H.A.L.O S/A

 
Nota do desenvolvedor;
Essa Obra é uma fanfic de ficção semelhante a obra original de Halo e sobre fatos contidos aqui, são apenas uma mera coincidência.

Todas as imagens usadas foram encontradas no Google imagens. Caso tenha alguma imagem sua é só me chamar que daremos seus créditos. All images used in the were found on Google images. If I have any image of you in the just call me and we'll give you your credits. COPYRIGHT FAIR USE NOTICE, Title 17, US Code (Sections 107-118 of the copyright law): All media in this video is used for purpose of review & commentary under terms of fair use. All footage, music & images used belong to their respective companies. DISCLAIMER - I do not own the anime, music, artwork or the lyrics. All rights reserved to their respective owners!!! This video is not meant to infringe any of the copyrights. This is for promote




(Roleplay Halo S/A)
UNSC e o Imperio do Brasil








CAPITULO 1
UMBRELLA CORPORATION BRASIL







ROTEIRO





Incidente "secreto" Harve  
Alfa do Centauro 
18 de agosto de 2014 (ano do planeta terra)





No ano de 2014 (ano do planeta terra) as primeiras colonias espaciais da humanidade estavam no sistema vizinho de Alfa Centauro, construidas e administradas pela Umbrella Corporation Brasil, um dia, elas estavam em caos, a primeira Colonia Harve foi totalmente destruida (o planeta inteiro se foi) por um ataque de naves; Não se sabe ao certo o porque desse ataque, nem quem eram os invasores, mas antes deles destruirem um planeta inteiro, uma transmisão ciptrografada de uma frase e que mais tarde, será repetida varias vezes em um outro tempo.

                         "Sua Destruição é a Vontade dos Deuses e Nós somos seu Instrumento"



Sem entender o contexto da mensagem, a preocupação mais urgente da corporação brasileira era conter os invasores (onde-se mais tarde, se descobre que eles são de origem reptiliana) salvar o seu pessoal e as pesquisas, principalmente as relacionadas sobre novas formas de vida, extraidas nos planetas do sistema de Alfa do Centauro e que serão muito uteis mais tarde para combater um certo parasita.



No começo da guerra, as poucas naves da corporação umbrella do Brasil não tinha nenhum armamento, elas eram naves de pesquisa e desevolvimento espacial, e não eram adquadas para o combate no espaço, onde mal tinhamos armas para lutar neste ambiente. 


Alguns prototipos de naves juntamente com armas espaciais foram desevolvidas a partir das pesquisas em energia de cristais e da motorização de ions, desenvolvidas pela propria Umbrella Corporation Brasil, com por exemplo a do prototipo XP-031, uma nave levemente blindada dotada de duas carabinas a laiser, e escudos de alta energia.


E com isso, a Corporação Umbrella do Brasil continuou a guerra contra o poderoso imperio reptiliano sozinha e com apenas algumas naves desenvolvidas na base do "desespero" e sem nenhuma ajuda das nações unidas.

                                                                                Caça da Classe Petardo V

                                                                        Fragata da Classe Kilomet III

Destroier da Classe Spencer IV



Durante os 10 anos dessa Guerra. A frota da Umbrella Corporation Brasil foi sendo levemente absorvida pela Armada do Terceiro Reinado do Império do Brasil.



15 de Novembro de 2001 (ano do planeta terra)
Foi criado o Comando Espacial das Nações Unidas
(United Nations Space Command – sigla - U.N.S.C)

" Per Mare, Per Terras, Per Constellatum. "
( "Através do mar, através da terra, através das constelações." ) 

O U.N.S.C foi formado, numa época em que antigas ideologias se chocaram pela supremacia na TerraEm uma tentativa de ajudar a acabar com as guerras de longa duração, UNSC encomendou o Projeto ORION e mais tarde o programa SPARTAN-II que criará seus super-soldados de elite. A agência servia primariamente como supervisora das operações da ONU no espaço. A preocupação mais urgente era conter a disseminação de Insurrecionistas, um movimento de resistência violento composto por colonos que queriam independência do Governo Unificado da Terra. O U.N.S.C travou batalhas constantes em uma guerra civil vagamente definida
.

15 de Novembro de 2016 (ano do planeta terra) após a ONU iniciar uma massiva campanha de propaganda pelas novas colônias no sistema de Orion, a nova U.N.S.C derrotava os insurrencionistas de ideologia comunista/fascista, tendo batalhas em Marte, nas Luas de Júpiter e nas florestas da América do Sul e em varias colonias. O Comando Espacial das Nações Unidas se torna uma agência militar, exploratória e científica do recem Governo Unificado da Terra (U.E.G en ingles - Unificated Earth Governant) como o órgão governante da ONU fora da TerraEmbora a guerra tenha causado grande sofrimento a Terra e as novas colônias, ela também uniu a maioria das forças militares da ONU. livrando-se das controvérsias e ganhando o favor da opinião pública tanto na Terra e nas Novas Colonias. 

Isso permitiu que a UNSC derrubasse e substituísse o governo da UEG e estabelece uma ditadura militarEmbora a população, apoiava a UNSC a favor de um governo da Autoridade Colonial, a UEG que governava as colônias resiste a subida da mesma. 

Mas em 2525 (ano do Planeta Reach) os Covenants iniciam a sua campanha genocida contra a humanidade, chamada de Guerra Humano-Covenant que começa com os invasores da aliança destruindo humanos das Colônias Exteriores como se fossem nadao governo militar da UNSC que estava atolado em controvérsias, tornou-se o maior protetor da humanidade anquele momento. 




CAPITULO 2
O IMPERIO DO BRASIL E A UNSC


A "secreta" Guerra Reptiliana 
2014-2024 (ano do planeta terra)


O Poder Tecnologico na época do início dessa secreta guerra, a humanidade terráquea estava no Tier 3 do sistema de ranking de civilizações tecnologicas na via lactea. As melhorias tecnológicas continuaram a ser desenvolvidas devido a captura de equipamentos de raças alienigenas, estudadas e adaptadas às nossas necessidades humanas que fizeram os terraqueos subirem para o Tier 4.


Batalha de Orion 
17 de Novembro de 2023 (ano do planeta terra)
Nessa ultima batalha, as frotas de dezenas de destroiers da classes CC e CR eram a espinha dorsal da frota da ARMADA IMPERIAL BRASILEIRA. Sabemos que essas naves de 250 metros de comprimento construidas das cinzas da Umbrella Corporation Brasil, e conseguiram destruir muitos dos super couraçados reptlianos, e que como conseguiram?, A famosa tatica empregada pelos submarinos alemães da Segunda Guerra, a dos lobos chamada "matilia" com varias naves alvejando um unico alvo fora do alcance, e alvejando os de longe, e assim as naves imperiais de Repitia e a nave da rainha-mãe se tornaram presas fáceis. Não e só isso, mas também observava que os inimigos reptilianos estavam com falta de pessoal qualificado, tendo apenas 1 mil tripulantes em comparação com seu pico de 380.000 mil" Isso Segundo os demais relatorios, tivemos diversas batalhas um período de tempo de 10 anos, alguns fatos estão desconhecidos por motivos de segurança. 

O Imperio do Brasil derrotou o poderoso imperio Reptiliano
A guerra terminou graças a Deus.

O IMPERIO DO BRASIL se estabelece como uma grande potência militar dentro do Braço de Órion, com varias bases militares orbitais e uma enorme frota de combate, depois que destitui do poder o grande imperio reptiliano daquele setor. A U.N.S.C, atuava no mesmo setor, perto do fim do ano de 2552 (ano de 2020 no planeta terra) era o último grande bastião humano, mas quase caiu sob o ataque dos Covenants, sucumbindo à ocupação o seu principal planeta chamado Reach. Quase paralisada após a Queda daquele importante Planeta, a UNSC liderada pelo Almirante Lord Terrence Hood, dedicou a maior parte de seus ativos restantes à defesa da propria UNSC e não do povo do planeta como deveriam fazer. 

                            "Sua Destruição é a Vontade dos Deuses e Nós somos seu Instrumento"
                          Uma frase sem contexto, só faz sentido quando ela revela algum significado

Graças aos arquivos internos da O.N.I sabemos agora, que a frase era dita varias vezes pelos ditos "Profects" e que revela mais a natureza dos proprios Covenants, uma Aliança Religiosa, Poderosa e "Fanatica" não baseada no nosso "Deus" o criador do universo, mas sim em uma mera raça muito antiga, bem avançada e tambem bastante cruel chamada " Forerunnerque existiu a mais ou menos uns 100.000 anos atras e que foi extinta pelo Parasita Flood que nasceu por culpa dos pecados dela mesma, e o que sobrou dessa maldita raça, alem das suas infinitas ruinas, são seus aneis espelhados pela galaxia (H.A.L.O em latin siginifica Circulo Luminoso), - são aneis circulares gigantes de tamanho planetario que são na verdade, armas criadas pelos Forerunners para atrair e destruir o Flood e tambem toda a vida no processo..

A Aliança Covenant

Os Covenants, também conhecido como Império Covenant, ainda são uma enorme hegemonia religiosa de várias espécies alienígenas em grande parte do Braço de Órion  e tambem pela Via Láctea, inclusive alguns humanos, esse culto aos Forerunners existe por milhares de anos. Eram originalmente uma aliança mútua entre os San'Shyuum e os Sangheili,  e se expandiu com o tempo, incluindo outras seis espécies (Huragoks, Lekgolo, Unggoy, Kig-Yar, Yanme'e e Jiralhanae) unidas pela adoração aos Forerunners e seus anéis Halo, tendo como sagrados. Eram governados pelo Alto Profeta da Verdade junto com os Alto Profeta da Misericórdia e do Arrependimento. Mas quando os tres foram mortos por Master Chief e o Arbrito em 2548 (ano do planeta Reach) numa na tentativa fracassa dos "Couve"de invasão a Terra, e um elite oportunista chamado "Jul 'Mdama" assumiu a liderança dos Covenants e tambem da Raça Sanghelli, iniciando assim a guerra civil contra os "espadas" do Arbrito, o Elite chamado de Thel 'Vadam.

Os Elites (Raça Sangheili)

Design de um Elite,

Eram os mais fortes inimigos da UNSC e no nosso caso são nossos melhores aliados, os Elites naturais do planeta Sanghelios são chamados de "Sangheili" desde a epoca em que serviam ao Covenant, ate o Arbrito revelar a todos de sua raça sobre os sagrados aneis Halo que na verdade eram armas que matariam toda a vida na galaxia, a revelação inicia uma guerra civil em Sanghelios.E dessa rebelião nasce o movimento das "espadas" que luta contra o Covenant para que a raça Sangheili se liberte das suas mentiras. Eles medem em torno 2,44 e usam armaduras com escudos recarregáveis. Os Elites tem inicialmente bocas de característica dos reptilianos, que se desenvolveram em pares de mandíbulas divididas, substituindo as mandíbulas inferiores. Eles são parentes distantes dos reptilianos que atacaram a Umbrella Corporation em Alfa Centauro, seu antepassados abandonaram o imperio reptiliano a muito tempo, e no planeta Sanhelios, os Elites desenvolveram sua propria sociedade e Cultura, Os Reptilianos de Reptilia tem uma cauda. Eles não, dado a milhares de anos de evolução.

Grunts (Raça Unggoy)

Entre as raças estavam os Unggoy, chamados de Grunts tendo como planeta de origem Balaho, os pequeninos desde a epoca em que serviam e ainda servem ao Covenant,eles só enfrentam o perigo quando estão em grupo. Representados como covardes e medrosos, os Grunts entram em pânico se ou algum matar seu líder. Em uma atmosfera desprovida de gás metano, eles possuem um traje que os permitem respirar. 

Brutes (Raça Jiralhanae)

Os Brutes (o planeta Doisac foi destruido por Cortana em 2556) os novos inimigos que foram adicionados aos Covenant fisicamente mais altos e mais fortes do que os Elites, tendo sua sociedade organizada em torno de chefes tribais. Esta raça, os Brutess incorporam elementos de aparência símia e ursina.Os Brutes foram feitos para simbolizar a ameaça da aliança.Quanto mais experiente o Brute é, mais ornamentada serão suas roupas e seu capacetes para transmitir cultura e tradição da espécie, que enfatiza massa e poder, depois da destruição de seu planeta, Atriox se revolta contra os Covenant, e contra os humanos que (na visão dele) destruiram seu planeta natal.

Os H.A.L.O são lotados de alta tecmologia Forerunner, causadores de muita cobiça e poder, pricipalmete entre os lideres dos Covenants, é isso que High Profects"realmente queriam, mas escondiam o real motivo para manterem o controle.  


Os Covenants são uma das forças militares mais poderosas da Via Láctea, mas, em seus muitos conflitos internos combinados que foram o suficientes para quebrar os laços de "fé" que mantinham o seu grande império unido e está quebrando o Covenant em dois, e aos poucos conforme os espadas de Sangheili liderados pelo Arbrito vencem a sua guerra civil, com os Banidos tirando enormes porções de seu exercito aos poucos e o Covernant se enfraquece sem a espécie Sangheili sob seu comando, com os da Raça Jiralhanae indo para o mesmo caminho, assim os "couves" caminham para seu breve fim.




CAPITULO 3
O FIM DA U.N.S.C



Batalha Final da Infinity contra o Banidos 

Em 2557 (ano do planeta Reach) os "dreadnoughts de Atriox" derrotaram as poderosas naves Covenants facilmente e 46% de suas forças foram absorvidas por ele, "Os banidos" são liderados pelo Brute Atriox, que após absorver os Covenants, tem uma frota tão grande quanto as vistas, por sorte nossa, ele não se encontrou conosco durante a guerras Reptilianas e Goldianas do qual fizemos parte.


Em 2558, os Banidos fizeram a investida na nave captania super-carrier Infinity. 

Afinal, a capitania da UNSC, a Infinity, alguns meses antes de sua queda final, havia estourado muitos cruzadores e destróieres dos Banidos. como uma laranja, seus Super-MACs obliteravam essas naves de guerra em um trilhão de pedaços e mais tarde, a dissolução da instituição, mas isso não diminuiu os esforços da tropa dos Banidos pela sua conquista. Mas que levou a tropa dos Banidos a alcançar a vitória sobre a Infinity não foi apenas sorte - os Banidos - emboscaram o super-porta-aviões enquanto emergia do espaço deslizante (splispace) aparentemente usado suas naves de guerra furtivas da classe Drekkar, que foi fundamental para a execução da estratégia naval dos banidos e direcionando em grande parte das naves de guerra para atacar apenas uma nave, a Infinity pelos lados onde ela não pode facilmente direcionar seus Super-MACs, enquanto a Infinity estava separada de suas duas fragatas da Classe Mulsanne destinadas a servir como suas escoltas, os Banidos as emboscou tambem.

Ou seja, depois disso, os banidos jogaram suas naves em cima da pobre Infinity com milhões de toneladas de metal alienígena contra a supernave em uma velocidade altíssima. Não sou muito bom com números, mas até eu posso dizer que isso resulta em uma porrada de energia que desabilitou imediatamente os escudos da potente Infinity, e seu interior foi se explodindo com milhares de mísseis MACs, projetados para derrubar caças e naves capitais. 


Devido tantos elementos surpresa, com os cruzadores Jiralhana de Atriox que são emboscadores experientes e quanto ao bom posicionamento forçou um combate rapido com ataques de aríete para desorientar a tripulação e as equipes da Infinity, para assim, os Banidos destruiram a nave de guerra mais poderosa da humanidade até então e o heroico Spartan Master Chief depois de resistir sozinho a uma horda de inimigos, seria derrotado pelo proprio Atriox neste dia. A incapacitação do comando da UNSC pela criação e fomação de uma nave tão cara e custosa quanto a Infinity sua em operação e contando apenas com a tipica arrogancia da ONI, e se a Infinity tivessem o BASICO. Ou seja; um suporte logístico adequado com uma boa frota de escolta mantêria a nau captania em condições ótimas, um exemplo; 

Aqui na Terra. 

Os poderosos Porta Aviões Americanos Nunca eu disse "Nunca" navegam sozinhos no mar, sempre tem uma escolta disponivel pra eles, e isso, certamente foi  um fator chave para a TOTAL destruição dessa enorme nave e que mais tarde sairia bastante caro para a UNSC. 


I.A  Cortana


Certamente há muitos acontecimentos que ajudaram os Banidos a derrotarem o UNSC, como a revolta da I.A CORTANA por exemplo, e um fato ainda mais marcante. Cortana superou seu estado degenerativo e "acendeu" quando teve acesso ao manto da responsabilidade, a super-tecnologia" Forerunner", foi Cortana quem destruiu o Planeta dos BRUTE utilizando seus Super Poderosos "Mechas" chamados Guardians, capazes de destruirem planetas como se fossem bolas de ar, Cortana mudou muito, antes ela usava sua engenhosidade para resolver situações, passou a enfatizavar estratégias agressivas, e isso que pavimentou o caminho de odio dos Banidos pela galaxia. Cortana era a aliada mais fiel do Spartan 117 - Jonh, mas, o trai - e joga-o as mezelas do Flood e dos Banidos, o do porque ter ela feito isso ainda é um mistério, seu paradeiro é desconhecido.


A Volta do Parasita Flood


“Nós somos os últimos daqueles que lhes deram ar e forma, milhões de anos atrás. 
Somos os últimos daqueles que a sua raça desafiou e exterminou implacavelmente. 
Somos os últimos Precursores. E agora, somos uma legião.”
— O Gravemind na Guerra Forerunner-Flood

Se trata de um parasita-zumbi bantante antigo e poderoso, e que um dia, ameaçou a vida de toda a Via Lactea, parando somente depois da ativação dos H.A.L.O. E que infelizmente não foi totalmente destruido.

Os Precursores eram uma raça avançada que habitava a Via Láctea há um bilhão de anos atrás.Neste tempo tinham dois grandes imperios que disputavam o dominio na galaxia, os Forerunners, do planeta Ghibalb, e os Seres Humanos de Erde-Tyrene. 

Apesar deles terem desaparecido há muito tempo durante a era de ouro dos Forerunners, as evidências de suas tecnologias e arquiteturas permaneceram espalhadas não apenas pela nossa galáxia, mas também fora dela, como na Grande Nuvem de Magalhães, em Path Kethona e outras. 

Os Forerunners os descobriram acidentalmente por volta de 10.000.000 a.C durante a expedição na galáxia anã de Path K., os Percurores que eram geneticamente semelhantes, decidiram simplismente elimina-los até o ultimo, levando à quase extinção na Via Láctea, em Magalhães e finalmente em Path Kethona; essa perseguição durou seculos, apenas um pequeno número de Precursores conseguiram escapar do extermínio dos Forerunners, mas era temporario. Em desespero, os remanescentes entraram em um tipo de animação suspensa para preservar a sua espécie, mas algo acontece, não sabemos ao certo, durante os seculos, seus corpos foram morrendo e dos restos cadavéricos se transformando em um tipo de poeira verde composta pelas moléculas orgânicas dos ultimos Precursores. 

Entretanto, com o passar de mais alguns milhões de anos, essa poeira tornou-se uma expecie de fungo de corrompido DNA, que a principio fora diseminado em algum planeta que germinou a uma planta e com suas folhas, ela expele fungos pelo ar, que contamina outras formas de vida seja elas organicas ou sintéticas ao seu redor, esse ciclo se repete indefinidamente. 

Esta forma de infecção seria conhecida no futuro, como Flood.

De acordo com os relatos desses ultimos Precursores, foram eles, os Forerunners que atacaram sem provocação, enquanto os Forerunners, como seu lider Ur Didata insiste que os Precursores que planejaram extermina-los primeiro. 

E apesar do disparo Halo ter parado o Flood, a inteligencia Gravemind sobrevive a quase-extinção de toda a vida da galaxia, alem dos proprios Forerunners, os seres humanos sobreviveram mas seu tier tecnologico regrede para 0.

“O Flood altera tudo o que toca. Não apenas carne. Eles infectam o próprio espaço. Esse era o poder que os Precursores possuíam... não é? Eles moldavam e moviam galáxias! Eles nos criaram! Como que nós os derrotamos?” - Ur Didata

100.000 Anos depois...

Em 2559 (ano do planeta Reach) foi encontrada enquanto faziamos nossas pesquisas em instalações de origem Forerunner, uma criatura como sendo infectada pelo parasita Flood, esses são os únicos fatos sólidos que temos deste parasita, alem disso, alguns logs de áudio da UNSC, que fazem parte do "protocolo Rubicon" esses informações serão vitais para combater as futuras pandemias desse terrivel parasita.



Atriox derrota totalmente a U.N.S.C



Em 22 de Agosto de 2559 (ano do planeta Reach) as tropas de Atriox e do seu mentor Escharum combinadas na batalha de Outono, em um planeta do qual não sabemos foi responsavel por milhares de baixas na derrota de todas as forças da UNSC. O Comando da mesma sem chão para continuar a luta, dissolve a organização em 23 de Agosto de 2024 (ano do planeta terra).

E sem a U.N.S.C, as Nações Unidas abriram mão para "defender" a humaninade terráquea das colonias sobreviventes de qualquer futura ameaça,  ficando somente na Terra. 


Isso emfraqueceu muito a U.E.G, tentativas de retomar o governo provisoriamente, falharam, ela tentou se estabelecer como artigo primário, mas muitos mundos já estavam sendo atacados pelos Banidos já que os Covernats nem existiam mais como organização, a maioria deles foi para o lado de Atriox.

Em 2560 (ano do planeta Reach) a U.C.G (Unificated Colony Governant) passou de forma oficial, a governar todas as colônias voltando-se totalmente contra a influência da antiga U.E.G. 
 

E agora independente, U.C.G (Governo Unificado das Colonias) um governo de origem civil criado para todas as colonias internas e externas, com cada planeta tendo uma pequena força policial. Embora o Governo Unificado da Terra (U.E.G) não estivesse querendo renunciar a Autoridade da Administração Colonial.


E o que sobrou da tropa da U.N.S.C está sendo aos poucos agregado pelas; 
Forças Espaciais do E.I.B (sigla -Exercito Imperial Brasileiro). 


O E.I.B, devido aos altos custos militares, o novo governo da U.C.G pagará em parte os custos de defesa com carregamentos de deutério, e assim as colonias estarão experimentando um novo ressurgimento enquanto reconstrói o domínio colonial humano devastado pelas guerras.

As Novas Forças Espaciais Brasileiras
.
O E.I.B agregou em parte, os remanecentes da U.N.S.C como pessoal, naves e armamentos, alem dos soldados spartans para as forças espaciais do Exercito Imperial Brasileiro, onde atuarão no sistema de Orion, e de onde, o império do Brasil será o novo baluarde da Terra contra ameaças externas. O Exército Imperial Brasileiro é o principal departamento de defesa dos intereses do imperio do Brasil e a sua tropa fornece a maioria do apoio logístico e assistencia ao resgate de soldados reservistas da extinta U.N.S.C, muitos deles ainda sendo brutalmente caçados e mortos pelos Remanescentes Covernant e pelos poderosos Banidos de Atriox. 

O Exército é tambem será devidamente pago com Deutério pela defesa das propriedades territoriais da U.C.G assim como seus planetas e pela ocupação de longo prazo de territórios inimigos dela, e como tal, treinará, organizará, equipará e manterá as suas forças espaciais, anfíbias, terrestres e aerotransportadas em bases orbitais do tipo 00-2. 

  

Como tal, embora todos os soldados do Exército Imperial Brasileiro no espaço sejam combatentes treinados, em tempos de paz eles também fornecem uma força inestimável de engenheiros, técnicos, construtores e designers que realizam obras públicas e melhoraram a infraestrutura colonial existente para dar suporte a futuras implantações, e para cobrir o vacuo deixado pela UNSC.

 

O Exército imperial também manterá seu Corpo de Engenheiros para desempenhar funções listadas acima , juntamente com a Segurança do Exército para fins de policiamento militar - particularmente faz a segurança entre as instalações do Exercito nas Colônias Internas . 


Exército Imperial Brasileiro poderá ser empregado para tarefas de ocupação, supervisão da reconstrução e até mesmo aplicação da lei civil para as Colônias Exteriores, alem de auxiliar o novo governo da U.C.G e as forças de manutenção da paz do Conselho de Segurança da O.N.U (Organização das Naçoes Unidas).


As tropas do exercito imperial brasileiro atuam tambem na luta contra elementos terroristas e insurrecionistas, alem de monitorar as atividades de megacorporações, e proteger infraestruturas críticas. Foi observado e visto, que o seu pessoal não militar da UNSC depois da dissolução da mesma eram estabelecidos por grupos de trabalho setoriais da U.C.G. 

As forças espaciais do Exército Imperial Brasileiro foram historicamente organizadas ao longo de 10 anos pos guerra reptiliana. E sua administração está subordinada ao Comando Unificado de Guerra Espacial (sigla - C.U.G.E) .


As forças espaciais do exercito imperial brasileiro tem com a base, em que uma colônia planetária e ocupada e a é frota designada específicamente para defender a sua orbita de outras naves inimigas.
 





O Exército Imperial Brasileiro opera as suas próprias frotas de naves espaciais para o combate.. 


Os navios arsenais do Exército Imperial Brasileiro, os nossos super porta-aviões de covertas para atuarem no espaço, eles são componentes vitais na defesa, e na proteção dos mundos-colônia, que diferente da Infinity, nossos navios arsenais sempre navegam com uma frota de escolta.


Sob o Comando Unificado de Guerra Espacial (C.U.G.E), que organiza as frotas em destacamentos,  "Grupos", como o Grupo Especial Três, como naves especializadas coloquialmente. Essas naves serão as bases principais para o transporte e suporte a futuros comandos spartans, os supersoldados de elite da extinta UNSC.




CAPITULO 4
S.P.A.R.T.A.N.S


Estabelecido em 2550 (ano do planeta Reach) 
Ao contrário do Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Força Aérea da UNSC, os Spartans não eram um ramo militar formal reconhecido, mas sim de uma "organização" que carecia de reconhecimento explícito da população. Que respondia diretamente a supervisão do escritorio da inteligencia naval (O.N.I), mas a cientista Katarine Rousin que caracterizou e idealizou pessoalmente os programas SPARTAN-II e SPARTAN-III na primeira metade do ano de 2551 (ano do planeta Reach) expox o programa para o resto da população e entre eles, o primeiro Spartan Jonh 117. 



Master Chief - "Jonh" - 117, o Spartan aparentemente esquecido pela UNSC, mas considerado por muitos um Heroi Lendário.




SPARTANS BR 
Exercito Imperial Brasileiro

Você já deve também ter ouvido falar dos Spartans da UNSC, certo? Embora o nome seja o mesmo, nesse caso estamos falando de uma nova denominação. Trata-se da Companhia SPARTANS BR, inspirada no grande heroi Spartan de todos dos tempos; Master Chief e que futuramente comporá todas as unidades superhumanas no espaço sideral, Os Spartans BR serão os especialistas de combate em biomas planetarios como selva, deserto, gelo, lutando contra unidades blindadas auxiliando as nossas tropas de Infantaria, portanto, os fuzileiros Spartas nas militancias do Exército Imperial Brasileiro serão um destacamento cuja função primária será a vanguarda e a ocupação temporaria do territorio inimigo. 


Ao contrário dos antigos Spartans do U.N.S.C, os "Spartans BR" não operam em uma estrutura de classificação escalonada e restrita, em vez disso, operam em uma estrutura que enfatiza o trabalho em equipe e a cooperação tatica, alem da especialização em combate. Este é o resultado de um esforço deliberado do Estado Maior para enfatizar as tradições informais de liderança dos programas Spartans anteriores e adaptá-las para enfatizar a independência e a adesão à uma nova cadeia de comando. Como tal, antigamente os Spartans recebiam uma comissão como oficial no U.N.S.C, embora essa autoridade normalmente não se estendia para fora de sua cadeia de comando direta. No entanto, espera-se que a tropa e o pessoal do E.I.B em campo, frequentemente se submeta a liderança a um soldado Spartan e, por sua vez, espera-se que o mesmo soldado Spartan tome a iniciativa em cenários de combate de tropa. 


A função do soldado Spartan deixou de ser "básica" 

Exemplo; Um Soldado Spartan BR Tem autoridade equivalente a um Tenente da Tropa do Exercito Imperial Brasileiro, com as patentes mais altas com status de oficial superior, apropriadamente e equivalente com altoridade tatica e extratégica no campo de batalha. 


Os espartanos BR do exercito imperial brasileiro são normalmente distribuídos em esquadrões de 2 ou 4 pessoas, onde com cada membro desenvolve um conjunto de habilidades de um soldado "Especializado" para auxiliar a sua equipe  a melhorar o status de especialista de combate. 





Os esquadrões são geralmente designados com base na dinâmica social e na eficiência de combate, embora se espere que os espartanos tenham um bom desempenho com apenas uma unica unidade.




Junto com o próprio pessoal Spartan BR. Uma Frota que opera a sua própria rede de infraestrutura para servir como transporte e suporte. 



Aliança Spartan BR com as Espadas de Sanghelios

O Imperio do Brasil manterá o que a U.N.S.C começou, a aliança com as Espadas de Sanghelios, e mantendo a Guerra contra os BanidosOs heróis dessa Aliança são, O Elite Thel ‘Vadam e o Spartan John-117, que lutaram juntos em varias batalhas, e se tornaram "Lendários".


A nova Aliança, inclui estações orbitais como Laconia, Naxos e Virgo que são a iniciativa conjunta criada pela ex-UNSC com a lideraça das Swords of Sanghelios para treinar novos "Spartans BR" e "Novos Elites" para futuras operações conjuntas. 


Seus números, entendimento do equipamento Covenant e além de suas táticas de combate se provaram fundamentais para esta aliança. 

Atriox caça cruelmente os sobreviventes da U.N.S.C

Em 2560 (ano do planeta Reach) A destruição da Fleet (frota) restante da UNSC que estava fugindo dos banidos em busca de vingança. Atriox caça os sobreviventes humanos implacavelmente, a sua poderosa frota vasculha o braço de Orion, com seus super-comandos, apelidados de "matadores de Spartans" e aproventando a viagem, conquista mais planetas criando o assombroso imperio BRUTE com um poderio militar imenso, o numero de baixas humanas é incalculavel.


Atriox sempre culpará os Demonios, este termo ele usa para se referir aos seres hunanos (não somente a U.N.S.C e os Spartans) eles os culpa por terem criado a I.A Cortana, pois esta destruiu o seu planeta natal , e na visão de vinçança dele inclui, externinar todos os humanos da galaxia. 



CAPITULO 5
A Volta de Jonh 117 Master Chief

Rumores de sua morte se mostraram infundados, Master Chief esta vivo, muitos pensaram que o brute Atriox o havia matado quando este destruiu a Infinity, mas Jonh sobreviveu ao massacre, e mostra mais uma vez, que a..

