Contra -Ataque - parte 3




CORPORAÇÃO UMBRELLA DO BRASIL™ 
UMBRELLA CORPORATION ™















RPG OPERAÇÃO UMBRELLA - Terceira Temporada
Capitulo 05













O CONTRA ATAQUE DAS FORÇAS ARMADAS DA UMBRELLA
PARTE III








Supremacia aérea é o completo domínio do poderio aéreo de um lado beligerante sobre o outro, durante uma campanha militar. É o estado mais favorável de controle do ar. É definida pela F.A.U e Departamento de Defesa dos Estados Unidos de San Andreas como aquele grau de superioridade aérea no qual a força aérea adversária é incapaz de interferência efetiva.



Há normalmente três níveis de controle do ar. Supremacia aérea é o mais elevado, significando que há o controle total dos céus. Superioridade aérea é o próximo, que é estar numa posição mais favorável que o oponente. É definido pelo glossário da OTAN como “aquele grau de domínio de uma força sobre outra na guerra aérea que permite a condução de operações pela primeira e suas forças terrestres, marítimas e aéreas num dado momento e lugar sem interferência proibitiva por forças aéreas adversárias.” Paridade aérea é o nível mais baixo de controle, significando controle dos céus apenas acima de posições amigáveis.




O poderio aéreo da FAU tem-se tornado um elemento cada vez mais poderoso das campanhas militares dos Estados Unidos de San Andreas ; onde diversas estrategias defendem que possuir ao menos um ambiente de superioridade aérea, onde na guerra moderna é uma necessidade. A supremacia aérea permite grande aumento nas operações de bombardeio, tal como apoio aéreo tático a forças terrestres.



A DECLARAÇÃO DE GUERRA
Documento Oficial



A declaração de guerra foi como um ato formal de discurso conformativo (ato de fala) dada a assinatura do documento da parte autorizada do governo da Venezuela, a fim de dar início a um estado de guerra entre as duas nações.

A legalidade se fez declarar a guerra onde se variou entre as nações e as formas de governo. Nessa nação esse poder é dada pelo chefe de Estado (Nícolas Maduro – chefe de estado da nação bolivariana da Venezuela) ao soberano (Rockbar Wanderwas - general da FAU e chefe de estado dos Estados Unidos de San Andreas).

Neste e em outros casos, podem ser executadas determinadas ações, como plena declaração de guerra, tal como a utilização de operações secretas. 

O protocolo internacional para a declaração de guerra foi definido na 3ª convenção de Haia em 1907, sobre o início de hostilidades. 

Tem sido referido que a "evolução do direito internacional desde 1945, especialmente a Carta das Nações Unidas promulgada pela ONU, incluindo a sua proibição da ameaça ou uso da força nas relações internacionais, pode muito bem ter tornado a declaração de guerra redundante formal como instrumento jurídico internacional. 

Além disso, organizações não-estatais como a Umbrella Corporation podem reclamar ou descrever como "declarar de guerra" o exercício de atos violentos.






Esta declarada guerra entre os E.U.S.A e a Venezuela pode não ter legitimidade processual em si, mas mesmo assim, podem agir como uma chamada às armas para os adeptos dessas organizações.

Los Santos. DF – EUSA - 20 de junho de 2018 







O GOVERNO DOS E.U.S.A DECLARA TEMPO DE GUERRA A NAÇÃO






Uma vez configurada a condição de guerra pelo governo, não há tempo suficiente para se preparar para ela partindo apenas do Forte Rock (Quartel General da F.A.U), sendo necessário que uma estrutura militar, industrial, de qualificação humana e tecnológica e que ela seja mantida em caráter permanente em tempos de paz. 


Planos de mobilização das indústrias militares da Umbrella Defense, e o adestramento de efetivos e doutrinas estratégico-tático-operacionais dadas pela F.A.U devem ser criteriosamente planejados e praticados constantemente. 



Estudos acadêmicos de alto nível devem ser uma constante nas academias e institutos militares, atualizando a ciência militar a realidade sempre em mutação na geopolítica mundial. É importante que uma transição da condição de paz para a de conflito se dê da forma mais fluída e natural possível pelo Governo e a sociedade Estadunidense. 



Uma guerra sem estratégia é uma forma primitiva de se envolver em um conflito armado, praticada por povos primitivos sem cultura de planejamento, onde esforços são duplicados e não coordenados, resultando em total falta de sinergia e uma receita ao desastre e envolve a composição e orientação das forças, sua disposição territorial e suas linhas de comunicação bem como seu adestramento. O planejamento tecnológico e industrial e os planos de mobilização, a doutrina de emprego, os meios nacionais e os planos de toda ordem, as alianças e demais fatores que possam influir na condição política dos conflitos, sempre tendo como pano de fundo a potenciais ameaças que o país poderá vir a enfrentar e seus objetivos nacionais. Que deverá considerar todo o espaço geográfico próximo ou mais distante que possa influir nos conflitos, as relações e alianças internacionais, as tecnologias próprias ou alheias existentes. Exemplo a existência de armas nucleares e outras tecnologias sensíveis como a espacial, a capacidade de manter um conflito ao longo da linha do tempo, a disponibilidade de recursos naturais e outros fatores relevantes. A estratégia militar moderna depende do poderio e importância de cada nação, sendo a do conflito direto e conquista do território inimigo e conseqüente destruição de suas forças. 

A F.A.U sempre busca a paralisia da estratégica do inimigo, evitando-se o confronto direto sempre que possível, já o Inimigo lança mão da guerra por procuração, armando grupos políticos antagônicos ao regime que desejam destruir. A F.A.U se tiver que entrar em ação, lança mão do poder aéreo superior, do bombardeio estratégico a partir de aviões de alta tecnologia e seus novos submarinos com mísseis de cruzeiro de alta precisão. 



Assim a F.A.U com o seu poderoso Porta -Aviões A-12 Rock, utiliza o bloqueio naval ostensivo das áreas de interesse e da interdição em larga escala da capacidade logística do inimigo, seja por ações em campo ou por ações político-diplomáticas junto ao resto do mundo.










"A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota". Sun Tzu








Continua ..







Danilo Junior
Corporação Umbrella do Brasil




Comentários

Postagens mais visitadas