gigantesca: dar VIDA a STAR WARS desenhado, à ilustração e ao desenho humorístico com uma visibilidade e um significado cultural e estético inéditos. Vinte e cinco anos depois do nascimento da Franquia, o PÚBLICO merece,uma edição digna, de uma instituição cujo legado é ETERNO.

    ResponderExcluir
  6. Rockbar no começo, você agradece a deus, que dito deus é este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, eu tbm fui ateu no passado, mas graças a Deus, tenho fé comigo,sempre abordo pessoas que,usando palavras diferentes das minhas e as usam apenas para brigar comigo, ae sim eu passei a acreditar mais e a perceber a verdadeira presença de Deus na minha vida. As pessoas falam de ciência, e dizem que Deus não existe, eu digo, POIS PRA MIM "Deus" e algo tão GRANDE que não precisa existir, porque foi o próprio "Deus" quem criou o conceito de existência em cada um de nos. Deus está infinitamente "além das leis do universo" e não somos capazes de entender a presença de Deus, mas Deus é quem ele é, embora nós, meros seres no universo, não possamos entender isso. Posso não entender, mas sinto a presença de Deus. Sou infinitamente grato à pessoa que me explicou isso, porque os estudos dela e a explicação dela foi o que salvou minha vida. Talvez eu não saiba explicar racionalmente o que me leva a crer,mas são muitas coincidências,dia após dia,sincronicidades,coisas que eu peço em orações e que se tornam realidade,momentos em que já me encontrei sem forças ou sem paz e repentinamente as forças e a serenidade voltam instantaneamente,casos de parentes doentes onde os médicos diziam não haver saída e no final as coisas dão certo e a cura aparece de uma vez...somos somente seres humanos,somos uma criação dentro do Universo,assim como todas as outras coisas existentes. Temos limites. Às vezes penso que nós somos meio ignorantes em querer entender toda a complexidade dessa realidade em que vivemos,e querermos determinar se Deus existe ou não. Acredito que existem certas coisas nesse Universo que simplesmente não temos capacidade para entender ou explicar. Assim como uma formiga não entende o mundo dos seres humanos,os seres humanos não são capazes de entender um mundo espiritual e o Universo por inteiro. Abraço, Ariel fica na paz...

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas