A invasão da Nicaragua



RIO DE JANEIRO - BRASIL - SEIS DE FEVEREIRO DE 2019














RPG OPERAÇÃO UMBRELLA - Quarta Temporada
Capitulo 16







A situação levou o governo dos EUA a reativar seu pedido de ajuda militar para os E.U.S.A, rejeitado pelo Congresso no mês passado. 

Por outro lado a Russia acusa o governo Rockbar de invadir o território Nicaraguense e atacar bases sandinistas ao longo da costa, advertindo que a Marinha Umbrella está cometendo um crime.


_"Temos todas as opções, inclusive a militar contra os Estados Unidos de San Andreas"_ 



...Disse o governo Russo, advertindo diretamente os E.U.S.A que se não retrocederem, iram retomar as hostilidades para repelir o que o porta-voz do Kremlin, Dimitri Fitzwater, descreveu como; 



_"Um ato criminoso e ofensivo do Governo de Nova Roma"_ 






Segundo a Radio San, o governo dos E.U.S.A pediu conselhos a Washington para lidar diplomaticamente com a sua justificativa a invasão. 

Disse Rockbar.. 


_"Estou me defendendo de um inimigo que nos invadiu e retribuindo o favor, que venham os Russos"_



O alto comando naval da Marinha Umbrella afirma que para tranquilidade das pessoas dos E.U.S.A na defesa de seu território que devido a proximidade, foi invadido pela mesma Nicarágua em 2015, pelo mesmo regime comunista de Daniel Ortega, que o considera como uma grande ameaça.




Foram realizadas reuniões de alto nível entre o governo e os militares da Umbrella nas quais "todas as opções" foram consideradas, incluindo o envio de tropas à Nicarágua para derrotar os sandinistas de uma vez por todas. 







As 17 horas do dia 5/02/2019, o Strike Group PA-65 ancora a 5 km da costa com 8.000 fuzileiros que desembarcaram na região autônoma do atlântico onde logo se depararam com forças de defesa onde os combates se "intensificaram". As tropas de defesa somavam 11.900 soldados, os russos forneceram os meios para transportar as tropas sandinistas para as zonas de combate. 

Daniel Ortega se reuniu com o secretário de Estado e com o assessor de Segurança Nacional, para discutir a situação. Ao mesmo tempo, os líderes do Senado e da Câmara dos Representantes foram informados detalhadamente pela presidência. 

_"Fomos invadidos pela Umbrella"_ 

Disse Rosa Pasos, porta-voz do Exército Sandinista. 



Cem mortos em 30 minutos


Segundo a Marinha Umbrella, 11.500 soldados sandinistas que defenderam seu território contra 8.000 fuzileiros da MU que desembarcaram e se concentraram na ilha de Bocay, a 12 km do continente, o exercito defensor foi derrotado em menos de trinta minutos, que assustou os defensores que recuaram novamente para o continente, uma vitoria chocante para a Marinha Umbrella. 










O jornal da oposição nicaraguense "La Prensa" informa que os rebeldes que combatem a ditadura comunista de Daniel Ortega se reuniram com uma grande concentração nas cidades perto da linha costeira do mar do Caribe para auxiliar a MU com uma possível invasão.





A maioria do povo da Nicarágua quer a saída do regime sandinista de Ortega, que governa pelo terceiro período consecutivo há 11 anos, a cidade rebelde de Monimbó, com seus lideres acusando Ortega de deflagrar uma brutal repressão e instaurar uma ditadura com sua mulher, Rosario Murillo.

_"Ortega não é sandinista, é somocista. Nos esgotou. Mas Monimbó tem experiência em derrubar ditadores comunistas"_.


Disse um dos manifestantes não identificado da cidade.. Enquanto o vice-presidente, Sergio Ramirez, disse que; 

_"A iniciativa militar dos Estados Unidos de San Andreas  precisa parar"_

Fontes jornalísticas internacionais afirmam que houve pelo menos cem mortos nesse combate que durou apenas trinta minutos, mas segundo fontes locais, os mortos passariam facilmente os 400 entre combatentes sandinistas.



O porta-voz da presidência disse que a suspensão da ajuda de Cuba e de Venezuela ambos derrotados pelos E.U.S.A entre 2017/2018, a partir de 2 de fevereiro, tornou os sandinistas mais vulneráveis, porque os obrigou a reagrupar suas forças e dificultar a dispersão de pequenos grupos.



A denúncias de uma nova rodada de negociações para um possível cessar-fogo entre os E.U.S.A o governo sandinista, pode acontecer em uma cidade nicaraguense na fronteira com a Costa Rica na próxima segunda-feira (dia 11/02).




Continua ..
















Danilo Junior
CEO da Corporação Umbrella do Brasil




Comentários

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas