Há xenofobia contra brasileiros no mundo dos games?

Em um teste de closed beta de Valorant, o FPS da Riot Games, em um servidor GRINGO;  jogadores do time adversário e do próprio time de um jogador brasileiro, assim que descobriram sua nacionalidade, passaram a cometer anti jogo. Em um vídeo publicado nas redes sociais Brait, os jogadores, tanto adversário e de seu time, juntaram-se para atirar no corpo de seu personagem ao invés de travarem o combate, o brasileiro frustado e triste, abandona a partida com seus adversários comemorando em seguida.


EXISTE XENOFOBIA?  
Embora nem sempre de forma explícita, infelizmente é a realidade de muitos modders e gamers brasileiros pelo mundo, ela existe sim.

Várias reclamações e queixas principalmente quanto ao mau tratamento, violências verbais ou maus tratos. Além disso, ante o aumento das informações contra imigrantes principalmente brasileiros pelo YouTube, aumentam e muito as denúncias de discriminação e xenofobia nos demais consulados brasileiros contra nós, brasileiros, a descriminação contra nós e tanta, que ate termos como "preto" e "macaco" sempre se refere a brasileiros que estão jogando on-line nas partidas, principalmente quando eles estão perdendo o jogo.

Van ‘p0me‘ Lucco, um jogador profissional de (PlayerUnknown’s Battlegrounds), foi banido da plataforma de jogos por imitar um macaco depois de perder uma partida para jogadores brasileiros. Durante uma transmissão ao vivo em sua Twitch, ‘p0me’ foi registrado fazendo injúrias de cunho xenófobo e racista após derrota no PUBG. Por causa da pressão nas redes sociais, a plataforma decidiu por banir o jogador por 2 anos. Os brasileiros exigiram um posicionamento da equipe de ‘p0me’, a Team Singularity, da Twitch, que mantém a conta do jogador em sua plataforma e da PUBG, Corp., que responde ao jogo. A última decidiu pelo banimento do jogador, que é racista reincidente. No ano passado, foi suspenso da plataforma pelo mesmo motivo: disse; 

“por que me mata, brasileiro macaco?” -- depois de ter sido abatido em uma partida.


Enquanto ele se defendeu afirmando que “não acha que isso é racista” e “brasileiros também xingam argentinos”, o debate se espalhou sobre as diferenças entre xenofobia e racismo.

"Manito não compare boludo com negrito/macaco. Ragnar mesmo disse isso, e tambem que prefere ser chamado de boludo do que manito. manitos, comprenda que: maldecir a la persona es tranquila siempre que no ofenda el color de la piel, el género, la apariencia física". — Guilherme (@guilherme11s11)

‘Macaco‘ e ‘negrito‘ são termos racistas comumente usados para falar sobre players brasileiros, palavras que associam o brasileiro à negritude de maneira pejorativa. O caso de ‘p0me’ fez com que outros jogadores fossem denunciados por XENOFOBIA contra BRASILEIROS.É importante que as plataformas tomem ações para conter a disseminação do racismo nas streams e por isso, muitos gamers estão pedindo à Twitch.tv que o canal de ‘p0me’ seja suspenso.O que demonstra, por um lado bom, que o BRASIL e a ROCKBAR CORPORATION finalmente estão tendo o trabalho reconhecido e admirado e isso causa muita INVEJA e RANCOR, já que muitos medíocres estão a vários anos nesse ramo e n conquistaram nada, e nos BRASILEIROS sabemos bem mais, somos melhores e sabemos também bem mais, mas, por um lado ruim, que as mentiras espalhadas, afetem a cabeça daqueles que ainda não conhece nosso trabalho.



.. TEMOS ORGULHO DE SERMOS BRASILEIROS ..

Nos da ROCKBAR CORPORATION, nos recusamos a aceitar diminutivos, pelo fato de nossa nacionalidade, temos orgulho de ser brasileiros e um brasileiro de verdade, não aceita que falem e digam falsidades, somos um povo simples e que ama a simplicidade, cultiva e a cada dia planta novas e novas amizades, uma terra cheia de ricas e muita diversidade, gente de todo jeito, sem um padrão ou naturalidade, é impossível dividir esse povo, pois vivemos em unidade, alguns até tentaram, mas já estão atrás das grades, somos o melhor país do mundo e essa é a verdadeira verdade.

Uma terra abençoada e protegida por Deus, e o nosso senhor JESUS CRISTO onde aqui produzimos o ano todo TUDO aquilo que ele nos deu, brasileiro é uma raridade, mesmo em meio a tantas inconformidades jamais perde a fé em nosso criador. Um povo de tanta criatividade, prioriza os momentos de felicidade, sorrir é o que amamos, é nossa habilidade, a gente gosta mesmo é da sinceridade, não negamos um pão ao que precisa de verdade, se pudéssemos fazíamos mais, mas nem sempre realidade ajuda no que temos vontade.

Então quando você ouvir falar que brasileiro é isso, brasileiro é aquilo não exite em gritar, mas grite para que todos, todos possam escutar, diga amo ser brasileiro e tenho orgulho dessa bandeira carregar, esse verde da nossa linda flora e esse azul do céu que se reflete no mar.


PATRIA AMADA BRASIL .










Copyright © 2021 Rockbar Corporation. Inc.
Todos os Direitos Reservados™

Comentários

  1. Galera, eu fiz esse tópico, pra nós BRASILEIROS, ficarmos ligados, pois a Xenofobia contra nós existe e é forte, até porque eu e minha equipe estamos sendo pressionados por "certos mooders gringos" que logo apois saberem que a RBCorp é do Brasil , passaram a n aceitam mais os nossos trabalhos, passando a nos acusar, de estamos roubando mods, kkkk, fala serio, mas o problema foi o seguinte: dada a devidas justificativas, os mesmos nem pararam para nos ouvir, agora estão hateando nosso canal no YouTube, deando deslike em tdos os nossos videos, eee galera, essa e a realidade, o talento do BRASILEIRO, incomoda d+ kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recuar faz parte da estratégia.
      "Retroceder nunca, Render-se jamais!"
      está certo. Paciência, perseverança e estratégia são virtudes de poucos.
      Vamos vencer esta guerra em nome de Jesus! tmj bb :3

      Excluir
  2. Sinceramente, eu tenho muito medo de sofrer xenofobia, de verdd. Mas sinto que se alguém dissesse pra mim "volta pro seu país, seu lugar não é aqui" eu ia começar a chorar. Pq no país não me quer lá, estudand, ... É triste demais. Podre xenofobia. E além, sou negra e nordestina! Eu nunca passei por uma situação de racismo aqui, graças a Deus, mas a gnt sabe o que é ser mulher, negra, nordestina. Imagina ainda sofrer fora, por ser latina e brasileira! Nossa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e um anjo n fique triste, confie em Jesus, fofinha :3,
      deixa com a gte que logo mandamos esses malvados pro inferno.

      Excluir
  3. Tih no League of Legends , estava jogando com o Yasuo dando varias kill . e os caras me xingaram em espanhou n entendi nada kkk, mas entendi me chamaram de macaco ?? e como ofensa em um jogo.. mano eu n entidi pq eu sou branco, mas entendi o que é Xenofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tlgd nessa visão meu cria, no LOL e comum porque aqueles sujos n tem server pra jogar e quando perdem, ficam putinhos descontando em qqulquer BR , se ligo meno.

      Excluir
  4. Os cara dando xilique só por causa de uns mod velho hehehehe, vai entender a cabeça preconceituosa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é somente por isso, e sim pq me pressionarem a fazer uma coisa que eu n queria , ou seja que eu desse CREDITO sem ser POHA nenhuma, e ainda eu disse - só dou "credito a quem merece" e como eu rejeitei fui hostilizado pois eles trata brasileiro como empregado e gte de baixa classe, nois brasileiros n devemos mais abaixar a cabeça pra eles , entende filha.

      Excluir
  5. " O Dado mais importante que separa o ser humano de todos os seus irmãos e primos da escala filogenética é o conhecimento; só o conhecimento liberta o homem, só através do conhecimento o homem é livre e em sendo livre: ele pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes. Só consigo entender uma sociedade na qual o conhecimento seja a razão de ser precípua que o governo dá para a formação do cidadão. Minha mensagem é positiva, é de que o homem tem de saber, conhecer e em conhecendo ele é livre ".

    " DRº Enéas Ferreira Carneiro "
    Rio Branco, 5 de novembro de 1938 — Rio de Janeiro, 6 de maio de 2007

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas