Armamento da Umbrella Serviços de Segurança



  

CORPORAÇÃO UMBRELLA DO BRASIL™ 
UMBRELLA CORPORATION ™




U S S
Umbrella Serviço de Segurança




O Decreto 3.665/2000 é o texto responsável por regular a fiscalização de produtos controlados no Brasil, e separa as armas de fogo em dois grandes grupos, no seu Art. 3º incisos:

XVII – arma de uso permitido: arma cuja utilização é permitida a pessoas físicas em geral, bem como a pessoas jurídicas, de acordo com a legislação normativa do Exército;
XVIII – arma de uso restrito: arma que só pode ser utilizada pelas Forças Armadas, por algumas instituições de segurança, e por pessoas físicas e jurídicas habilitadas, devidamente autorizadas pelo Exército, de acordo com legislação específica;

Grosso modo, as armas de uso permitido são aquelas que podem ser utilizadas pelos cidadãos em geral, para a sua defesa domiciliar.
Elas diferem das armas de uso restrito quanto ao funcionamento, calibres e outras especificações.

Vamos ver detalhadamente? 

Confira o que diz o Art. 17 do Decreto 3.665/2000: Art. 18. São de uso Restrito - armas de fogo curtas, médias e longas de repetição ou automáticas ou semi-automáticas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia de até trezentas libras - pé ou quatrocentos e sete Joules e suas munições, como por exemplo, os calibres 7.62mm, 5,56mm, 22 LR, .25 Auto, .32 Auto, .32 S&W, .38 SPL e .380 Auto;”






A M4A2 é a carabina padrão da Umbrella Serviços de Segurança no Brasil atualmente, desenvolvida pela Armalite e depois vendida para a Colt, que a lançou sob o nome de fuzil M-16 sendo que foram realizadas modificações no projeto original, ampliando sua precisão e confiabilidade, até chegar ao seu atual rifle de assalto M4A3.















Desenvolvido no inicio dos anos 1950, o AR-15 deve a sua existência a estudos realizados que comprovaram que o melhor cartucho militar seria algo como um .22 de alta velocidade. Com base nesse estudo, o exército americano pediu à Armalite (uma divisão da Fairchild Aviation) em 1957, para criar um fuzil de calibre .22 capaz de penetrar um capacete de aço a 500 metros. O projeto foi deixado a cargo de Eugene Stoner; nesse mesmo ano, a Armalite associou-se à a Remingtom para criar um novo cartucho de munição com base nos .222 Remington e .222 Remington Magnum (ambos cartuchos de caça). 

Desenvolveram o .222 Remington Especial, que foi lançado comercialmente como .223 Remington e com código militar M-193 (conhecida no Brasil como 556 (5,56x45mm). 

No ano seguinte, a Armalite entregou modelos do seu novo fuzil (que nada era além de seu AR-10 com o novo calibre) ao exército dos Estados Unidos, para testes.Parecia que a arma de Stoner estava fadada ao fracasso. Porém, em 1960, a Colt Manufacturing Company comprou os direitos de produção e patente. 
A Colt deu um novo fôlego ao fuzil, e, nesse mesmo ano, Stoner juntou-se a Colt. O M16 é um AR-15 com ligeiras modificações. É normal confundir as armas: habitualmente, denominam-se por AR-15 os fuzis para mercado civil - que são limitadas a fogo semi-automático. Existem diversas versões do M16 as mais comuns são:M16 arma que nada é alem de um AR-15 com um novo nome M16A1, que foi usado na guerra do Vietnã pelas forças americanas, essa podia disparar em modo semi-automático e automático e nessa versão foi introduzido um dispositivo que auxilia o trancamento da cabeça do ferrolho; M16A2 arma padrão do exército americano no dias de hoje é limitada a rajada de 3 tiros e fogo semi-automático; Os M16A3 e A4 são apenas um M16A2 que pode disparar em modo automático e outro limitado a rajada de 3 tiros, que possuem alça removível.

E uma das armas mais populares do mundo, ao lado dos FAL belga (utilizado pelo exército brasileiro), HK G3 alemão e pelo AK-47 russo. 

Ela é considerada como uma das melhores armas do mundo, sendo, dos 4 mais populares, porém recebendo críticas em relação à sua confiabilidade - em média, trava após 3000 disparos, enquanto a média do rifle de assalto, o AK-47, é de 10.000 disparos.

A munição utilizava uma pólvora que tendia a acumular-se; daí os primeiros M16/AR-15 travavam com imensa facilidade. Por esse motivo, a OTAN padronizou outra versão da .223 conhecida como SS109 que é mais precisa, com melhor poder de incapacitação e com uma pólvora que não tende a se acumular.Desde 1970 que a Colt vem desenvolvendo diversas versões baseadas no M-16, mais curtas, denominadas de carabinas, tanto para suprir o mercado militar como o policial. Entretanto, a partir de 1990 a idéia de substituir a utilização de pistolas semi-automáticas em mãos das tropas por uma arma mais efetiva, tomou impulso; mais ou menos uma repetição do que ocorreu em 1941, na II Guerra, quando se introduziu a carabina .30M1 para substituir as pistolas Colt 1911 em mãos, principalmente, de oficiais em combate.Desde 1984 a Colt tinha em seus projetos, bem como vários exemplares produzidos, de uma carabina baseada no M16A2, a qual denominou de XM4. A XM4 possuía, dentre outras diferenças, a modificação da posição AUTO da chave seletora de tiro para BURST, pequenas rajadas de 3 disparos a cada premida do gatilho. 

Em 2004 a Corporação Umbrella do Brasil o adota a carabina Barret M-468 de tiro seletivo, basicamente uma M4A2 mais curta, e potente denominando-a de M-468 Carbine. 

A idéia era empregar a M-468 no lugar das velhas Beretta M19 e das submetralhadoras M3A1(M-16), e até mesmo dos fuzis M4A2 (AR-15). 
Uma arma muito mais confortável e fácil de manusear e transportar, sem o comprometimento das boas qualidades de precisão e potência obtidas nos M16.A M4 possui a alça de transporte removível, fixada a um trilho. Com a retirada dela, utiliza-se o trilho para montagem de miras telescópicas de vários modelos e finalidades. Algumas versões da M4 e da posterior M4A1 possuem a opção de tiro “full-auto” além do “burst“, o que denota a intenção de se usar a arma como submetralhadora. O trilho segue o padrão Picatinny, compatível com acessórios de uso civil e militar.

A M-468 possui o chamado Rail Interface System (RIS), no lugar do tradicional apoio de mão dianteiro. 


O conjunto de “tralhas tecnológicas” oferecidas para montagem do trilho superior e no RIS é enorme; diversos tipos de miras “Advanced Combat Optical Gunsight” (ACOG 4X telescópica, ACOG Reflex “red-dot”) e diversas miras abertas, apontadores laser AN/PEQ-2 (visíveis ou infra-vermelho), mira reflex M68 CCO, miras holográficas EOTech, supressores de ruído, lançadores de granadas, como o M203 de 40mm, miras especiais para uso com o M203, dispositivos de iluminação tática e apoio de mão tipo punho-pistola bem como bipés de apoio. Isso tudo transforma a arma em um aparato repleto de recursos e opções para todos os tipos de finalidades.

Detalhes como esses fazem da arma uma base para o programa SOPMOD (Special Operativos Peculiar Modificativo), que possibilita ao combatente alterar a sua arma instantaneamente, de forma a desempenhar melhor o papel desejado na missão.


Empresas como Bushmaster Firearms, Olympic Arms e Thor Global Defense são algumas delas. 

As carabinas M4 e M16 estiveram presentes em todos os conflitos importantes que o governo americano participou nas últimas décadas, desde na ação que capturou o ditador iraquiano Sadam Hussein até a ultrasecreta operação que invadiu a moradia e liquidou com o mais procurado terrorista da história americana, Osama Bin Laden.

