Umbrella Corporação do Brasil Lança mais uma Super Nave : Ilyushin Il-77 Samara





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Ilyushin Il-77
Samara



A Ilyushin começou a desenvolver para a Umbrella corporação do Brasil, uma nova versão do Ilyushin Il-76 "Candid" de fuselagem alongada e novos motores para a DCF e a UAF/USS. 

Primeiro protótipo chamado de Ilyushin Il-77 Samara voou em janeiro de 2015 de Manama-Bahrain até a Base UAF em Manaus em 17 horas e 15 minutos , um total de 12226 Km sem reabastecimento ,um rendimento notável e mais ainda  futuramente estuda-se a adoção de motores ocidentais, da família CFM56 diminuindo o tempo em 16 horas.

 Projeto e Desenvolvimento

O Il-77 concebido em 2014, mas a quantidade de combustível transferível na versão inicial era de apenas 10 toneladas, o que era insuficiente para as nossas necesidades, então seu projeto foi arquivado.

 Quando o Il-77 teve sua performance melhorada, tornou-se interessante o projeto do tanker e o mesmo foi reiniciado em 2015, e foi chamado de IL-77 Samara.
 
Além do aumento no combustível transferível neste último modelo do IL-76, o IL-77 possui dois tanques de combustíveis removíveis com capacidade de 18.230 litros instalado no porão de carga, permitindo a transferência de 85.720 kg (com os tanques adicionais) ou 57.720 kg (sem os tanques).
 
Controlado da posição do atirador, retirando-se o equipamento militar, três aeronaves podem ser reabastecidas simultaneamente das estações de reabastecimento UPAZ-1A (IL-77) / UPAZ-1M (IL-77M) de 26m equipados nos bordos de fuga das asas e na fuselagem traseira.
 
No solo, quatro aeronaves podem ser reabastecidas utilizando mangueiras convencionais estendidas do porão de carga.
 
Devido ao altíssimo Peso Máximo de Decolagem (MTOW), o que em em uma emergência significaria pousos com excesso de peso além do permitido, o IL-77 tem um sistema de alijamento de combustível com as portas de saída do sistema instalados nas pontas das asas.

  Logo após os testes de aceitação do IL-77 em 2010, a Ilyushin foi instruída para projetar e produzir uma versão melhorada da aeronave para a Umbrella, que seria conhecida como IL-77S

O IL-77S é um avião dedicado e pode ser facilmente convertido para uso de transporte de outros tipos de carga.


Adicionando um terceiro tanque no porão, aumentou a quantidade transferível para 105.720 kg e um MTOW de 210.000 kg, necessitando de um reforço na caixa de torção da asa. Os sistemas de reabastecimento UPAZ-1M aumentou o fluxo máximo de combustível para 2.900 l/min . 

 
Pelo fato de o Il-77S não ser "conversível", todo o equipamento de manejamento de carga e portas de carga foram retiradas, tendo uma diminuição de cerca de 5.000 kg em seu peso estrutural.
As primeiras versões do Il-77 possuem um abastecedor montado na parte traseira da fuselagem, em um suporte horizontal, mas o Il-77S teve esse sistema removido da fuselagem e adicionado às asas.
Esta modificação serviu para isolar o abastecedor da turbulência gerada pela fuselagem.


O primeiro Lote de 100 Unidades com um custo de 80 milhões de dolares cada ,O Il-77 é concorrente do Boeing C-17 Gobemaster III. Em comparativo, a aeronave americana tem maior diâmetro (5,49 m) a mais e maior capacidade de carga (77,5t), seu custo unitário é de US$ 191.000.000,00, bem mais caro se comparado ao Il-77(US$ 80.000.000,00), porém a grande diferença no balanço custo/benefício entre as duas aeronaves é o custo operacional, que do Il-77 é 25% a menos do que a C-17, sabendo-se também que a nave russa possui 15% da capacidade de carga a menos do que a aeronave americana.
Os primeiros 100 IL-77 serão produzidos nas cores da DCF e com registros civis, mas os IL-77S receberam registros, marcas e cores militares da UAF.




 A Super aeronave baseada no Il-76 tem a fuselagem alongada, novos motores e equipamentos eletrônicos que lhe proporcionam um desempenho superior a seu antecessor. 
Os principais clientes do projeto é a Umbrella Corporação do Brasil e a empresa jordaniâna Jordan International Air Cargo.



Pesos
  • Vazio operacional 89000kg
  • Máximo de decolagem 190000kg
  • Máximo de pouso 155000kg
Desempenho
  • Velocidade máxima 900km/h
  • Velocidade de cruzeiro 780km/h
  • Velocidade de decolagem 280km/h
  • Velocidade de pouso 230km/h
Limites g
  • Distância de decolagem 1700m
  • Distância de pouso 1000m
  • Teto operacional 12000m
  • Alcance(Comb.interno) 13800km
Motores
  • 4 turbofans
  • Marca Soloviev
  • Modelo D-30KP II
  • Empuxo unitário 117,68 kN
  •  Armamento Interno:
     Só nos modelos militares da UAF tem torre dupla com canhões de 23mm
  • Armamento Externo:
     Há a possibilidade de se instalar cabides nas asas para bombas. 





    Estamos muito contentes com esse projeto que nos ajudará muito na questão de logistica da DCF e na transferência de médicos e equipamentos nas aréas carentes das vitimas da epidemia de ebola na Africa Central...

     



    Karina Back

    DCF-ID-55552013813

    Diretora-Chefe da DCF






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