Guerra Civil Parte IV




CORPORAÇÃO UMBRELLA DO BRASIL™ 
UMBRELLA CORPORATION ™













RPG OPERAÇÃO UMBRELLA - Segunda Temporada
Capitulo 11






GUERRA CIVIL
PARTE IX




Contra Espionagem






A White Umbrella infiltra-se na Itália, em Roma no único prédio da ultima empresa que Albert Wesker trabalhou...





Na portaria uma moça bonita pergunta ao atendente

"Bom dia"

A atendente simpática responde..

"Em que posso ajudar senhora?" 

"Um amigo meu chamado Billy foi um dos passageiros que estava a bordo do jato da Tricell que caiu há três meses atrás, tens noticias dele?."

-"Sim, foi uma terrível tragédia", ela falou, "Eu sinto muito por seu amigo ser uma das vítimas."


-"Obrigada. Eu estou cuidando da documentação e gostaria de saber alguns detalhes em relação ao Sr. Billy, como qual função ele exercia na Tricell. Você sabe? Existe alguma política de seguro incorporado? Plano de aposentadoria? Esse tipo de coisas..."



-"Deixe-me ver se alguém do departamento de recursos humanos pode lhe ajudar", ela disse, pegando o telefone.




Monica examina a mesa enquanto a atendente falava pelo telefone: um retrato de um velho casal, provavelmente o pai e a mãe, relógio, duas almofadas e uma pequena planta. 

Ela coloca o telefone no lugar.

-"Senhora , eu estou enviando até o departamento de recursos humanos. Pegue o elevador à esquerda, décimo segundo andar. Alguém estará esperando pela senhora." 

Monica agradece, cruza o lobby e vai direto em direção ao elevador. Havia uma secretária esperando no 12° andar mostrou um canto do escritório onde o diretor de recursos humanos estava me esperando, por trás de uma mesa de mogno gigantesca.Ele se levantou com um sorriso falso, sua mão saiu cuidadosamente do seu terno de luxo e se apresentou como Reginald Johnson. Apertamos as mãos e ele me mostrou um sofá que estava próximo a sua mesa.

-"Eu compreendo que você está procurando informações sobre o falecido Sr. Billy" disse, enquanto eu afundava no sofá, que aliás era de couro. "Posso perguntar qual é o seu interesse no caso?"

-"Sou uma amiga do Billy, como também procuradora dos bens dele", eu disse. 

Porcaria, melhor metade da verdade do que nada. 

"Eu estou aqui encontrar qualquer tipo de seguro ou aposentaria em relação ao senhor Billy Rabbtson da Silva através da Tricell."



-"Toda essas informações foram emitidas à família do Sr. Rabbtson logo após o acidente", disse.

-"Certamente, como procuradora, você deve ter recebido cópias de todos os registros pertinentes." 

Merda! Tinha que achar uma saída para isso.

-"Realmente, sim, eu vi as informações que você mencionou, quis apenas perguntar isso pessoalmente para ter certeza de que fiz tudo o que podia, tenho que fazer tudo certo para meu velho amigo, concorda?" 

Todo momento que eu falava Johnson olhava para mim como ele soubesse que eu estava mentindo.

"Eu tenho uma reunião programada em alguns minutos, Sra?. . Há qualquer outra coisa em que eu possa lhe ajudar?"

-"Apenas uma coisa. Billy estava envolvido em uma nova pesquisa, o que era exatamente essa pesquisa e o que ele fazia nela?"

-"Não sei. Meu trabalho é com recursos humanos, e não pesquisa."

-"Eu só pensei que você poderia ter ouvido falar sobre isso."

-"Me desculpe, como amiga próxima do senhor Robbtson posso consolar a senhora dizendo que todos nós da Tricell tínhamos uma grande admiração pelo trabalho exercido por ele, como um pesquisador dedicado e talentoso, e sua contribuição à empresa, como também sua personalidade amigável, fará falta a todos nós." 

Analisei o cara o tempo todo. 

Ele era um burocrata, um daqueles funcionários de terno de vital importância para o funcionamento suave da empresa. Ele provavelmente já aumentou várias vezes a verdade em seu trabalho, mas não acho que ele seja um mentiroso. Ele realmente acredita que o Billy está morto. 


Levantei-me da cadeira e disse.

-"Infelizmente o corpo do Billy nunca foi encontrado", tentando forçar ele, "Eu digo, sem corpo nunca saberemos o que aconteceu, o que levanta uma certa dúvida..."

-"Eu garanto que não existe nenhuma dúvida em relação a isso. Todos os corpos recuperados estavam muito danificados, a ponto de serem irreconhecíveis. O legista teve que literalmente adivinhar que parte do corpo pertencia a quem. É possível que uma parte do Sr. Rabbtson tenha sido enterrada no caixão de outra pessoa."

-"Mas você não pode ter certeza que alguma parte do Billy tenha sido enterrada, já que estavam irreconhecíveis."

-"Sra, mesmo que seu amigo tenha sobrevivido ao acidente ele teria morrido afogado ou congelado, perdido no meio do lago." 

Pedi licença.

-"Eu tomei muito do seu tempo Sr. Johnson, se qualquer coisa em relação ao Billy surgir, gostaria que o senhor me ligasse me avisando."

-"Certamente. Poderia me informar seu  número do celular, por favor?" 