Hoje é quase consenso geral de a M4 e derivados é o melhor fuzil de assalto produzido, mesmo em comparação com os derivados de seu eterno rival russo AK-47, os mais modernos e equipados fuzis AK-107 e 108. 


De qualquer forma, a fama que precede o AK-47, bem como as armas derivadas desse fuzil criado por Mikhail Kalashnikov nos anos finais da década de 40, não é de forma alguma exagerada. 

Trata-se de um projeto digno, com alta performance e confiabilidade, que até hoje permanece em serviço, com eficiência e muita admiração por soldados de inúmeras nações que o utilizam.
O M-16 e sua grande família que gerou está em serviço no Governo dos Estados Unidos há 50 anos, sendo assim o fuzil que mais tempo de serviço prestou à nação até agora. Apesar dos tempos tenebrosos que essa arma enfrentou nos primeiros anos da década de 60, quando o projeto por pouco não foi abandonado, a equipe de engenheiros e técnicos dedicou-se com afinco, com perseverança, confiança e capacidade tecnológica para resolver os problemas.
Esse pessoal é, a bem da verdade, os heróis da história, responsáveis pelo sucesso e inquestionável padrão de armamento bélico que essa arma atingiu durante esses anos.








Tipo
Carabina
Local de origem
Estados Unidos

História operacional
1958-Presente

Histórico de produção
Criador - Eugene Stoner

Data de criação
1957
Especificações
Peso
2,27 - 3,39kg
Calibre
5.56 × 45 mm
Cadência de tiro
800 tiros/min
Velocidade de saída
975 m/s
Alcance efetivo
550 m




Mossberg 590A2 Tactical












Em 2014, As forças especiais norte-americanas e os Grupos Armados da USS adquiriram kits de Aperfeiçoamento Militar para fornecer uma configuração para a espingarda padronizada baseado na Mossberg 500. Os kits incluiu um estoque dobrável, "sistema de retenção para a shotgun" de 1913 um receptor ferroviário, e um sistema ferroviário de fuste e barris que rompem. Um total de 1.301 espingardas foram convertidas com a primeira unidade a ser equipada em julho de 2009. A maioria dos kits de converter a questão da espingarda padrão para um "modelo compacto com um 16" 14 o cano violar como acessório.






A Mossberg 590A2 Tactical,12 Ga, 6-Tiros 18,5 "barril, luz tática e estoque dobrável essas Shotguns Mossberg são atualmente designadas "modelos Militares" são 590A1s. 590A1s diferem de outras 500/590 espingardas, na medida em que elas têm de barris mais pesados, guarda gatilho de metal, e segurança de metal.








A Mossberg produziu uma versão para a Umbrella Corporação do Brasil a 590A2 do modelo 500. O número do modelo é de 500 MILLS e contém um prefixo dos Estados Unidos para o número de série. Este modelo em particular (500 MILLS) contém todas as partes metálicas, com um cano de 20 polegadas. 

A capacidade do compartimento é de 6 + 1.Modelo de uso especial são destinados para auto-defesa , polícia ou uso militar

O Modelo 590 e os oito 500s tiro modelo só são vendidos como modelos para fins especiais. Modelos de uso especial têm barris curtos, tanto 18,5 polegadas (47 centímetros) para os seis modelos de tiro, ou 20 polegadas (51 cm) para as oito e nove modelos de tiro, mas os barris são totalmente intercambiáveis ​​com todos os modelos do mesmo comprimento do tubo em revista a família 500. A maioria dos modelos vêm com designações especiais, como SPX, tático, Mariner, etc.







As 590A1s estão disponíveis em 14 polegadas (36 cm), 18,5 polegadas (47 centímetros), e tambores de 20 polegadas (51 cm).O 590A1 também é usado por os EUA e aliados das forças armadas, tendo sido projetado para atender as normas mais rígidas definidas pelo Exército dos EUA.Modelo 500s também foram previamente vendidas como combos de calibre 12 com tanto de 18,5 polegadas (47 cm) e barris de 28 polegadas (71 centímetros), com coronha tipo pistola e fundador de ombro.


Tipo
Espingarda
Local de origem
Estados Unidos
História do serviço
1961-presente
Usado por
Umbrella Corporação do Brasil ( USS )
Guerras
Operação Tempestade no Deserto
Operação Liberdade do Iraque
Operação Liberdade Duradoura
Histórico de produção
Desenhista
Oscar Frederick Mossberg
Projetado
1.960
Fabricante
OF Mossberg & Sons
Produzido
1960-presente
Especificações
Peso
£ 5,5 (2,5 kg) para 7,5 (3,4 kg) vazios
Comprimento de acordo com modelo
14 a 30 polegadas (350 a 762 milímetros)
Calibre
Calibre 12 , calibre 20 , calibre .410
Ação
bomba
Focinho velocidade
403 m / s (1325 pés / s) para calibre 12, 2 3/4 ", 00 chumbo grosso de carga de 475 m / s (1560 pés / s) para os de calibre 12
Campo de tiro eficaz
40 m
Alcance máximo de fuzilamento
50m de tiro, 300m
Sistema de alimentação
variados, 5 + 1 ou 8 + 1 ; tubo interno










Fonte :
Umbrella Corporation - USA
Umbrella Serviços de Segurança - Brasil




Comentários


  1. Excelente matéria, parabéns! Me tire uma dúvida! É verdade que o M16 é uma versão de fuzil militar das forças armadas e o AR-15 seria uma versão de fuzil para uso civil, com algumas limitações, dentre elas cito como exemplo não atirar com rajadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade caro amigo, pode até usar como rajada , mais gasta muita munição rapidamente

      Excluir
  2. Sou oficial do exercito formado no cigs e realmente quando vejo comentários sobre AR 15 na net br sinto vergonha,
    Parabens, infelizmente nos aqui no nosso brasilzinho não podemos comprar armas de fogo desse calibre, quanto menos postar sobre armas na net é crime "Apologia ao crime" quem sabe um dia nosso país evolua e tenha essa cultura ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas existe uma campanha feita pelo estado brasileiro de desarmamento da população , e devido a isso qualquer comentario sobre armas , vc é logo taxado de bandido
      na verdade o estado do PT quer ver nosso povo de Refem da bandidagem ,pois não querem que o povo se defenda conta els que são os verdadeiros bandidos dessa nação

      Excluir

  3. Um bando de molequinhos jogadores de xbox que nunca atiraram nem com arma de pressão querendo comentar sobre armas seus moleques até pq porque o calibre do AR15 não era 5.56mm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo Carabina
      Local de origem Estados Unidos
      História operacional
      Em serviço 1958-act
      Histórico de produção
      Criador Eugene Stoner
      Data de criação 1957
      Especificações
      Peso 2,27 - 3,39kg
      " Calibre 5.56 × 45 mm "
      Cadência de tiro 800 tiros/min
      Velocidade de saída 975 m/s
      Alcance efetivo 550 m

      Fonte : wikipédia

      Excluir
  4. OH cara do comment abaixo ,quer aprender a atirar vai atirar com uma sew 500 magnum aquilo que é arma .se nao sober atirar com ela pode ater tocer a mao ela tem muita potencia com ela se mata bufalo,ursso,e ate javali ela é muito potente foi feita pra caçar , se vc não conhece fica calado ok

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÂO
Comentarios Com Spam / Bug / Cheat / Hack / Ofensa / Racismo / Terrorismo / Apologia a Drogas e a Violência. Qualquer Incumprimento destas regras, envolvidos serão bloqueados sem qualquer aviso.

Recursos Humanos
Rockbar Corporation©

Postagens mais visitadas