STARCRAFT

 Todas as imagens usadas foram encontradas no Google imagens. 

Caso tenha alguma imagem sua no vídeo é só me chamar que daremos seus créditos. 
All images used in the were found on Google images. 
If I have any image of you in, just call me and we'll give you your credits. 
COPYRIGHT FAIR USE NOTICE, Title 17, US Code (Sections 107-118 of the copyright law): All media in this video is used for purpose of review & commentary under terms of fair use. 
All footage, music & images used belong to their respective companies. 
DISCLAIMER - I do not own the anime, music, artwork or the lyrics. 
All rights reserved to their respective owners!!! 
This video is not meant to infringe any of the copyrights. 
This is for promote





Antes de ler querido Leitor, 
Eu lhe peço lhe desculpas pelos erros de ortografia, 
pois os dados obtidos aqui são traduzidos de diversas fanbases de Star Craft espalhadas pelo mundo, e as vezes elas estão fora de contexto.




Texto Atualizado em OUTUBRO de 2025




  (R.P.G - Role Play Game)
STARCRAFT



StarCraft é o aclamado jogo de computador de estratégia em tempo real ou Real Time Strategy - (sigla em inglês - RTS) produzido pela empresa americana Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. StarCraft Foi lançado inicialmente para PC em 1998; uma versão para Macintosh foi lançada em 1999, sendo adaptado para o Nintendo 64 no ano de 2000. 


Em 19 de maio de 2007 a versão antecessora de StarCraft foi lançada como uma preparação para sua segundo versão remasterizada, e após 12 anos de espera desde o lançamento do original, SC II foi relançado em 27 de julho de 2010 simultaneamente em vários países, dentre eles o Brasil. A história continua a partir do fim de Brood War em SC I, trazendo personagens consagrados como James "Jim" Raynor, Kerrigan, Zeratul, além de novos personagens, e dando enfoque à raça dos terranos e suas organizações, tais como os Saqueadores de Raynor e a Supremacia Terrana. StarCraft II foi projetado para ser lançado em formato de trilogia, sendo Wings of Liberty, Heart of the Swarm e Legacy of the Void o segundo e o terceiro, respectivamente,com cada qual expansão dando enfoque em uma específica raça.



CAPITULO 1
Uma nova historia de Starcraft


Há muito tempo no universo conhecido existia uma raça misteriosa chamada Xel Naga. eles eram uma raça de tier7 pacífica e avançada que vivia em “naves-mundo” e buscava uma vida com pureza de essência, mas tinha um pecado terrível, essa raça que brincava de ser DEUS pagará um alto preço por isso, seu nome é AMON. 

Amon era membro valoroso da espécie Xel Naga que tinha a opção de possuir ou pureza da essência ou pureza da forma. Mas tinha ambição de se tornar poderoso. De acordo com o Ciclo Infinito dos Xel'naga, Amon foi infundido com a essência dos anciões e se tornou um deles. No entanto, como resultado dessa transformação, Amon se ressentiu de ter sido re-tirado de sua vida anterior. Mais tarde, ele alegou que a mudança havia sido forçada sobre ele. No mínimo, se sentiu enganado com o ciclo e chegou à conclusão de que a pureza de forma não era algo que genuinamente desejava. Bilhões de anos depois, Amon tentou corromper o Ciclo Infinito alegando-o como contaminado e falho, mas não teve exito, e depois que a maioria dos xel'naga entrou em estado de hibernação em Ulnar, pelo fato de terem espalhado a "vida" em praticamente por todo o cosmos,  Amon e seus seguidores embarcaram em uma missão clandestina para criar uma nova raça capaz de encerrar de vez o ciclo sem fim dos xel`naga.

¹⁴ E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor.
¹⁵ Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora o espírito mau da parte de Deus te atormenta; 

1 Samuel 16:14,15



PROTOSS

Em 1.010.207.700 antes de Cristo. Em uma tentativa de atingir a pureza de essência, alguns Xel Nagas usaram o misterioso cristal “Khaydarin”, criando, assim, a raça que chamaram de Protoss (o seu nome significa “primeiro”) uma raça humanóide inteligente e muito avançada tecnologicamente. Com o correr dos milhares de anos, os Protoss começaram a se dividir e a brigar entre si sob influencia de AMON, distanciando-se de seus criadores, mas o decaido não conseguiu dominar os protoss completamente graças a sua crença no "khala" e então Amon parte para os confins do universo, esperando uma nova oportunidade. 


ZERGS

Em 1.010.003.700 antes de Cristo. Os Xel Naga principais que desapontados com o que ocorria com os Protoss, procuraram o planeta Zerus para criar uma nova raça, inicialmente um pequeno “inseto” que reagia estranhamente ao cristal “Khaydarin”. Para evitar os mesmos problemas, os Xel Naga então criaram o Overmind, uma entidade que controlaria estes insetos. Em seguida criaram os Cerebrates, delegando a cada um deles o controle sobre determinado número dessa raça denominada Zerg. 


Onde cada Zerg teria uma função definida dentro do enxame com defesa, ataque e etc. Os Xel Naga deixaram vários desses insetos em Zerus para que se desenvolvessem naturalmente, voltando após um longo tempo para analisar os resultados. O Overmind, que também já estava sob influencia de AMON sentindo a presença de seus criadores, lança um ataque poderoso contra os Xel Naga principais que pagaram aquele alto preço por "brincar" de ser DEUS, foram extintos pela sua própria criação, os Zergs. Após isso a raça Zerg liderados pela supermente Overmind, criando novos zergs a imagem e semelhança do seu "novo deus" começam a sua expansão para dominarem o universo. 



HUMANOS (terranos)

Em 2070 depois de Cristo. As demais nações de um planeta chamado Terra, lar de uma raça humanoide, conhecido como humanos, ou terranos, estavam cheias de problemas com a superpopulação. Foi então que começou a grande colonização massiva do espaço infinito desses seres, começando inicialmente na Lua, e avançando em grande velocidade pela galáxia, conhecida como a; Via Láctea.



SEGUNDO IMPERIO DO BRASIL

Em 1822 depois de Cristo. O primeiro Império do Brasil foi formado após a independência do Reino de Portugal e desfeito em 1889, após o golpe de estado republicano que criou a Primeira República Brasileira, uma ditadura liderada pelo exército até meados do século XXI. E em 2024 o contragolpe que devolveu o Brasil a monarquia, criando o Segundo Império do Brasil retirando do poder a então republica do Brasil, que era apenas um mero fantoche de uma nova ordem mundial.




Em 2100 depois de cristo. 30 anos depois da morte natural de seu aclamado imperador Rock Marques e de sua esposa Jill Valantine, ambos com mais de 120 anos de idade, Segundo Império do Brasil, durante o reinado de sua filha, Lidia Marques Valantine quase foi extinto por uma grande guerra contra o poderoso Parasita Flood e que "quase" exterminou toda a vida na via láctea naquele tempo e só terminando no ano de 2101, o que salvou o, segundo império, a Terra e seus habitantes na verdade, foi um grande milagre de Deus, o fungo verde simplesmente "morreu" depois de séculos de existência, o parasita estava no final de sua vida, se alto extinguindo-se sem razão aparente.

Leia mais sobre isso em;


² Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. 

Provérbios 29:2


GUERRA CIVIL

Em 2120. Durante o final do reinado de Lídia Marques Valantine. 

Grupos rebeldes formados por Republicanos, Comunistas e Integralistas que queriam a separação de estados anexados pelo segundo império, estes lados formaram exércitos e se rebelaram contra a coroa, tomando diversos territórios, uns a base da força militar, e outros que os apoiavam em seus devidos partidos dentro do congresso imperial, e assim o segundo império do Brasil entra em sua primeira guerra civil no ano de 2121.

Republicanos:


Os Republicanos são uma união de vários grupos políticos conhecidos popularmente como "as viúvas de Brasília", que muito irritados com a vitória monarquista que os fizeram perder o controle do país no século XXI, conseguiram separar alguns territórios do segundo império, formando exércitos mercenários, a grupos rebeldes prometendo-os que caso vencessem, iriam novamente criar uma nova república do Brasil.

Comunistas:


Os Comunistas sem apoio nas cidades a muito tempo, concentrava-se mais nas matas amazônicas da América do Sul, formando a Frente bolivariana Ramon Menezes  nas matas da Venezuela, onde de lá, se estabeleceram nas Guianas, com seu enorme contingente militar de guerrilheiros acabou pegando partes do Amapá e metade da Amazônia brasileira.

Integralistas:



Os Integralistas, são uma elite de banqueiros e homens de negócios, que financiavam secretamente o "Partido Integralista Brasileiro" que em 2100, 20 anos antes da guerra civil, tinha mais de 2.000.000 de adeptos, todos ligados a uma ideologia de "pureza brasileira" e de que o Brasileiro-nato e de uma raça superior a qualquer outra na terra, e de que o segundo império brasileiro deveria ser mais "ditatorial e territorial' e que deveria "forçar" a todos os demais pais do mundo a se submeter, descordando  totalmente das politicas democráticas da coroa do segundo império do Brasil, e assim, os rebeldes contanto com um forte contingente de mercenários, conseguem conquistar enormes partes da costa Brasileira.

²⁸ E lhes dirás: Esta é a nação que não deu ouvidos à voz do Senhor seu Deus e não aceitou a correção; já pereceu a verdade, e foi cortada da sua boca. 

Jeremias 7:28


SACRO IMPERIO BRASILEIRO

Em 2130 depois de Cristo. E no fim de todo o caos, o Segundo Império do Brasil ganhou a muito custo a sua primeira guerra civil,  grande parte da sociedade imperial e novo governo imperial reconheceram que a nação brasileira estava aos poucos "se separando" dos ensinamentos bíblicos de Jesus Cristo, e devido a isso, movimentos anti-cristianismo tiveram a força popular suficiente que "quase" destruiu toda a nação, e assim o filho-herdeiro da Rainha Lídia I, Otão Marques Valantine, decide criar o "Sacro Império Brasileiro" formado como um símbolo de união de paz cristã a todas as nações. 

O termo exato "Sacro Império" não foi usado até o século XIII, antes do qual um sacro império era conhecido como universum regnum "ou todo o reino", em oposição aos reinos regionais e, imperium christianum "império cristão", a legitimidade do Imperador se baseia no conceito translatio imperii, que detendo o poder supremo herdado por DEUS aos antigos imperadores da Roma Cristã.



Em 2140. A morte prematura do imperador Otão, no entanto, fez do seu reinado "a história de um potencial realizado"  o jovem imperador em 2142 e foi sucedido por seu irmão mais novo, Carlos Henrique Marques Valantine, que se concentrou em fortalecer o novo império de seu irmão. As atividades diplomáticas de Otão e do seu mentor, o Papa Silvestre IV coincidiram e facilitaram seu trabalho na cristianização e a difusão da cultura Cristã em diferentes partes do Planeta Terra e suas colônias espaciais. Eles cooptaram o sacro imperio ao grupo de nações aliadas como (Estados Unidos, Itália, Israel e Japão) para uma nova estrutura, que novamente funcionava como um dissuasor mundial, como alguns observam, a "bizantina" forma de uma família imperial centrada na Igreja Católica em Roma. E Isto provou ser uma conquista duradoura para a preservação do cristianismo na Terra. 

¹² Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. 

Salmos 33:12


Em 2150. Neste meio tempo, novamente houve um intendo da elite global em realizar uma nova ordem mundial, e novamente houve a união de todas as nações da terra, criando assim o GOVERNO UNIDO DA TERRA, e novamente como seu antecessor, o Sacro Império Brasileiro, se recusou a fazer parte dessa ordem mundial para manter a sua independência e também a sua cristandade. 


Em 2170.E Assim, após mais de vinte anos de estabilidade,  agora, a Única nação ainda independente da terra, fez com que, devido a superpopulação humana em nosso planeta ter atingindo seu pico,  a expansão imperial brasileira pela via láctea com o tempo, se tornasse um aspecto natural.


GOVERNO UNIDO DA TERRA

O Governo Unido da Terra é mais conhecido como a Diretoria da Terra Unida (sigla D.T.U) um governo global autoritário fascista, que criado a partir da nova ordem mundial criada na Terra no ano de 2151.



¹ SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
² Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
³ Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
⁴ Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
⁵ Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
⁶ Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
⁷ Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
⁸ E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
⁹ Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. 

2 Timóteo 3:1-9

Os seres humanos da DTU tem a mentalidade retrograda onde ainda não conseguiram ultrapassar, O PRECONCEITO por alguém diferente,  pois infelizmente a maioria dos terráqueos dessa era, abandonaram a fé crista a tempos, abraçando "o orgulho humanoconsiderando que, "Todos os alienígenas do universo" são inferiores aos humanos e também como uma grande ameaça à supremacia terrana no universo, vendo os humanos que pensam diferente com muito desprezo. 

Principalmente com os do Sacro Império Brasileiro que por manterem acordos e amizades com diversas raças alienígenas pela galáxia, pois graças a Deus, nem todos os terráqueos eram iguais, a educação imperial brasileira baseada no cristianismo, era bem diferente da mentalidade dos humanos da DTU, que nos vém como renegados que precisam ser urgentemente reintegrados e reeducados as ideologias do seu governo mundial. Seu principal objetivo era trazer as pessoas do sacro império a sua ordem, neutralizar e exterminar qualquer alienígena e ter o controle TOTAL sobre TUDO. 

¹¹ Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra: quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
¹² E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
¹³ Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
¹⁴ Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
¹⁵ E que desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
¹⁶ Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
¹⁷ Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 

2 Timóteo 3:11-17

Em 2199. E em um determinado momento, houve um pequeno conflito entre as forças da DTU e o Sacro Império, mas como ambas as forças eram poderosas demais, para evitar uma extinção mutua, um acordo de paz foi feito entre a DTU e o Sacro Império do Brasil mesmo diante das animosidades.

Em 2200. Um jovem cientista do Governo Unido da Terra, do qual não sabemos nem o seu nome, liderava uma certa pesquisa para aumentar o potencial psiônico (psi) de cobaias humanas, vindas de vários prisioneiros políticos. Após inúmeros problemas causados, tanto na Lua e na Terra, este cientista e o seu grupo de aproximadamente 40.000 pessoas foram exilados a força a mais 60 mil anos luz, bem longe da terra do outro lado da galáxia. 

Em 2409. A 200 anos exilados, a quarta geração dos 40.000, agora com mais de 99.000, estavam no meio do espaço desconhecido, sem ter como voltar a Terra, é obvio, para sobreviver, viram-se forçados a aterrissar em qualquer planeta rochoso que encontrassem no sistema que acabaram de chegar, o Setor KopruluQuando, as naves colonias Nagglfar, Argo,  Sarengo e Reagan se aventuraram naquele setor, fizeram um pouso forçado, em diferentes lugares, eram os planetas: Tarsonis, Moria e Umoja. Seus tripulantes foram obrigados a sobreviver no ambiente hostil por mais 59 anos, mas acabaram por se adaptar totalmente bem longe da confortável Terra.

No ano de 2460. Os exilados formam colônias neste planetas e a maior foi, Tarsonis, um governo humano chamado de a Confederação Terrana é primeira organização fundada justamente pelos primeiros humanos "exilados" da Terra. 

Quase sessenta anos depois, motores de subdobra de segunda geração foram desenvolvidos em Tarsonis permitiram que as colônias fizessem contato umas com as outras. Frotas Tarsonianas, que continuaram a explorar o setor, fundando colônias prósperas em Korhal, Tyrador VIII, Tyrador IX, Brontes, Dylar IV, Chau Sara e Mar Sara. Essas colônias foram que fundaram a base para a criação da Confederação Terrana.


No ano de 2469. A DTU sabendo disso, envia uma Força Expedicionária comandada pelo Almirante Gerard DuGalle para monitorar e se possível, invadir aquele setor. A frota inicialmente consegue avanços significativos, tomando controle de partes do Setor para o governo unido da terra.

Os Morianos se beneficiaram de ter as maiores operações de mineração de recursos no setor. Desejando maximizar sua capacidade de drenar os recursos dos numerosos mundos dentro do setor, bem como temendo que a Confederação pudesse tentar se mover e usar sua força militar para regular suas operações lucrativas, a Coalizão de Mineração Moriana e a Guilda de Navegação Kelanis se fundiram para formar a Kel-Morian Combine. As tensões aumentaram entre a Confederação e a Combine, levando à eclosão das Guerras de Guildas em 2485. As Guerras de Guilda foram travadas em Char, Sonyan, Artesia Prime e Turaxis II. O conflito terminou com a Confederação "negociando" a paz com a Combine em 2489. Na análise final, as guerras garantiram a supremacia da Confederação no setor, que seria incontestável pela próxima década. A mais poderosa facção naquele setor neste ano é a Confederação. Os demais terranos foram com o tempo se estabelecendo as suas colônias, onde diversas facções políticas surgem, e, como é comum entre nós humanos, qualquer divergência entre nós, entramos em guerra. Quando o mundo-colônia Korhal IV se rebela contra a Confederação Terrana, esta destrói o planeta interiro com um bombardeio nuclear continuo. Devido aos seus métodos opressivos e diante de tamanhas atrocidades, sob a liderança de Arcturus Mengsk, se insurge os Filhos de Korhal.

No ano de 2498. Os Filhos de Korhal, constituí uma guerra civil contra a Confederação, sendo o único grupo que era efetivamente batia de frente com à Confederação Terrana. Apesar disto, ainda tremendamente numerosa e bem-estruturada do que os Filhos de Korhal, dos quais não tinham de fato alguma chance se a guerra fosse direta. Porém, utilizando-se de estratégias de guerrilha, os filhos tomaram a dianteira no conflito resgatando dois poderosos aliados - o marine (ou Soldado) Jim Raynor..


E a ghost (ou Fantasma) Sarah Kerrigan (ghost é a unidade com os poderes psiônicos). 


Sarah era uma das melhores ghost em atividade na epoca, ela consegue persuadir o general Duke a mudar de lado, apesar de pertencer originalmente à Confederação, converteu-se após ser salvo e lutou ao lado de Mengsk na guerra civil. Mas a chegada dos Zergs, liderados pelo Overmind e seus Cerebrates, complicam imensamente os negócios dos humanos Terrans. O enxame é seguido de perto por uma frota Protoss que queima qualquer mundo que os infestam. A frota era liderada pelo High Templar, o Executor Tassadar.


A TRAIÇÂO

Mengsk sem escrúpulos para assumir o poder então, manda instalar um psi-emitter (ou emissor psiônico) nas principais bases confederadas no planeta Tarsonis, com o intuito de atrair hordas de Zergs a elas. O plano surte, e bilhões de Zergs marcham... Mengsk então manda que o seu exército, sob a liderança de Sara Kerrigan numa operação emergencial para impedir que os protoss interferissem mais nos seus planos em Tarsonis, e assegurar o ataque às bases Confederadas. 


A ação empreendida por Kerrigan e seus homens é eficaz e bem-sucedida. Os Protoss são destruídos e, com isto, o avanço dos Zergs não encontra impedimentos. Os soldados retiraram-se rapidamente sob as ordens de Mengsk, mas como Sara Kerrigan não aprovou o método de Mengsk, ele deixa sua fiel soldado(a) Kerrigam à mercê da morte pelos zergs sem nenhum sentimento de culpa.


James Raynor, que era bem intimo a Kerrigan, percebeu que sua amada havia sido abandonada no planeta para morrer pelo seu lider, e então Jim torna-se inimigo declarado de Mengsk. 


Duke, sabendo disso, ativa o Íon Cannon ou Canhão de Íons, com poder destrutivo suficiente para eliminar qualquer alvo e que tentasse empregar uma fuga. Jim vê-se então em combate contra seus antigos aliados mas, ao final do embate, ele e seus aliados conseguem destruir o Íon Cannon e escapam ilesos de Tarsonis e de Mengsk. De qualquer maneira, A Confederação é totalmente destruída. Após sua vitória sobre a Confederação, Mengsk consagra-se como o “'primeiro Imperador Terrano” e muda o nome de sua organização de Filhos de Korhal para o império da Supremacia Terrana ou Dominion


Mas, os demais Protoss logo após a queda de seu planeta natal Aiur pelos Zergs e a morte da matriarca dos Templários das Trevas, Raszagal, os demais se retiraram para o planeta natal dos Templários das Trevas, Shakuras.


A RAINHA DAS LAMINAS

No ano de 2500. James Raynor e seus soldados que estavam fugindo da Supremacia vão parar o planeta Char, eles não sabiam que é o planeta adotado pelos Zergs nesse sistema estrelar, a supremacia que estavam o caçando e com Mengsk a lidera-los manda parte de seu exercito, sob o comando do General Duke. E lá o Overmind que estava escondido, estava protegendo um determinado "ovo" na qual vai nascer ou renascer um dos seres mais fortes do universo. Vendo inimigos, o ovo precisava ser protegido a todo o custo, e após várias batalhas, finalmente o ovo choca e uma nova...”Sarah Kerrigan” surge, a Rainha das Lâminas, não teria sido morta pelos Zergs em Tarsonis, o "Overmind"(ou Supermente) vendo o tanto de energia psi que essa mulher tinha, decidiu não mata-la, mas sim, incorpora-la  com sua capitã no seu enxame. 


Raynor estava atacando uma das colmeias Zergs vê na hora, que Kerrigan renasceu ... ele a principio não entende muita coisa, Raynor apenas vê aquela mulher que ele um dia amou, uma Kerrigan bem grotesca e bem mais poderosa, A Rainha das Laminas (ou Sara Kerrigan infestada) diz a ele o que se tornou e o que queria, e que apesar disso, não valeria a pena mata-lo, talvez por ainda nutrir algum sentimento por Raynor e então deixou que seu antigo amor fugisse de Char, destruindo o exercito da Supremacia que estava caçando-o.

Pelos próximos quatro anos, o Enxame de Kerrigan foi a força dominante no setor. Lutas intermitentes continuaram entre o fim da Guerra das Ninhas e o início da Segunda Grande Guerra , mesmo quando os poderes se retiraram para se recuperar. O Enxame se absteve de hostilidades abertas contra os terranos e protoss, e se envolveu apenas em escaramuças ocasionais. Os Khalai lutaram para se recuperar da perda de Aiur enquanto tentavam reunificar sua sociedade com os Templários das Trevas. Foi uma transição difícil para ambos os lados, e o nome Raszagal foi invocado mais de uma vez para manter a paz. A interação com os Templários das Trevas e o templo xel'naga levou a muitos novos desenvolvimentos enquanto os protoss se preparavam para continuar a guerra com os zergs. O bloco de poder protoss ficou conhecido como Daelaam. E Apesar do enorme poderio militar, a DTU é eventualmente derrotada na guerra das Castas por uma aliança improvisada entre a Rainha das Lâminas (Sarah Kerrigan), a nação Protoss e a Supremacia Terrana ou Dominio Terrano. A maioria da forças da DTU foi aniquilada, e o Governo Unido da Terra perde totalmente o interesse no setor Koprulu.


OS SAQUEADORES DE RAYNOR

Em 2504. 4 anos após a Guerra das Castas onde a supermente Zerg fora derrotada, as coisas permanecem calmas por um tempo. O imperador Arcturus Mengsk estáva consolidando seu poder e então reconstrói a sua poderosa Supremacia Terrana, e os Protoss se preparam para retomar o seu planeta natal Aiur e, estranhamente, os demais Zergs, sob a liderança de Kerrigan ainda não se espalharam por toda a galáxia da via Lactéa. Mengsk tornou-se sedento por mais poder, declarando seu inimigo Jim Raynor, um revolucionário e um fora da lei e mostrando pouco desejo de proteger ou ajudar as colônias sob sua jurisdição. 


Enquanto isso, Jim Raynor, foi marginalizado pela mídia JNN sob o controle de Arcturus, amargurado Jin tornou-se um bêbado que passava seu tempo livre no Joeyray's Bar no planeta de Mar Sara, ficando triste e depressivo pela maneira como foi usado e traído por seu então amigo Arcturus Mengsk e por ter perdido o grande amor de sua vida. Ele é encontrado como sempre bebendo por Tychus Findlay, um ex-presidiário e fuzileiro naval que além de também seu amigo, se torna membro da sua tripulação com seu outro grande amigo, Matt Horner sendo segundo em seu comando. 



A PROFECIA DE AMON

A desconfiança de Zeratul sobre o significado das declarações enigmáticas de Samir Duran, o fez investigar uma antiga profecia, que o fez fazer diversas expedições em antigas ruinas dos Xel'naga espalhadas pela galáxia, e o que encontrou o fez descobrir mais a respeito dos novos híbridos Protoss/Zerg, e do decaído descrito nesta profecia, AMON.

CREDITOS PELO VIDEO
Blizzard Entertainment

Em 2505. Atuando como Revolucionário contra a Supremacia a bordo de sua nave, James Raynor é rastreado e encontrado pelo seu também amigo, o Protoss Zeratul. 

CREDITOS PELO VIDEO
Blizzard Entertainment

Seu amigo de longa data, lhe entrega um dispositivo que revela uma antiga profecia xel’naga que prevê um destino terrível para toda a galáxia, dado por um ser decaido e muito poderoso, e só Sarah Kerrigan poderá impedi-lo. Zeratul que estava bastante atormentado por assassinar (sem escolha) a sua matriarca, e depois que re-encontrou o seu amigo humano, parte em uma jornada em busca de mais pistas sobre Amon.







JUNTOS NOVAMENTE


Em 2506. Raynor parte em busca dos artefatos xel’naga necessários para a criação da Pedra Angular, que é um poderoso dispositivo antigo capaz de reverter a transformação Zerg e livrá-la da sua corrupção com a ajuda do filho de Mengsk,.Valerian Mengsk, que desempenhará um papel importante na nova política da Supremacia muito devido à sua posição como herdeiro do trono de seu pai. As forças combinadas dos saqueadores e do exército da Supremacia avançam em direção ao principal aglomerado de colmeias Zergs do planeta CHAR, protegendo o artefato enquanto ele carrega com força total, e o artefato eventualmente destrói Zergs dentro de seu raio de explosão. A equipe de Raynor encontra Kerrigan restaurada à forma humana; no entanto, Tychus revela que fez um acordo com Arcturus Mengsk, trocando a vida de Kerrigan por sua própria liberdade. Raynor defende Sarah da tentativa de matá-la, atirando fatalmente em Tychus com uma bala com a qual ele pretendia matar Mengsk. Tychus está morto.

E assim Raynor, sai da caverna carregando sua amada Sarah Kerrigan para fora da colmeia principal em seus braços.

"Meu pai irá fazer de tudo para capturar a rainha" - Valerian

Em 2507. 1 ano depois em uma instalação secreta de fundação Moebius de propriedade de Valerian no Protetorado Umojan, as forças da Supremacia Terrana, liderados pela fantasma chamada Nova.


O grupo dela sob ordens diretas do imperador Mengsk ataca diretamente, Jim Reaynor, Sarah Kerrigan e demais aliados naquela instalação de pesquisa.

A Sarah humana e outros moradores do planeta escapam para a nave-almirante Hyperion, mas o seu namorado e comandante Jim Raynor é interceptado pelo grupo de Nova e é capturado.


A Hyperion se foi, mas Kerrigan permanece para trás para localizar seu amado Raynor, mas depois de ouvir um noticiário da UNN anunciando que ele foi executado. 


Kerrigan triste e ao mesmo tempo enfurecida de vingança,  retorna ao território Zerg para retomar o seu controle do enxame sobre os Zergs e derrubar o tirânico Arcturus Mengsk de uma vez por todas. No planeta vulcânico Char, Kerrigan subjuga uma ninhada renegada liderada pela mãe da ninhada, Zagara, que se recusa a se juntar ao Enxame de Kerrigan até provar que é verdadeiramente a Rainha das Lâminas.


Kerrigan, impressionada com a força de Zagara e seu desejo de liderar um Zerg forte e independente, a deixa viver, e Zagara começa a aprender com Kerrigan. Em Char, Kerrigan e seus Zergs atacam as forças ocupantes da Supremacia (em ingles Dominion). 


Furiosa, Kerrigan destrói uma fortaleza de comando da supremacia e mata seu comandante, o General Horace Warfield. Após uma mudança de ideia, ela permite que os feridos evacuem, mostrando que é ela que agora esta no comando. No planeta congelado Kaldir, ela aniquila as forças Protoss locais, recuperando a ninhada local e evoluindo o enxame para sobreviver no clima severo.


Zeratul visita Kerrigan e a aconselha a recuperar seus poderes viajando para Zerus, o planeta natal original dos Zergs. Em Zerus, Kerrigan descobre que um Xel'Naga decaído chamado Amon foi o responsável por fazer dos Zergs o que eles são: um enxame mau e guerreiro, preso a uma única vontade suprema. Alguns Zergs primitivos no entanto, escaparam de Amon e permaneceram criaturas em evolução independente. Um desses Zergs, chamado Zurvan, conhecido como o "Ancião", está adormecido em hibernação e deve ser despertado por Kerrigan para obter seu conhecimento sobre as origens dos Zergs. Ao despertar, Zurvan aconselha Kerrigan a procurar a antiga fonte de desova – de onde os primeiros Zergs surgiram há eras – para recuperar seus antigos poderes. Kerrigan entra na antiga fonte de desova e se transforma em uma Rainha das Lâminas primitiva. Ela mata e absorve as essências genéticas de quatro poderosos líderes primitivos hostis e, mais tarde, de Zurvan, após este tentar coletar sua essência para si. Um líder primitivo chamado Dehaka e sua matilha se juntam a ela, desde que ela lhes dê essência para coletar.


Kerrigan é contatado por Alexei Stukov , um ex-vice-almirante da Diretoria Unida da Terra, infestado de Zergs, aparentemente morto por Duran em Braxis. Com a ajuda de Stukov, Kerrigan ataca uma estação de pesquisa onde Emil Narud , um servo de Amon, está criando híbridos Protoss-Zerg. Após eliminar as forças de segurança da instalação da supremacia e os Tal'Darim leais a Narud, Kerrigan confronta Narud em um confronto de poder. Transformando-se primeiro em Raynor e depois na forma humana de Kerrigan, Narud empala Kerrigan antes de ser mortalmente ferido. Revelando que Amon foi revivido.

Em 2508. Artanis, um antigo aluno de Tassadar e futuro rei de todos os Protoss, durante a sua luta desesperada para expusar de Aiur dos Zergs, ele ao mesmo tempo que lutava estava tentando unificar os Khalai e os Templários das Trevas, que se separaram como resultado de séculos de desconfiança, para enfim uni-los e futuramente criarem o grande império Protoss. 


Quando a Supermente caiu, durante o domínio Zerg, Kerrigan não tomou Aiur completamente, deixando o planeta para traz, e assim os Zerg que ficaram lá eram selvagens, e as prioridades de Sarah mudaram, então não teve tempo de dominar todo o planeta. Aiur estava mais ou menos abandonado com Zergs errantes e algums sobreviventes Protoss.


Dado que os protoss liderados por Artanis que retomaram o seu planeta natal dos Zergs, os protoss mal sobrevive a batalha das três frotas, e é possível que o Conclave não tinha poder suficiente para reivindicar Aiur totalmente.

Enquanto isso, o Imperador Arcturus Mengsk contata Kerrigan e afirma que Raynor é mantido vivo e preso, como moeda de troca contra Kerrigan atacando o mundo do trono, Korhal IV. Kerrigan repassa a notícia para o Hyperion . Eles planejam hackear a rede para localizar Raynor, mas o único com tal experiência é o Coronel Orlan, que está sendo mantido em cativeiro por Mira Han, uma mercenária que se recusa a libertá-lo, Miria e a atual esposa de Martt Horner. 


Assim, o Hyperion ataca as operações de mineração de Mira, seu marido Matt persuade sua esposa a obedecer a ordem. Orlan localiza James Raynor em uma nave-prisão que muda constantemente de local. Kerrigan ataca a nave e resgata seu amado Raynor, que está HIPER revoltado com a reversão Zerg de forma de Kerrigan. Embora ele diz a ela que eles terminaram o namoro, mesmo apesar de sua confissão de que ainda a ama.
Tendo unido todos os Zergs sob o enxame, Kerrigan lança uma invasão a Korhal, concentrando-se na capital, Augustgrad. Com a ajuda de Dehaka e sua matilha, ela destrói o Destruidor Psi de Mengsk, um dispositivo que fere o enxame à distância, mas é ineficaz contra os Zergs primitivos. Enquanto Kerrigan envia o enxame para atacar o palácio de Mengsk, o Príncipe Herdeiro Valerian a incentiva a desacelerar a invasão para minimizar as perdas civis; ela aceita, entendendo que Valerian não é como seu pai. Essa conversa também é testemunhada por James Raynor, que vê sua tentativa de salvar vidas civis como uma prova de seu caráter. No meio da batalha final, Raynor chega para ajudar Kerrigan, para sua surpresa. Juntos, eles conseguem invadir o palácio imperial. 

CREDITOS PELO VIDEO
Blizzard Entertainment

No confronto que se segue, Mengsk revela que possui o artefato Xel'Naga, com a intenção de usá-lo para matar Kerrigan. Antes que Mengsk pudesse fazer isso, Raynor interferiu, permitindo que Kerrigan empalasse Mengsk.

Kerrigan mata Mengsk injetando energia psiônica, fazendo-o explodir.

Enquanto a poeira baixa, Kerrigan agradece de coração a Raynor, antes de se juntar ao seu enxame. O velho homem simplesmente a responde: 

"O prazer é meu, querida. Sempre foi." 

Sarah Kerrigan renuncia o que um dia foi e se prepara para enfrentar Amon, o inimigo de todos, em um conflito que decidirá não apenas o destino do Setor Koprulu e da Via Lactéa, mas de todo o Universo.



CAPITULO 2
Novos Terranos no sistema Koprulu

Em 2509. O Sacro Império Brasileiro se torna um prospero império "terrano" intergaláctico pelo reinado da *tetradecaneta de Rock Marques e Jill Valantine, a jovem Rainha-Imperatriz; Vanessa Marques Valantine com influencia em vários sistemas planetários espalhados pela galáxia.

*Tetradecaneto é um neto da 14°Geração, ou seja, dividindo mais ou menos, 387 anos por 27,5 anos, obtemos aproximadamente 14 gerações. Portanto, aproximadamente 14 gerações caberiam em mais ou menos 387 anos, usando essa estimativa de intervalo de cada geração imperial.


" Se a vida dos nobres significasse apenas ganhar dinheiro fácil, comer e beber e levar uma vida luxuosa, então eles seriam inúteis para o império "_ Vanessa.

Muitas casas nobres imperiais se espalham pelas estrelas em uma intrincada teia de parentesco, casamento e alianças políticas que garantem a continuidade de seu poder e influência sobre as colônias. Produtos de uma criação cuidadosa e refinamento cultural ao longo de séculos terráqueos, a linhagem que carregam em seu sangue a própria história do Império.

A politica imperial do atual Sacro Império para manter a ordem, obriga seus membros a aderir a um determinado código de conduta. Essas obrigações são relativamente poucas, mas impõem um certo padrão que não está estabelecido em nenhum estatuto. Em vez disso, a noção de "noblesse oblige" (como diziam os antigos bretões) exige que um nobre se comporte de acordo com os padrões de sua grande posição, conforme julgados por seus pares e seu povo. 

Ao longo de 300 anos, inúmeros deste mesmos nobres desrespeitaram os padrões e fizeram com que o povo que governavam se revoltasse contra o Sacro império brasileiro, enquanto outros atraíram a ira de seus próprio povo sobre si mesmos. O dever mais importante que um nobre deve ao império é o serviço militar. Em tempos de guerra, espera-se que um nobre reúna e equipe seus arrendatários, organize-os em regimentos e os coloque em campo conforme as necessidades de seus superiores. Em geral, espera-se que o próprio nobre lidere seus homens e mulheres, e muitos são bem versados ​​nas artes militares. A defesa das províncias e do Império como um todo não é deixada inteiramente a essas forças locais, no entanto, e cada província mantém seu próprio exército permanente de soldados profissionais. 


Muitos nobres servem no exército de sua província, conquistando um nome para si e cumprindo seu dever. Mesmo depois que esses nobres retornam às suas propriedades, eles responderão caso a guerra os chame novamente, pegando armas e armaduras preparadas para tal necessidade.

Muitas das casas nobres, são ricas e algumas acham mais simples empregar mercenários para cumprir suas obrigações de serviço militar. Esses tipo de nobre preferem ver seus próprios arrendatários trabalhando em seus campos e empregar soldados experientes para manter a ordem e lutar quando convocados. Esses mercenários são frequentemente veteranos do exército estadual, mas muitos também vêm de mais longe, talvez vindos de Tilamor, este sistema é a terra natal de muitos mercenários, e pequenos principados em constante mudança. O exílio é um destino normalmente reservado a nobres, cujos crimes são graves e visíveis demais para ficarem impunes. Nobres exilados frequentemente levam consigo um núcleo de vassalos tão culpados quanto eles e expulsos de suas terras, para nunca mais retornar. Dependendo da gravidade do crime, um nobre pode ser banido de sua cidade, de sua província ou do próprio Império. Invariavelmente, ele assume uma nova identidade e se volta para a vida reclusa, um barão ladrão entre os Príncipes ou, ocasionalmente, como um ex-capitão imperial mercenário vendendo seus serviços para o Velho Mundo, vindos especialmente das ricas colônias do sistema Tilamor em Sirius B. Muitos ex-nobres exilados nutrem o sonho de retornar às suas colônias natais para colher uma terrível vingança contra aqueles que os expuseram e baniram, e alguns até conseguem reunir enormes exércitos contra o império, mas isso foi gradualmente diminuindo durante o reinado do antigo rei, o pai de Vanessa,  Lord D, o grande a 22 anos atrás, que as forças imperiais espaciais brasileiras dominavam quase 50% de todos os setores povoados da Via Láctea. 


E assim as revoltas eram abafadas rapidamente, poucos nobres nesta geração se atrevem a desobedecer as ordens do atual governo da Rainha-Imperatriz.


Em 2510. Sob ordens diretas da Rainha-Imperatriz, naves-colônias humanas do Sacro Império Brasileiro chegam ao longínquo Setor Koprulu com mais ou menos 100.000 seres humanos, desembarcando em 10 planetas visando uma nova expansão brasileira neste setor..


A expedição foi escoltada pela; F.E.E.I.B (Força Espacial do Exercito Imperial Brasileiro) e em um planeta naquele setor, onde foi depois de anos, um novo contato entre humanos habitantes do planeta terra e humanos "terranos" deste setor. 


Onde tão logo teve-se o encontro, do segundo lado humano (terrano) daquele setor que firma um acordo de não agressão mutua, assinado pela rainha Vanessa, e o imperador da Supremacia,  Valerian Mengsk. 


O atual imperador da Supremacia terrana estava preocupadíssimo em achar uma "saída" para todas as encrencas em que seu império se meteu, tentando evitar seguir os mesmos passos sangrentos de seu paiE o atual imperador da supremacia deu graças a Deus por arrumar a tempo, um novo e poderoso aliado terrano afim de evitar a sua extinção naquele setor da Via Láctea.

Futurabilidade poderá refletir-se no horizonte desta frágil aliança entre a Supremacia e o Sacro Império sob duas formas: uma, a negativa, é o simples desenrolar de suas tendências que operam neste presente distopico, que é assustadora; de que Valeriam esteja ficando mais parecido com seu pai do que ele mesmo pensa, e a outra, é o que está inscrito neste presente indeterminado, igualmente contido “fora da esfera" incapaz de distinguir, e fazer emergir do nevoeiro, o caráter do atual novo imperador da supremacia terrana.

Com a Insurgência, uma nova guerra entre humanos parecia ter se estabelecido no setor. Um grupo separatista conhecido como Defensores do Homem, invadiu o setor da supremacia e estabeleceu uma base no planeta Tarsonis. 


Em algum momento durante seu tempo infiltrada nos Defensores do Homem, Nova visita a cidade. Quando suas memórias que foram apagadas durante seu treinamento como fantasma, foram parcialmente restauradas por Reigel , ela se lembrou quem realmente é .


Ela e sua Equipe de Operações Secretas investigaram, guarnições ao redor para conter os defensores do homem. Quando entrou, sua intrusão foi descoberta, e os Defensores ativaram um emissor psi na base e começaram a evacuar. Isso atraiu zergs selvagens para a base, mas não a deteve Nova, que entrou na sala de comando da instalação. E Lá, ela matou o técnico responsável  descobrindo que os Defensores do Homem planejavam usar mais emissores psi em planetas civis para minar o atual governo do Imperador Valerian Mengsk. Nova descobriu certas coisas que a fez desconfiar das claras intenções de Valerian, e isso a fez ficar "mais cautelosa com ele" e com a atual supremacia, e isso a fez entrar em contato secretamente com a F.E.E.I.B do sacro império do Brasil, afim de mantê-los informados de seus movimentos.


A AMEAÇA RETORNA

Em 2511. Os Tal'Darim estavam sequestrando guerreiros Daelaam aos milhares, o que atraiu a atenção de Zeratul. Que Investigando, chegou até o planeta Atrias, onde descobriu uma pesada ocupação de origem antiga Tal'Darim. Ele Junto ás forças da Pretorada Talis, Zeratul abriu caminho até um antigo Templo Xel'Naga, o Templo de Erris, destruindo a guarda de elite Tal'Darim. E Lá dentro, Zeratul chegou até o Senhor Supremo; Ma'Lash, que se comunicava diretamente com Amon, usando tecnologia Xel'Naga. Após isso, Amon começou a desmoronar o Templo de Erris enviando Vultos do Vazio para matar Zeratul, Talis e seus guerreiros que lutaram com os Vultos do Vazio tempo suficiente para que Zertaul sozinho fugisse do templo, para que e alertasse a todas as raças do setor sobre a guerra iminente. Com sacrifício heroico de Talis.

No mundo moribundo de Átrias, onde renasceu Amon ordenou ao Grão-Senhor Tal'darim, Ma'lash, que preparasse para a grande guerra. Pouco tempo depois, os Daelaam lançaram uma nova invasão a Aiur para retomá-la dos zergs, mas Amon anunciou sua presença aos Daelaam infiltrando-se no Khala e realizando lavagem cerebral em todos os protoss, à sua vontade, efetivamente transformando o Khala em uma espécie de condutor mental coletivo para os demais protoss.,
  
"Eu vejo sua dúvida, seu medo. Você está tão sozinho. Choramingando na escuridão. Deixe-me libertar você. Todos vocês, do sofrimento desta vida. O Ciclo Infinito de conflito e angústia está chegando ao fim.  ~ Amon na mente de Artanis.

Artanis possuído por Amon, para liberta-lo, Zeratu corta a ligação com o Khala, se sacrificando no processo para libertar Artanis da influencia de Amon. Zeratu está Morto.

Amon, o poderoso xelnaga decaído e a sua enorme facção protoss, Tal'Darim estavam causando uma grande devastação nos planetas daquele setor, ameaçando a todos, e isso fez que todas as forças do setor se unissem contra ele, gerando assim, a; 

A GRANDE GUERRA DE AMON

A guerra envolveu todo o setor,  Defensores do homem de Gabriel Tosh, a FEEIB do Sacro Império do Brasil, Zergs de Sarah Kerrigan, Saqueadores de James Raynor e os Daelaam do Rei Artanis, lutavam bravamente contra o poderoso Amon. 


Usando esse meio, Amon assume o controle da Armada Dourada e a utiliza, juntamente com o Corpo Moebuis (uma divisão militar de terráqueos cativados pelos híbridos de Amon) e sua própria ninhada zerg para lançar seu ataque a toda a vida no Setor Koprulu, neste momento a grande guerra está deixando pouco ou nenhum sobrevivente conhecido em todos os planetas que Amon invadiu, principalmente os da Supremacia Terrana que estava fadada ao fim sem o seu líder, Valeriam que desapareceu sem razão aparente. 


O FIM DA SUPREMACIA TERRANA (DOMINION)

Em 2512. Com o desaparecimento do atual imperador. Valerian Mengsk. a poderosa supremacia terrana, estava sem um líder capaz de uni-los contra Amon, ela estava fragmentada e praticamente condenada a sucumbir pelas imensas hordas do decaido, o que resta de Valerian estão em suas ruinas, são as antigas gravações holográficas tentando em vão, acalmar seu iludido povo .. 

Em desespero, esses muitos humanos, ainda leais ao antigo Dominion (supremacia terrana) abandonaram tudo o que tinham e fugiram para mundos onde Amon não os dominou ainda, e de onde o Sacro Império Brasileiro colonizou recentemente como Moria IV. 


Os protoss e sua sociedade muito dogmática baseada em muitas tradições. Devido à Era da Discórdia, eles temiam que qualquer desvio do khala eventualmente os levasse à sua destruição. E Assim os maiores inimigos dos Daelaam estavam escondidos a muito tempo, deu mais acesso a Amon domina-los facilmente.


Enquanto isso, Amon mantem ainda vivos, vários protoss cativos em Aiur fundindo-os, juntamente com zergs, criando em um novo corpo hibrido para que ele pudesse usa-lo de forma sustentável. Contando também com seus poderosos guerreiros Tal'Darim para tomar o controle sobre vários planetas.


A SEGUNDA BATALHA DE AIUR

Em 2513. Os Daelaam, e o rei Artanis ainda estavam muito desmoralizados por Amon, com suas recentes perdas, mas imediatamente começaram tentativas de retomar o território lutando contra as tropas de Amon até um impasse, sofreram perdas severas.


Devido a isso, o Conclave sem escolha, e engolindo o seu orgulho, então pede ajuda ao Sacro Império Brasileiro que de pronto, envia uma grande expedição para libertar Aiur das garras de Amon.  


A F.E.E.I.B (Forças Espaciais do exercito Imperial Brasileiro) representando como parte da aliança contra Amon, inicia a campanha de invasão massiva no planeta, que é a nova capital protoss, Aiur recentemente libertada dos Zergs, sua missão é simples, derrotar as tropas Tal"Darin e libertar protoss cativos.


Com os inimigos bem entrincheirados e equipados no planeta, a FEEIB travou diversas batalhas sangrentas e dolorosas para ganhar terreno gradualmente.


Os Tal'Darim veneram Amon com todas as forças a séculos, o Xel'Naga decaído, eles os vê como seu deus. As outra facções Protoss encaram isso como fanatismo religioso



Eles usam o Terrazino de forma ritualística para se aproximar de Amon. Essa proximidade pode chegar a ponto de que quando as mentes dos Protoss Taldarim tocarem no vazio, fazem deles lutadores leais, ferozes e obstinados.


Vários comandantes da antiga supremacia que estavam sem ter aonde ir, e sem opções, muitos oficiais famosos se alistaram na FEEIB, como forças Mercenárias para ajudar no esforço de guerra contra o poderoso Amon, entre eles estão a Comandante Nova Terra.


Os Daelamm e Artanis auxiliaram com informações a FEEIB em todas as batalhas contra Amon na retomada de Aiur e na libertação dos templários possuídos do Khala. 


Meses depois após a destruição causada pelas batalhas que eliminou a maioria dos Tal'Darim no planeta, Aiur e rapidamente reconstruída pelos Daelaam de Artanis. 


Artanis agradece formalmente aos terranos do Sacro Império do Brasil, oferecendo aliança mutua, e ao mesmo tempo, ele se alto declara imperador de todos os protoss, oferecendo aos sobreviventes da batalha da raça protoss, que se quiserem, poderiam viver permanentemente no planeta como os novos Protoss Unidos de Aiur porém, em sua maioria, os Tal'Darim sobreviventes, odeiam os Daelaam a séculos, preferiam a morte do que se juntar a eles e o imperador Artanis.




GABRIEL TOSH

Voltando no tempo, em 2501. Serviu como líder da Equipe Azul do Programa Fantasma, liderando um grupo de recrutas de primeira classe, ele era um pouco mais velho que os outros membros. Tosh deu as boas-vindas pessoalmente a Kath Toom na equipe e, desde o início, houve uma faísca entre os dois. No entanto, levaria um bom tempo até que isso se transformasse em algo mais... O sistema de equipes era uma inovação, e Tosh teve que liderar a Equipe Azul pela primeira vez na simulação de tomada de reféns em Valeria, com uma vaga em aberto. 


Kath Toom

A nova integrante, Nova Terra, decide agir por conta própria. Tosh deu ordens aos seus outros dois subordinados, Kath Toom e Lio Travski , mas ambos se meteram em encrenca. Tosh decidiu realizar a missão, mas sem reforços foi "abatido" pelos oponentes. Ele foi criticado por isso, alegando que um trabalho em equipe ruim era pior do que nenhum trabalho em equipe, e elogiou a Nova por ter concluído a missão. De certa forma, as habilidades de Nova Terra a tornaram o "ás na manga" da Equipe Azul, pelo menos na visão de Gabriel Tosh. No entanto, apesar do trabalho em equipe, a Equipe Azul começou a se desfazer, entre outros motivos, a admiração de Tosh por Nova, logo se transforma em uma atração romântica de ambos. 


Nova e Tosh se pegav.. ops digo se beijavam repentinamente fora do alcance das câmeras de segurança, mesmo com as normas da Academia que proibiam namoros entre alunos. Por esse motivo, e pelo fato de Kath ter presenciado a pegação, ops digo interação hehehe, Tosh rejeita as investidas de Nova para protegê-lo. 

E assim, Nova Terra fica muito ressentida com a rejeição de Gabriel Tosh.

Em 2503. Tosh e Kath Toom iniciaram um relacionamento romântico entrando em numa organização chamada de  Setor 9 , ela era uma organização secreta dentro do conglomerado de mineração Kal-Bryant , e descobriram uma traição pelas mãos de Aal e Aldeo Cistler. Eles alegaram que o casal havia revelado a informação, e a organização se rebelou contra eles. Kath Toom então saltou para os motores de dobra, cometendo suicídio para salvar seu amado Tosh e vários colegas espectros — Caleb, Jara e Karl — que entraram em confronto com Nova Terra e sua equipe de fantasmas. Eles emboscaram os fantasmas e usaram seus poderes para desativar os trajes. No entanto, Nova Terra revidou, resultando na morte de Jara e Karl. Tosh e seus espectros conseguiram fugir. Tosh se apresentou mentalmente a Nova Terra querendo a paz com ela, mas ela o rejeitou categoricamente, é obvio..

"Tosh você mentiu pra mim, eu te eu amava demais, e você, me usou pra ficar com Kath, pare de falar, eu não quero mais passar por isto de novo, ser traída por você novamente" _Nova mentalmente falando a Gabriel Tosh.

Em 2508. Tosh contrata os Saqueadores de Raynor para roubar recursos necessários para produzir espectros, em última análise para uso contra o Domínio. Ele acreditava que Jim Raynor seria receptivo aos seus motivos. Tosh contratou os "Raiders" para minerar minerais em Redstone III  que aceitaram a oferta como uma operação de mineração típica para lucrar algum dinheiro. O espectro não mencionou o conteúdo de jorium dos minerais. O próximo objetivo de Gabriel Tosh era resgatar alguns de seus antigos aliados espectros da Prisão de Nova Folsom. No entanto, Nova contatou Raynor e o advertiu sobre o seu ex-namorado contra qualquer cooperação adicional com ele, alegando que Gabriel Tosh e os seus espectros eram incontrolavelmente violentos. Embora Raynor estivesse descontente com o sigilo de Tosh, o líder rebelde não estava disposto a confiar em um agente do Domínio Terrano (supremacia). Os Saqueadores de Raynor resgataram um grande número de pessoas opositoras a Mengsk da Prisão de Nova Folsom, incluindo alguns dos espectros de Gabriel Tosh.

"Pelo que ouvi dizer, ele estava envolvido em algum ramo secreto do programa Ghost que produzia uns caras realmente assustadores e durões. Corre o boato de que o Tosh surtou e se rebelou. Eu não teria medo de lidar com esse tipo de gente. Ele cortaria sua garganta assim que olhasse para você."_Findlay conversado com Raynor sobre Gabriel Tosh 


Em 2514. A supremacia em ruinas, Nova Terra esta agora servindo ao Sacro Império Brasileiro como general da divisão 259 da F.E.E.I.B, ela como muitos dos demais terranos do setor, estavam fazendo o mesmo, menos aqueles que viravam cobaias nas mãos de Amon e os que não tiveram outra escolha, se aliando aos defensores do homem, com mais poder em mãos, Gabriel Tosh, o torna um grupo cruel e sanguinário de piratas espaciais sem honra, que por interesses em comum se uniram com outros grupos mercenários em mundos recém conquistados do antigo Dominion, como Tarsonis e Kohal IV.  


E durante a grande guerra contra Amon, a F.E.E.I.B estava como seu aliado, e teve que ceder algumas de suas tropas para auxiliar os defensores do homem, de Gabriel Tosh. 


Entretanto, essa frágil aliança acabará em breve,.... 



Mas por hora, todos os esforços são para vencer a grande guerra contra Amon.



Em 2515. Os planos de Amon, pelas graças de Deus estavam começando a dar errado. A união entre o Sacro Imperio e os Daelaam de Artanis enfraqueceram os Tal'darim. A instalação de produção híbrida em Revanscar foi destruída, e a Corporação Moebius junto com ela. Apesar dos esforços dos poderosos Zergs de Amon, a F.E.E.I.B e os Daelaam conseguiram até mesmo reativar os purificadores armazenados em Cybros, e isso tirou muita da força que o inimigo tinha. 





Falando através do vazio, Amon se dirigiu ao seu inimigo para contar vantagem, mas deixando suas frustrações bem claras. Isso também permitiu que uma telepata humana do Sacro Império, a Tenente Rohana Tran compreendesse totalmente os planos de Amon.








Continua ..















Nota do desenvolvedor;
Essa Obra é uma fanfic de ficção inspirada na obra original de Starcraft e sobre fatos históricos contidos aqui, são apenas uma mera coincidência.




CREDITOS E AGRADECIMENTOS
Blizzard Entertainment

Jogo usados nas imagens
Starcraft II







OFICINA ROCK
2024/2025
Rio de Janeiro - Brasil






Comentários

  1. SC1 e SC2 são obras-primas. Começamos a jogar depois de uma breve experiência com AoE4 no ano passado e nos dedicamos de corpo e alma. Assistimos a vídeos de ranking, torneios, streamers. Depois de dominar o básico, você sente como o jogo é muito bem feito. A prática é fácil contra a IA, e eventualmente você estará pronto para partidas ranking. É um jogo gratificante quando você pratica uma construção, atinge seus tempos e vê isso valer a pena. 2v2 também é uma explosão de diversão. Adorei a sua iniciativa em criar um estilo RPG com ele, c certza será super competitivo, mas então para garantir o sucesso você precisa praticar bastante para se manter dentro do seu novo RPG.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bugs / Cheats / Hacks / Ofensas / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

DIRETORIA
Oficina Rock©

Postagens mais visitadas