Eu pensei em dar o telefone da minha casa no Brasil, assim ele não saberia que sou da F.A.U e muito menos da White Umbrella, já que ambas são forças armadas ligadas aos E.U.S.A mas então cheguei a conclusão que não adiantaria mentir agora, afinal sem dúvida alguma a B.S.A.A iria encontrar ele durante o processo de investigação e não ganharia nada mentindo, assim falei com cuidado pra não revelar a verdadeira natureza da minha missão.

-"Não posso dar o meu numero por motivo de segurança nacional do meu país.

-"Mas afinal quem é a senhora?

-"Meu nome é Monica Belutti sou uma militar de uma unidade dos COMANDOS das Forças Armadas da Umbrella de um pequeno pais do Caribe chamado Estados Unidos de San Andreas" 

Completo a frase.. 
-"Talvez você nunca tenha ouvido sobre nós." 

Ele me olhou surpreso, mas com uma voz bem entoada falou:

-"Sim, certamente, e digo que é uma honra falar com um dos membros da elite de um país que luta contra o bioterrorismo no mundo." 

Enquanto saía, falei :

-"A honra é toda minha Sr. Johnson. A Tricell sempre nos deu suporte e somos gratos por isso."

-"De modo nenhum." 

Nos cumprimentamos e disse-nos adeus, enquanto me virava em direção à porta. Então, quando estava no meio do caminho, dei uma alfinetada:

-"Ah, tem mais uma coisa. Se o Billy realmente estiver morto, eu acho então que posso cancelar a assinatura de todas essas publicações científicas em seu nome?..." 

A pergunta pareceu chocá-lo, e era isso que eu pretendia.

-"O que você quer dizer com se ele estiver morto? errr... Por que você ainda duvida disso?"

-"Eu duvido de tudo, Sr. Johnson" 

Disse, abrindo a porta do carro e depois de jogar o meu sorriso charmoso que toda brasileira tem...

No carro ligo pra equipe e uma voz atente..

"Monica é Rockbar, relatório" 

"Fase um completada chefe"

"Perfeito, prossiga com a missão, mas aja com cautela"

"Copiado"

Com a escuta plantada com sucesso no prédio, me dirigi ao hotel onde estava hospedada, pedi  ao serviço de quarto que não incomodasse pois nós estávamos muito cansados, e claro que isso era uma desculpa para por os equipamentos e começar a monitorar as ligações da Tricell. Nossa equipe descobre que;






Aparentemente o chefe do departamento de recursos humanos da Tricell ligou para "alguém" para queixar-se sobre a minha visita imprevista. Naturalmente, não utilizei os caminhos normais e esse alguém simplesmente teve uma crise de nervos na linha. 


Então deixe -me adivinhar: o chefe do D.R.H  ligou para o Wesker que esquentou a orelha dele, agora ele está furioso.Vocês sabem como Wesker é super controlado né, ele furioso vocês nunca podem saber olhando apenas pela face dele ou pela maneira dele agir, aparentemente ele é suave como seda e forte como aço. 
Durante a escuta o dialogo prossegue....

-"Alguma coisa a mais que eu deva saber?"

-"Sim. Senhor Wesker, a CEO mandou levar pessoalmente ate a central."



-"Então por isso que estavam indo para minha casa, então era isso que a CEO está querendo me ver o mais rápido possível."


-"Ela vai amar em saber que enquanto estávamos esperando levamos Billy para dar um passeio."

-"Para o seu bem é melhor que você saiba o que está fazendo ! Você sabe do que eu estou falando Jonhsom?"


-"Se nós descobrirmos algo importante sobre suas defesas e fraquezas seremos novamente os queridos da mídia, senhor Wesker, Rockbar e sua esposa não vão mais ser atrever a mexer com a gente" 

"Mas se o senhor chegar com as mãos vazias haverá duas cabeças penduradas na minha sala" 

Disse Wesker com tom de ameaça, e nesse momento senti o medo que esse homem provoca nas pessoas!

-"Se é para eu ser decapitado vivo, e bom saber antes,.

Mandei o dialogo pra o comando que analisou a mensagem

-"Isso no momento é tudo que eu posso contar para vocês.", 

Finalizei... 

Estou certa que meu velho amigo, Billy, não está apenas
vivo como também tem alguma coisa haver com a B.O.W e os terríveis assassinatos que aconteceram naquele dia...."

Logo uma voz feminina me interrompe..

-"Fantástico Monica, bom trabalho..." 

Era Jill Valantine, que mesmo gravida esta acompanhado Rockbar nessa missão, afinal o ódio que ela sente pelo Wesker por ser novamente uma ameaça para aqueles que ama, é como uma mãe que defende a sua cria com uma raiva inconcebível. 


Falando nisso, desde que começou essa guerra, durante as batalhas ela vem agindo com uma fúria contra os inimigos que todos que a conhecem, pensam que ela é uma outra pessoa.

Rockbar completa..

"Se eu não te conhecesse diria que você inventou tudo isso."
-"Eu só espero que seja verdade.", disse ele.

Nós propusemos várias teorias do que estava acontecendo, depois de algum tempo ambos ficamos em silencio profundo analisado a situação



Continua.....








Danilo Junior
Corporação Umbrella do Brasil



Postagens mais visitadas