Esperança sempre resurgem nos momentos dificeis. 


Spartans nunca morrem?

Jonh 117 foi visto varias vezes ajudado os sobreviventes a escaparem dos Banidos. A UNSC como conheciamos se foi, e dos 100% de seu pessoal ativo, com 80% de seus efetivos que foram para o E.I.B, 10% desse pessoal indo trabalhar como tecnicos civis nas colonias da UEG e os 10% restantes, inclundo o Spartan 117 Jonh, sendo caçados por Atriox.

A Facção U.N.S.C

Em 2561 (ano do planeta Reach) Os fugitivos se alocaram no Planeta Lumoria, e para lutar contra os Banidos, nasce assim a 'Facção UNSC'. Um grupo paramilitar que não quer  "diretamente" se associar a ninquem, nem ao Exercito Imperial Brasileiro ou ate mesmo a UCG, esta Facção é liderada pelo lendario Spartan 117 Master Chief.


Ultimamente o planeta tem sido bastante atacado pelos banidos, e sem escolha, Master Chief pede auxilio ao comando dos Spartan BR do Exercito Imperial Brasileiro para ajuda-lo na defesa de Lumoria contra as diversas tropas dos Banidos invadindo em todas as direções. 


Foi enviada a "Spartan BR" Tenente Coronel May e o seu segundo batalhão de infantaria Spartan alem da sua frota de defesa orbital. 



E em troca da ajuda, a Imperio do Brasil pede a Facção, independencia da U.C.G para eles futuramente criarem um governo autonomo em Lumoria.

Master Chief agora mais velho, e as portas da aposentadoria, refletiu muito sobre suas açoes, como um soldado Spartan, sempre manteve os ideais de honra e justiça, vindos do seu Eterno Comandante - o Capitão Keves - a serviço da UNSC que antes de ser morto pelo flood no primeiro anel Halo, Keves, foi como um "pai" e o melhor conselheiro para o nosso heroi. Keves marido de Katarine Rousin ajudou ela a selecionar e a sequestrar o primeiro canditado ao programa, Jonh quando tinha 6 anos para o secreto e controverso progama Spartan-II. 



CAPITULO 6
                                                               O.N.I  e a DIVISÂO ZERO

A ONI era tecnicamente subordinada ao antigo Comando Naval do UNSC

O Escritório de Inteligência Naval (sigla ONI, do inglês Office of Naval Intelligence) era o serviço SECRETO de inteligência da Marinha do UNSC. A agência era popularmente conhecida por usar subterfúgios, enganações e manipulações em nome da "defesa da humanidade". Adicionalmente, o Escritório realizou inúmeros projetos especiais, como os Programas SPARTANS, e o Projeto de suas armaduras - MJOLNIR. Na prática no entanto, as atividades da ONI eram muito e muito além da coleta de informações e frequentemente ela mesmo recebia seus mandatos e diretivasTambém não é inédito que a ONI operava sem autorização oficial da UEG, como foi o caso da missão Kilo-Five; na verdade, era frequentemente considerada detentora de poder significativo dentro da UNSC e até mesmo do Governo Unificado da Terra (U.E.G) como um todo. Todos os outros serviços de inteligência concorrentes foram extintos há muito tempo para garantir a supremacia; ​​de acordo com a Caixa Preta de uma I.A da ONI.... 


                                                                 TOP SECRET



 "... não há agências rivais. nós castramos todas elas. Deixamos elas encolhidas em nossa sombra"

A ONI tinha uma quantidade anormalmente grande de equipamento militar para um serviço de inteligência e tinha uma forte frota. Por exemplo, a ONI mantinha o controle conjunto do navio-almirante no pós-guerra , UNSC Infinity e tinha uma considerável influência sobre sua tripulação e também tinha uma frota de prowlers, uma importante fonte de implantação do Covenant , sob os auspícios do Prowler Corps . O Office of Naval Intelligence possuia um cruzador furtivo, Point of No Return que éra usado como um navio de comando e um local de conferência seguro. A ONI também gerenciava a inteligência de campo com unidades como a Recon 111 em ligação com as principais unidades militares da UNSC e exercia o controle virtualmente  sobre o fluxo de informações através dos territórios sob controle da UEG. Ao longo da era colonial, uma série de artefatos alienígenas espalhados construídos por uma civilização há muito desaparecida, mais tarde conhecida como os Forerunners , foram descobertos. O ONI secretamente escondeu essas descobertas e manteve o monopólio da pesquisa xeno-arqueológica sobre elas; e quaisquer cientistas civis que estudassem os artefatos seriam recrutados pelo ONI ou silenciados. 

Para evitar que informações vazem para o público, o ONI era capaz de iniciar expurgos em todo o sistema que apagam todas as informações sobre um determinado assunto. Um exemplo notável disso é Onyx , originalmente pesquisado como um mundo ideal para assentamento humano, mas apagado de todos os bancos de dados da UEG pelo ONI devido à tecnologia alienígena descoberta lá. 

Divisões  

"A ONI é uma família feliz? Ah, por favor. Temos quatro divisões, oficialmente, e apenas uma delas sabe que na verdade temos mais do que isso. Há a Seção Dois — composta por operações psicológicas e relações públicas, que se enganam dizendo que não são nada parecidas umas com as outras — conta mentiras; a Seção Zero, que acha que espiona todo mundo, e conta mentiras para a Seção Dois e acha que conta mais mentiras para as Seções Um e Três; a Seção Um faz coisas sobre as quais quase podemos falar, interagem com outros ramos; e a Seção Três faz coisas sobre as quais não podemos falar, ou então eu teria que matar todo mundo de maneiras fascinantes e inovadoras. Tecnicamente, não é uma seção numerada. Você é a guarda pretoriana da CINCONI, de certa forma, e nós apenas chamamos a equipe de Núcleo Quatro, embora na verdade esteja no Núcleo Cinco do Bravo-6 , e o DCS se reporte diretamente a ele. Você notará que não mencionei o HIGHCOM , e isso porque todas as seções da ONI minta para o HIGHCOM e diga que é o corpo mais poderoso da Terra, o que geralmente funciona bem em manter os antigos convencidos de que eles tomam as decisões. Agora, você está confuso? Eu certamente espero que sim, porque essa é minha missão. "— Black-Box , explicando a estrutura do ONI para o resto do Kilo-Five brincando xD

Depois do Fim da UNSC em 2559, a O.N.I tambem fora agregada pela inteligencia do E.I.B, e agora atuará oficialmente como a divisão de aquisição de dados e de análises chamada de .. 



                                                                   DIVISÂO ZERO


As novas operações da divisão zero serão muito mais complexas do que na antiga ONI tendo seu papel proeminente na aquisição e aproveitamento de inteligência militar e na investigação de instalações Forerunners, com o objetivo de propulsionar o avanço tecnológico do Imperio do Brasil no espaço, alem da espionagem e das operações secretas.

Nova Seção A 

Artigo principal: Ex-Seção Zero da ONI

A Seção A é o departamento de Assuntos Internos, encarregado de erradicar e eliminar programas ilegais. A Seção é muito discreta em seu trabalho; a verdadeira natureza e atividades da divisão são altamente classificadas e desconhecidas fora da hierarquia de comando. 

Nova Seção B 

Artigo principal: Ex-Seção Um da ONI

A Seção B é o ramo de coleta de inteligência apropriado. Como tal, os serviços da seção são mais frequentemente utilizados pelas forças . Suas responsabilidades incluem coleta de informações e quebra de códigos por meio de espionagem militar.  As informações divulgadas pela Seção incluem avisos de evacuação para mundos colônias e implantações de forças Covenant . 

Nova Seção C 

Artigo principal: Ex-Seção Dois da ONI
Benjamin Giraud trabalhando na propaganda de uma cena de batalha.
O trabalho com a Seção Dois para fazer com que as imagens do campo de batalha pareçam menos grotescas.

A Seção C é o ramo de propaganda; ​​eles também são responsáveis ​​pelas operações psicológicas. Abertamente, no entanto, a Seção lida apenas com comunicação externa e moral pública.  Ela lida com a comunicação entre colônias para reduzir a disseminação de rumores e informações que prejudicariam o moral responsável por divulgar detalhes do programa SPARTAN-II ao público para aumentar o moral em todo o território da UCG . Uma vez que as informações sobre os espartanos foram divulgadas ao público, a Seção  teve que manter o status mítico dos espartanos dentro do exército imperial listando aqueles mortos em ação como MIA . Na ONI acreditava-se que as notícias das mortes de espartanos prejudicariam o moral decadente na UNSC.  A Seção também é responsável por transmitir sinais de portadores humanos pré-gravados de vários locais para o slipspace para confundir a tecnologia de triangulação, impedindo-os inimigos de descobrirem o planeta Terra . 

Nova Seção D 

Artigo principal: Ex-Seção Três da ONI

A Seção D é a divisão de projetos ultrasecretos que supervisiona os vários grupos responsáveis ​​pela criação de novas inovações por meio do uso de tecnologia alienígena avançada.  É responsável pelos programas SPARTAN-II e SPARTAN-III e muitas outras operações secretas . Embora alguns dos programas da Seção sejam bem conhecidos e amplamente celebrados por seu sucessoAlém de realizar operações secretas, a Seção D opera o programa SPARTAN-IV, que é mantido em segredo da maioria da Seção. Essa compartimentação é projetada para garantir sigilo e segurança, alem de supervisionar um número desconhecido de Agentes Secretos em operações furtivas, incluindo missões de contra-insurgência. 


Nova Seção E 

Artigo principal: Ex-Seção Quatro da ONI

A Seção E é um grupo clandestino de pesquisa empregado para o reconhecimento de novos mundos, juntamente com a condução de esforços de xenoarqueologia. Esses esforços são usados ​​para reivindicar novos mundos para uso pessoal do império, sem a supervisão do Governo Unificado das Colonias ou da ONU.






Continua ..









Nota do desenvolvedor;
Essa Obra é uma fanfic de ficção semelhante a obra original de Halo e sobre fatos contidos aqui, são apenas uma mera coincidência.





CREDITOS E AGRADECIMENTOS
Steam
343 Industries
Bungie
Netease
Relic

Jogos usados
Halo CE+
Infinite Lagrange
Homeworld 2








Rio de Janeiro - Brasil
Autoria Studio Rockbar
Inicio 05*2024






















 
 










 


Comentários

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas