PROTON BUS SIMULATOR


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CONTROLES (PC)
Os atalhos funcionam na maioria dos Androids caso você use um teclado conectado! Ou se usar o Android direto no PC ou notebook. Não sei se pega nos emuladores. Para jogar controlando o ônibus pelo teclado, escolha Teclado na lista de controles, caso contrário não pegará.

Rodinha do mouse = zoom na câmera
Ctrl ou Alt ou Shift = ativa o clique nos botões na câmera interna
Alt = Menu da versão PC
Esc = Pause
F1 = Câmeras
F2 = Olhar para a esquerda (cam interna)
F3 = Olhar para a direita (cam interna)
F4 = Extras, controles, etc
C = Câmeras dos botões no painel, passando uma por uma (para clicar sem precisar alpertar Ctrl / Shift / Alt)
Ctrl/Shift/Alt + 1/2/3/etc na fileira de números: câmeras dos botões, uma para cada posição
F5/F6/F7/F8 ou Num / * - = Portas direitas
Use SHIFT + F5/F6/F7/F8 ou Num / * - para as esquerdas, ou melhor...
F9/F10/F11/F12 para as esquerdas
Espaço = Centralizar câmera interna (depois de zoom ou giro)
Ctrl/Shift/Alt + Espaço = Ocultar controles como o GPS (toque no meio da tela para funcionar, caso algum controle tenha sido tocado, senão ele é ativado)
Backspace = Ativar/desativar seleção de controle
Home/End = trocar letreiro (avança/retrocede)
Y = Mostrar FPS
E = Ligar/Desligar ônibus
L = Farol baixo
F = Farol alto
N = Neutro
R = Ré
M = Marcha automática
WASD ou setas: controle do ônibus
. = freio de mão
Num 7 = Seta esquerda
Num 9 = Seta direita
Num , = desligar setas
B = pisca alerta
H = buzina
7, 8 e 9 = luzes internas
Controle por teclado numérico (caso escolhido): Num 4 = esquerda, Num 6 = direita, Num 2 = freio, Num 8 = acelerador, Num + = pisar fundo, Num 5 = centralizar volante
Controle por mouse = mover para cima/baixo acelera e freia; mover para os lados controla o volante.
Controle por teclado + mouse: W/S ou setas para cima/baixo acelera e freia, e o mouse move para os lados.
P = Tira screenshot (fica salvo em C:\Users\SEUNOME\AppData\LocalLow\Via Mep\Proton Bus Simulator\screenshots no Windows)
U = Controle do tempo e clima (somente com recursos Experimentais ligados)
V = ar condicionado (segure V e aperte 1 para ligar/desligar, 5 ou 6 para reduzir ou aumentar o alvo, e 9 para controlar o ventilador)
I = câmera livre (somente no PC). Use WASD + o mouse para se mover; shift corre; ctrl anda mais devagar; clique com o botão direito em qualquer lugar da tela = soltar a câmera do ônibus: dá para fazer manobras e se assistir! É recomendável usar o freio de mão para o ônibus não se mover indevidamente, já que ele também é movido com WASD no controle por teclado. Na câmera livre, se segurar Alt e clicar com o botão normal do mouse o ônibus é reposicionado onde a câmera estiver apontando. Este recurso não está pronto mas quebra o galho.

Q = Limpadores
X = aguardando...
G = aguardando...
J = aguardando...

MODO MANUAL:

1 2 3 4 5 6 = marchas
N = neutro
R = ré
Page Up / Page Down = aumentar/reduzir marcha
Tab ou Ctrl = Embreagem
M = ligar motor (segure)
Ctrl + M = desligar motor (segure)
Espaço = freio extra
Z = Mensagens de status do script de controle

==== COMO ALTERAR OS ATALHOS ====

Cada entrada pode ter dois atalhos: o primário (primary) e o secundário (secondary). Ambos funcionam para o mesmo comando, facilitando o acesso dependendo da mão mais próxima ou da vontade. Você pode usar um para o teclado e outro para o joystick, por exemplo.Role a tela até achar o item desejado e dê um duplo clique na área referente ao atalho primário ou secundário. A seguir, aperte o botão desejado para a função. Cuidado que não tem um desfazer: coloque o atalho original de volta, se for o caso.Cuidado para não atribuir o mesmo atalho para duas funções distintas, senão ambas as ações serão feitas ao mesmo tempo no jogo (como por exemplo, abrir uma porta e mudar a câmera).Se precisar resetar, delete as preferências do jogo referentes ao Input no seu perfil de usuário.

No Windows fica no registro:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Via Mep\Proton Bus Simulator

No Linux, pode ser neste lugar:
~/.config/unity3d/Via Mep/Proton Bus Simulator

E no Mac fica no arquivo:
~/Library/Preferences/unity.Via Mep.Proton Bus Simulator.plist

Se você deletar todo o arquivo de preferências ou entradas do registro, você resetará todas as opções do game. >>Antes de baixar qualquer coisa aqui, leia..
LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA

SE EDITAR, ADICIONE SEUS CRÉDITOS E MANTENHA OS DEMAIS.
EDIÇÕES LIVRES PARA QUALQUER OUTRO PADRÃO DESDE QUE SIGA ESTES TERMOS:PROIBIDO USO COMERCIAL,PROIBIDO TRANSFORMAR EM MOD PAGO,PROIBIDO USAR PEÇAS, TEXTURAS OU SONS EM MODS PAGOS. SE FOR FAZER MOD PAGO, FAÇA VOCÊ MESMO DO ZERO.O USO DE PEÇAS É LIVRE EM MODS QUE SIGAM A MESMA LICENÇA.TODAS AS MODIFICAÇÕES LANÇADAS DEVEM SER LIVRES PARA EDIÇÕES TAMBÉM, LIBERANDO O ARQUIVO .BLEND E/OU OUTRO FORMATO EDITÁVEL.É PROIBIDO CRIAR MODS PRIVADOS DERIVADOS DESTE MOD.TODAS AS RECONVERSÕES DEVEM SER LIVRES, PERMITINDO QUE QUALQUER UM ALTERE SONS, FÍSICA, ETC. SEM FRESCURA DE RESTRIÇÃO DO LANÇAMENTO COM LINKS EM PÁGINAS OU CANAIS, POIS O MOD É LIVRE, DEVE SER MANTIDO LIVRE.

OBRIGAR A PASSAR POR UMA PÁGINA CHEIA DE ANÚNCIOS SUSPEITOS COM VÍRUS PARA BAIXAR É UMA RESTRIÇÃO, DEVE SER EVITADO;
(ENCURTADORES).

      
PROTON BUS SIMULATOR V301 (BETA)
[FASE 4] Recomendada para jogadores avançados. 




      v301: Build para PC Windows 64-bit:






            v301: Build para Android:







PROTON BUS SIMULATOR V299 [FASE 3.1] 
Recomendada para jogadores iniciantes.


       v299: Build para Android (não tem obb):









       v299: Build para PC Windows 64-bit:






PROTON BUS SIMULATOR V290 [FASE 3]
Recomendada para jogadores novatos.

Em mapas leves funcionou bem no Galaxy A80. Então provavelmente outros celulares bons irão rodar também. Vem com Fase 1, 2 e 3 com mapas nativos do PBSU;Aricanduva, Aricanduva HD, Fiktivdorf e Uipe..Sem mods de trafego..


          v290: Build para PC Windows 64-bit:






OBSERVAÇÔES
Na versão PC o AVAST tem um falso positivo das versões anteriores do Core.
Caso ele suma da pasta ou seja movido para a quarentena, tente ver lá se consegue restaurar, adicionando uma exceção confirmando que o arquivo é limpo.Se continuar acontecendo, nos ajude a reportar na página do jogo no link abaixo.Um falso positivo é bem chato, mas é comum infelizmente, Na Play Store, a google penaliza o app por conta dos crashes com mods, perdendo alcance. Então a única forma de evitar isso é deixando os mods em outra versão, mantendo as da Play Store para usuários novatos que ainda não sabem, não querem ou não podem usar os mods. O sistema de mods de mapas a partir da FASE 3.1 não irá para o Proton Bus urbano nem o rodoviário. Elas farão parte da versão exclusiva para mods (baseados no Core), que começará a ser liberada também para PC. Isso será feito para otimizar o desenvolvimento do sistema de mods sem prejudicar as versões clássicas por conta dos crashes com mods mais pesados. Alguns materiais com brilhos exagerados ainda poderão ser ajustados, nem todos foram testados. Caso tenha dificuldade para controlar o veículo ao sair do modo de foto no PC, aperte Esc duas vezes, isso fará voltar a tela de pause antiga. O som não é pausado no modo foto nessa versão, ele fica estranho continuando, mas ao voltar ao jogo, ficará normal. Nessa build não tem como desativar o controle da câmera pelo mouse. Numa versão futura ele será aprimorado com possibilidade de voltar ao anterior. Houve uma correção no shader das luzes com texturas para os mods de mapas. Agora elas devem aparecer corretamente. 

Na VERSÃO 298, bugava a cor que ficava branca. Caso isso ocorra.Recomendamos usar o color A=1 na definição da cor no txt da luz do mapa. Os exemplos postados como 0.5 deixam elas mais fracas, como se estivessem transparentes. Para deixar forte, use color A=1. ERRATA: foi incluso os nomes dos objetos para troca do material para chuva que estava inconsistente. Eles devem ser: _wetsurface_ ou _wetsurface0_ até _wetsurface4_. 

A Versão 299 é bastante completa, é a mais propícia em 5 anos de Proton Bus.O tutorial de mapas da fase 3 está na pasta ajuda (help). Lá tem as pastas para pegar os nomes das árvores e materiais.Essas coisas da fase 3 envolvem mudanças mais radicais visando maior qualidade e disponibilidade de recursos. É algo visando os aparelhos mais potentes atuais e os futuros intermediários daqui uns 3 a 5 anos, esperamos. Há algumas opções novas e algumas mudanças gráficas, principalmente pra versão.Alguns materiais podem aparecer em celulares diferentes, ao que parece ser algo da engine. Veja mais no arquivo texto "versoes.txt" dentro da pasta ajuda (help) ou no link abaixo para duvidas. 

Versão 301 -FASE 4-  ELA UM "PREVIEW" DAS PRÓXIMAS VERSÕES DO PROTON BUS SIMULATOR! PODENDO CONTER PEQUENAS ALTERAÇÔES QUE PODEM SER ENGOLIDAS, DIGO, PODE CONTER RECURSOS INSTÁVEIS E ALGUMAS FUNCIONALIDADES TEMPORARIAMENTE QUEBRADAS. MAS NO GERAL FUNCIONA BEM, ESPERAMOS QUE AS MUDANÇAS PARA O SISTEMA DE MODS ESTÃO SEPARADAS PARA NÃO PREJUDICAR A ESTABILIDADE DO PBSU e do PBSR. NOVOS RECURSOS PARA MODS FICARÃO NO JOGO, SEPARADO, "CORE", PARA SER RENOMEADO DEPOIS. O PBSU E PBSR CONTINUAM NA GOOGLE PLAY NORMALMENTE PARA ANDROID.COMO TEM MUITA MUDANÇA, FICA DIFÍCIL LISTAR AQUI. VEJA O ARQUIVO VERSOES.TXT NA PASTA AJUDA - HELP (). O TUTORIAL DA FASE 4 ESTÁ DENTRO DUMA PASTA DELA, VALE LER ELE INTEIRO ANTES DE TENTAR APLICAR. CASO NUNCA TENHA CONVERTIDO MAPAS PARA O PBS ANTES, RECOMENDAMOS COMEÇAR COM O TUTORIAL NORMAL SEM SER O DA FASE 4 COM MODS DE MAPAS.




V307 (PC) Existe um pequeno bug da fase 4, que é dos carros do trafego ou passarem por dentro do ônibus ou baterem na traseira dele, isso acontece em alguns pontos específicos de alguns mapas. E a causa foi identificada, mas a solução não é tão prática e envolve realizar cálculos, podendo ter impacto na performance ao jogar com mods que contem vários carros de trafego ...  A solução está sendo estudada para trazer o menor impacto possível, mas não estará presente nas próximas versões porque o raycast que emite bate em outro objeto, não identificando o veículo à frente, mas identificava o chão, ou o semáforo, ou algum outro trigger de ponto ou ação que continua se movendo, e para resolver, todos os objetos à frente precisarão ser testados um por um, aumentando bastante o tanto de cálculos e operações que cada carro do tráfego precisará fazer. 

               (PC-64its) PBSCORE v307 





      
V309(Android);A forma mais viável para otimizar uma imagem ou uma skin, caso um mod seja pesado, me parece é, reduzir o tamanho de texturas, ou algo parecido com o que o pessoal faz em versões lite dos mods. Mas isso tem que ser visto nas skins uma por uma, e nos mods de mapas, são centenas de milhares de imagens... Se reduzir muito, algumas atlas das imagens nos mapas ficam borradas demais.----há previsão de atualização na 3005.

       (Android 5.1 ou posterior) PBS v309







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Comentários

  1. Olá amigo, bom dia, sabe, no o meu Proton bus, alguns mapas ficam saindo quando eu vou tentar reabri-los (abrir,) aparecem umas coisas estranhas no mapa, tipo uns bugs e tals, e depois de um tempo o jogo fecha novamente, como eu resolvo esse problema????? grata

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  2. Seu Pc Não pode adicionar NADA que torne o jogo mais pesado, visto que já.Execute algumas Tentativas de correção nas luzes isso afetara nos principais semáforos onde os carros não param( mas ajuda a ganhar algubs FPS). Remova A opção "visibilidade dinâmica" . Vendo que na prática parece que ela mais atrapalha do que ajuda. Quando começa a aumentar a distância visível o desempenho cai para boa parte. Ela poderá voltar melhorada futuramente, mas por agora é melhor ficar sem, deixando a visibilidade fixa entre 200 a 500 dependendo do PC -A TRAVA DOS FPS A 30 VISA ESTABILIDADE E MELHOR USO DE ENERGIA: ao rodar a no máximo 30 fps a física também roda a 30 fps (30 vezes por segundo). Se aumentar esse limite, mesmo que o aparelho não aguente, a física precisa rodar a velocidades maiores para poder manter as coisas em sincronia com a parte gráfica. Isso usa mais o processador, gasta mais energia, consequentemente mais rápido e a PLACA esquenta mais fácil. Quando ele esquenta o sistema reduz a velocidade de operação numa tentativa de esfriar. E aí o jogo começa a rodar lento, já que o processador e a GPU estão rodando abaixo da sua especificação padrão... Então a pessoa deixava a trava em 60 ou 90 para ter mais FPS mas o resultado era pior, com o jogo perdendo desempenho gradualmente depois de vários minutos aberto.Tanto a Unity como a Google recomendam travar a 30 fps na maioria dos casos para esta questão. Trinta já vinha por padrão, mas muita gente alterava sem saber e piorava. Então esta opção ficará escondida para evitar que alterem, precisando de um passo extra para liberá-la. Alguns PCS tops conseguem rodar a 60 fps, mesmo neles seria bom rodar a 30 caso a pessoa não sinta tanta falta dos frames extras. No PC não terá alteração referente a isso porque não faz muita diferença (as GPUs de PC têm dissipadores com ventiladores para manter a temperatura baixa constante).
    ----O bug dos carros passarem por dentro do ônibus ou baterem na traseira em alguns pontos específicos está sendo estudado. Uma das causas foi identificada mas a solução não é tão prática e envolve realizar mais cálculos, podendo ter impacto na performance ao jogar com vários carros... A solução ainda está sendo estudada para trazer o menor impacto possível, não estará presente nestas próximas versões. Tecnicamente é porque o raycast que emitem batia em outro objeto, não identificando o veículo à frente (identificava o chão, ou o semáforo, ou algum outro trigger de ponto ou ação especial... e continuava se movendo). Para resolver, todos os objetos à frente precisarão ser testados um por um, aumentando bastante o tanto de cálculos e operações que cada carro do tráfego precisa fazer. Qualquer operação complexa não pode ser implementada de primeira sem testar bastante antes.----Ainda estão sendo estudadas medidas na tentativa de reduzir o tamanho do jogo, o que é bem difícil. A forma mais viável parece ser reduzir o tamanho de texturas, algo parecido com o que o pessoal faz nas versões lite dos mods. Mas isso tem que ser visto uma por uma, e são centenas de milhares... Se reduzir muito algumas atlas ficam borradas demais.----Não há previsão de atualização do PBS Lite. Ele foi feito para ser menor que o completo para ocupar menos espaço. A adição da 3005 e outras mudanças adicionariam vários MB nele. Ainda será estudado como fazer para ele receber estas mudanças sem ter tanto impacto no tamanho, mas não dá para resolver isso por agora.

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