Como eu crio os mods Umbrella




CORPORAÇÃO UMBRELLA DO BRASIL™ 
UMBRELLA CORPORATION ™






Parte Especial
Como eu Crio os Mods Umbrella



Ola pessoal tudo bem com vocês ? estive navegando em varias lives de youtube, em fóruns e blogs sobre a comunidade Modding de Resident Evil e constatei que não existe muito respeito entre a galera que realmente "cria mods" e os que "copiam mods" pra dizer que são seus, então pra tirar essa duvida sobre a meu respeito, resolvi editar esse pequeno tutorial sobre como eu crio os mods Umbrella..


Vou postar sobre o programa que aprendi a fazer mods que é o MilkShape 3D, já que nesse momento eu utilizo tbm o XPSXnalara.


Explicando passo a passo..


1 - No programa tem o recurso de importação. Acostume-se a usar isso. Você precisa disso para importar modelos RE.




2 - Agora vamos em frente e importamos este modelo que eu faço pra muitos modelos da minha amada Jill Valantine é o pl00.tga do Leon normal..




3 - Encontre esse arquivo e importe-o para o Milkshape indo em: File> Import> Wavefront OBJ ... Encontre o arquivo recém-baixado e você está pronto! 







4 - Agora, se você extraiu seu xfile.dat (o que você deve ter agora), você pode ir para xfile> em>pl00 e encontrar pl100a_00.tga e pl100b.tga. Coloque-os em um local mais fácil de encontrar e importe-os para o milkshape, mas é um pouco diferente.




5 - Se essa área estiver em branco para você, simplesmente pressione "new" 4 vezes. MAS ... você precisa atribuir cada peça a cada material. Isso é bom saber para fazer modelos personalizados. 

Se eles estão lá, basta clicar onde diz "pl100a_00" e encontrar esse arquivo. (Faça o que for dito arquivo aparece lá)

6 - Então, primeiro, vamos atribuir cada um desses materiais a cada peça. Mude para o separador "GROUPS". Destaque a primeira parte (clicando nela) e aperte o botão "SELECT" .

7 - Volte então para a aba de materiais e destaque o PRIMEIRO material e aperte "ASSIGN"
  
8 - Repita os passos  até ter atribuído todas as peças.




9 - Depois de todas as peças são atribuídas, vá para a aba de materiais e aperte a primeira caixa que deve dizer "nenhum" e este passo requer que você encontre cada textura desejada. 

Agora cada material tem 2 caixas, ambos devem dizer "nenhum" agora, mas não precisamos daquele segundo. Então, para cada material, você tem que encontrar a textura para a primeira caixa que diz "none". 

Estes (para este modelo) são: pl00a.tga pl00b.tga,pl00c.tga pl00d.tga Três deles são iguais e um é diferente. Eu te disse para encontrar as anteriores, porque agora você tem que atribuí-las.

10 - Antes de as texturas aparecerem, temos que mudar uma opção. Em sua visualização em 3D, clique com o botão direito do mouse, altere o local onde diz "Suavizar sombreado" para "Texturizado" e desmarque "Sobreposição de estrutura de arame". 





Agora que TODAS as texturas são atribuídas. eu acho que agora vai dar certo..

11 - Agora, o modelo importado estará pronto para ser usado.




Se tu entendeu o que leu, Se pode até fazer um mod bem sucedido, faça como eu poste um video para que todos possam ver como você fez o seu. 

Se não der certo, vai tentando até dar certo blz...








Danilo Junior
Corporação Umbrella do Brasil

Postagens mais visitadas